[Resenha] “Loucura”…É NÃO Procurar o Psiquiatra | Paula Borba

Por @meire_md

Dra Paula Borba, médica com doutorado em neuropsiquiatria, é uma renomada psiquiatra natalense e tem uma grande facilidade de se comunicar com o público leigo. Ela promove educação em saúde mental a estimula a redução dos estigmas relacionados aos transtornos mentais em entrevistas e artigos publicados em jornais locais.

A primeira edição do seu livro “Loucura…é NÃO procurar o psiquiatra” foi lançada ano passado pela 8 Editora e conta com 214 páginas.

No imaginário popular só se procura o psiquiatra em casos de loucura, nos episódios de depressão grave ou por ocasião de algum transtorno que paralise o indivíduo.

Este livro busca desmistificar essas antigas premissas e foi montado em três partes: histórias de casos reais, depoimentos de pacientes e uma coletânea de artigos que ela publicou na Tribuna do Norte.

Apesar do aparente peso do tema tema, “Loucura…é NÃO procurar o psiquiatra” é um livro de fácil leitura, desprovido de linguagem técnica e bastante acessível para pacientes, suas famílias e pessoas que estão em sofrimento e precisam entender que buscar ajuda profissional não é um problema, é uma solução.

Foto do perfil de meire_md

Aviso: Este post contém links afiliados da Amazon
e isso não afeta o preço que você pagará no caso
de realizar uma compra por meio deles.
A administração do Blog poderá receber
uma pequena comissão pela venda.