Três minutos é tempo suficiente para fazer um filho

Por @meire_md

Lavo meus cabelos em média quatro vezes por semana e sempre aplico a Máscara Capilar da Pantene.

Uso tanto a Liso Extremo quanto a Hidratação; gosto muito de ambas, até porque na verdade são basicamente idênticas.

Há umas três semanas percebi um ressecamento inesperado nos fios e, concluindo que isto estava acontecendo porque estão mais longos, acreditei que a máscara baratinha não estaria mais sendo suficiente.

Eu já estava planejando comprar uma outra quando, o que irremediavelmente ocorre com pessoas minimalistas, pensei: será que testando a mesma máscara de uma forma diferente não haveria mudança no efeito?

Às vezes um bom produto não entrega tanto quanto poderia porque estamos usando de um modo desleixado ( é super comum ver produtores de conteúdo de beleza pouco criativos sentando o malho em produtos que claramente não observaram com o olhar curioso de quem está testando alguma coisa).

Então foi conversando comigo mesma que me dei conta de que a pressa do dia a dia estava me levando a deixar a máscara agir por no máximo um minuto.

Quem marca três minutos no relógio quando está tomando banho?

A Pantene faz pesquisa na área capilar e indica que a máscara fique agindo por três minutos. Três longos minutos.

O que me parecia um número mágico extraído das vozes das cabeças dos pesquisadores, revelou-se realmente… mágico.

Comecei a, do banheiro mesmo e assim que aplico a máscara, pedir que a Alexa coloque um timer de três minutos.

Quando ela me avisa, removo o produto (e lembro de quantas vezes já prometi fazer um post específico sobre o quanto ela auxilia minha produtividade), simples assim.

Três minutos é o tempo que levo para assistir a doze Reels do Gomu, discutir um caso clínico com um colega ou limpar minuciosamente um cômodo da minha casa usando o Mop Spray.

Muitos cidadãos conseguem fazer um filho em três minutos, não é mesmo?

Teste usar sua máscara capilar baratinha no tempo correto indicado pelo fabricante depois me conta: o efeito melhorou?

Minha lista atual de compras capilares

Desde o início da Pandemia faço compras de supermercado, bebidas, comidinhas sem glúten, cuidados pessoais, papelaria, livros e tecnologia praticamente só pela internet e esse hábito veio para ficar. Por comprar basicamente tudo online, o  frete grátis da Amazon Prime é uma mãe para mim (além do fato de ter filmes, séries, música e eBooks grátis) porque o custo anual é inegavelmente muito menor do que eu teria me deslocando para fazer compras físicas ou pagando frete.

Tenho o couro cabeludo bastante sensível (sujeito a crises de dermatite), cabelos lisos, finos e com fios brancos, então toda rotina  de limpeza é voltada para estas questões.

Uso rotineiramente dois shampoos, o Clear Sports Woman Limpeza Hidratante, que aplico duas vezes em todas as lavagens, e o L’Oréal Expert Silver, que uso mais ou menos uma vez por semana, sempre aplicando uma “demão” do Clear antes.

Além de aplicar a máscara da Pantene em todas as lavagens, uso também o Pantene Creme para Pentear antes de prender os cabelos, coisa que faço apenas todos os dias.

Moro numa cidade quente e adoro manter os fios presos. Eles são muito leves e ficam caindo nos olhos, dando cócegas no meu nariz ou colando nos produtos que uso na boca.

Falando em cabelos presos, gosto muito dos prendedores de cabelo emborrachados da Revlon, que são tic tacs mais macios do que os baratinhos que encontramos em lojinhas e tem pontinhos que evitam que os fios sejam quebrados quando retiro o acessório.

Quando estou em casa costumo fazer um coque com palito e usar  tiara para prender os fios que se soltam do coque, assim dispenso o uso de prendedores e ligas.

Gosto muito das tiaras da Revlon com toque macio porque não apertam minha cabeça nem marcam atrás das orelhas, mas não sei se funcionam bem para quem tem muito cabelo, pois são bem flexíveis. Se você tem a cabeça pequena como a minha e pouco cabelo, acredito que vá gostar.

Só prendo os fios com ligas quando faço rabo de cavalo ou coque com hair donut.

Como mostrei em outros posts sobre cabelos, principalmente no ‘Mais Sobre os Meus Cabelos’, as ferramentas que uso são a Escova Tangle Teezer Wet Detangling, a touca Dry My Hair da Océane, minha escova alisadora ou chapinha , secador,  a Tesoura da Mundial (6 polegadas) e o Modelador de Cachos da Lizz, o Curling Cônico.

Relendo o conteúdo percebi que esqueci de mostrar meu pente favorito da vida, o Tangle Teezer The Back Combing Hairbrush. Sinto que ele alinha melhor os fios, ajuda a sentar o frizz e além disso é ótimo para usar com os cabelos molhados.

O que era para ser um post apenas sugerindo que você espere três minutos após aplicar a máscara acabou virando um texto de três laudas.

Um beijo!

 

 

.

Aviso: As páginas associadas ao Blog da Monique contém links afiliados da Amazon e isso não afeta o preço que você pagará no caso de realizar qualquer compra por meio deles. O Blog poderá receber uma pequena comissão pela venda.

6 comentários em “Três minutos é tempo suficiente para fazer um filho”

  1. O meu cabelo não gosta de muitas lavagens (no máximo 2x por semana) senão fica igual palha de aço 😅🤣

    Eu até gosto pq como já passou da cintura e costumo fazer massagem de cerca de 20minutos todas as vezes que lavo economiza muito meu tempo. Eu tento reservar cerca de 1:30min para meu cabelo a cada lavagem. Gosto de fazer sem pressa. Me habituei desde os meus 15 anos a lavar no tanque (nem lembro a última vez que lavei no banho)… uso duas mãos de shampoo nunca deixando escorrer para as pontas e utilizo uma máscara bem potente (minhas pontas são secas e Pinto o cabelo (que resseca ainda mais)). Enxáguo e sigo para o leave-in térmico (já que uso secador) e pronto…. 1:30minutos depois estou exausta 😅🤣🙈

    Curtir

    1. Dani, eu lavei muito meus cabelos no tanque quando eram super longos! Por muitos anos usei os cabelos quase na cintura e naquela época todo mundo lavava o cabelo com água fria e odeio chuveiro frio. Que lembrança boa, ehehe.

      Curtir

  2. Oi, Meire! Hahahaha, esse título… Nunca adivinharia o rumo que o post tomou! XD
    Pois bem, infelizmente, estou lavando os cabelos todos os dias (!), então ando comprando produtos mais baratos pra experimentar. Eu ACHO que deixo qualquer condicionador ou máscara mais do que 3 minutos porque cuido da limpeza do corpo com o produto no cabelo, mas com a lavagem diária, não tem o que dê jeito, né? (Só pra constar, meu canelo e3 cacheado e embraquecendo.)
    Atualmente, comprei aquele potão da Skala e tenho um Dove reparador pra usar no final de semana, quando animo…

    Curtir

Obrigada pela visita ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.