Healthy Mix Serum Gel Foundation Bourjois

Healthy Mix Serum_outras bases

Healthy Mix Serum Gel Foundation Bourjois: base apresentada em frasco transparente com válvula pump contendo 30mL. Pode ser usada por até 12 meses após aberta e a conservação segue a mesma regra de outras bases (manter em temperatura até 25ºC, no máximo 30ºC)

Oi gente!

Minha cor exata na Bourjois é a Rose Clair, aqui, mas a paleta de cores da Healthy Mix Serum não a inclui (a Rose Clair é a cor que fica abaixo da bege clara, parece muito com a cor da Flexiteint 15).

Quando eu estava pesquisando sobre esta base conheci a Lisa Eldridge, aqui, e descobri que nós duas temos cores idênticas de bases e o mesmo tipo de pele então isso facilitou bastante a minha decisão. Notei que ela também gosta de bases que fiquem meio tom acima e evita as bases com efeito porcelana e as com efeito muito mate. Comprei a mesma cor dela, a Vanilla (#52), que é um tico de nada mais escura que minha pele então gostei bastante. Como eu, a Lisa tem umas manchinhas na pele e áreas avermelhadas em volta do nariz e no queixo,  achei minha musa, hehe.

Ela é apresentada em 6 cores, aqui e tem a textura bem siliconada,  nada que remeta a gel. Contém vitamina E, Pantenol (a mesma vitamina do Bepantol que todo mundo adora), agentes hidratantes, álcool e sílica para aumentar a duração da pele feita e controlar a oleosidade e extratos vegetais antioxidantes que eu adoro usar, como romã e lichia. Pelas características da fórmula parece ser interessante para qualquer tipo de pele, inclusive para peles maduras. Eu não sinto efeito alcoólico nela, mas que não gosta de álcool em cosméticos deve evitar. Tem o mesmo cheiro suave dos produtos Bourjois.

É uma base muito rica e por este motivo extremamente barata. Na ASOS ela custa £10,99 com frete grátis.

Ingredientes:

Healthy Mix Serum_ingreds

Swatches:

Sem Flash

Healthy_swat_MUFE_Toler_Normat_Flexilift

Healthy Mix Serum #52,  MUFE #115, Toleriane Ivory #10, Normaderm Teint Très Clair e Flexiteint Opal

Com Flash

Healthy_swat_MUFE_Toler_Normat_Flexilift_com flash_

Mesma sequência: Healthy Mix Serum #52,  MUFE #115, Toleriane Ivory #10, Normaderm Teint Très Clair e Flexiteint Opal

Ela tem acabamento aveludado para semi-mate, a pele nem fica fosca nem brilha. A duração é muito boa (mas não tão boa quanto a 1, 2, 3. Por ser siliconada e hidratante se comporta bem em cima do Bioré Milk branquinho. A cobertura é leve para média e o acabamento bem natural.  Com um bom primer por baixo ela faz pele bem melhor e dura mais ainda, não é a toa que é uma das bases que a Lisa Eldridge gosta.

Para abater a sombra do melasma sem precisar fazer pele reboco, os truques de sempre: base ligeiramente mais escura em pequena quantidade, pó da cor da pele para selar a base e completar cobertura, finalização com pó que tenha efeito óptico e que não tenha protetor solar e tudo sempre muito bem esfumado. Muitos tapinhas também. A idéia é cobrir o mínimo possível, gente.

Tenho usado bastante durante o dia. Acho que ela não marca linhas ou poros, enfim, é uma boa base e não craquela nada na minha pele como por exemplo às vezes ocorre com a Toleriane e a PhotoReady.

Beijos,

Meire

79 thoughts on “Healthy Mix Serum Gel Foundation Bourjois

  1. Meire, sobre bases, não uso, mas estaria disposto a tentar, em alternativa ao primer e ver como agem na camuflagem de poros, mas seria somente no nariz e início das maçãs, onde tenho poros visíveis. Pretendo aplicar depois do filtro (algumas gotas) e finalizar com um toque de pó, qual: Flexiteint, Normaderm Teint, vc viu a nova Pore Refining Solution Clinique?
    Todas as bases que já testei envidenciaram os poros, umas só horas depois.

    • Roberto,
      A Flexiteint ilumina, não sei se ficaria bom para homem e a Normaderm Teint cobre moderadamente e fica meio obvio que está de base. Acho que das que eu tenho seria essa da Bourjois mesmo, porque não há pigmentos brilhosos. Outra opção é misturar com o primer. Você pegar o primer, coloca um nada da base e pronto, fica um primer com cor super natural (é como faço quando quero ficar sem base mas com base, hehe). O acabamento fica muito bom, dependendo do primer. Essa da Clinique ainda não vi. Abraço!!

  2. Meire, eu de novo rsrs tu és tão solícita em responder as perguntas que dá vontade de perguntar um milhão de vezes! Rsrs
    Tem alguma base em pó que goste mais? Atualmente tenho apenas a base em pó mineral da Mary Kay, mas depois que conheci o Holika Holika Pore Cover (super fininho e delicado, some na pele mesmo com várias camadas), quero achar uma base em pó com grânulos mais fininhos, talvez com mais sílica, que dá aquele disfarce óptico nas linhas e poros.
    Fiz umas pesquisas e parece que as bases em pó da BareMinerals ou da Korres (esta tem fps 30, só filtros físicos) irão me atender bem, o que achas?

    • Oi Aninha!

      As minhas em pó são a DiorSkin Forever (excelente, mas muito cara e tem poucas opções de cores, não segura bem a oleosidade mas faz uma pele muito bonita, tenho post dela), a MAC Mineralize em pó solto (a que gosto mais, é bem fina, cobre pouco, leve, duração digna, fácil de usar, fica boa na área dos olhos), a BareMinerals Original (cobre bem, mas brilha e ressalta poros, uso na lateral da face para iluminar, fica bem boa), a BareMinerals Matte (muito boa, cobre mais que a da MAC, ressalta pouco os poros depois que a gente pega a manha com ela, se tivesse que escolher só uma para ter apesar de gostar mais da da MAC seria ela porque acaba sendo mais versátil e tem proteção solar). As da Shiseido não uso mais porque ficam escuras, a Pureness é a melhor e Sun Protection protege mais contra o sol mas tem acabamento um pouco menos delicado que a Pureness). A da Korres não conheço. Beijo!

  3. Oi Meire.Querida,comprei ontem meu hydracid C20 na globo do Midway,resolvi optar por ele mesmo.Obigrado!Eu tenho Redemic C UV.O que vc acha da associacão do uso dele com Hydracid?Queria saber tb sua opinião sobre a ingestão de colàgeno?Um bom domingo!Bjs

    • Ivane como os dois têm vitamina C basta separar o horário. Aí você vai experimentando para ver qual dos dois gosta mais. Outra opção é usar o Hydracid no rosto e o da La Roche no pescoço e colo. O colágeno oral é quebrado durante a digestão, acho que só vale a pena tomar quando a dieta é pobre em proteínas (o que é raro). Beijo!

  4. Meire, fico impressionada como você consegue fazer uma maquiagem que deixa a pele linda!
    Por favor, faz um vídeo mostrando como você aplica e esfuma o pó. Por favor!
    Beijo!

  5. Meire Linda! Obgda pelas palavras carinhosas. Esse seu post, se fosse Facebook , teria mil curtidas, e mil curtidas teria cada comentário dos seus leitores. Eu “curti” e me deliciei com todos eles, pois são todos convergentes e as pessoas parecem ser todas amigas de longa data falando a mesma língua. Dá até vontade de criar um perfil de Facebook com o nome “amigos da tríade” só para juntar esse povo todo que a ama e aos meninos tb! Obrigada por tudo!!!!!

      • Clara Alva, adorei a idéia da criação de um grupo no FB. Já tinha dado a i´deia no blog do Nando, pensando no fato de nós (a galera dos comentários da Meire, do Nando e do Pedro, rsrsr) podermos nos comunicar melhor uns com os outros. Acontece muito de alguem comrpar um produto e simplesmente não se adaptar a ele e acabar o jogando na gaveta (mesmo sabendo que jamais irá usá-lo). COmigo acontece demais, e como são produtos, via de regra, caros ou difíceis de encontrar, pensei que podiamos fazer troca/venda/doação entre nós. Que acham?

  6. Meire,
    adoro o salada medica.
    faço tratamento com o vitanol a. e tb quero comrar o Densitium Contour Yeux. ja que minha area dos olhos e bastante ressecada, mais minha duvida e se eu posso manter esse creme na geladeira. ja que onde eu moro e muito quente e tenho medo que o produto estrague.( moro em salvador) abraço

    • Murillo,

      Sim, é muito melhor manter na geladeira, mas longe da parte mais fria. Pode manter na porta da geladeira, na parte mais baixa. O Clairial degenera super fácil com calor. Abraço!

  7. Tá muito linda Meire.
    Questtão: Qual melhor pó vc acha p disfarçar os poros? No meu caso uso somente no nariz e adj. a dupla Magix+HD Mufe Powder, os poros desaparecem e dura o dia todo, já encomendei com a Vania o Egg Pore Balm (inclusive falei p o Nando que talvez possa ser bem melhor que o Magix), ah…sei que o seu melhor foi um da Shiseido.
    Ainda sobre “make”, como isso me confere um certo ar pálido, para disfarçar usava bronzer, levemente, mas como os tradicionais estavam me proporcionando acabamento amarelado, (minha pele clareou mais) agora tenho q usar algo com subtom pêssego/rosado, encontrei um incrível, o L’Orchidee Blush Sisley, fica muito natural, parece até q tenho as maçãs rosadas sabe, o que sempre quis (tem uns brilhinhos, mas como são superficiais, fiz uma leve raspagem e agora está 10)

    • Roberto,
      Acho que a dupla mais 100% para minimizar poros é o da Shiseido antes de fazer a pele e a finalização com pó solto, translúcido e micro filtrado como o que você usa. O solto que acho que disfarça mais é o solto da NARS que comprei recentemente, mas acabo usando muito do da Ahava que tem disfarce optico pauleira. Gosto do primer baratinho da Revlon mas ele dá uma certa opacidade à pele que já me incomoda. O da MUFE resseca um pouco minha pele na região malar mas acho que a composição dele é parecida com o da NARS,no da NARS a sílica é veiculada em micro alguma coisa de glicerina e vitamina E. O da MAC por outro lado fica perfeito na área dos olhos e disfarça bem os poros, mas acho que os com sílica disfarçam mais. Tenho também o Pore Putty Powder que dá uma suavizada incrível mas é compacto então não é tao delicado. É o que deixo na necessaire para retoques.
      Eu vi esse blush da Sisley, é morto de lindo! Ele é uma versão mais light do Orgasm da NARS. Se você quiser sufocar o brilho basta esfumá-lo com o po da MUFE por cima (costumo fazer isso com alguns blushes). Tambem não tenho usado mais bronzer, hehe. Abraço!

      • Santa Meire, foi uma breve aula sobre pós soltos, já errei tanto que agora pouco me arrisco como antigamente, q bom que vc dissertou tudo com classe.

      • Roberto,
        Gosto muito do pó solto da Clinique, o supostamente transparente, mas ele é bem menos delicado do que os branquinhos (nossa cocaína, hehe) e eu não trocaria. A vantagem é que é mais em conta. Ele sustenta bem o protetor solar, quebra o white cast e dá uma alisada na pele. Abraço!

      • Tenho o Prep Prime Pressed Powder, o compacto, mesmo passando muito ele não fica super branco, mas mesmo com primer por baixo ele pouco disfarça os poros, vou ver esse da Nars e pena o Ahava ser quase impossível conseguir.

      • Roberto,
        O da Ahava tem o problema da cor, acho que para homem não fica muito legal. Apesar de ser fininho ele consegue corrigir base mais escura ou base mais clara (tenho duas cores). Acho que para você o melhor são os brancos transparentes. A vantagem do da MAC é a área dos olhos, às vezes uso o da MAC só na área dos olhos e o da NARS no rosto todo, para a noite é a combinação que tenho gostado mais. Aí se quero um pouco de brilho dou uma passada com o da bareMinerals (melhor de todos, mais fino, mais delicado, porém brilha demais).

  8. Olá Meire, tudo bem? Gostaria de agradecer do fundo do meu coração tudo que aprendi com você. Outro dia, parei pra pensar em todos os conhecimentos novos que adquiri com o seu blog e como o impacto foi positivo na minha vida. Muito obrigada. Mesmo. Sobre este post eu tenho uma dúvida quanto as cores das bases. A Normateint Très Clair é exatamente a cor da minha pele (então ela é o meu ponto de referência). A Flexiteint cor Opal é mais clara do que a Normateint? As fotos que você postou ajudam a ter uma ideia, mas o bom mesmo é a opinião de quem testou.

    • Elise,
      A cor das duas é bem parecida, mas o subtom é diferente. A Normateint é um tico mais amarelada, mas isto ocorre porque a Flexiteint é uma base ligeiramente iluminadora com pigmentos nacarados e discretamente rosados. Na minha pele dá para usar bem as duas, acho que elas se adaptam bem à pele clara.
      Fico feliz com seu depoimento, obrigada. Beijo!

  9. Meire querida, não sou adepta de redes sociais (tenho e-mail porque preciso). Mas ontem fiz questão de me inscrever no Twitter – para seguir você e o Nando. Adoro os assuntos abordados por vocês! Falo de você para o meu namorido como se nos conhecessemos há anos hehe. Ah, relacionado ao assunto do post – ficava doidinha na hora de aplicar a base pela manhã, pois como por baixo sempre tem hidratante+protetor solar, eu tinha receio de ”esfuma-la”… Ao conhecer a esponjinha (beauty blender) minha vida mudou kkkkk.

    • Oi Pamela!
      Pois seja bem vinda! Não sou muito ativa no twitter mas respondo todo mundo sempre (entro todo dia). Resolvi ficar só com o blog e o Twitter para poder responder todo mundo. Beijo!

  10. Meire linda! Mandei uma resposta hj para vc, aqui neste post, em resposta ao seu comentário p/ mim, mas eu acho que não foi! Era para agradecer tudo e lhe dizer que fico feliz em vc não se incomodar com o tanto que eu pergunto! E tb para dizer que as respostas a este seu post estão, simplesmente, sensacionais e me fizeram dar gargalhadas aqui! Bj!

    • Clara, vou olhar na caixa de spam, deve estar por lá. Obrigada!! Um beijo ;)

  11. Oi Meire,
    Ficou lindo, natural, nos ensina e ajuda tanto.
    A tua popularidade está em alta aqui em casa (do teu marido também).
    Meu marido fica feliz que o teu marido te compreende, acompanha e nos ajuda.
    Envio um beijo especial para tua mãe e sogra queridas.
    Saúde para o casal e Familiares.

    Ps.: Caso encontre espuma para banho cfe. tua busca, escreverei.

    • Obrigada!!
      Minha mãe e minha sogra estão umas fofas, cada uma com um tablet e bem conectadas, acho o máximo. Isso ajuda muito a manter a memória ativa.
      Um abraço pra você e seu marido ;)

  12. Oi, querida! Hoje meu dia foi péssimo, estava quase que avançando no coitado do marido, de tão nervosa (deprê e etc), mas foi ler as respostas aqui deste post que comecei a rir alto de gargalhada. Adorei a idéia do congresso (inter)nacional do salada médica, com vc e os meninos. Adorei saber que as outras leitoras tb comentam de vc para os maridos e vc da gente para o Igor! E adorei saber que eu sou querida para vc e que lhe ajudo com minhas perguntas. Porque a impressão que tenho é que sempre incomodo todo mundo com minhas intermináveis perguntas e questionamentos. Sempre fui a que mais perguntava na escola, na faculdade, no trabalho, e em qualquer lugar que eu vá. Tenho ânsia pelo conhecimento. E de tanto eu ouvir a minha família mandar eu calar a boca eu acabei ficando complexada. E agora eu estou é chorando! Isso aqui parece um consultório médico mesmo, gente!, só que com uma médica que tem um coração…. Mto obrigada por vc existir e se preocupar conosco.

    • Puxa, Clara!
      Sinto muito pelo que você passa e espero que seja só uma fase. Você é delicada, participativa e ainda dá dicas com sua experiência, sempre será bem vinda ;) Beijo e melhoras.

  13. Tb acabei rindo com os comentarios de todos. Tb falo com meu marido e filhas, da Meire, do Pedro, como se fossem amigos de infancia. E acredite, pessoas que compartilham boas ideias e habitos, fazem além do dia, um mundo mais feliz.

    • Oi Márcia!
      Legal isso, né?
      A internet aproxima pessoas com ideias em comum. Já conheci muita gente assim, e quando a gente se encontra é como se já fosse amigo há muito tempo. Na minha lua de mel viajei para Porto Alegre e conheci pessoas com as quais eu já blogava há um tempão. Todos queridos! Bj

    • Pedro,
      Nem vi!
      A minha é a segunda versão da anterior, ela tem FPS 25 e é mais flexível. VOu lá ver ;) Beijo!

  14. Meire,

    A única base que eu tenho é a normateint e hoje fui tentar usar e só saia um liquido aguado de dentro, acho que está estragada, fazem seis meses que abri.

    Acho dificil eu deixar de usar base como a dermato quer que eu faça, pq passei dos 30 e tenho muias pintinhas e imperfeiçoes no rosto, sinto necessidade de me apresentar melhor no meu ambiente de trabalho e até mesmo para minha satisfação pessoal.

    • Sílvia,
      Isso ocorre com o calor, a base precisa ficar bem conservada. Acho que muita gente tem problemas porque usa bases deterioradas. Boa parte dos dermatos não é contra maquiagem por isso, se a maquiagem está bem conservada e e pele é bem limpa depois a maquiagem só ajuda.

      Você já tentou usar base em pó, só para dar uma arrumada na pele? Bj

      • Meire,

        Essa base deve ter estragado mesmo, pq a ultima vez que usei, minha pele ficou toda inflamada, outro dia estava usando um protetor da Adcos que tem cor de base e minha pele estava tambem ficando cheia de problemas e descobri que o produto tinha oxidado, já me concientizei de que é melhor ter só um produto por vez, por causa do clima da minha cidade.
        Aquele seu comentário de que as vezes o problema não é nem mesmo a sensibilidade da pele e sim produtos deteriorados que estamos usando que podem nós estar causando danos me abriu os olhos.

        Meire, eu comprei uma base mineral em pó da contem 1g grama que estava bem baratinha, 31 reais, foi o suficiente para me mostrar que base em pó não funciona para mim, fica tudo acumalado nos poros por mais que esfume, sem falar na cobertura que não satisfaz.

        Meire, tambem já falei muito de vc e dos demais amigos blogueiros ( Nando, Edu e Pedro) para pessoas do meu convivio, para mim é um momento de lazer e rexamento ler os meus blogs favoritos quando eu chego do trabalho, dá uma aliviada, tambem me divirto muito cuidando da minha pele, o mais incrível que acho da internet é podermos compartilhar experiencias com pessoa que gostam das mesmas coisas que nós gostamos, falar a mesma linguagem para mim é o máximo!

      • Sílvia,
        Se a base em pó acumula nos poros só usando um primer alisador mesmo, mas aí a pele sufoca. Só uso primer uma vez ou outra por isso, para evitar sufocar muito a pele. Já tentou usar sua base em pó por cima da pele bem hidratada e protegida com o Bioré rosinha?
        A Allie lançou um protetor que é primer, estou esperando o meu chegar. Assim que eu testar faço um post (aliás, estou devendo vários posts).
        Obrigada pelas visitas e pela participação ativa ;) Beijo

  15. Oi Meire…

    Concordo com todos os seus leitores…vc é mesmo MUUUUUUITO querida por todos nós. Quando estive em Natal no Carnaval, ficava sempre olhando ao redor pensando que às vezes pudesse te encontrar…#adoida. Falava para o meu marido: “a Meire pode estar aqui no restaurante Camarões”….”…..ela pode estar aqui no shopping….”E ele sempre respondia: “você poderia ter pedido para conhecê-la”. #vergonhosa.
    Quem sabe um dia nós, leitores, marcamos um encontro para te ver…
    O ” I ENCONTRO NACIONAL DO SALADA MÉDICA”… Contando com a presença especial do Nando e do Pedro…seria demais…#adorosonhar
    Você já faz parte das nossas vidas…nunca nos deixe….
    Bjos.

    • Karine, ri alto aqui, huhaudsuuhds!
      Tadinho do Salada, tão miudinho, hehe.
      Deveria ter deixado uma mensagem! Adoro quando as leitoras vem falar comigo. Beijo!

  16. Meire vc é uma querida mesmo! aprendi a amar cosméticos com vc e cuidar da minha pele…e é tão divertido, tô amando meu banheiro, o universo dos creminhos…então deixa eu te perguntar uma coisa: tenho usado o Bioré milk, o branquinho, amo o poder de proteção pq tenho melasma, mas sinto que a pele dá uma repuxadinha, pq o clima da minha cidade aqui nos EUA é muito seco e a maquiagem não fica lá 100% (craquela um pouco). Vc acha que seria importante investir em um bom hidradante ou comprar da próxima vez o Bioré rosinha? Bjkassss.
    PS: aqui é tão seco o clima que preciso 1 vez por semana passar creme de vaselina (aquaphor da Eucerin) no corpo pra não ficar com aspecto envelhecido e aspero…mas no rosto não tenho coragem de passar pois é mto grudento. Preciso de um hidratante para o rosto com fé! me sugere? bjsss.

    • Claudia,
      Só uso o branquinho com dois produtos por baixo (Hydracid C20 e redermic R) acho que por isso minha base não craquela. Costumo usar o branquinho com o rosinha. Acho que vale você tentar hidratar melhor a pele e alternar os dois, ou usar os dois misturados no mesmo dia (aplico um pouco do rosa e um pouco do braquinho). Com estes dois dá pra adaptar ao clima e à condicão da pele direitinho. Eu gosto do Hydracid C20 para o dia a dia (hidratante pro rosto). Beijo!

  17. Meire, você escreveu:
    “… primeiro o Bioré rosinha primeiro depois que a pele secou apliquei o Bioré Branquinho…”, dois protetores solares?? por que??
    AMO seu blog, venho aqui todos os dias, muito obrigada pelas dicas maravilhosas e a sinceridade e generosidade que voce passa. Bjs
    ahh você é dermatologista?? acho que li antes que você é médica mas nao dermatologista.

    • Oi Karla!
      A Drix fez a mesma pergunta dos protetores, hehe.
      Como tem que usar uma colher de café de protetor na face faço meio a meio quando acho que minha pele não está oleosa e uso só o Bioré branco quando a pele está mais oleosa.
      Não sou dermato ;)
      Beijos!

  18. Oi Meire!
    A sua pele fica super linda com essa base… Mas fiquei curiosa: vc usa os dois filtros da biore, um apos outro? Porque? Vc acha que eh necessario isso tudo todo dia?
    Tenho usado bastante o Bb cream da maybelline que tem filtro 30 e mais nada, apenas o po com cor. Uso a quantidade maxima de Bb cream possivel para um ser humano que convive em sociedade. Agora me diga, sera que estou mesmo protegida? ( uso sempre tambem o chapeu com abas da uv line).que te parece? Bjsss

    • Drix,
      Eu sou bem clara e Natal tem uma das radiações solares mais altas do mundo (sim, do mundo, hehehehehehe!!!), um ou dois minutos de sol aqui já ativam o melasma de qualquer pessoa e volto para casa (trabalho em cidade vizinha) 1 hora da tarde, na hora mais pesada da radiação. Por isso tudo que minha rotina tem que ser pesada mesmo, só assim que consegui melhorar meu melasma depois de vários anos tratando em vão.
      Mas uso o Bioré rosinha + o branquinho dividindo, a mesma quantidade de protetor que usaria sendo que metade de cada um porque o rosinha quebra um pouco a matificação excessiva do branquinho. Quando estou no período menstrual e a pele fica mais oleosa uso só o branquinho.
      Para o BB Cream da Maybelline garantir FPS 30 você precisaria usar uma colher de café no rosto, acho muito produto, então um frasco duraria menos de um mês. Se seu frasquinho de BB Cream esta rendendo mais de um mês possivelmente você está conseguindo um FPS 10 ou 12 já que usa pó com cor por cima (que deve dar um FPS 4 mais ou menos). É meio difícil saber porque você é uma sortuda e não tem melasma, hehehehe. Quando a gente tem melasma percebe no mesmo dia se a proteção não foi boa. Depois de muitos anos percebi que no meu caso a proteção só funciona do jeito que venho fazendo, talvez se eu morasse em outra cidade nao precisasse de tudo isso (talvez eu nem tivesse melasma). Beijo!

  19. MEIRE,
    ME DÁ UMA AJUDINHA. USO UMA BASE DA MARY KAY MAIS QUERIA UMA QUE FOSSE MAIS FOTOPROTETORA POR CAUSA DO MELASMA. USO O BIORÉ AZUL PQ TRABALHO NO SOL. QUAL VC ME INDICARIA?

    • Ana Paula,
      Qual seu tipo de pele? E a faixa de preço que fica legal pra você? E qual a sua cor de pele? Como você trabalha no sol acho que as melhores bases são as de cobertura moderada e mais resistentes e que sejam mais baratas, como a Toleriane Teint e a PhotoReady. A PhotoReady é excelente para quem tem melasma. Beijo!

  20. Meire adorei o post e fiquei com duas dúvidas!

    1) Você está aplicando no dia a dia pela manhã a base apenas em pontos específicos (como na testa e bochechas) e no resto do rosto apenas o protetor e pó?

    2) Quais bases se comportam bem em cima do bioré milk e dentre elas qual tem acabamento mais mate?As bases da lancôme como a silk mat são uma boa escolha nesses casos?

    Tudo de bom! :D abração querida!

    • Oi Rodrigo!
      Depende da hora do dia, da hora que saio de casa. Quando saio muito cedo (pouco ou nenhum sol) prefiro sempre usar menos base e completar a cobertura levemente com pó, por isso uso o Bioré rosinha, já que ele bloqueia um pouco a luz visível também. Como tenho várias bases e adoro variar, cada dia faço de um jeito diferente, as vezes uso só base em pó, às vezes misturo.
      As bases que se comportam melhor com o Bioré são as semi mate a hidratantes, a Silk Matt fica meio fosca, da Lancôme a Teint Miracle e a Renergie Lift ficam excelentes. A Teint IDole também fica um pouco fosca, para peles mais jovens que a minha acho que fica bom de qualquer jeito. Como já não fico bem com pele fosca (acho que envelhece) prefiro para usar como Bioré branquinho as bases mais aveludadas como esta do post e a Flexiteint. A Normateint fica bem fosca mas não fica feia nem craquela. Com a Toleriane fica bom, com a Derma White fica ruim, com a Even Better fica bom e com a PhotoReady fica usável (craquela um pouco se a pele não estiver bem hidratada). Tenho usado o rosinha embaixo do branquinho porque a matificação reduz um pouco. Abraço!!

  21. Meire, depois de aplicar a base líquida vc esfuma um pouco com esponja. Esse esfumado não acaba retirando e mexendo um pouco no protetor solar? Depois do protetor eu costumo aplicar base apenas com tapinhas, não esfumo com esponja com medo de tirar o protetor do lugar, será que tira?
    Em cima da base líquida eu coloco apenas um pó transparente finalizador para fixar tudo. Tenho o MAC SkinFinish, mas quando uso eu tenho a impressão que meu rosto está um reboco só, não gosto dessa sensação de pó no rosto sabe, será que é o modo como estou aplicando?
    Na sua foto a sensação que temos é que ficou tudo bem leve e homogêneo, gostaria que no meu rosto ficasse assim também, mas quando uso pó com cor eu já acho que ficar super carregado…
    bjos!

    • Aline,
      A esponja esfuma com tapinhas, você vai batendo a esponja (aplico a base com carimbadas usando um pincel duo que leva pouco produto) e a esponja vai tirando os excessos, por isso que esfumar assim é melhor do que rodando com pincel.
      O pó transparente fixador é o que deixa a pele mais bonita, com cor sempre dá uma aspecto mais cheio (por isso evito usar à noite)
      Quando aplico o SkinFinish uso um pincel bem aerado carregando pouco produto. Só uso com pincel fofo normal quando estou com quase nada de base, porque aí preciso dar mais cobertura (uso como se o pó fosse uma base em pó). Depois que o pó senta (isso demora dois minutos) venho com um pincel bem leve e dou umas rodadas (sem pesar a mão) polindo. Acho que o segredo mesmo é a finalização. Beijo

      • É Meire, acho que é isso mesmo, o segredo é a finalização. Vou começar a testar de algumas formas até achar a melhor. Existem dois tipos de pó, fixador e finalizador, não é isso? O da MAC seria fixador, aquele da skinfood (Silky Finish Powder), seria um finalizador?
        Você usa os dois tipos, um por cima do outro, tipo, base líquida, pó fixador e depois um véu de finalizador por cima?
        Sei que tem alguns pós que fazem as vezes de fixador e finalizador, mas acho que não é o caso dos que tenho (MAC e Skinfood). Você sabe de algum pó transparente que faça as vezes de fixador/finalizador? Minha pele não está tão oleosa e as vezes acho que o pó da skin food matifica mto a minha pele, gostaria de usar algo que fixasse o protetor e finalizasse a minha pele, mas sem matificar mto, entende? O que você me indicaria?
        Estou fazendo essas milhões de perguntas para tentar ver como farei com minha mini rotina para tentar atingir qualidade/preço, um rosto bonito, natural e com bons produtos.
        De base líquida, no momento, estou usando a silky mate, da lancôme, mas assim que acabar não vou repor, pq ela não se comporta bem com o bioré milk, e meu rosto não tem estado tão oleoso, a oleosidade reduziu mto. Tenho 26 anos, rosto bacana, mas acho que mesmo sendo para peles maduras vou arriscar a flexlift/vichy, o que você acha?

      • OI Aline,
        Fiz uma série de posts com dicas sobre vários pós e estes conceitos, como usa, etc http://saladamedica.wordpress.com/2013/02/16/parte-i-pos-soltos-e-compactos-introducao/ , http://saladamedica.wordpress.com/2013/02/18/parte-ii-pos-soltos-e-compactos/ , http://saladamedica.wordpress.com/2013/02/19/parte-iii-pos-soltos-e-compactos/ e http://saladamedica.wordpress.com/2013/02/20/parte-iv-pos-soltos-e-compactos-pinceis/. Acho que com os posts dá para você se decidir melhor.

        O da SkinFood seca muito, uso raramente e só na zona T. Os que fixam e finalizam são os branquinhos (Dermablend, MAC, MUFE e NARS) transparentes.

        Acho a Silky Mat boa mas com o Bioré ela fica meio fosca. Se você usar hidratante e misturar o branquinho com o rosinha fica melhor. A Flexilift é a base que acho mais perfeita porque cobre o suficiente e não aumenta a oleosidade ao mesmo tempo que dá um brilho bonito na pele (é a que mais gosto). Se sua pele não tem manchas aí é que ela pode ficar bonita. Beijo!

  22. Oi Meire!

    Tenho essa base e concordo com tudo o que você disse.
    Fico impressionada como você consegue “empilhar” diferentes produtos e ficar com a make super natural, linda mesmo!
    Ficaria muito feliz se você fizesse um vídeo mostrando como faz sua maquiagem no dia a dia, para eu tentar copiar sua técnica depois.
    Adoro você e também gostaria de ser sua vizinha! :-D
    Beijos!

    • Oi Idalina!!
      O segredo é sempre espalhar bem e deixar secar e muitos tapinhas antes de passar para o próximo passo. Na parte da base e do pó uso bem pouco produto, só para dar uma camuflagem mesmo. NO final, quando vou colocar o pó da Ahava que devolve à minha pele a cor normal a quantidade é quase nada, aí rodo bem o pincel para polir tudo. Beijo!

  23. Oi Meire, pelo que entendi, a base líquida foi usada apenas na bochecha e testa certo? No restante da pele, a cobertura foi com o Skinfinish e o pó Ahava. Minha pergunta é: os pós fazem uma barreira boa contra luz visível? Para garantir uma boa barreira contra luz visível é preciso uma camada mais grossa de pó ou uma média já resolve?

    • Oi Aninha!
      Para proteger contra a luz visível é preciso cor e opacidade, então basta pó ou base com cor (ou pó e base), mas se tiver mais proteção solar melhor ainda! Maquiagem em pó ou base sem proteção solar contam com FPS mais ou menos 4 por causa do efeito físico de barreira. Já o efeito contra a luz visível é só a barreira mesmo. È como se o pó fosse uma roupa ou uma sombrinha, só um escudo.
      Como saio de casa muito cedo basta o pó mesmo (quando estou na estrada ainda é 6 e pouco da manhã) porque passo bastante protetor líquido. Na volta reforço, aplico bastante pó com proteção e finalizo com pó compacto. Por isso que uso o Skinfinish da MAC porque ele dá um pouco de cobertura. Se vou sair de casa mais tarde, tipo 8 da manhã ou se tenho serviço externo passo bem mais base porque ainda sou muito insegura em expor o rosto ao sol. Beijo!

      • Obrigada Meire! Agora estou craque, não saio de casa sem usar pelo menos base em pó (mais rápido pra aplicar, pra quem tem pouca habilidade como eu) por cima do filtro solar hehehe também estou adorando os comentários deste post! Muito boa a ideia do congresso salada médica rsrs beijo!

  24. Oi Meire, tenho uma base da Bourjois que é só Healthy Mix, não é a Sérum. Gosto bastante do cheiro, textura e cobertura dela, mas a cor 52 fica bem escura pra mim, e acho que tenho um tom de pele bem próximo do seu. Talvez haja diferença de um tipo de base para outra, mesmo sendo da mesma marca e linha.

    Um grande beijo!

    Ps: assinei para receber seus posts por e-mail e fico muito feliz quando tem post novo para ler :)

    • Oi Tamyres!
      Eu prefiro bases um tiquinho de nada mais escuras porque tenho uma sombra de melasma nas bochechas, aí passo um pó clarinho por cima e a cor volta ao normal. Eu achei a 52 boa, ficou pouco de nada mais escura. Não sei se elas são diferentes na cor, aliás nem sei direito a diferença das duas, hehe. Beijo!

  25. Meire, Uma pergunta : Vc nunca vai a praia ou na piscina ?
    Não sei o que eu faço, odeio o sol mas meu namorado me pertuba para irmos a praia.
    E o pior me protejo ao máximo e sempre acabo bronzeando!
    Beijos

    • Milena,
      Não gosto nem de praia nem de piscina, sempre fui muito urbana. Mas tomei muito sol durante a adolescência. Deve ter pelo menos 20 anos que não me exponho ao sol em praia ou piscina. Beijo!

  26. Oi, Meire,
    Queria que tanto que você fosse dermato aqui em Brasília. Atendesse pelo meu plano…
    Talvez minha vizinha, quem sabe?
    Agora, me esclarece uma coisa: como pode a gente gostar tanto de uma pessoa sem nem conhecer?
    Quero viver muitos anos perto de você, bonita! (mesmo que virtualmente)rsrs
    PS: Eu sei que não é o ideal, mas estou esperando você publicar sua rotina atualizada pra eu renovar meu arsenal anti-age.

    • Oi Helen!!
      Obrigada!
      Você nem sabe como essa mensagem foi importante pra mim. Um beijo ;)

      • “Atendesse pelo meu plano…
        Talvez minha vizinha, quem sabe?”

        foi OTEMO hahahahahaha

        mas sério Meire vc é realmente MUITO querida (acho que por todos nós :) … e vem cá esse post sobre a “rotina” sai ou não sai? rss
        (post mais aguardado que o conclave!)

      • Oi Meire Linda! Eu li a msg da Helen e me identifiquei tanto…, até chorei. Eu lhe falo o mesmo que ela lhe falou. Eu aprendi a gostar tanto de vc, mas tanto, que qdo me ausento daqui por uns dias eu me sinto culpada e em falta com vc. Qdo saio na rua eu aponto coisas para o marido e digo: a Meire iria adorar isso, o Pedro isso, o Nando aquilo; e ele de tanto ouvir falar de vc até já dá palpite! É um amor virtual mto grande, e fico feliz demais em saber que vc possui inúmeras leitoras que, como eu, a amam tb e lhe mandam um montão de pensamentos e energias positivas. Bjos! Vc é linda! E adorei a resenha – mais uma para a lista de desejos! Obrigada por tudo!

      • Clara, e saiba que você é uma querida! A gente sempre se apega às leitoras que nos ajudam a produzir. Suas perguntas sempre enriquecem os posts. beijo grande!

      • E o comentário do Rafael tb foi o máximo. Rotina mais esperada que o resultado do conclave! Vc é querida demais! Bjo!

      • Concordo com a Helen!!! Como pode a gente gostar tando de uma pessoa sem nem conhecer?? Pelo amor de Deus, tu n vai acabar com este blog pq eu me apego hein?! hehe. Eu falo o tempo inteiro pro meu marido “sabe a minha médica blogueira” e fico falando as coisas pra ele hehe

        bjos querida

      • Aline, ow, que amor! Heheheheh
        Engraçado que eu falo com meu marido sobre vocês também! Beijo!

  27. Meire,
    Por coincidência estava pesquisando sobre esta base recentemente,mas acabei comprando a Flexilift, que ainda não chegou, e resolvi esperar antes de comprar outra base. De qual das duas você gosta mais?

    • Lmaria,
      Gosto mais da Flexilift, as duas são um pouco diferentes na cobertura. As bases com mais cobertura gosto de usar de dia por causa do sol. Beijo!

      • Minha Flexilift chegou hoje e eu adorei a base. Achei o acabamento dela bem parecido com o Teint Miracle da Lancome. Sua dica, como sempre, foi ótima!

      • Lmaria,
        Parece mesmo! Mas acho que a Teint Miracle deixa a pele com um pouco de oleosidade. Vá testando várias formas de usar a Flexi, camada sobre camada ela também fica boa. Beijo!

Os comentários estão desativados.