[Salada Minha Casa] Garrafas para mantimentos e brumas perfumadas

Mantimentos

Oi gente!

Em algum outro post vocês já tinham visto nosso ‘açucareiro’ feito com uma garrafa de Jack Daniel com tampa de garrafa de vinho do Porto, né?

Achamos tão interessante aproveitar as garrafas desta forma que fizemos um conjunto completo para mantimentos usando algumas garrafas de Absolut. 

A prateleira dos mantimentos foi colocada próximo à bancada onde meu marido organiza temperos e outras coisas para cozinhar, então ficou prático e ao mesmo tempo decorativo.  A gente mesmo que instalou a prateleira aproveitando material que foi removido da minha antiga biblioteca.

Da esquerda para a direita: sal grosso, mix de pimentas, flor de sal, milho para pipoca, grão-de-bico, lentilha, feijão, arroz e na lata preta que também seria descartada,  o bifum.

Para colocar os grãos nas garrafas pode ser necessário usar um funil, mas um cone de papel também pode ajudar.

Agua perfumada

Vocês gostam de aromatizadores de ambiente e roupas de cama e banho?

Gosto muito de velas mas não tenho usado muito ultimamente, estou na fase de brumas/águas perfumadas e sachês.

O problema maior é  achar um produto que seja suave, não enjoativo, calmante… Vou deixar as dicas do que uso para quem gosta.

Andei usando uns sprays da Body Store mas enjoei muito antes deles chegarem à  metade. Um de laranja é bom, mas o perfume é muito ativo, tão ativo que reaproveitei um frasco como vaporizador para álcool  e o álcool ficou incrivelmente perfumado.

Ambiente

O que gosto mais para o ambiente é o Alecrim da Le Lis Blanc, e gosto também dos sachês para perfumar as roupas. Cada sachê vem com 4g de alguma coisa cheirosa e o aroma resiste por bastante tempo. Toda a linha é perfeita, acho que todo mundo gosta de cheirinho calmante e de limpeza.

Roupa de Cama

Apesar de usar a linha 3 huiles essentielles da L’Occitane há um tempão, só recentemente percebi que ela tem uma bruma destinada para roupas de cama. Achei legal porque geralmente uso a emulsão hidratante para ir dormir justamente para transferir o aroma dos óleos do meu corpo para a roupa de cama, o Igor gosta muito. O perfume é ligeiramente diferente dos outros produtos mas mesmo assim muito bom e tão relaxante quanto porque conta com os mesmos três óleos da linha. Gosto de usar longe da roupa e não diretamente na roupa.

Roupa de Banho

Gosto de borrifar água perfumada na roupa de banho que ainda está no guarda-roupas porque elas sempre ficam com jeitinho de que acabaram de sair da máquina de lavar, tão bom.  A que uso é  a de erva-doce da Etna. A garrafa é gigante, barata e rende muito.  Costumo transferir um pouco para um vidrinho com tampa spray porque acho mais prático e porque a válvula que vem na garrafa  meio que espirra água demais. Com o spray comum a bruma é mais suave.

Quero as dicas de vocês!

Beijos,

Meire

@meire_g

20 comentários sobre “[Salada Minha Casa] Garrafas para mantimentos e brumas perfumadas

  1. Eu costumava usar as pétalas de sabonete vendidas pela Body Store para perfumar roupa de cama e o armário de roupas. Comprava [na época] por cerca de R$7,00 um pacotinho com 50 unidades, que podiam ser de fragrâncias diferentes, e dividia em saquinhos de tecido fino ou tule. Depois colocava nas gavetas. A fragrância que mais perfuma é da linha “Lolita”. Porém fique sabendo recentemente que a loja não vende mais as pétalas de sabonete, então comprei aquelas bolinhas efervescentes para banheira, com a mesma fragrância para testar. Ainda não dividi nos saquinhos para ver, mas mesmo estando embaladinhas no plástico, elas já perfumam bastante. :)

    • Alê, que ideia boa!!
      Acho que dá para fazer as pétalas de sabonete em casa com um pouco de destreza e uma faca boa e fazer os saquinhos de tule com lacinho (amei sua ideia). Vou passar lá para ver as bolinhas efervescentes, o cheirinho dura muito tempo ;) Beijo!

  2. Oi Meire,
    Decoração e águas perfumadas são outros assuntos da minha atenção. Gostei muito deste projeto, veio em ótima hora, pois estou pensando em algo semelhante. Até ri quando li,
    Talvez vocês possam nos ajudar, este verão tomei água gelada confortável com gotas ou raspas de limão, folhas de manjeiricão, hortela, alecrim, laranja e outras experiências, Tem sido bem interessante. Aceitamos sugestões, se for possível.
    Beijos fresquinhos de hortelã!

    • Voltei. estou sem dicas no momento das águas perfumadas, estou terminando, penso em repor com novas águas pesquisadas. Escrevo contando.

      corrigindo acentuação na primeira hortelã .
      Obrigada!

    • Menina, água saborizada é o que há.
      Tem um tempo que parei de tomar refrigerante. Em casa meu marido gosta de fazer água com pimenta rosa, não sei como é, mas fica ótimo. Tem um restaurante em Natal que faz água saborizada com cardamomo, eu gostei, mesmo sem saber o que é cardamomo, ehehhehe! Marido tá aqui adorando a ideia de saborizar com manjericão!

  3. Eu recebo várias perguntas se conheço perfume para roupas japonês. hehehe Acho que quando surgir algum alegando fazer alguma diferente além de simplesmente perfumar vou mostrar no blog. haha

    • Pedro,
      Eles acabam tendo alguma ação antifungos também, pelo menos eu noto. Natal é super úmida, toda semana abro as portas dos armários para ventilar bem depois espirro a água perfumada. Fica sempre tudo bem limpinho, adoro cheirinho de roupa recém lavada. Ainda bem que aqui em casa não tem mofo, mas aqui tem locais onde há mofo na casa toda… Beijo!

    • Obrigada, lindinha! Meu marido viu não sei onde, acho que num programa de culinária, hehe. Beijo!

  4. Oi, Meire! Tudo bem? Acompanho seu blog há algum tempo e adoro suas dicas. Minha pele é oleosa e eu sempre tive dificuldade de encontrar um bom protetor. Após muitas pesquisas na net, optei por comprar o “Filtrum Ultra seco” da Libbs. É realmente muito bom, mas não é tão mate como eu desejava. Descobri então, graças ao seu blog, o “Bioré Perfect milk”. Comprei ontem no Ichibankao juntamente com o Shiseido Senka Perfect Gel. Gostaria de saber se esse removedor de maquiagem é adequado para retirar o Bioré. Vi que vc fez uma resenha sobre ele, mas ainda fiquei com dúvida se só o removedor + sabonete (uso o dermotivin soft por recomedação da dermato, pois tenho a pele sensível) é o suficiente. Gostaria de saber tb quanto tempo em média vc levou pra receber os produtos da Ichibankao. PS: Tb moro em Natal. Desculpa o longo texto… Obrigada!

    • Oi Fernanda!
      A média de espera é 5 semanas e já recebi em 3 semanas e até em dois meses. Na maior parte das vezes passa um pouco de um mês, aí compro um atrás do outro para não deixar faltar.
      Eu acho que o Perfect Gel remove bem desde que usando a espuma depois, mas prefiro o Bioré Milf Cleansing e o Gel da Mandom (resenhei os dois há pouco tempo). O legal é ir experimentando até achar o que se enquadra mais. O Perfect Gel deixa a pele muito boa.
      Se não remover o protetor muito bem pode dar cravos. Massageie bem a pele com o Gel, retire com papel, depois reaplique mais um pouco e depois do enxague, a espuma. Tenho feito sempre assim. Beijo e boa sorte!

      • Me mentendo na conversa, vale lembrar que o UV Perfect Face Milk e UV Perfect Milk são produtos diferentes, o Face Milk é mais mate… (É que algumas pessoas compram ambos pensando que são o mesmo produto).

      • Obrigada pela ajuda! PS: escrevi o nome errado do protetor. Comprei o UV Perfect Face Milk. Estou ansiosa para experimentar! Bjos

  5. Adorei a ideia das garrafas. Já tinha pensado em fazer algo com elas, mas achei que ia ficar “bebum” demais, mas essa ideia sua ficou ótima e linda!

    • Isabella,
      Ficou tão lindinho ao vivo! A cor nas garrafas dá uma vida à cozinha. Beijo!

Os comentários estão desativados.