[Salada Rotinas] Cuidados com os Lábios

Por @meire_md

Já fui a louca do balm labial.

Uns dois anos antes de me descobrir Celíaca, meus lábios viviam constantemente ressecados e exigiam uma hidratação reparadora bem pesada.

Meus lábios ainda ressecam com alguma facilidade porque passo o dia todo em contato com ar condicionado, mas tem sido fácil controlar com esfoliação suave e hidratação diária.

Nivea Scrub Esfoliante Labial Aloe Vera (4,8g)

O Nívea Esfoliante Labial é apresentado em duas versões: a Aloe Vera e a Rosa Mosqueta.

Escolhi a Aloe Vera e já estou terminando o primeiro tubo que abri.

Ele foi desenvolvido para uso diário, então não é um produto para quem gosta de “esfolar” os lábios e sentir os pedaços de pele descolando.

A bala é nutritiva e rica; além de conter Aloe Vera, tem manteiga de Karité (amo), óleo de rícino e vitamina E.

Os grânulos esfoliantes não arranham e são dispersos no balm de modo ligeiramente irregular, ou seja, em um dia a esfoliação pode ser levemente mais intensa do que no dia seguinte, o que acaba sendo ótimo.

Mantenho um na minha bancada e outro ao lado do computador de casa, então acabo aplicando umas três vezes ao dia. A cada aplicação deslizo a bala algumas vezes, tipo cinco o oito, é tão gostoso.

Não é preciso remover os grânulos, mas você pode tirá-los com os dedos, se quiser.

Observo os lábios mais cheinhos e com aspecto mais saudável do que quando eu vinha usando apenas balms sem efeito peeling.

Hipoglós Transparente

Esse produto foi uma indicação da minha irmã e a cada dia que passa acho mais aplicações para ele, que tem os mesmos efeitos umectantes e despigmentantes (“clareadores”) do Creme Nivea e do Bepantol pomada, porém sem fragrância e com maior versatilidade.

Ele contém lanolina, petrolatum, vitamina E e Dexpantenol, uma vitamina que além de promover hidratação tem efeitos clareadores.

O Hipoglós Transparente fica lindo nos lábios, hidrata bem, não escorre nem deixa gosto ruim na boca.

Aplico nos lábios antes de dormir, por cima do Nivea Scrub Esfoliante Labial Aloe Vera.

A boca amanhece que é só sorrisos, principalmente quando lembro o quanto estes produtos são baratinhos.

Nos dias que percebo que os lábios “querem” voltar a ressecar, aplico uma camada mais grossa.

Dior Efeito Plump

🔥 Oferta: Lip Glow Oil da Dior

Pode ser mania? Pode. Adoro.

Todos os dias pela manhã aplico algum produto labial com efeito plump, que é aquele que promove um “inchaço” leve e temporário na região.

Por muitos anos usei o Lip Maximizer da Dior, depois passei a usar o O’Plump da Smashbox e atualmente estou apaixonada pelo Lip Glow Oil da Dior (está com frete grátis). Aind quero testar um nacional, o BT Plump da Bruna Tavares, que tem sido bem elogiado pelas meninas do Instagram.

Muita gente não percebe efeito nenhum nestes plumps labiais e acredito que no meu caso a percepção favorável ocorre porque já perdi um pouco do contorno natural dos lábios.

É importante ressaltar que estes produtos não entregam efeito sustentado, o tal ‘leve inchaço’ é sutil e some com algumas horas.

Se você resolver testar, é melhor começar pelo BT Plump porque, pelos relatos, ele parece ter um efeito similar aos da Dior.

A minha cor no Lip Glow Oil da Dior é a Cherry Oil, rosinha no frasco, mas praticamente transparente nos lábios – e gosto muito dele porque não produz o formigamento que ocorre com boa parte dos produtos com a mesma proposta, tem uma duração bem boa nos meus lábios e vem com 6mL.

Quando quero os lábios mais corados, deixo o Lip Glow agindo uns dois minutos, tiro o excesso e aplico o Benetint da Benefit. Isso dá uma balanceada no acabamento porque remove o brilho sem deixar os lábios com aspecto seco.

E você, o que tem usado para controlar o ressecamento dos lábios?

Beijos!

🌻Dicas das leitoras

Bepantol 

Epidrat Lábios 

Dior Lip Addict

Aquaphor da Eucerin

Nivea Azul

Natura Balm Labial Faces

Nivea cereja

.

Aviso: As páginas associadas ao Blog da Monique contém links afiliados da Amazon e isso não afeta o preço que você pagará no caso de realizar qualquer compra por meio deles. O Blog poderá receber uma pequena comissão pela venda.

10 comentários em “[Salada Rotinas] Cuidados com os Lábios”

  1. Eu dormia com Bepantol mas morando com meu namorado detesto a ideia. Vou tentar o Hipoglós! Durante o dia me adaptei melhor ao Epidrat lábios – e já usei muitos, tenho um estoque aqui de produtos labiais, baratos e caros, que não fizeram muita diferença. Adoro tb o Dior Lip Addict. Usei o Lip Glow anos atrás mas não gostei tanto. Amei as dicas, especialmente do esfoliante! Tive um ótimo da Paula’s Choice que foi descontinuado e fiquei sem opção. Que bom ver o Salada de volta! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei a dica do Hipoglós, achei esse formato bisnaga mais prático que a minha vaselina sólida, que eu adoro! Mas eu sou das que tem um de cada marca em cada cômodo da casa. Testo vários e até hoje, o único que eu senti que deixa meus lábios piores do que antes é o Balm da Biossance. Esse eu não recomendo e já vi várias pessoas com a mesma queixa, ele resseca ainda mais os lábios, eu fiquei sem entender. Além disso, a fragrância que entra pela boca não é nada agradável, parece que você passou perfume e espirrou dentro da boca.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu também não consigo usar coisas muito perfumadas no rosto. O Hipoglós transparente é muito confortável , forma uma excelente capinha protetora para usar antes de dormir. Aproveito e aplico também nas cutículas. A gente pensa que o tubinho não vai render nada, mas rende muito! E ele ajuda a manter a região do meu melasma mais macia. Manter um tubinho ao lado da cama é bem pratico, área dos olhos, boca, área do melasma e cutículas em alguns segundos.

      Curtir

  3. Oi, Meire!
    Eu comprei o Nivea esfoliante rosinha pra testar (capitalismo, né, hahaha) e, sinceramente, não me conquistou. Tanto que eu só uso quando acho ele. Provavelmente, não recomprarei.
    Ultimamente, por causa do uso constante de máscara, passo vaselina quando saio de casa e reaplico o Nivea azul depois do almoço. Quando chego em casa, passo um multifuncional da Natura, um outro Nivea ou vaselina de novo, que repito quando for dormir.
    Dias desses, eu estava pensando se essa mania de hidratar os lábios direto não é o que está ressecando-os. Não lembro de usar tanto produto quando era mais nova… Será que com a idade, além de perder volume, também perdemos hidratação? Ou o fator ambiental tem contribuído? Muitas questões, hahaha.
    Batom, eu nem sei mais o quê é. Joguei um novinho fora que mofou. De cor, só um Nivea de cereja que uso em casa pra terminar com ele.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Andrea, eu acho que o ar condicionado e a pressa do dia a dia (esquecemos de tomar água) pode acabar contribuindo, mas a idade pode ser é o fator principal… Gosto do esfoliante porque ele é levinho e a bala parece “encher” mais a região que outros balms, e o que noto bem com o tempo de uso é a maciez nos lábios.

      Curtir

      1. Até que não frequento ambientes com ar condicionado, mas como alguém comentou, a umidade do ar também anda baixa por aqui ultimamente. E eu tenho bebido água com menos frequência, apesar de tentar ingerir uma boa quantidade.

        Ah, e o produto da Natura é o Balm Labial Faces, não sabia que você ia citar no post, senão teria colocado o nome certinho, hahaha.

        Beijos!

        Curtir

Obrigada pela visita ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.