Cuidados com o pescoço e colo + efeito lift

Por @meire_md

Muita gente que conta com acesso a cosméticos e escolhe usá-los rotineiramente não lembra de hidratar e fotoproteger o pescoço e colo até começar a notar que eles estão envelhecendo mais rápido do que esperavam.

Quem mora em cidade de praia percebe que muitas mulheres têm um rosto que não parece pertencer ao colo, pois a área fica fortemente exposta ao dano solar enquanto o rosto, via de regra, está relativamente protegido, mesmo que seja só com maquiagem.

Os cuidados básicos com pescoço e colo são os mesmos do rosto, ou seja, limpeza eficaz, porém gentil, hidratação e fotoproteção.

Para a higiene do pescoço e colo eu costumava usar tanto o sabonete Baby Jonhson’s quanto o em barra de Erva Doce também da Jonhson’s (são os que uso frequentemente no banho). Porém, ando usando muito mais a Água Micelar da Garnier (tampa rosa) ou a espuma Gokujyun Face Wash da Hadalabo.

O uso de medicamentos como a tretinoína (que pode aumentar a produção do colágeno e reverter sinais de fotoenvelhecimento) e os procedimentos feitos em consultório fazem parte de cuidados avançados e que só podem ser orientados por profissionais habilitados.

Acredito que venho cuidando bem do pescoço e colo, mas quando você passa dos 40 anos eles resolvem perder água e volume com a maior velocidade possível, tipo como se a vida deles dependesse disso.

Quando você mora num local muito úmido, odeia ficar com o pescoço melecado e usa protetor solar fixado com pó (fixo o protetor solar no pescoço e colo usando uma camada fina e transparente de Talco de Bebê), o ressecamento pode ser ainda mais pronunciado.

Creme específico para o pescoço e colo

Comecei a usar o Neostrata Triple Firming Neck Cream em 02/05/2021 e, desde então, uso diariamente.

Ganhei amostras grátis em quantidade suficiente para usar por mais de um mês e no fim de maio fiz um post no Instagram com minhas primeiras impressões, reportando que só resenharia para o blog se o produto entrasse para minha rotina.

Ele é caro e não quero que ninguém compre por impulso, então fica aqui comigo que vou dar alternativas.

Pois bem, o que era amizade virou paixão e o que era paixão virou amor.

A única coisa que me balançou na hora de decidir comprar foi o preço, mas o fato de ser apresentado em embalagem pump contendo 80g e entregar um efeito muito bom, optar pelo sim foi fácil.

A Neostrata declara que ele promove efeito lift (‘levanta’), hidrata e uniformiza o aspecto geral da pele.

O creme é rico, denso na medida, tem excelente espalhabilidade e não contém perfume. O odor deriva dos ingredientes, não é bom nem ruim e some rapidamente após aplicado.

Como uso?

Aplico começando pela parte do contorno do rosto que faz divisa com o pescoço e desço até a área do soutien.

O fabricante indica que o produto seja usado duas vezes ao dia, porém uso mais frequentemente uma vez, ora na rotina da manhã, ora na rotina do fim da tarde.

Acredito muito nos pedidos da nossa pele e creio que se minha sentisse uma necessidade maior, eu aplicaria sempre duas vezes.

Regulo a quantidade de acordo com a necessidade para que as regiões não fiquem “melecadas” e o produto suma mais rapidamente.

Ele se comporta bem por baixo do protetor solar que uso no pescoço e colo (Bioré Milk Azul) e no meu caso não esfarela.

Estou bastante satisfeita.

Seus diferenciais, comparando com hidratantes comuns, são dar à pele um aspecto mais aveludado e uma sensação de pele mais cheia e lisa.

Não acredito que ele promova efeitos que se sustentem após a suspensão do uso, coisa que só se consegue com medicamentos e cosméticos que contém Retinol.

Alternativas

Se você gosta de usar cosméticos mas nunca lembra que é uma pessoa que tem pescoço e colo, possivelmente eles não estão desidratando nem amassando facilmente e você nem venha a notar qualquer diferença positiva quando aplicar cosméticos com efeito lift.

Para pescoço e colo jovens um hidratante corporal comum, de supermercado mesmo, e um protetor solar já são cuidados mais que suficientes. Com a proximidade dos 30, pensar em introduzir tretinoína (com prescrição médica) ou retinol é uma boa.

Se você está na faixa dos 40+ e tem um orçamento apertado, não precisa se angustiar por não poder adquirir cosméticos caros. Há uma infinidade de bons produtos no mercado que podem ser combinados para se atingir um efeito cosmético parecido com um produto como o da Neostrata.

Nunca consegui um efeito lift como o proporcionado pelo Neostrata Triple Firming Neck Cream com um só produto baratinho, porém com associação de dois baratinhos é possível obter um efeito bastante bom.

Primeiro escolha um hidratante de pote gordo da linha Revitalift da L’Óreal (sim, eles têm efeito lift também).

O que usei por mais tempo no pescoço e colo foi o Revitalift Laser X3 (50ml), mas também gostei muito do Revitalift Hialurônico Noturno.

Dose a quantidade que sua pele quer, aplique no pescoço e colo, espere que ele seja absorvido e, caso vá sair de casa ou simplesmente queira usar em casa também, aplique o Blur Mágico da L’Oreal, sempre aquecendo-o entre os dedos antes.

Se for usar protetor solar, aplique em cima de tudo.

Após um par de minutos os efeitos cosméticos se conjugam e a pele parece mais uniforme e mais lisa.

Se você achar que ficou muito úmido, aplique menos da próxima vez (só não seja econômica com o  protetor solar).

E pode fixar ou secar a superfície com um véu de talco de bebê e depois passar um pouco de iluminador em pó.

Beijos!

Meire

Ingredientes do produto da Neostrata:

Aqua/Water/Eau, Acetyl Glucosamine, Cyclopentasiloxane, Triethyl Citrate, Cetearyl Alcohol, C12-15 Alkyl Benzoate, Butyrospermum Parkii (Shea) Butter, Glyceryl Stearate, Cyclohexasiloxane, Glycerin, Isocetyl Stearoyl Stearate, Dimethicone, Ethoxydiglycol, PEG-100 Stearate, Polymethylsilsesquioxane, Nylon-12, Isostearic Acid, Tocopheryl Acetate, Palmitoyl Glycine, Malus Domestica Fruit Cell Culture Extract, Hydrogenated Palm Kernel Glycerides, Hydrogenated Palm Glycerides, Dimethiconol, Isopropyl Myristate, Caprylyl Glycol, Lecithin, PEG-40 Stearate, Ceteareth-20, Carbomer, Xanthan Gum, Pentaerythrityl Tetra-Di-t-Butyl Hydroxyhydrocinnamate, Sodium Bisulfite, Disodium EDTA, Ammonium Hydroxide, Chlorphenesin, Phenoxyethanol, Ethylene Brassylate, Methyldihydrojasmonate, Isobutyl Methyl Tetrahydropyranol, Methyl Decenol, Caramel, Yellow 5 (CI 19)

 

 

 

 

 

 

 

Aviso: As páginas associadas ao Blog da Monique contém links afiliados da Amazon e isso não afeta o preço que você pagará no caso de realizar qualquer compra por meio deles. O Blog poderá receber uma pequena comissão pela venda.

6 comentários em “Cuidados com o pescoço e colo + efeito lift”

  1. Uso o Laser da Loreal por indicação de Nanda Gabriela , mas esqueço de usá-lo todo dia ! Por que usar primer no pescoço ? Fiquei curiosa ! Bjs para Meire e Gomu😘

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Msuren, é apenas pelo efeito óptico. Ele suaviza o aspecto das linhas. No produto da Neostrata há ingredientes que cuidam e outros que produzem esse efeito “esticado”. Beijos

      Curtir

  2. Meus cuidados com pescoço sempre foram protetor e o colo coitado só recebe o que sobra quando desço o protetor. Mas como é tão claro quanto a barriga não me preocupo muito, acho que só vou criar vontade de tratar dele quando chegar nos trinta. Também tô sempre coberta e de sombrinha durante o dia, então acho que faz pouca diferença por enquanto.

    Agora no segundo semestre comecei a descer a tretinoína pro pescoço e me sentindo com o pescoço mais colagenado do Brasil 😎 em dois dias de uso alternado minhas duas linhas diminuíram. Efeito 100% psicológico kakakakakaka eu amo um efeito placebo. Mas brincadeiras a parte, eu sinto minha pele mais cheia mesmo. No rosto é mais sutil porque não tenho linhas nem rugas ainda (mas juro de pé junto que as cicatrizes de acne parecem mais preenchidas), entretanto realmente achei que fez bastante diferença no pescoço.

    Essa semana comecei reparar que parece que minhas pálpebras gordinhas parecem menos firmes que o resto do rosto. Na próxima visita a dermato vou perguntar sobre usar tretinoína na área dos olhos também, aí tô com uma listinha de perguntas:
    1) tem que/pode passar hidratante antes também também?
    2) onde exatamente passar? No contorno? Na parte gordinha? Na pálpebra móvel? Onde não passar?
    3) passa só o resto que fica na mão ou faço uma ervilhazinha também igual no rosto e no pescoço?

    Lembro que você usava e fui atrás dos posts antigos no instagram pra fazer essas daí. Você sugere mais alguma pergunta?

    Curtir

  3. Amei a nova estética do Blog. Ficou maravilhoso❤️

    Na minha pele quase de 35 eu uso os da L’Oréal que vc mencionou e amo… vejo muita diferença! O Revitalift com retinyl palmitate e o com proxylane são tudooo😊

    Curtir

Os comentários estão desativados.