Vaso Sanitário, Espelhos e Área dos Olhos

Por @meire_md

Post escrito em um sábado tão leve quanto consegue ser um sábado que brota depois de uma sexta-feira ligeiramente caótica.

Acabei de fazer a limpeza doméstica express de fim de semana, que basicamente consiste em sair recolhendo lixinhos soltos pela casa (quem nunca esquece de separar/descartar embalagens vazias?), arrancar das bordas dos monitores do meu computador os Post-it que já cumpriram seu papel, remover o pó das coisas meio de qualquer jeito, passar o MOP Spray em todo o piso, dar aquela geral no meu banheiro, tomar um bom banho e escolher um filme para assistir antes do almoço.

Sim, sou uma pessoa que gosta de rotinas.

As rotinas me dão uma falsa (porém confortável) sensação de controle  e possibilitam que eu consiga cumprir minhas obrigações sem perder tanto tempo, mas isso não significa que eu não goste de mudá-las, pelo contrário. Gosto de aprimorá-las.

Aqui e ali um paradigma é quebrado

Enquanto escolhia um filme para ver na Alexa, que por sinal vai ser ‘The Tomorrow War’ (A Guerra do Amanhã, disponível para assinantes Amazon Prime), lembrei que abri minha última embalagem de bloco para caixa acoplada e que nem mostrei para vocês o que uso, nem falei por qual motivo acabei comprando este tipo de produto.

Quando posso optar por produtos que entregam muitas funções, sou resistente em comprar os muito específicos, porém, mais ou menos no fim de março resolvi testar um limpa vidros.

Aqui em  casa há muitos espelhos e o  tampo da mesa de sala de jantar não só é bem grande como parece atrair toda a poeira da Galáxia.

Para os vidros encaixados em móveis de madeira só uso o Lustra Móveis Multiuso da Poliflor (limpo diversas superfícies com esse produto, inclusive as de plástico e até a capa de alguns livros), porque produtos que contém álcool acabam manchando a madeira.

Para a limpeza rápida dos vidros e espelhos eu costumava usar só álcool, mas comecei a me incomodar com a quantidade que derramava em cima da mesa de vidro e com o número de passadas que precisava dar nos espelhos, que depois eram lustrado com flanela seca.

Será que com um limpa vidros esse serviço seria mais fácil?

Escolhi um limpa vidros baratinho, o Limpador Vidrex Tradicional da Veja (500mL).

Meu queixo caiu. Basta uma passada e os vidros e espelhos ficam limpos, lustrosos e desengordurados. Para conseguir o mesmo efeito usando apenas o álcool eu usava uma quantidade bem maior de produto e investia muito mais tempo.

Tive que admitir.

Para certas coisas, os produtos específicos podem ser realmente melhores. Aboli o uso do álcool para este fim.

E foi assim que pensei: usar bloco para caixa acoplada facilitaria a limpeza diária do banheiro?

Com base nos comentários dos usuários da Amazon (já mencionei que faço minhas compras de supermercado também por lá, aproveitando o frete grátis), escolhi Pato Bloco para Caixa Acoplada Marine e já vou na terceira compra, porque acabei colocando no banheiro de hóspedes também.

Coloco o bloco dentro da caixa acoplada do vaso sanitário, faço as descargas normalmente e todo dia antes do meu último banho passo a escovinha sanitária (lembram que deixo a escovinha sanitária mergulhada em desinfetante?) por dentro do vaso e fim. O aspecto fica sempre limpo, o tempo todo, e a fragrância é muito suave.

Vaso Sanitário, Espelhos e Área dos Olhos

Daí para convencer a mim mesma que poderia ser interessante voltar a testar produtos específicos para a área dos olhos, foi um pulo.

Usei muitos produtos específicos para a área dos olhos até os 30 e poucos anos, mas ao perceber que são mais caros por mL que os para o rosto e que baratinhos como o Hipoglós Transparente podem facilmente complementar a necessidade de hidratação, acabei deixando os específicos para lá, porém, vira e mexe testo algum.

Os dois que testei mais recentemente foram o Dior Prestige Le Concentré Yeux, que não recomendo porque, em minha opinião, o custo é alto demais para o benefício, e o Sérum Revitalizador do Olhar da Evi, que gostei bastante, mas ainda não é o produto para a área dos olhos que eu catalogaria entre meus favoritos.

De todos que testei no passado e gostei, o único que não foi descontinuado é o Benefiance para a área dos olhos da Shiseido. Se for para pagar caro, só pagaria por ele.

Revitalift Hialurônico Cuidado Intenso Olhos

Quando eu estava escrevendo o post sobre Cuidados com o Pescoço e Colo, tive vontade de testar o Revitalift Hialurônico Cuidado Intenso Olhos, que é bem voltado à minha faixa etária (abafa) e tem um custo bem inferior aos cremes com alegações similares. Ele me custou menos de 50 reais e vem apresentado em bisnaga contendo 15g e equipada com bico cuja abertura é bem adequada para a textura do produto.

Estou gostando mais do que esperava, porque ele tem um efeito de creme gordo, mas a textura é mais leve.

Ele não some completamente e prepara bem a região dos olhos para o uso de corretivo. Como todo bom hidratante que gera algum efeito real na  face, ele dá uma sensação de preenchimento (lembrando que essa sensação é temporária, faz parte do efeito de vários agentes hidratantes) e  consequentemente melhora o aspecto das linhas finas.

Como uso a Vitamina C da Bisyou também na área dos olhos ( se você quiser usar o cupom da minha irmã, NIQUE10, será aplicado um desconto), aplico o Revitalift Hialurônico olhos em uma quantidade bem pequena e espero que desapareça, só então aplico a Vitamina C.

Beijos!

Produtos citados no artigo:

🌺 MOP Spray

🌺 Alexa

🌺 Lustra Móveis Multiuso da Poliflor

🌺 Álcool

🌺 Pato Bloco para Caixa Acoplada Marine

🌺 Escovinha sanitária

🌺 Hipoglós Transparente

🌺 Benefiance para a área dos olhos da Shiseido

🌺 Dior Prestige Le Concentré Yeux

🌺 Sérum Revitalizador do Olhar da Evi

🌺 Vitamina C da Bisyou

🌺 Revitalift Hialurônico Cuidado Intenso Olhos, disponível também aqui

 

 

 

 

.

Aviso: As páginas associadas ao Blog da Monique contém links afiliados da Amazon e isso não afeta o preço que você pagará no caso de realizar qualquer compra por meio deles. O Blog poderá receber uma pequena comissão pela venda.

2 comentários em “Vaso Sanitário, Espelhos e Área dos Olhos”

  1. Estou usando o Cerave olhos e gostando pelo bom custo benefício, mas foi o que vc falou, se for para pagar mais caro vou no Benefiance (apenas espetacular)… senti melhora nas linhas finas com duas semanas de uso❤️

    Curtido por 1 pessoa

    1. Estou impressionada com esse baratinho da L’Oréal. O efeito dele lembra muito o do Substiane Olhos, até a textura, gorda e leve ao mesmo tempo. Comprei outro frasquinho 🥰

      Curtir

Obrigada pela visita ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.