Você não sabe que precisa de uma escova secadora até usar uma escova secadora

Por blogdamnq

Estava eu trabalhando no meu humilde apartamento quando, de repente, a Meire (minha irmã) me chama no WhatsApp:

__ Nique, quero te dar uma escova secadora, mas melhor que a minha, a que modela.

Assim, do nada.

Como um cientista que tem uma ideia brilhante cujo argumento vai corroborar com alguma teoria. Não era meu aniversário, nem qualquer data especial.

Ou melhor, a minha filha tinha acabado de colocar um serumaninho no mundo — mas pra Meire qualquer coisa é motivo de desculpa pra presentear.

Escolhi a Escova Secadora Britânia 1200W.

Ela disse:

__NÃÃÃO. Compre a de 1300W.

Agora que a maravilhosa chegou, vou falar um pouco sobre o produto e o que a de 1300W tem que as outras não têm.

Escova Secadora Britânia BES22 Soft 1300w

A Escova Secadora Britânia BES22 Soft 1300w tem uma variedade de benefícios: seca, modela e dá volume ao cabelo sem muito esforço — com qualidade de salão.

A escova oval não destacável foi projetada para alisar os fios, enquanto as bordas arredondadas adicionam um up extra volumoso às madeixas.

As cerdas tufadas com pinos de nylon prometem desembaraçar qualquer tipo de cabelo. O modelo oferece duas opções de velocidade e três de temperatura.

O revestimento do aparelho é feito com nanocerâmica para evitar atrito e ressecamento dos fios.

A emissão de luz infravermelha também previne o ressecamento excessivo e sela as cutículas.

Além disso, a escova é projetada com tecnologia Tourmaline. Ou seja, libera íons que neutralizam a eletricidade dos cabelos, preserva a umidade natural  e elimina o frizz.

A ferramenta é multiuso: elimina a necessidade de usar as duas mãos como se faz ao girar um secador e a escova de cabelos separadamente.

A minha Escova Secadora Britânia Soft BES22 1300w é Bivolt. Talvez, por esse motivo, não consegui encaixar a tomada na parede porque os pinos são mais grossos.  Resolvi o problema com um pequeno adaptador que custou 5 reais.

Como uso a Escova Secadora Britânia

1. Após lavar, eu deixo os cabelos enrolados na toalha por um bom tempo pra começar a secar naturalmente.

2. Passo o Protetor Térmico da Braé do meio dos cabelos até as pontas. Os meus cabelos ainda não decidiram se gostam desse produto, pois eu tive a impressão de que ficaram ressecados.

3.  Com a Escova Secadora, vou escovando os cabelos por mechas na temperatura 2 até que fiquem quase secos. Feito isso, enrolo todas as mechas juntas como um espiral na alça do meu sutiã — é pra ficar ondulado quando secar por completo.

4. Em seguida, é hora de cuidar do franjão. Tem vezes que prefiro usar de lado, mas ultimamente tenho usado partido ao meio. Passo a escova puxando os fios pra cima, depois pra baixo.

5. Se, no final, eu achar que as pontas parecem ressecadas, borrifo o Uso Obrigatório da Truss ou então o Óleo Wella Oil Reflections Light. Ambos são muito bons e fica parecendo que passei horas intermináveis num salão de beleza.

Em meio a tantas marcas e modelos disponíveis, fica até difícil escolher um modelo. Mas, se você for comprar, pode apostar na  Britânia Soft 1300 W sem medo de ser feliz.

PS.: A escova que a Meire usa é a Escova Taiff Stylle e, antes que eu diga que a minha é melhor, ela está super satisfeita com a dela porque os cabelos da minha irmã são fininhos e já vieram lisos de fábrica. Ódio 😆.

Se você também gosta de cuidar dos cabelos, aproveite para ler também: Saiba como o ácido hialurônico pode beneficiar o seu cabelo.

 

Aviso: As páginas associadas ao Blog da Monique
contém links afiliados da Amazon e isso não afeta
o preço que você pagará no caso de realizar qualquer
compra por meio deles. É é um recurso de monetização 
para manter o blog no ar.