Adorei… Mas não vou recomprar ;)

vazios1

Oi gente!!

Reuni nesta foto alguns dos produtos que acabaram recentemente e que embora eu tenha gostado bastante não vou recomprar. Vamos ver por quê?

Sofina Foam: Resenha dessa maravilha aqui. Um dos produtos mais gostosos que já usei. Ela durou vários meses mesmo usando também no pescoço e colo. Não vou recomprar porque gosto mais da Juju, resenha aqui. Adaptei-me melhor com a Juju, acho que ela limpa bem a pele e tem um cheiro delícia, fora que tem uma espuma bem macia.

Happy Teatime Foam: Resenha aqui. Essa espuma é maravilhosa. Purifica bem a pele, tem um cheiro ótimo mas gosto mais da Naive de Chá Verde, resenha aqui.

Argan Body Cleasing Oil da Kiehl’s, resenha aqui e L’Occitane Hulie Bain & Massage 3 huiles essentielles tonificante (o do rótulo amarelo alaranjado), resenha aqui: Não recomprarei estes óleos porque prefiro o L’Occitane 3 huiles essentielles relaxante (o do rótulo azul, da linha que eu e o Igor adoramos o cheiro) e o óleo de banho da Formule com Argan, que uso bastante durante a depilação das pernas. O de Argan da Kiehl’s é o melhor de todos os óleos de banho que usei no quesito amaciante de pele mas não gosto do cheiro dele.

Toleriane Demaquilante, resenha aqui: Usei este produto por pelo menos cinco anos porque é muito delicado para peles sensíveis como a minha. Depois que passei a usar o Gel Fisiológico, resenha aqui, o Toleriane perdeu o posto em definitivo. Fiz um estoque do Gel, achei bem barato numa farmácia em Lisboa.

Epidac Gel Microesfoliante: Só vem 30g. Caro e rende pouco mas funciona direitinho porque esfolia levemente sem irritar a pele. Costumo deixar um esfoliante facial leve no box para usar eventualmente no queixo e/ou no nariz para prevenir cravos, tenho usado bastante e percebo a pele mais luminosa depois que comecei a fazer com mais regularidade. Estou usando vários ao  mesmo tempo, vou fazer post para discutir com vocês.

Cetaphil Shampoo: Foi minha salvação quando eu ainda não sabia o que fazia alguns shampoos quase rasgarem meus olhos. Depois descobri o Eucerin Shampoo pH 5 (perfeição para meus cabelos finos, lisos e com pouco volume, falei sobre ele aqui) e passei a comprar o Cetaphil eventualmente para variar um pouco, mas aí surgiram os da  Vichy que meus olhos suportaram bem e são muito bons.

Base Líquida Dermablend cor 15: Esse foi um dos raríssimos produtos que infelizmente descartei sem praticamente usar e acabei não doando porque não batia com necessidade nem com a cor de ninguém próximo a mim. A Lisa Eldridge gosta muito desta base para usar como corretivo e acho bem interessante para quem precisa cobrir melasma em fase ativa.

Idéalia Vichy, resenha aqui: Adorei esse hidratante facial. Ele é super fresquinho e usei muito no verão. Tem cheiro bom, é leve e específico para peles mistas, bem como é gostoso de usar como primer para maquiagem noturna. A fórmula antioxidante e alisadora. Não vou recomprar porque prefiro o Hydracid C20, resenha aqui.

Ceralip La Roche: Só comprava o Ceralip quando não encontrava o Eucerin Lip Balm, meu preferido de todos os tempos (resenha aqui). Ambos são petrolatum free. A Clara Alva deu a dica do Milar, que também não tem parafina, e gostei muito mais dele do que do Ceralip. Estou usando o Milar para esfoliar os lábios pela manhã e também para diluir batons porque é bem mais barato que o Ceralip e funciona tão bem quanto (mas acho o cheiro meio ruim).

Hydraphase Olhos da La Roche: Usei este produto de novembro de 2012 até março de 2013 alternando-o com o Densitium Olhos para reduzir o custo anual com hidratante para os olhos. É um hidratante excelente para quando a região dos olhos está sensibilizada, deixa a pele muito macia e cheia sem edemaciar as pálpebras. Achei o Cicaplast Baume (ainda vou resenhar) surpreendentemente bom para a área dos olhos,  então resolvi não recomprar o Hydraphase.

Era isso gente!
Beijo,
Meire
@meire_g

About these ads

140 comentários sobre “Adorei… Mas não vou recomprar ;)

  1. Meire,

    Na minha cidade já tem heliocare para vender, vi o gel fps 90 que vc já usou, vc lembra se ele protegia bem a sua pele? o preço é bom, 75g é 99 reais.

    Estou terminando o segundo frasco de biore milk mais confesso que achei um protetor melhor do que ele, é o ada tina pore fps 50, como ele é bem carinho vou usa-lo só pela manha quando sair para o trabalho e comprar outro para quando sair as 3 da tarde do trabalho, recomprei o minesol oil control fps 30 mais arde muito na pele e a deixa muito branca, vou deixar para usar em casa..

    • Silvia,
      Não protegia tanto quanto o Photoprot 100. QUando comecei o Photoprot deixei de comprar o Heliocare, depois descobri o Bioré branquinho e pronto, não mudei mais. Já tentou passar só pó na volta do trabalho? Beijo

      • Meire, eu sai as 3 da tarde e a parada do onibus é no sol, acho que pó não vai ser suficiente para garantir proteção, eu testei esse Photoprot 100 e achei meio grudento, mas acho que se for para lavar o rosto quando chegar em casa dá para aguentar, o que estou fazendo é passar o biore e o bb cream da loreaL por cima.

      • Sílvia,
        Talvez saia mais barato você comprar uma sombrinha com proteção solar, deve ser uns 90 reais mas dura muito tempo. Já viajei com a minha várias vezes, uso direto quando vou fazer compras na cidade e uso até em dia de chuva. Você já testou um da Nívea FPS 60 que tem n o supermercado? Ele é parecido com o Isdin FLuide, sendo que um pouco mais grudento. Acho que quebra um galho no seu caso, só pra ir pra casa. Beijo

  2. Ola, gostaria da sua ajuda… tenho melasma tb e estou na duvida em qual protetor solar usar… minha pele tem manchado bastante e minha pele é bem clara…. fico parecendo que tenho bigode (triste). Fui ler sobre os protetores solares fisicos e quimicos e acabei ficando com mais duvida de qual comprar… pensei em comprar o adatina fps60 que dira 12 horas ate pq uso a maquiagem pra esconder a mancha e assim nao precisaria ficar repassando o produto e junto usaria um protetor em bastao so pra reforçar em algumas partes do rosto. Ou se uso o heliocare fps 90 (pela alta proteçao), ou se uso esses fisicos que dizem proteger o dia todo, correto? desses fisicos quais indica? melhor usar os quimicos da forma que citei ou um fisico? tenho dificuldade em ter muitos produtos entao so tenho uma opçao pra protetor, no maximo um em bastao pra ajudar … abs e adoro os seus posts. bjo

    • Kaliane,
      Se tem dificuldade em ter vários produtos escolha o protetor que fica mais tempo íntegro na sua pele e que você consiga usar. Se usar boa camada, passar maquiagem por cima, basta retocar com pó ao meio-dia. Reforce sombrinha e boné. Quanto mais físico o protetor, melhor. Eu já usei o Heliocare, mas pelo que já li o Adatina é mais resistente na pele. Beijo e boa sorte!

  3. Bom dia Dra . Estava a procura de um post sobre dermablend e encontrei o seu blog, que aliás adorei. No entanto fiquei um pouco receosa com a compra já que vc diz que se desapegou do seu. Eu tenho vontade de comprar o produto para sair a noite, pois gosto de bases com alta cobertura. Gostaria de saber o motivo do desapego, e se recomendaria a compra ou não. Tenho a pele clara igual a sua, iria copmrar o mesmo tom. bjos

    • Amanda,
      Por que eu não gosto de cobertura muito alta, usei poucas vezes. Para quem gosta de alta cobertura é um produto muito bom. Beijo

  4. Boa Noite Doutora!!!!
    Como sempre lendo teus posts maravilhosos todos os dias, quando vc vai ter tempo de contar pra gente sua nova rotina?? tô curiosa, a minha, bem como vc falou em 2 meses mudei um montão de vezes, rsrsrs
    Bom, como sempre precisando dos seus conselhos, comprei o Serum Bright White EX da Aqualabel da Vânia e não sei bem como incluir na minha rotina, vc acha que dá pra ficar na minha rotina da manhã assim?
    Lavar- Nivea Visage Aclarado Natural
    Tonificar – Tônico Oily Solution Adcos ou Bepantol Derma Loção
    Área dos Olhos – Derma Complex Retinol Área dos Olhos da Adcos (Retinol 0,3%, Ácido hialurônico 1%)
    Antiidade – Derma Complex Vitamina C 10%+ Acido Ferúlico
    Ácido – Aqualabel Bright White EX (ácido tranexâmico, extrato de licorice e ácido hialurônico.)
    Manchas – Skin Fade (Vit C+Hidroquinona 2%) com FPS
    Proteção solar – Bioré Branquinho
    Devo tirar a hidroquinona ou a vitamina c???
    Socorro Meire, to perdida!!!! rsrsrsrs

    • Elane,
      Melhor ver com seu dermatologista, porque está usando hidroquinona. Não costumo emitir opinião onde há acidos e outros medicamentos de prescriçao.
      E a vitamina C deste seu produto não sei se é ácida ou não, se for é melhor não usar no mesmo horário que o Retinol. A Hidroquinona eu não usaria, e se usasse não usaria nem de dia nem junto com Retinol sem orientação médica.
      Acho que só dá para montar uma rotina mais complexa ou com o dermatologista ou quando você conhece muito bem cada produto e que hora pode usar o quê. Se você não for ao dermato agora o que posso sugerir é que divida estes seus produtos em dois ou três momentos do dia e que acrescente um hidratante para a área dos olhos. Beijo

  5. Dr Meire , vc sempre fala que usa base para fazer a proteção contra luz visível è isso msmo? qualquer tipo de base faz essa proteção?Cite algumas , por favor.
    Bjo

    • Renata,
      Qualquer base de maquiagem aplicada por cima do protetor solar protege contra a luz visível. Quanto mais coberta a pele, mais protegida. Beijo

  6. Olá Meire,
    Decide comprar os 2 protetores japoneses e o pó laneige q vc usa, no site que indicou. Até que eles cheguem resolvi comprar do site da Vania, mas está em falta p ela o rosinha da Bioré .Acho que só o branquinho, vai ressecar minha pele, pq ainda não tenho o hábito de hidratar. Então qual outro protetor japones vc poderia me indicar p pele oleosa. Lembrando que tenho melasma e iniciei o uso de Vitanol A. Qual hidratante vc uso antes do protetor?
    Dr Meire, estou ansiosa para um post com sua rotina atual, quando sairá?
    Bjos

    • Renata,
      O Sofina Jenne Day Protector é semi-mate. Gosto bastante dele (mas prefiro o Bioré branquinho).
      Antes do protetor uso Derm AHA no rosto todo, Hydracid C20 no rosto todo, Clairial C10 onde tive o melasma e hidratante na área dos olhos (Densitium ou Epidrat , por exemplo). Beijo

  7. Oi Meire……………..
    Você está usando o Cicaplast Baume apenas nas áreas dos olhos ou no rosto todo? Beijo

    • Jocelaine,
      Uso de acordo com a necessidade, tanto na área dos olhos quanto no pescoço, no rosto, nas mãos e cotovelos. Beijo

  8. Oi Meire, tudo bem? tenho algumas perguntas:
    Como você passa a base compacta DiorSkinForever com a esponja do produto ou com um pincel?
    E ao usá-la durante o dia, você passa hidratante + protetor solar antes?
    Decidi usá-la durante o dia, pois ela disfarça a descamação causada pelo Vitanol 0,025% creme.

    Ah, minha dermato suspendeu o tratamento com Roacutan, pois estava piorando minha secura ocular e não surtiu o efeito desejado :\ ela disse que o meu tratamento com Vitanol vai ser continuo, não será de 6 meses e ai suspende e depois retorna (estou usando há quase 5 meses) e disse que estudos foram feitos e comprovaram que o medicamento não vai para a corrente sanguínea, ou seja, mulheres grávidas podem usar e o efeito não é cumulativo, não que eu esteja grávida. Mas isso procede Dra. ?
    **Responda Meire, não será antiético.

    • Pamela,
      Uso a DiorSkin em pó só como retoque no final do meu expediente, passo com pincel de esfumar nas áreas que acho necessário e se a área for maior uso um kabuki reto. Para usar de dia ela não dispensa protetor solar por baixo (a não ser que você resida em uma área com índice UV muito baixo).

      Com relação ao Vitanol poder ser usado por gestantes, não sei informar se houve alguma mudança e não conheço nenhum estudo feito em mulheres gestantes. Como há evidências de má formações em estudos com ratos e coelhos eu não usaria se estivesse grávida, salvo se encontrasse algum estudo com evidências fortes de segurança.

      Beijo!

  9. Meire, vc usa o clareador da formule no colo os cremes e acidos do rosto.?
    Estive notando que o meu colo tá bem feinho comparando com rosto e o pescoço, preciso cuidar melhor dessa área. Bjus

    • Milena,
      O da Formule uso nos braços. No pescoço uso os mesmos produtos da face, com exceção do hidratante (que ainda vou resenhar). Beijo

  10. Meire, meu sonho era me consultar contigo. Estou com as pernas manchadas de sol e agora começou a aparecer sardas nelas :/. Para acabar de completar minha acne voltou! Já tomei roacutan 2 vezes e agora depois de 5 anos da ultima vez algumas estão aparecendo bolinhas, não sao bem inflamações. Faço dupla limpeza com a espuma Juju e óleo da biore e estou usando pra acne o tônico Mentholatum Acnes Medicated Powder Lotion e protetor biore e só. Oq poderia usar para alisar a pele? E nas pernas? Help!!!

    • Elenise,
      Não sou dermatologista ;)
      Há clareadores corporais, mas como a área é extensa fica mais viável você manipular de acordo com a prescrição do seu médico porque do contrário fica muito caro (um frasco de clareador renderia pouco para usar nas duas pernas). Eu gosto do que eu uso, o Clareador de Romã da Formule com 20% de ácido glicólico (no post dele tem o telefone da farmácia), não tenho experiência com outros (só o Retinage Corpo, mas não deu para testar bem porque tive alergia) mas acredito que o Clareador Corporal da Dermatus também seja bom. Para alisar a pele, ácido retinoico (com orientação médica) ou glicólico e esfoliação física depois que a pele adaptar aos ácidos, além de muita proteção contra o sol. Boa sorte!

  11. Oi Meire, tdo joia? Me esclarece umas dúvidas por favor, quando não utilizo os clareadores a noite, passo o Vitanol A 0,1%, porém, na mesma noite passo o Redermic R apenas nos olhos e no restante do rosto o Vitanol, será que tem algum problema utilizar os dois no mesmo dia mesmo não misturando? Qual a diferença entre o vitanol e o redermic R? Nos olhos, você utiliza primeiro o Redermic R e depois o hidratante ou o contrário?
    Bjos, obrigada!

    • Do jeito que você usa não há problemas. O Vitanol é a forma ácida da Vitamina A e o Redermic R contem Retinol, que é menos potente. Eu uso das duas formas, depende de como a pele está. Bj

  12. Dra. Meire, por favor, me dê sua opinião.
    Tenho o acompanhamento do dermatologista há alguns anos, mas não estou satisfeita com a minha pele. Abusei do sol quando mais jovem, minha mãe, que não quer abrir mão da praia em hipótese alguma, possui muitas manchas de melasma e meu pai, filho de portugueses, tem a pele bem clarinha, mas muito castigada pelo sol. Tenho 31 anos, sou morena clara, cabelos e olhos castanho escuro, possuo algumas sardas no corpo e já começaram a aparecer aquelas machinhas brancas nos braços e nas pernas.
    A minha pele do rosto é oleosa na zona T, com alguns cravos e espinhas às vezes. Quando eu faço limpeza de pele fico algum tempo sem ter espinhas. Também é sensível, não é todo produto que eu tenho boa adaptação. Para conseguir um creme para os olhos eu testei uns 5 e só me dei bem com o agecare olhos. Na penúltima vez o dermatologista me receitou um creme com a seguinte composição: acido retinóico 0,025%, ácido kójico 3%, hidroquinona 5%, glicosferas de vit C 5%, Dexametasona 0,03% Gel Natrosol OSP 15g. Pelo que li é um peeling químico. Ardeu muito! Eu só usei 3 dias alternados. Fiquei com muito medo de piorar ao invés de melhorar. Parei de usar. Eu já tinha usado outras vezes, ficava um pouco vermelha, mas nada insuportável. Só conseguia usar também em dias alternados. Dessa vez não deu. Daí optou-se por dar continuidade ao tratamento habitual. Eu já uso esses produtos há mais de 1 ano à exceção do Adapaleno 1mg (deriva micro). Antes eu usava o Differine 0,3.
    Manhã: Lavo com o Cleanance gel Avene. Jato de água termal. Passo o epidrat agecare eyes nos olhos, no “bigode chinês” e em 2 irritantes rugas na testa. Se houver alguma espinha passo o normaderm concentre actif anti-imperfections no local. Se a minha pequena dermatite estiver atacada uso o Trok-G no local. Deixo secar, tomo café, escovo o dente e passo improve c 20 da dermage. Deixo secar. Passo o protetor solar da Vichy 50 capital soleil (só me adaptei ao vichy e ao minesol 30). Deixo secar. Quando não trabalho em casa passo a base normaderm teint vichy cor 25 para sair.
    Noite: Lavo com o Cleanance gel Avene. Jato de água termal. Passo o Adapaleno 1mg (deriva micro).
    Queria uma dica de protetor solar para usar na água. Queria voltar a nadar e só posso em horários alternativos.
    Fico um pouco sem graça de perguntar para meu médico sobre outras coisas que eu vejo as pessoas usarem como o papuless e um clareador facial. Não gosto de ingerências no meu trabalho e procuro adotar a mesma postura com todos os profissionais. Só que eu queria ter pele de princesa…
    Obrigada pela atenção e pelo carinho.
    Beijos.

    • Luca,
      Sugiro para o rosto protetores resistentes à água como o Kanebo Allie Extra UV Protector Perfect Alpha S ou o próprio Bioré branquinho. Agora para o corpo teria que procurar um mais em conta, tipo Neutrogena, porque sai bem caro, já que vai usar uns 60 a 120 ml no corpo para cada dia de natação dependendo do horário e se tiver que reaplicar (para o corpo são cerca de 4 colheres de sopa de protetor por aplicação). Beijo!

  13. Meire, onde vc compra bourjois?
    Outra coisa, a base da bare minerals que vc usa é a matte né? Ela fica legal se usar em cima de base líquida, como uma cobertura complementar, ou fica mto pesada?
    Estou te perguntando pq meu irmão vai viajar, e estou fazendo umas pesquisas entre algumas bases para encomendar…rsrs de líquida gostaria de uma que fosse hidratante e se comportasse bem com o bioré milk, de cobertura leve. Para ajudar como proteção do melasma pensei em associar um pó com leve cobertura por cima da base líquida, aí pensei na base da bare minerals. O que vc me indica Meire, de base líquida e de pó com leve cobertura?
    Ahn, gosto da minha make como a sua, bem levinha, mas com o rosto bem protegido…rsrs

    • Aline,
      Compro quando viajo, aqui em Natal teve por um tempo mas sumiu. As últimas coisas eu havia comprado em Porto Alegre e no eBay, e em Londres fiz estoque das bases que gosto. Já as sombras não gosto muito, mas os blush são ótimos. Gosto também do primer.
      A base bareMinerals acho pesada para usar por cima de outra base mas se passar com mão leve fica bastante bonita (esperando fixar e polindo depois, sobretudo), já a base Mac Mineralize fica perfeita por cima de base líquida, a pele fica com vida, sem opacidade. Mas não gosto muito de base por cima de base, por isso fixo a pele com pó translúcido e finalizo com o Ahava ou o pó mineralize compacto da MAC. Mas entre usar base + corretivo + pó e base líquida + base pó prefiro base + base. Beijo

      • Meire, e das bases liquidas, o que vc me indicaria? como te falei, eu amo pele natural, com cara de nada, mas bem protegida…por conta dos melasmas…no momento estou com a even better, da clinique…que é ótima, mas já está nos últimos suspiros…rsrs
        Qual que vc me indicaria? ahn sim, tem que rolar bem com o protetor da bioré…
        última pergunta, juro, dentre as bases em pó solto, mac e bare minerals…qual a melhor? qual que deixa a pele com o aspecto mais natural?

      • Aline,
        Então no seu caso o ideal é uma base de cobertura média. Prefiro passar pouco de uma com cobertura média do que passar muito de uma baixa, é como fica mais natural. Gosto da Flexiteint (cobre menos que a Even Better), a Ahava Rich (cobre tanto quanto a Even, mas a cor mais clara é muito escura), todas as da Bourjois principalmente a 1,2,3 (ainda nem resenhei) que são baratinhas e as top que comprei nas férias depois de rodar praticamente todas as grifes de maquiagem em Londres, as da Chanel menos a Acqualumiere (para quem tem melasma ela é péssima) e a Teint Visionnaire (uma das melhores que já usei). Eu tive que deixar a Even porque a mais clara fica escura em mim… Mas ainda dá pra aproveitar nas bochechas. A PhotoReady da Revlon não se comporta lá muito bem com o Bioré, mas se hidratar bem a pele dá pra fazê-la funcionar. E das bases em pó solto para mim a da MAC (mineralize) é a melhor porque o pó é suave, não opacifica e deixa um brilho discreto. Beijo

  14. Oi Meire, eu vi você ontem na Fogo e Chama, eu tamb´m fui com meu marido comemorar o dia dos namorados lá! Fiquei com vergonha e não fui falar com você, meu marido ficou rindo da minha cara porque eu tinha dito pra ele que queria ver você, que ia te abraçar e beijar porque a gente mora na mesma cidade e na hora não fui!
    Não comento mjuito mais leio sempre seu blog pra ver se me animo a uSAR protetor solar mas meu tempo é tão corrido, logo cedo tenho que arrumar as crianças pra escola, ja viu. Beijo!

    • Ana,
      Poderia ter ido falar comigo sim! ehhe.
      Beijo e obrigada pela visita ;)

  15. Olá Meire,
    Todos os dias leio e releio seus posts,
    Hje li seu post sobre favoritos, e fiquei com dúvidas, o seu protetor solar em pó favorito é o Holika Holika Pore Cover. E o Laneige em pó? que citou em sua rotina? Qual vc acha melhor?
    Vou mudar meu protetor Photoderm MAX da Bioderma p os japoneses.
    Minha pele é oleosa, sensível, com melasma e mto avermelhada(sou branca com forte tendência a ficar vermelha). Já usei mto ácido retinóico associado a hidroquinona(quero abondonar)
    Agora comecei a usar o Vitanol A 0.025%
    Vou mudar meu protetor Photodrm MAX da Bioderma p os japoneses.
    Estou pensando se compro o Bioré branquinho ou o rosa e associa-los a um protetor em pó, e uma base.O que vc acha? Quais produtos me indicaria?
    Acho que minha pele não está protegida o suficiente, fico o dia todo apenas com esse da Bioderma, passo as 9:00 h e reaplico ao meio dia.
    Aguardo sua indicação, bjo

    • Renata,
      O da Laneige deixou na necessaire. Gosto dos dois, o da Holika sai mais barato e o efeito final é bem similar ao da Laneige, mas o da Laneige é mais fino, mais delicado e tem vitamina C. Ambos são pós apenas para retoque.
      Acho meio difícil indicar um só produto porque gosto de muita coisa….
      O Bioré branquinho é uma ótima escolha para quem mora em clima quente e úmido e tem pele mista a oleosa, mas é preciso ter disciplina para usá-lo pois exige boa limpeza da pele e esfoliação regular para evitar cravos. O rosinha é menos resistente ao suor e sebum, ligeiramente oleoso. Aqui no Salada tem vários posts sobre bases, uso várias e gosto de muitas. A melhor base depende muito de que tipo de acabamento você prefere, se mate, semimate, lustroso, luminoso, cobertura alta, média, baixa, com brilho ou sem, se tem alergia a alguma coisa… Acho que as bases da Bourjois tem excelente custo benefício porque são antioxidantes e dão um acabamento bonito. Beijo

  16. Meire, comprei a Perfection Lumiere e estou esperando chegar. Mas (só) agora bateu uma dúvida: Dá pra usar ela por cima do Bioré Branquinho? Craquela? bj

    • Guilherme,
      No final das contas para mim qualquer base siliconada funciona com o Bioré porque uso bastante hidratante por baixo e Natal é uma cidade muito úmida. Acho sempre legal ter mais de um protetor justamente por isso. A única base que craquela na minha pele com o Bioré é a Normateint mas mesmo assim ainda fica usável. E tem a técnica também, se passar o Bioré e usar a base sem ele secar primeiro faz caca e também se esfregar a pele com pincel por cima dele os poros saltam. Gosto de passar a base com mo Bioré bem seco, aplico com pincel de cabeça pequena (uso um da Chanel e as vezes um da MAC) sem esfregar (mais colocando uns pontos) e depois vou espalhando dando tapas e ligeiras puxadas com esponjas da MAC (nunca acho outras que funcionem como elas, não sei exatamente por qual motivo). Abraço!!

  17. Oi Meire!!! Que saudade de comentar aqui..;..
    e seus posts vão fazer falta viu ? Meu Deus do céu, esse blog é tão delicioso….
    enfim, a minha pergunta é a seguinte / eu posso usar o roll on da loreal de acido salicilico e depois o hidracyd c20 na minha rotina matinal ?
    E outra coisa, vc sabe se a pele tb tem essa mesma chatice dos cabelos de “acostumar com o produto” ?
    beijão querida

    • Pode sim, basta deixar o líquido secar bem antes de hidratar a pele.
      A nossa pele muda com o tempo e as necessidades também mudam, por isso alguns cosméticos podem ficar ‘fracos’ e precisam ser substituídos. Beijo!

  18. Meire, posso sugerir outro tema?!
    Levando em consideração que estamos naturalmente expostos as agreções do meio fisico e que, por um processo “natural” do envelhecemento, nossa pele deixa de responder favoravelmente além de “perder”, tambem por um processo natural do envelhecimento, determinadas substancias, existe a possibilidade, entre tantos princípios ativos disponíveis, de listar os princípios ativos que sao “indispensáveis” para os cuidados de uma pele “normal”?! Falo de uma pele “Generica”, independente de cor, grau de envelhecimento, sensibilidade, manchas…

    • LoLo,
      Como não sou dermato não me sinto preparada para um post tão completo, hehe. Beijo

  19. Oi Meire
    Mais uma dúvida, tenho um colega que quer usar retinol (o da skinceuticals) e esta preocupado com a questão de fazer a barba, a pele nao fica mt sensivel? ele pode usar pós barba com alcool depois? Melhor seria usar apenas na zona T? Ele tem 34, a pele sensivel e linhas bem finas na testa, retinol seria o mais adequado?

    Acha o redermic melhor que o da skinceuticals? Estao mais ou menos o msm preço…

    bjs bjs

    • Marie, acho uma boa escolha, tanto um quanto o outro, possivelmente a potência é similar porque o Redermic é potencializado. A sensibilidade depende de cada pele, ele pode começar em noites alternadas e observar. Se a pele aceitar a loção nao tem problema usar, mas nao sei quanto a questao do barbear. O Dudu do Vaidade Derme ou o Nando do Vanity Pills podem ajudar, eles dois usam ou já usaram o Retinol. Bj

      • Obrigada de novo Meire!!

        A politica de comentários do Dudu do Vaidade Derme é complicada, tem que ser cadastrado nisso ou naquilo ou logar no email e coisa e tal, nunca consegui comentar lá, acho que é por isso que ele tem poucos comentários…

    • Eu tenho gmail e comento no vaidade derme sem problemas e recebo tudo no meu email, já aqui no blog da Meire, no do Nando e no do Pedro eu só consigo comentar com o email da minha filha e tenho sempre que voltar aos posters ver se tem comentarios novos.

  20. Oi Meire, estou usando o toner da the body shop e estava dando uma olhada na lista de ingredientes:

    Aqua (Water) (Solvent/Diluent), Glycerin (Humectant), PPG-26-Buteth-26 (Emulsifier), PEG-40 Hydrogenated Castor Oil (Emulsifier), Phenoxyethanol (Preservative), Polysorbate 20 (Emulsifier), Diglycerin (Humectant), Tocopheryl Acetate (Antioxidant), Potassium Sorbate (Preservative), Carbomer (Stabiliser/Viscosity Modifier), Xanthan Gum (Viscosity Modifier), Parfum (Fragrance), Disodium EDTA (Chelating Agent), Triticum vulgare (Wheat Germ Oil) (Emollient), Citric Acid (pH Adjuster), Sodium Hydroxide (pH Adjuster), Citronellol (Fragrance Ingredient), Alpha-Isomethyl Ionone (Fragrance Ingredient), Linalool (Fragrance Ingredient), Geraniol (Fragrance Ingredient), Limonene (Fragrance Ingredient), Citral (Fragrance Ingredient), Benzyl Alcohol (Preservative), Eugenol (Fragrance Ingredient), Farnesol (Fragrance Ingredient).

    Tenho a impressão de ter lido aqui ou em algum lugar que azeite de ricino hidrogenado (Hydrogenated Castor Oil) era uma substância ruim, pode me confirmar?
    o que acha desse produto?

    Muito muito obrigada!

    • O Castor Oil é um ingrediente seguro e está presente em um número bem grande de produtos. Beijo!

  21. Oi Meire, vc tirou férias da gente, mas ninguém aqui tirou férias do blog, ficamos todos aqui lendo seus posts desde o ínício…. Meire, gostaria que vc me orientasse quanto ao epiduo, porque ele me foi indicado como inibidor (aquele lance de queratinização, se não me engano) de cravos, a bula indica usar na pele limpa e seca, apesar da minha pele ser super resistente, não consigo usa-lo por mais de 2 dias seguidos, msm fazendo a adaptação. quanto e como vc usa, antes ou depois do hidratante?vc saberia me dizer mais sobre ele? existe outro melhor? apesar de vc destacar que num desenvolve muitos cravos. Obrigada. Ruth

    • Ruth, eu uso raramente, só quando aparece espinhas. Não costumo ter cravos porque uso ácidos e esfolio a pele regularmente. Sempre uso na pele limpa. Uma alternativa é você usar dia sim dia não e depois que ele sumir na pele, pelo menos 40 minutos depois, fazer um jato de Bepantol líquido. Beijo!

  22. Meire como vc faz as máscaras de fisiogel ou nutratopic? Vc passa uma camada bem grossa fica um certo tempo e remove, seca, limpa… ou deixa a pele absorver naturalmente.

    Meire, umas das suas dicas que foi mais certeira na minha vida, nenhuma igual, é de hidratar muito bem a pele oleosa, incrivelmente a minha pele está radiante e com a oleosidade bem controlada, eliminei aqueles sabonetes e tônicos secativos e estou hidratando e parece ter resolvido o excesso de oleosidade.
    Adorei!!!!

    • Milena, faço pelo menos uma vez por semana. Deixo uma camada grossa de um ou de outro e deixo por quanto tempo der. Se precisar sair lavo só com água termal ou então só passo um lenço de papel, depende de como a pele está. Beijo

    • Interessante o seu comentário, pois acabo de chegar da consulta com a dermatologista e dentre outras coisas, pedi uma indicação de hidratante para o rosto. Por estar usando o Vitanol, minha pele, que é mista e tem apresentado alguns cravos, tem ficado bem seca e irritada. Porém, ela afirmou que em pele com cravos e tendência à oleosidade não necessita de hidratante. Depois disso, não quis insistir e saí da consulta frustrada, pois minha pele suplica por um hidratante. Acho que vou tentar o fisiogel.

      • Danielle, gosto muito do Fisiogel AI, compare o preço com o Cicaplast Baume. Beijo e boa sorte!

    • Concordo com a Milena. Foi a descoberta do século para mim saber que pele oleosa tem que ser bem hidratada! Minha pele esta Maravilhosa!!!!

      • Concordo com a Milena e com a LoLo! hehe…
        Hidratar minha pele oleosa mudou a minha vida…. E tô falando sério!
        Controlou a produção de óleo na face, cravos e comedões desapareceram, resolveu em defintivo o problema do nariz de morango, que ficou com os poros fechadinhos.
        Ah, se eu tivesse tido essa informação antes…
        Meire, teu blog é vida!
        obrigada por tudo!

  23. Voltei Meire! Prometi te contar como foi tudo lá com a dermato e deixa eu te contar que eu adorei a médica! Super paciente, um amor e muito muito profissional! Show de bola!
    Olha o que ela me passou:
    Manhã:
    1. Lavar com Normaderm Gel
    2. manter o Retin Ox WF (já estava usando, ela resolveu manter até acabar)
    3. manter o Neovadinol eyes (mesmo esquema, até acabar)
    4. Caiptal Solei Fator 50 (eu uso o bioré, então acho que vou alternar dependendo do que farei no dia)

    De noite:
    1. Normaderm Gel (vou alternar com a dupla limpeza asiática quando usar o bioré)
    2. Tri Luma
    Vc conhece?

    Passou também o REAOX, 1 cápsula por dia, até o meu retorno, que será em agosto. O que vc achou? Nunca ouvi falar do Tri Luma…e outra coisa, nunca tomei nada oral, o que vc acha de antioxidante oral?
    Ahn Meire, estou com três rugas na testa, ela me disse que era muscular e que dificilmente sairia com cremes, disse para pensar na possibilidade de fazer botox daqui a alguns anos. Fiquei meio assim, pq eu nem penso nisso, não gosto, não gosto mesmo. Tenho 27 anos e gostaria de tentar minimizar essa rugar com outras alternativas, botox nãããão. O que acha?

    • Aline, o Triluma é a hidroquinona associada com ácido e corticóide. O antioxidante oral está sendo bem usado. Eu não gosto de remédios, mas vou tomar um feito com oliva e depois faço post. Bj e boa sorte!!

    • Esqueci das rugas! Eu tinha uma na testa que apareceu depois dos 40 mas sumiu com o Vitanol porq era rasa. Acho que ni seu cado, como é muito nova, talvez seja o caso de precisar de Botox mesmo. Eu nao pretendo colocar Botox, quero envelhecer com meus creminhos, mas acho um tratamento interessante para quem tem tendencia e rugas mais precoces. Bj

      • Ai Meire eu morro de medo, não vou nem mentir. Falei pra ela que botox mesmo só em último caso, não sei não, mas eu tenho muito receio desse tipo de procedimento. Será que dentre essas tantas novidades não teria um procedimento menos incisivo, tipo um laser ou outra coisa parecida?…pq pelo que ela disse com cremes essas rugas não sairiam não…apesar de que até agosto vamos tentar ver se ela miniminiza com os cremes que ela me passou..

      • Aline,

        Acho que laser não corrigiria uma ruga que já está bem formada (pelo que entendi a sua já afetou o músculo), só o relaxamento pela paralisia da toxina botulínica mesmo ou talvez um preenchimento (o que sinceramente não me agrada nada, não sou a melhor pessoa para aconselhar procedimentos). Ela foi muito honesta, cosméticos são mais preventivos que curativos. Beijo!

      • Oi meire! encontrei seu blog por acaso,pois entrei neste mundo do melasma agora com 32 anos e estou desesperada não sei o que fazer,ainda são poucas manchas e bem claras. estou sendo acompanhada por dermatos e ela prescreveu o seguinte creme: Hidroquinona+tretinoína+fluocinolona acetonida juntamente com complementos vitamínicos e protetor solar.
        enquanto escrevo choro muito pois não consigo aceitar….
        comecei a usar o creme citado a cima esta noite mais gostaria muito de saber tua opinião,pois pelo que vi vc já tem bestante experiencia no assunto e o importante de tua experiencia e que ele é de alguém que tem melasma e não de alguém que estudou e fala apenas teoricamente!
        Parabéns por tua iniciativa,vc esta ajudando bastante! Sem mais aguardo tua resposta.
        Patricia Miranda.

      • Patrícia,
        Este é um conjunto de medicamentos muito prescrito por dermatologistas, é a mesma coisa do Triluma. Para algumas pessoas funciona bem e para outras pode dar efeitos colaterais, por isso é preciso um acompanhamento de perto com dermatologista. O meu tratamento do melasma já dura pelo menos uns 7 anos. Boa sorte e um beijo!

  24. Olá!!
    Te acompanho há um tempo, mas nunca havia comentado. Rrssrsrs timida até na internet kkk
    Graças a você e o Pedro descobri a maravilha dos protetores orientais! obrigada.

    Gostaria de te perguntar: Fui na dermatologista devido algumas manchinhas que tenho no alto das maças e ela apenas me passou o Vitacid Plus dias alternados e o redermic Hyalu C para os olhos todos os dias. Eu perguntei se poderia usar algum produto com vitamina C pela manhã e ela disse que não havia necessidade. Será que terá problema se eu usar o Hidracyd C20? Tenho 26 anos, pele mista e muito cravo no nariz – não sai de jeito nenhum… =(

    Ahhh, e que bom que voltou!

    • Mônica, acho que não tem problema, mas não acho legal quem usa medicamento por prescrição , como o Vitacid plus, coloque mais produtos sem a anuência do médico. Veja com ela qual é sua programação de tratamento. Às vezes o dermato prefere deixar a pele um pouco mais seca no início para observar melhor a descamação. Bj

      • Obrigada pela esclarecimento. Quando retornar, tiro mais dúvidas com a dermato!
        Bjos!

  25. Oi Meire,
    Preciso de uma dica: Estou tentando comprar o hydracid c 20 .. mas não encontro.. o creme hidratante da Olay regenerist cream também não .. estou dando um tempo do vitanol .. será que se eu comprar o Redermic R – conseguirei uma hidratação satisfatória ??? Obs: Pele mista.. clara.. Bjs .. Muita paz pra vc e sua família !! Obrigada!!

    • Patrícia, o Redermic R hidrata sim, mas no meu caso mão acho suficiente porque gosto de pele bem cheia. Bj

      • Oi Meire !! Vc sabe se o ainda está sendo importado .. pois nao encontro nem fazendo encomenda !! Obrigada .. Bj

      • Patrícia, aqui em Natal encontro em duas farmácias (comprei outro ontem), mas elas não contam com lojas online… Bj

      • Meire … no comentário anterior estava me referindo ao HYDRACID C 20 .. ok ??!!

  26. Oi Meire querida, fiquei mto feliz que tenha voltado para nos!!!:)
    Passei so pra deixar um grande beijo e obrigada por ter respondido a minha pergunta sobre a mascara da Ahava! tenho que correr pra ler tudo no blog, ai ja vi que tem novidades e estou desatualizada! hj lembrei de vc quando passei em frente a uma loja da Kiehl’s…o que mais vc recomenda de la? bjuus bonita!.

    • Claudia, da Kiehl’s gosto do hidratante de abacate, o óleo para cabelos, o esfoliante corporal de lavanda e o protetor solar (usei muito nas férias) bj!!!!

  27. Oi Meire! Queria agradecer pela indicação do protetor Solar Bioré Perfect Face Milk! Ele é quase a oitava maravilha do mundo!!! Comprei no Ichibankao, demorou 2 meses pra chegar, mas valeu a pena, a minha pele é oleosa e fiquei com pele de bebê! Já vou comprar mais porque ele é tão pequeno. O seu dura quanto tempo? Beijos e parabéns pelo blog!

    • Kássia,
      Eu só uso na face e durante a semana, mas alterno com outros também. Acaba rápido, acho que cada frasco dura um mês mais ou menos. Eu sempre tenho pelo menos 2 frascos fechados para evitar ficar sem. Assim que chegar o segundo você já pede logo outro, ehhe. Beijo

  28. Oi Meire, parabéns pelo seu blog…É maravilhoso!!! Meu nome é Adriane, eu tenho uma manchinha parecida com a que vc tinha e que piorou quando eu fiz luz pulsada… Faz duas semanas que comecei fazer um tratamento com o vitacid plus..Sei que demora para ter resultado…Estou me adaptando bem ao medicamento e passo protetor solar cada 3 hras.. (Já encomendei o da Bioré). Essa mancha que tenho me judia demais, fico depressiva por causa disso.. sofro demais com isso…Se eu puder clarear ela já vou ficar bem feliz… Como eu não entendo nada de produtos para o rosto, demorei pra começar usar filtro, (agora vejo o resultado com a mancha que ganhei devido ao sol), queria pedir sua ajuda, pois quero usar produtos adequados para prevenir rugas e para qdo eu chegar aos cinquenta anos estar bem…Li que vc gosta do redermic, hidracid, clairial c10 e tantos outros, mas queria saber o que eu posso e devo usar…porque eu tb tenho medo de usar uma coisa muito forte, eu fiz trinta anos nesse mês de junho… Eu tenho a pele branquinha como a sua e sensível, não tenho rugas, só algumas linhas de expressão.. Vejo que vc entende muito de produtos e sabe o que usar, sua pele é linda…queria deixar a minha pele parecida com a sua…
    Vc pode me indicar alguns produtos como hidratantes, anti idade, área dos olhos e clareadores??Ou posso usar todos aqueles que vc colocou na sua rotina de hidratantes e clareadores???O clairial c10 eu vou usar qdo terminar meu tratamento.
    Obrigada Meire pela esperança e pela motivação que vc me deu para o tratamento para a minha mancha…Vc é maravilhosa e linda!!! Beijos..

    • Adriane,
      Como você está usando Vitacid Plus não é muito recomendado que fique se automedicando porque já usa um medicamento que pode dar efeitos colaterais. O que eu sugiro é que você hidrate bem a área dos olhos e se possível associe um hidratante com antioxidantes (pode ser o Idealia Vichy, o Derm AOX, o Hydracid C20) que pode ser usado uma ou duas vezes ao dia de acordo com seu tipo de pele e necessidade (sem esquecer do pescoço). Para os olhos acho que na sua idade o Epidrat Olhos está ótimo por enquanto, pelo menos duas vezes ao dia. Quando finalizar o Vitacid (deve acompanhar de perto com o dermato porque sempre há risco de criar vasos na pele e piorar o aspecto) vai acrescentando outros produtos. Fora isto, manter a pele limpa e fotoprotegida. Se você conseguir não tomar mais sol na face a pele vai melhorando com o passar dos meses. Beijo!

      • Oi Meire.. Obrigada pelas dicas.. Eu estou fazendo acompanhamento com o dermato a cada dois meses.. Só uma pergunta, quando vc diz que o uso do Vitacid Plus pode piorar o aspecto da pele, vc se refere à irritação que ele causa??? Ou q o produto pode não ser tão eficaz??
        Agora que estou fazendo o tratamento vou usar o Epidrat Olhos, mas depois vc acha que eu deveria usar um produto mais forte para os olhos??
        Beijos e obrigada….

      • Como falei, há risco de criar vasos na pele e piorar o aspecto, por isso é importante fazer consultas mais frequentes. E para os olhos ha produtos para hidratar e outros antirrugas, eu acho o ideal usar os dois. No seu cado, sugiro seguir orientação médica pelo menos enquanto estiver usando medicamentos.Bj

  29. Olá Drª Meire….

    Espero que tenha curtido muuuito tuas férias, continuo lendo teu blog todo dia e cada dia aprendo mais e fico com mais dúvidas também, rsrsrsrs.
    Gostaria que você me falasse um pouco da sua experiência com a LIP, vi em um post teu de 2010 que vc usou, eu gostaria de usar no rosto, não para manchas e sim para eliminar os pelos, e estou muito preocupada por conta dos ácidos que estou usando e não quero parar, lá na clinica me disseram que eu teria que parar de usar 7 dias antes e 7 depois ou seja, 15 dias sem usar!!!! é tudo isso mesmo Meire?

  30. Adorei a ideia do ciclaplast Meire! Estou usando o neovadiol da vichy, que estou adorando, mas já coloquei o ciclapast para o próximo da minha listinha quando o da vichy terminar.
    Estou usando também o Retin Ox WF da Roc. Tenho gostado demais dele. Me lembro que no começo do seu blog vc usava ele bastante…não gosta mais dele? Tenho usado ele pela manhã (por cima muita proteção solar, uso o bioré) e de noite o vitanol em creme, de tarde, quando tenho tempo e vou ficar em casa eu uso o Derm AOX. Para limpeza faço a ‘dupla limpeza’ com o real art e a espuma de chá verde da naive. Tenho guardado o Derm AHA, ainda não usei pq não estou sabendo onde encaixar. O que acha da minha rotina? Acha que falta alguma coisa? Ahn sim, tenho 27 anos, pele clara, melasma leve (acho que é mais sardinhas pequenas do que melasma), nenhuma espinha, mas alguns cravos, pele mista e resistente, inclusive ao vitanol.
    Estou sentindo falta de um veículo hidratante, até tinha pensado no idealia da vichy, que vc falou aqui. Tinha pensado em aplicar um veículo hidratante antes do Retin Ox WF de manhã. Passo o hidratante e depois o Retin Ox WF. Até pensei no Hydracid, pois tem Vitamina C e é hidratante, mas ele é meio carinho…você conhece algum produto parecido com ele com um preço melhor? Acha que o idealia poderia substituir bem ou não?
    Obrigada Meire!
    Bom ter vc de volta e espero que tenha amado suas férias! Eu sou apaixonada por Londres! Cidade linda de viver né?!
    bjão!

    • Oi Aline! Gosto do Retin Ox WF mas prefiro o Redermic R porque o Retinol é potencializado. Acho que na sua rotina parece faltar um clareador mais específico, mas é preciso saber o que são suas manchas antes de partir para tratamento, principalmente porque você já usa Vitanol e ele só pode ser associado a outros ácidos (como o Derm AHA) com orientação médica. Na sua rotina já há dois hidratantes, o Retin tem ácido hialurônico e o Derm AOX tem veículo hidratante. Não conheço nada realmente parecido com o Hydracid C20 que seja mais barato, acho que é o único com vitamina C gorda em concentração alta mas certamente deve ter algum similar… O Idealia é bem menos hidratante, mas é um bom produto porque também tem efeito antioxidante. bj

      • Obrigada pela resposta Meire! Amanhã estou indo a dermato, então vou perguntar a ela direitinho qual seria um clareador mais específico para a minha pele. Como te falei, tenho algumas manchas espalhadas pelo rosto, elas não são concentradas em uma área só não. Já fui a algumas dermatos (infelizmente ainda não encontrei um médico que eu gostasse, para chamar de meu sabe?!!! rsrsrs) e elas divergem muito em relação as minhas manchas, uns dizem que tenho melasma leve, outros dizem que é só sarda. Mas enfim, não acho desesperador não, e convivo bem com elas, rsrsrs. Quero clarear minha pele sim, tentar ver como consigo minimizar um pouco a aparência delas, mas não tenho aqueeeela necessidade de fazer com que elas desapareçam de vez…
        O correto com o Derm AHA seria alternar os dias com o vitanol né? Será que dá para juntar o Derm AHA junto com um clareador, tipo, usar o Derm AHA e depois o clareador? Te pergunto isso pq acho que vc entende mais nossas necessidade do que os outros médicos dermatos que já frequentei, mas pode ter certeza de que tudo isso que te pergunto aqui vai ser discutido com ela amanhã na minha consulta viu?!
        Ahn sim, uma ultima pergunta, o que vc acha da manipulação da vitamina c? Pensei em pedir para ela manipular um hidratante de vitamina c. O que vc acha? Será que vale a pena ou seria melhor encontrar uma outra alternativa?
        Ahn, depois venho te contar como foi lá tá?
        bjão!

      • Aline,
        Depende, para algumas peles Derm AHA e Vitanol juntos, mesmo em dias alternados, é muita agressão, já para outras peles podem ser usados no mesmo dia (só não no mesmo momento, de preferência em horários diferentes). Depende da idade da pessoa, da quantidade de fotoenvelhecimento também. Essa parte, associar ácidos, só com dermatologista mesmo. Só tenho experiência com o que eu mesma uso.
        Se for uma farmácia confiável é uma excelente alternativa. O Serum com Vitamina C do Ao Pharmacêutico parece muito bom, só não testei porque tem proteína de trigo. Beijo!

  31. Oi, Meire! Gostaria de sua opinião. Tenho 31 anos e recentemente apareceu umas rugas abaixo dos olhos. Li sobre alguns tratamentos como peeling de fenol, peeling de TCA, laser de CO2 fracionado e preenchimento com ácido hialurônico. Algum deles é realmente eficaz? Qual seria o melhor tratamento considerando eficácia e risco? Sei que você não é adepta ainda desses procedimentos, mas talvez possa me orientar. Grata! Beijos

    • Fernanda, não tenho experiência com estes procedimentos porque optei por envelhecer naturalmente me besuntando de cremes, heheh. Beijo

  32. Meire, vi um comentário seu (não lembro se no blog do Nando ou do Pedro) sobre seu uso de ácido tranexâmico e que você pretende aumentar a concentração para 4%.
    Qual produto com esse ácido você usa atualmente? Qual produto tem o ácido a 4%??

  33. Oi Meire,

    Xô perguntar… Entre a Teint Idole Ultra 24h e a Silk Mat da Lancôme, qual você acha que vai durar mais numa pele oleosa?
    Já experimentou o pó compacto Diorsink Forever da Dior? O que achou?
    E qual a sua cor da Perfection Lumiére? Esses dias fui numa loja da Chanel aqui em sp e o maquiador passou essa base em mim. rs Acho que era a 22… Sério, essa base deixa a gente com “pele de rica”. heheheh Fiquei interessado em compra-la pra usar em ocasiões especiais. Mas vou ver se economizo importando pq na loja essa base tava uns 215 e ele ainda querendo me empurrar um limpador e um tônico pq acima de 500 dá pra parcelar em, “incríveis”, 2 parcelas! (mais fácil que isso só nas Casas Bahia! rs)

    PS: Ansioso pelo post do Cicaplast B5

    • Guilherme, na minha pele a Ultra 24h dura mais. Minha cor na Chanel Perfection é a B20 e na Lift é a Clair. Eu ja passei 14h com a base da Chanel, ela é realmente muito boa!! abraço

  34. Oi Meire,passando sò pra contar sobre minha ùltima experiência com o protetor em mousse com cor da La Roche posay..Estou usando o mesmo por cima do Biore milk e logo em seguida um pouco do laneige.Ele não deixa brilho na pele,e não causa em mim aquele efeito reboco,coisa que acontece qdo uso a base normateint.Fiquei curiosa pra testar o Cicaplast Baume,e jà encomendei o meu na sweet..Uma perguntinha,onde vc compra aquelas vàlvulas em spray?Bjs

    • Ivane, tão bom quando a gente acha uma solução, né? Eu compro em lojinhas de artesanato. Bj!

  35. Meire, nada como o teu jeito de explicar sobre os fototipos, hehehe!

    Por isso, e também pela dificuldade enorme que tenho em identificar tons e subtons (acredito que eu não seja a única), posso deixar aqui um pedido para um post sobre o assunto, para quando estiveres a fim de falar sobre o assunto? Já li em inúmeras fontes pela internet afora sobre isso, mas permaneço sem conseguir me identificar. A questão de veias verdes ou azuis não me ajuda, pois tenho as duas =)

    Um beijo,
    Paula

    • Paula, se nao consegue identificar é porque é neutra, hehehh. Vou ver se me animo pra escrever.Bj

    • Meire,
      assim como a Paula voto no tema Tons e Subtons para um post. :-) Agora que uso base como fotoproteção a escolha da cor certa é fundamental.
      Bjs, Marta

  36. Meire, querida, estou impressionada com a quantidade de comentários e com sua atenção em responder todos. Parabéns !!!
    Aproveitei suas férias para comprar a maioria dos produtos para controle do melasma da sua Rotina Março/2013 e testá-los. Depois de algumas ardências e pinicações minha rotina ficou assim:
    - Qdo vou sair de casa:
    Effaclar, gel de limpeza ou Bioré Facial Foam, Mild
    Redermic Yeux C, nos olhos
    Hydracid C20, SVR
    Protetor Bioré Milk
    Toleriane Teint, cor 11
    Pó Shiseido Sun Protection Compact Foundation (em cima da base fica com acabamento grosseiro, mas quero primeiro terminar com esse para comprar outro tipo de pó).

    - Reposição do protetor solar:
    Pó Shiseido Sun Protection Compact Foundation

    - Noite ou tarde (quando chego em casa)
    Dupla limpeza: óleo de limpeza Real Art + Bioré Facial Foam, Mild
    Derm AHA, La Roche
    Clairial C10

    Essa semana consegui incluir o Pigment Control logo após o AHA sem ardência e pinicação. Vitória !!!! Acho que ele funcionou melhor em conjunto, pois quando usei sozinho achei que o melasma escureceu. Depois do seu comentário, prestei mais atenção e realmente o meu rosto TODO ficou ruborizado, então pode ser isso que me fez ter a impressão do melasma ter escurecido. Por enquanto, pretendo usar o trio (AHA + Pigment + Clairial) somente 2 vezes por semana, aumentarei a freqüência aos poucos. Morro de medo do melasma escurecer. :-)

    - Quando estou Home Office
    Limpeza Effaclar, gel de limpeza ou Bioré Facial Foam, Mild
    Redermic Yeux C, nos olhos
    Derm AHA, La Roche
    Clairial C10
    Protetor Photoderm Max, FPS 100, Bioderma. Faço uma camada grossa, tipo “Cara Pintada”. :-)
    Pó Shiseido Sun Protection Compact Foundation

    - Noite (quando já usei os outros ácidos durante o dia)
    Redermic Yeux C, nos olhos
    Gel (Niacinamida 4% + Tranexâmico 3%) da Formule. A farmácia Formule mandou para RJ sem nenhum problema, fechou aqui rapidinho.
    Agora vamos as dúvidas: 1) O que acha dessa rotina ? 2) Uso a Niacinamida+Tranexâmico direto na pele limpa ou devo usar hidratante antes ? 3) Tenho dúvida da quantidade que devo usar do AHA e Pigment Control ? 4) A forma correta de usar os ácidos é depois de lavar e secar em seguida aplicar os ácidos ou deverei esperar secar a umidade da pele ? 5) Ainda comprei D. Blanc, rollon clareador que não consegui inserir na rotina. Meu receio é está usando muita coisa ao mesmo tempo. Reservo para usar em outro momento, o que acha que tem “espaço” para incluir mais um produto ?
    Meire, mais uma vez obrigada pela atenção ! bjs

    • Marta, não dá para usar tanta coisa antes da pele tolerar o passo anterior e tem que ter um seguimento com médico. Eu só uso muita coisa por isso, pelo acompanhamento regular. A quantidade depende do quanto a pele precisa. Acho melhor o tranexamico na pele limpa e bem sequinha e os acidos com a pele sem umidade. Beijo!

  37. Nova UNANIMIDADE:
    Cicaplast Baume, quem usou e gostou?
    Eu aprovei, e muito.

  38. Oi Meire! Adoro o blog, sou leitora assídua há mais de um ano, mas acho que nunca comentei, rs. Tenho pele mista a oleosa (se está mais calor, fica mais oleosa, agora com o clima mais ameno está mista) e estou adorando o Cicaplast Baume! Minha Dermato indicou no pós peeling e está recuperando bem minha pele, fora que o preço é bem bom. Vou aguardar sua resenha para uso na área dos olhos, não tinha tentado ainda pq acho que li na bula que não era indicado para os olhos, mas se você usou e gostou eu vou experimentar também. Antes eu usava o Embryolisse quando queria uma hidratação mais potente (geralmente à noite) mas a pele acordava suuuuper oleosa, já com o Cicapast, ela fica um pouco oleosa na hora que aplico, mas ao acordar está super macia e sem nenhum vestígio de oleosidade.

  39. Oi Meire, minha pele é bem sensivel (sou branquela), um pouco ressecada, com vasos aparentes e pouquinhas manchas. Vi sua resenha do clairial C10 e estou com vontade de testar na minha pele, será que a vitamina C pode piorar os vazinhos que tenho nas bochechas. E quanto ao protetor heliocare, ele resseca muito a pele. Obrigada pela sua atenção, bjos.

    • Fabiana,
      Até onde tenho conhecimento a vitamina C não promove aumento de vasos, mas quando há um problema específico de pele é sempre bom evitar automedicação. O Clairial C10 é mais medicamento que cosmético. Beijo!

  40. Dra. estou feliz com a sua volta!
    Em relação à Hidroquinona, ela não é eficaz no tratamento de melasma, certo?
    Agora, ela é eficaz no tratamento de manchas no corpo tipo: cicatrizes e queimaduras escuras?
    Fiquei surpresa com o fato de você não recomprar mais o Hydraphase… minha derme não suportou o veiculo alcóolico do Cicaplast baume B5 :(
    Beijos!

    • Oi Pâmela,
      A Hidroquinona é eficaz, mas tem riscos e só deve ser orientada por dermatologistas. Não tenho experiência com ela além do meu próprio uso, no meu caso não foi bom.
      Não recomprei o Hydraphase porque achei o Cicaplast Baume B5 melhor e mais barato. Beijo!

  41. Meire, já estava ansioso para comprar a base de potinho cover creme da linha professional da dermablend, mas como ela tem uma proposta muito parecida com essa que você comentou no post, desisti de comprar :\

    Por curiosidade Meire, atualmente quais são as suas 5 bases preferidas?
    E quais bases você está usando no período diurno?

    Ps: o Cicaplast Baume B5 pode ser usado como hidratante facial?
    Diva, um abraço! ;)

    • Rodrigo,
      As que estou usando mais: em pó -> Mineralize Mac e bareMinerals
      Líquidas: Flexiteint, Chanel Perfection Lumiere, as bases da Bourjois (são três), Hello Flawless Benefit e Teint Visionnaire. As outras foram acabando ou caducando, mas ainda uso bastante a Ahava, a Teint Idole 24h (as duas em tom mais escuro). Durante o dia uso muito o BB Cream da Shiseido, basicamente uso o BB todos os dias nas bochehas e cubro o resto do rosto com base em camada fina. Vou fazer post delas.
      O Cicaplast Baume pode ser usado no rosto e corpo, bem como por crianças. O laboratório recomenda não usar na área dos olhos mas não vejo nada que contraindique então uso (mas por minha conta, o laboratório não se responsabiliza nesses casos). Beijo!!

      • Meire, entendi! O BB cream da shiseido age como um corretivo na sua pele! (que você só usa nas áreas mais sensíveis do rosto, onde é necessário maior fotoproteção). É o bb cream da anessa, certo?
        Meire,o meu super dilema é saber qual das suas bases,além da flexiteint, dão certo se aplicadas sobre um protetor bem matte, como o bioré face milk,
        Quais são essas da bourjois que você comentou?
        Obrigado por esclarecer minhas dúvidas! *–*

      • Rodrigo, todas as que uso acabam funcionando bem porque uso bastante hidratante por baixo. As q não ficavam legais eram a Normateint e a Silky Mat. As q prefiro sao siliconadas, fora q costumo usar pouco produto, ai acaba dando certo. Sim, o B B é o Anessa, ja vou no terceiro frasco, uso bastante. Abraço!

      • ops, as da Bourjois sao a Healthy mix (as duas versoes), a 1,2,3 e a 10h Sleep . Acho que a 1,2,3 é melhor q as outras.

  42. tenho tbm o heliocare fps 90 ,mas estou tendo dificuldades de encontrar uma base que ele aceite bem ,se puder me ajudar tbm.Obrigada.

    • Andreia, se esperar o Heliocare 90 secar completamente (demora bem) e usar base em pó às carimbadas funciona bem. Bj

  43. Meire uso vitanol A e hormosquim nos melasma ,só que preciso depilar o buço as vezes ,o que faço ? São pelinhos finos mas que me encomodam . Se puder por favor me ajude a encontar uma saída . Beijos obrigada.

    • Andreia, já tentou tirar os pelinhos com pinça? Eu não usaria cera ou depiladores químicos. Beijo!

  44. Meire querida, eu mais uma vez ,rsrsrs.Bom já tem um tempo que comprei o heliocare fps 50 color,mas ele tem ficado escuro na minha pele,vc acha que se eu usar um protetor branquinho e mais seco por baixo e depois ele vai ter alguma alteração na proteção ? Se não tiver alteração ,qual vc acha que pode dar certo ( se possível que eu encontre no Brasil ).muito obrigada mais uma vez,e um ótimo final de semana.

    • Andreia, depende da fórmula dos protetores (não tenho a fórmula do heliocare) e se há incompatibilidades entre eles (procure o texto sobre incompatibilidades entre cosméticos no Blog Stash para ver direitinho). Beijo

  45. Meire,

    Já recomprei o Epidac Gel Microesfoliante pq é o esfoliante mais gentil que minha pele se deu bem, mais acho a quantidade um abuso com relação ao preço, como uso só uma vez por semana dura muito, ainda não achei nada que o substitua.

    Acho muito legal esse poster que avalia os produtos depois que eles terminam pq temos uma opinião mais acertada sobre eles, gostar no começo é fácil.

    Produtos que gostei e que recompraria com certeza:
    Sabonete liquido actine, Gel cold cream avene, Gel Cleanance avene, Azelan, Adapaleno, Base normateint, protetor adatina pore, Hidrance optimale, mascara argila mary key.

    Meire eu ganhei uma caixa com 50 amostrinhas do novo anti idade da avon, é um hidratante maravilhoso que deixa a pele bem macia e não causa acne, ele promete estimular a produção de colageno, não sei se ajuda nisso mais que deixa a pele mais hidratada isso deixa, e como pode ser usado na area dos olhos é uma economia a mais.

    • Paola,
      O Milar que eu tenho é lanolina pura, eles indicam para rachaduras nas mamas (quando a mulher está amamentando, por exemplo) mas pode usar em qualquer área ressecada do corpo, inclusive na boca, porque é atóxico e não tem corantes, etc. Acho o gosto muito ruim, por isso uso mais para esfoliar os lábios quando ficam aquelas pelinhas soltas, sabe? Uso com um cotonete. E também quando quero deixar um batom escuro mais emoliente e claro, pego um tico do batom e misturo com espátula e aplico nos lábios com um pincel. Fica tão bonito, os lábios ficam bem lustrosos. Beijo

  46. Oi Meire, tudo jóia? Deixa te perguntar, eu uso pra área dos olhos apenas o Densitium olhos mas quero intercalar com um produto mais baratinho, pode me indicar algum bom? Tenho 31 anos. Bjos sua linda!

    • Jocelaine,
      Eu usei o Hydraphase um tempo e adorei, ficou bem mais barato porque o Densitium passou a render mais tempo. Se você não tem a pele muito seca na área dos olhos(meus olhos já pedem muita hidratação, basta um dia sem hidratante que já fico amassada, haha) pode intercalar com o Eucerin Aquaporin Olhos (para mim já ficou fraquinho mas é bom) ou com o hidratante da Olay para a área dos olhos (tem post dele). O que estou usando agora na área dos olhos mesmo não sendo esta a indicação é o Cicaplast Baume B5, tem tubos de 40 e 100ml, ele é umas 5 vezes mais barato do que o Densitium. Não é indicado para os olhos mas pela fórmula, que é livre de óleo mineral e sem corantes, acho perfeito. Gosto muito do Epidrat Olhos mas também é meio carinho. Beijo!

      • Oi Meire, vi o preço do Cicaplast e adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vou usar comprar este mesmo, obrigada. Bjo

      • Jocelaine,
        Teste usar nas mãos e unhas antes de dormir (se você tiver uma luvinha de malha melhor ainda). Beijo

      • Tb estou a usar o Cicaplast Baume na periocular, queixo, pescoço, é o melhor regenerador sem sem oleoso, alternativa excelente ao bepantol.

  47. oi Dra. Meire, ja leio o Salada Médica a um tempinho, junto com o vaidade derme e o east to west skincare e queria que voce me desse alguns conselhos sobre como cuidar da minha pele se posivel so com produtos nacionais
    eu tenho 19 anos, pele normal(segundo uma dermatologista), nunca tive espinhas, nem tenho oleosidade na zona t, sou fototipo IV(morena clara), as vezes aparecem alguns carocos perto do meu periodo menstrual e minha pele raramente tem alguma reacao ou arde con algum produto
    entao, qual seria uma boa rotina d cuidados com rosto?

    • Rossana,
      Você é uma sortuda! Pele normal e fototipo IV, coisa mais linda da vida, né?
      Na sua idade eu usava Neutrogena e Nívea, hoje temos também Eucerin nas farmácias. O que sugiro são produtinhos de farmácia e supermercado, proteção solar e maquiagem leve durante o dia para ajudar na proteção contra o sol. Se você proteger a pele contra o sol, deixá-la limpa e hidratada não precisa mais de tanta coisa.
      Sugiro o protetor solar Nívea Sun Light Feeling FPS 60 que tem em supermercado (agita bem antes de usar). Por baixo pode usar o Neutrogena light para o dia ( o para a noite é demais para sua pele) e na área dos olhos o Eucerin Aquaporin Olhos. Maquiagem leve. À noite e com a pele limpa (procure um bom demaquilante bifásico, tem o da Loreal que nunca usei mas é bem cotado, todo mundo gosta) e depois do enxague use um sabonete leve para a face (há várias marcas, a Neutrogena tem espuminhas faciais fraquinhas) e use novamente o hidratante na área dos olhos antes de dormir. Se você fizer isso bem direitinho é pouco provável que desenvolva melasma e possivelmente as rugas vão demorar muito a aparecer. Fora isso, sombrinha quando estiver em área aberta e evitar exposição solar nos horários de sol mais forte. Beijo

      • oi dra meire, obrigada por responder tao rapido. Eu montei mais ou menos uma rotina, vou coloca-la aqui:

        de manha(6 horas)
        -lavo o rosto com um gel de limpeza da nivea young wash off
        – passo um adstringente clean e clear pele sensivel(o azulzinho) ou o morming energy menos no buco
        -aplico o neutrogena light e depois o eucerin para os olhos
        -aplico o filtro solar sundown facial diario fps 50
        -aplico filtro solar labial sundown fps 30
        – aplico um po compacto(maybelline super natural uv block fps 30), rimel e batom
        -as 10:30 passo um lenco de limpeza da nivea, passo agua no rosto e reaplico o filtro solar corporal(loreal fps 60), o facial(o nivea sun light feeling fps 60) e o labial alem do po e do batom

        de tarde(15 horas quando eu chego da faculdade)
        – passo um demaquilante nivea nos olhos e no rosto em creme(um verdinho da olay) e depois uso um leite de limpeza da nivea
        -lavo o rosto de novo com o wash off
        -passo um hidratante da nivea(beauty protector pele normal fps 15) misturado com filtro solar fps 30

        de noite
        -lavo o rosto com um gel de limpeza para peles secas da nivea
        -uso um tonico para peles normais a secas da nivea(o equilibrio protetor, aplico com os dedos)
        -aplico o eucerin olhos
        -aplico o nivea soft ou creme junto com umas gotas de bepantol(tenho a area do buco meio ressecada)

        semanal
        -esfoliacao com um esfoliante em bisnaga para peles secas da nivea e depois passo bepantol liquido
        -mascara de bepantol baby, nivea creme, hipoglos tradicional e arovit

        entao o que a sra. acha dessa rotina? o protetor solar sundown facial diario fps 50 e bom? eu sempre usei desse e gosto muito apesar dele ser meio oleoso(eu aplico uma colher cha so para rosto) e eu sinto que ele hidrata bem minha pele, e quanto a base? e realmente necessario usar?( eu sempre uso um chapeu preto quando eu saio ao ar livre junto com uma blusa leve de manga comprida e preta) ate hoje eu nao consegui achar nenhuma que ficasse bonita no meu rosto, todas ficam com um aspecto falso

      • Rossana, você já faz o mais importante: mantém a pele limpa, hidratada e usa proteção solar de maneira correta. Se cobre a pele com pó e usa proteção com roupas e sombrinha não precisa de base. Beijo!

      • oi dra meiro, olha eu, de novo rss

        por favor a sra pode me tirar uma duvida sobre fototipo? quando eu fui na dermatologista ele me disse que eu sou morene clara. Tenho cabelos pretos cacheados e olhos castanhos medios, me bronzeio com certa facilidade, mas tambem me queimo bastante, principalmente as bochechas(que quase sempre ardem) e a testa, alem disso eu fico muito vermelha andando no sol e eu tenho um avo italiano que e ruivo e tem pele clara e olhos claros
        minha pele esta se desbronzeando pq eu uso filtro solar todo dia, eu acho que sem o bronzeado eu devo ter a pele com a cor da ana paula arosio(os cabelos dela tambem sao pretoscacheados e os olhos castanhos)
        entao qual meu fototipo?

      • Rossana,
        Provavelmente você é fototipo III.
        O fototipo I tem pele leitosa, veias muito aparentes e cabelos e olhos muito claros, nunca fica bronzeado, fotoenvelhece rápido e tem câncer de pele com facilidade. O fototipo II são as pessoas leitosas mas que até pegam alguma cor quando tomam pouco sol mesmo com proteção mas que se queimam rapidamente quando não protegidas. Estas são as pessoas brancas, o que não é o caso da maior parte dos brasileiros, salvo os que são bisnetos, netos e filhos de pai e mãe fototipos I ou II. Estes fototipos são comuns na Europa, onde realmente há pessoas leitosas.
        Já os morenos, como é o seu caso, podem ter os olhos claros mas no geral têm cabelos castanhos acima (podem ser louro escuros). A sensibilidade ao sol é moderada, a pele queima em um tempo um pouco maior que o fototipo II e pode ficar bronzeada sem proteção adequada. Os morenos podem ser claros, médios ou escuros. Você é morena clara, que sem sol pode ter uma pele muito clarinha. Beijo!

Os comentários estão desativados.