Vichy Liftactiv Flexiteint: a Flexilift mudou de nome

Flexilift

Rotulagem nova e antiga:  ela mudou de nome  (não sei quando) mas continua com a mesma fórmula e a mesma embalagem de vidro com válvula pump.  É apresentada em 05 cores (15, 25, 35, 45, 55)

Oi gente!

Quando recebi a última compra da Flexilift Teint e percebi a mudança no nome para Liftactiv Flexiteint bateu logo aquela sensação de ai ki dó, ki dó! que acontece quando um produto que gostamos muito é descontinuado. Com o impacto me dei conta de que nunca havia dedicado um post só para ela, ehehehe!

Para meu alívio a fórmula não mudou. Acredito que a Vichy tenha alterado o nome apenas para manter a base como mais um produto da Linha Liftactiv.

Há alguns meses enviei pro Pedro amostras de umas quinze bases  (não lembro) e entre elas foi um frasquinho de Flexilift. Ele gostou tanto dela que a comparou com a base mais cara do mundo, então sugiro que vocês leiam o post  aqui pois vale muito a pena conhecer o produto sob os olhos de quem realmente entende de cosméticos.

É uma base que tem direcionamento de marketing para pessoas a partir dos 30-40 anos, mas como citei num vídeo antigo em que falei sobre as bases da Vichy não há ingredientes em sua composição que de fato sejam anti-idade ou que estejam em concentração suficiente para que seja considerada um produto de tratamento. Na época do vídeo eu ainda era apaixonada pela Teint Miracle  (vídeo usando ela aqui) e costumava usar a Flexilift apenas na área dos olhos. Mas como minha pele clareou muito e não consegui mais deixar a Teint Miracle usável, num belo dia passei a Flexilift no rosto todo e pronto, não larguei mais.

Os diferenciais dela são principalmente a textura e os fatos de não ressaltar possíveis imperfeições da pele e de dar luminosidade sem fazer a pele brilhar ou aumentar sua oleosidade. A textura é espetacular, ela dispensa primer para quem não tem grandes problemas de pele porque tem alta concentração de silicones. 

Ela foi formulada para minimizar alergias, é livre de óleo mineral, não marca as linhas de expressão, disfarça os poros, deixa a área dos olhos bonita, tem cobertura leve com acabamento ultra natural e luminoso, conta com adenosina e proteína de soja na fórmula e por fim, tem uma duração digna na pele. Depois que peguei prática com ela consigo deixar a pele íntegra por pelo menos 8 horas. Mas nunca é demais dizer que esta é minha opinião e o efeito que percebo em minha pele, tá gente? Há bases que as pessoas amam mas que nunca me adaptei.

De todas as bases ditas ‘anti-idade’ que já testei é a única que acabou ficando porque além de tudo que já falei ela tem um preço bom e a cor 15 bate exatamente com meu tom de pele. Ela não é disponível no Brasil (compro na SweetCare ou na GoSaúde).

Como eu uso?

1. Em camada ultrafina sem mais nada como se fosse um hidratante com cor: quando estou em casa, vou receber alguém e não preciso de fotoproteção  nem quero ficar maquiada. Às vezes finalizo com um nada de pó só para deixar a pele sem brilho, gosto muito de fazer isso com o Prep + Prime MAC ou com o pó solto da Clinique.

2. Em camada ultrafina como primer para base em pó: É um uso muito comum e acho que fica ok, passo como se fosse um primer de forma a deixar a camada finíssima porém bem homogênea. A camada fina já corrige um pouco a pele porque a pigmentação desta base é bem consistente e a alisa porque ela tem um efeito tensor leve e silicones que preenchem levemente os poros. Espero secar bem, o segredo é esse. Aí faço os acabamentos com bases minerais em pó, às vezes uso duas ou três cores com acabamento super esfumado (em vez de usar iluminador, corretivo e bronzer). A bareMinerals, uma base que costuma fazer os poros saltarem, se dá super bem com ela e foi uma forma que encontrei para evitar ficar usando primer no dia a dia. Só uso primer de verdade quando quero pele mais perfeita, não me importo em deixar pequenas coisas aparecendo porque acho mais bonito que a pele apareça do que que fique toda coberta.

3. Como se fosse um BB Cream, vapt-vupt: quando vou sair de casa à tardinha e já não preciso de tanta fotoproteção e estou com preguiça de fazer toda a rotina escolho a Flexilift porque ela dispensa correções de cor, que quase sempre são necessárias quando uso um BB Cream. Coloco uma camadinha de Idealia Vichy ou de Hydracid C20 ou de outro hidratante que contenha antioxidantes, passo uma só camada da base no rosto todo e complemento a cobertura com o Skinfinish MAC.

4. Como base normal: passo em quantidade normal dando uma cobertura quase moderada e uso ela mesma nas áreas onde acho que precisa de correção, ou seja, do jeito que quase todo mundo usa.

5. No ritual de fotoproteção: Ela se comporta muito bem por cima do Bioré Milk, que é um protetor seco. E se comporta bem por cima de protetores menos matificantes, como o Sofina Jenne.  Uso com frequência durante o dia para trabalhar alternando com minhas outras bases. Quando uso a Normaderm Teint ou outra base mais seca é a Flexiteint que uso na área dos olhos.

6. Maquiagem ‘elabolada’: Uso primeiro como se fosse base normal, deposito com pincel duo da MAC e vou arrumando a pele com esponja sem latex, espalho de maneira bem homogênea, dou tapinhas até ficar tudo bem natural com a menor cobertura que eu conseguir construir de forma a cobrir o que acho necessário. Depois faço as correções com uma base mais escura que a minha pele em vez de usar corretivo; no geral a Even Better cor Ivory ou a Ahava cor Dune ou a MUFE cor 118 ou a bareMinerals matte cor fairly medium nas bochechas e tento dar um equilíbrio para não deixar a pele com texturas diferentes, então tapinhas são ferramentas ideais. Faço com toda paciência do mundo, sempre colocando pouco produto e acrescentando só o que parece necessário, esfumando bem direitinho para retirar todos os excessos e fixando com pó transparente antes de finalizar. Dou uma alinhada nas sobrancelhas com sombra marrom e faço um sanduíche de blushes misturados com o pó da Ahava mais escuro que a minha pele. E dou preferência a blushes em pó.

No final esfumo o rosto todo com o pó mineral da Ahava da cor da minha pele meio que apagando o que coloquei ou com o SkinFinish da MAC cor light (depende de como a pele ficou) ou com o pó brilhosinho hidratante da bareMinerals e dou uma iluminada discreta e um leve contorno só para não ficar com a cara de xícara. Acho que o mais importante é este final, um pincel fofo e muito macio de preferência de cerdas naturais e mão leve. Estes pós citados camuflam poros.

Para fixar a base na área dos olhos uso quase sempre um pozinho da bareMinerals (a cor é bisqué) específico para correção da área dos olhos, deixo um minutinho depois esfumo até ele quase desaparecer ou então faço isso com o Prep + Prime em pó da MAC, depende do dia, se estou ou não com olheiras. Se eu não colocar esse pozinho para fixar com cerca de duas horas a pele das pálpebras come a base, impressionante, some tudo, possivelmente a base é demaquilada pelo hidratante. Quem usa corretivo não tem esse problema porque os corretivos são mais espessos que as bases e no geral grudam mais na pele, mas a base não gruda tanto nesta região por isso preciso fixar.

Antes de usar o da bareMinerals eu costumava usar algum resto de base em pó que ficava bolando na bancada. Para quem tem rugas desidratadas na região dos olhos pode ser ruim fixar com pó porque elas podem ser evidenciadas (quem usa hidratante direitinho talvez consiga evitar esse craquelamento), então nesse caso um bom corretivo líquido seria uma opção melhor do que fazer como eu faço, tenho impressão que muita gente que nem precisa de corretivo só usa por isso, porque a base some rápido da área dos olhos. Como minha pele sempre está muito hidratada os pós não marcam as minhas linhas e quando marcam um pouco não me incomodo. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Ela é uma base para quem procura um rosto natural, quer cobrir o mínimo necessário, não gosta de pele obviamente maquiada e quer uma base que nem brilhe nem matifique.

Acredito que é um base que pode ser realmente muito boa para peles maduras, tenho vontade de testar na minha mãe. Ainda não tenho tantas rugas ou outras marcas que já deveriam ter aparecido por questões genéticas (as boas línguas dizem que judias demoram a ter rugas, será?) mas obviamente não tenho uma pele de vinte e poucos anos, então hoje em dia já consigo perceber mais o quanto ela é diferente das outras no quesito linhas de expressão.  Enquanto algumas bases – sobretudo as de alta cobertura –  fazem com que você pareça ter mais idade, essa não, ela deixa o rosto muito calmo. Se você gosta de cobertura do estilo das bases líquidas da MAC ou gosta de pele com efeito porcelana você não irá gostar dela e também não irá gostar se espera uma pele fosca e totalmente sem brilho.

Em suma, é uma base para quem gosta de sua própria pele e não espera efeitos extraordinários como extra matificação, extra brilho ou pele de porcelana. Simples e perfeita em minha opinião. 

Acho que sobre a Flexilift, aliás, sobre a Flexiteint, era isso.

Beijo!
Meire

32 comentários sobre “Vichy Liftactiv Flexiteint: a Flexilift mudou de nome

  1. Olá Meire

    Estou procurando uma base para peles maduras (que disfarce as linhas) e que não piore muito a oleosidade. Tenho 41 e a pele mista.
    Fiquei bastante interessada na Flexilift, até porque gosto muito da Normateint e da base em pó da Vichy.
    Mas fiquei super tentada a trocá-la pela Chanel Lift Lumiere, depois que li o post do makeupalooza.
    Você já usou essa base da Chanel?

    Obrigada

    Bjocas

    • Oi Claudia,
      Essa da Chanel nunca usei, usei uma em pó que não me lembro o nome e comprei uma Lumiere mas errei na cor e dei de presente (mas adorei a textura, achei parecida com a matificante da NARS, que é excelente). Se a cor for boa vale a pena você tentar, as bases da Chanel são todas bem cotadas (mas não gosto dos pós, acho que são caros e nada muito especiais em relação a outros). A cor da Flexi é ligeiramente diferente da Normaderm Teint porque a Flexi é mais luminosa, acho mais natural.
      Gosto da Renergie de Lancôme, ela é sedoda e cobre só o necessário mas é mais oleosa que a Flexiteint. Sou muito suspeita mesmo porque quando coloco a Flexiteint sempre fico com amor renovado, hehe e todo mundo que conheço que usa ama.
      Você viu o vídeo da Lisa Eldridge com maquiagem para pele madura? Ela usou uma modelo de mais de 60 anos, bem fora da nossa faixa de idade, mas as dicas são bem aplicáveis. Beijo e me dê notícias! Quero saber a que você escolheu e se gostou ;)

  2. Meire, cada vez que uso a Flexilift me apaixono mais por ela. Tenho usado muito ela com a base em pó mineral solto Kate que vc me deu. A Flexilift foi uma indicação maravilhosa e a Kate mineral foi um super presente. Elas casam perfeitamente bem e a Kate dá a puxadinha pro amarelo que falta (pra mim) na cor 25 além de ser um pó bem hidratante que camufla muito bem os poros. Comprei a Kate Mineral Powder Foundation na mesma cor (OC-B). Ansiosa pra chegar logo.
    Um beijo, minha linda!

  3. Oi Meire,
    você acha que esta base é adequada para peles sensíveis com rosácea?
    tenho usado muito a bare minerals na mesma cor que você usa mas no final do dia percebo minha pele ressecada , mesmo usando hidratante (uso o protetor da Ada tina Matte 50).
    Obrigada!

    • Fabiana,
      Não tenho experiência com rosácea, temo te indicar a base e você apresentar reação mas eu tenho a impressão que daria certo porque ela é tão delicada… Quando estou com a pele mais sensível sempre dou preferência a Toleriane Teint, minha cor dela é a 10 (não vende no Brasil e não é tão facil achar, são poucas lojas que vendem porque a cor 10 só é enviada a alguns países). Tenho a bareMinerals tanto a original quanto a matte, as duas podem ressecar se a pele não for bem preparada e engraçado que a original resseca mais a pele que a matte. Beijo!

      • Oi Meire

        Eu usava a Toleriane 11 (e achava que a cor ficava um pouco pesada para mim) depois de ler um post seu comprei a 10 no Ebay.Por isso que toda vez que você faz uma resenha elogiando uma base eu fico com vontade de comprar rs
        Gosto de efeito mais natural mas a danada da rosácea exige uma cobertura maior .

        Bjos

        Fabiana

      • Fabiana,
        A sua já chegou? A fórmula dela mudou e o FPS subiu para 25. Agora ela é mais flexível. Acho que a pele da gente é da mesma cor, achei uma blogueira que tem a minha cor de pele agora está fácil achar cores certas de base, hehe! Beijo!

  4. Li um post mais antigo em que você falou da mesma base e me impressionei que usou o bioré como primer e a base da vichy por cima, durante a noite, e não ficou “branca” no flash!
    Me animei!! Nunca usei o bioré como primer durante a noite exatamente com medo do efeito em fotos e temia comprar essa base pelo seu FPS fazer o mesmo efeito.

    • Natália,
      O Bioré funciona como primer noturno usado em pequena quantidade, tipo gotinhas só pelo efeito alisador e secativo. Em mim a Flexilift não dá efeito branco em fotos, mas sempre finalizo com pó sem proteção solar (acho que é o segredo, a finalização). Beijo!

  5. ah! e vc compra essa base no ebay ? me passa o endereço por favor ?
    beijos

  6. Oi Meire, vc já ouviu falar de um creme chamado “cicatricure” (p/ rugas e linhas de expressão) ? Inclusive quem faz a propaganda dele é a Marília Gabriela…..

    • Eduarda,
      Fui no site deles ver mas não tem nenhuma informação sobre a composição do creme.
      beijo!

  7. Meire, eu comprei por indicação sua o Skinfinish da mac e a base HD da MUFE pra sair à noite e tirar fotos com flash e deu certo!! Obrigadaaaa!! Agora estou atrás de um corretivo que não acumule, boa cobertura e pra sair à noite tb. Andei lendo umas resenhas e vi muitos elogios ao Pro longwear da MAC. Gostaria de saber se vc gosta, se ele tb é bom de usar pra fotos com flash e tb a sua cor. Sou bem branca como vc, todas as minhas bases e pó, comprei pela sua cor e sempre dão certo. Bjooo

    • Oi Ana!

      Não costumo usar corretivo e quando uso são apenas os mais escuros para fazer contorno, os que tenho são da Dior (cor 02, ele é fininho cobre bem pouco) e o Effacernes da Lancôme na Cor 3 (é um bege médio, bem mais escuro que nossa pele, mas que funciona bem para olheiras basta cobrir por cima com um pouco de base, é um corretivo espetacular porque não dá aquele efeito de palpebra inferior esbranquiçada que acho estranho). Todos os outros que experimentei achei grosseiros, mas achei o Prolongwear da MAC bom, experimentei na loja. Achei bem melhor do que os outros da MAC, o de potinho que todo mundo gosta é uma pasta dura que eu só consegui usar por alguns dias para tirar os vermelhos do canto do nariz e o de bisnaga eu achei super grosso também, Não gostei dos corretivos da Revlon, um da Benefit que não lembro mais o nome nem o de bastão da Dermage (os que lembro agora que testei, não foram muitos). O da Dior é bem fininho, parece uma base, mas senta bem direito na pele e o da Lancôme é mais grosso, cobre sem marcar (tem camomila e mel na fórmula). E tem as canetinhas, usei a da Dior (Skinflash) mas não gostei porque ele clareia demais a região dos olhos e usei a do Boticário, também não gostei.
      Se suas olheiras são marrons talvez sua cor de corretivo Prolongwear seja NC 20, que tem fundo amarelo e isola o marrom. O NC 15 é mais para iluminar (depende de como você gosta). Beijo!

  8. Oi Meire,
    Gostaria de saber se o subtom dessa base é rosado, amarelado ou neutro. Obrigada. Bjs

    • Daniele,
      A cor que tenho é a 15, é um bege algo porcelana com fundo muito discretamente rosado e iluminado. Há pouco amarelo no fundo e pouca pigmentação marrom. Ela é bem mais clara que as mais claras da Lancôme que vem para o Brasil e mais escura que a cor Porcelana da Maybelline que vem para o Brasil. Com relação a 115 da MUFE ela é menos rosa e meio tom acima. Em relação a 15 de outras bases da Vichy ela tem menos amarelo. Ela é mais clara que a Nude da Revlon e mais clara que Vanilla da Bourjois. Neste post aqui http://saladamedica.wordpress.com/2012/10/26/post-gigante-ahava-rich-foundation-outras-30-bases-mais-ou-menos/ fiz um swatche com ela e mais outras bases. Ela bate 100% com meu tom de pele (morena bem clara com subtom neutro, sempre melhor um rosado ligeiro ou amarelo ligeiro que um subtom mais relevante). Para quem é mais clara que eu ou gosta de pele cor de porcelana ela pode ficar escura. A cor da Paola Gavazzi (acho que fica bom comparar) é a 25, um tom acima do meu.
      Não sei sobre o subtom das outras cores porque nunca experimentei. Tenho uma amiga que usa que tem a pele da cor da minha sendo que amarelada e nela dá certo, acho que ela se adapta bem a peles bem claras. Achei a cor dela bem parecida com a N1 da Face and Body e com a Rose Clair da Bourjois; a discreta pigmentação rosada é para iluminar não para rosar por isso funciona tão bem na minha pele. Beijo!

  9. OI Meire,tudo bem?
    Voce pode me indicar um bom primer para fechar os poros?Obrigada!Bj

    • Ana,
      Qual o seu tipo de pele? Que tipo de base prefere usar? Gosta de usar pó por cima da base? Prefere que tipo de textura para o primer? Beijo

      • OI Meire,minha pele é sensivel com rosacea,e oleosa.Gosto de base liquida.Comecei agora a usar o po solto por cima,estou “aprendendo”,comecei com o Holika,e hoje comprei o po solto da clinique.As bases que uso,são da Mary Key,da Make B e uso o BB Crem da Skin79(coral).Primer tenho também da mary key e da Loreal Magic.Fiquei curiosa para conhecer o da Mac P+P Skin.Beijo.

      • Ana, então sugiro o primer da Shiseido específico para poros. O verdinho da Benefit também é bom. Bj

      • Obrigada Meire!
        Acabei de comprar o Pore Care Serum da shiseido,da resenha do Pedro.Depois irei ver esse primer da shiseido que vc me indicou,mais uma vez,muito obrigada!Bjs!

  10. Olá, Meire. Estava lendo seus comentários e então vi um que me chamou atenção: “O hidratante deve ser usado preferencialmente sobre a pele nua, então é o primeiro passo. Aí por cima dele você passa a vitamina C. Acho uma combinação perfeita. Se você associar um Retinol fica mais perfeito ainda (é o que uso para cuidar da área dos olhos: hidratar, Retinol e vitamina C). ” E lendo outro comentário em outro post, você postou “Não é legal usar os dois ao mesmo tempo por causa do pH, melhor usar por exemplo a vitamina C pela manhã (10% ou mais) e os ácidos ou o Retinol à noite. ” Então fiquei confusa. Devemos usar a combinação no rosto (hidratar, Retinol e vitamina C) ou separar?

    • Oi Lucigia,
      É a vitamina C ácida que não deve ser associada ao Retinol, no segundo comentário que você viu possivelmente a pessoa perguntou acerca de uma vitamina C de forma ácida. Se for Retinol com vitamina C em tetraisopalmitato não há problemas. Algumas vitaminas C da Skinceuticals e da La Roche são ácidas (talvez até de todos os produtos, mas não tenho certeza) então não é muito interessante associá-las em mesmo horário com Retinol ou com ácido glicólico, por exemplo, nem com niacinamida (não gosto da vitamina C ácida tanto porque maltrata um pouco minha pele como por causa destas limitações). A resposta à sua pergunta portanto depende da forma da vitamina C, pode ser que dê para usar junto ou que seja melhor separar. É meio confuso mesmo. Fizemos um post mais detalhado sobre essas associações aqui -> http://www.stash.com.br/2013/01/25/incompatibilidades-entre-cosmeticos/. Um abraço!

  11. Oi Meire,
    Gostaria de saber em qual farmacia globo vc comprou Hydracid aqui em Natal?Jà olhei no site sweetcare e està em falta o produto…Bom final de semana!Bjs

  12. Meire,

    Hj fui na dermato, ela me passou adacne clin e um antibiotico oral poque estou com o colon cheio de caroços e a pele do rosto muito grosseira, ela falou que é foliculite, me proibio de usar hidratnet pq disse que já tenho os poros muito dilatados e o hidratnte piora o problema, perguntei sobre usar base e ela quae me “engoliu” dizendo que é o produto mais comedogino que existe para entopir os poros, o protetor ela passou o minesol de 2 em duas 2 dizendo que isso era o suficiente para proteger a pele da luz visível. Para finalizar me receitou o Latisse para os cílios.

    • Sílvia,
      A foliculite é uma infecção bacteriana que inclusive é bem frequente em homens que não usam maquiagem nem hidratante, tanto que você está com foliculite no colo, onde nem usa maquiagem. Outra área onde ela aparece, além da região de barba no caso dos homens, é na região inguinal, onde é particularmente comum.
      Na verdade quase tudo pode ser comedogênico se não for bem removido da pele, inclusive protetores solares e até pomadas de tratamento e as infecçoes podem ser veiculadas por esponjas, pinceis e até por maquiagem aberta além do tempo ideal de uso (por isso costumo citar no blog o tempo que o produto pode ser usado depois de aberto). Uma das coisas que facilita a foliculite é o calor e a irritação da pele pelo suor, sempre um problema para quem mora no nordeste, ou seja, há muitas causas possíveis.
      Mas tudo que a gente usa pode ter prós e contras, é sempre uma escolha. O protetor solar por exemplo resseca muito minha área dos olhos (que tende a ressecar) e me dá um trabalhão manter a região bem hidratada (uso hidratante 3x por dia);
      Até onde sei o que deixa os poros mais abertos é a oleosidade e não a hidratação, água e óleo são coisas bem diferentes. Talvez ela pensou que você estivesse usando algum produto com óleo, não sei.
      Espero que você melhore logo… Tem mais alguém em casa com infecção na pele? Bj

      • Meire,

        Ainda bem que o problema é só em mim, a médica é muito durona, foi muito agressiva quando falei sobre base e hidratante, fiquei até com medo, levei a caixa dos produtos que eu uso, a base normateint, ela falou que não posso usar e que não preciso usar nada alem do protetor comum, quando falei que as duas ultimas dermatos me recomendaram proteção fisica ( base, pó), ela não gostou nem um pouco.

        Ela me disse que tenho que investigar se tenho ovarios policisticos, acho que ela vai terminar me passando Roacutan, me passou tres meses de antibiotico tópico ( adacne clin) e oral ( doxiciclina) manipulada, vou seguir a recomendação para ver o resultado.

      • Sílvia,
        Use sombrinha quando estiver em área aberta, ajuda tanto (fora que reduz o calor), e você já percebeu como sua pele piora com luz visível. Eu tive ovários policísticos quando novinha e precisei usar Roacutan também (usei duas vezes em anos diferentes). Minhas espinhas eram poucas mas elas doiam, eram bem internas, a pele reagia com tudo e o pior, não tinha protetor solar que prestasse, os da La Roche todos me davam espinhas O que me salvou do sol foi a maquiagem. Boa sorte!

Os comentários estão desativados.