[Resenha] Solanoveil BB Milk SPF 50+ PA+++

BB OMI Solanoveil

Produto apresentado em embalagem típica de protetor solar japonês contendo 40 mL de BB Cream de consistência aquosa SPF 50+ PA +++

Oi gente!

De todos os BB Creams asiáticos que experimentei o que gosto mais é o Anessa da Shiseido porque é de fato mais protetor solar do que qualquer outra coisa. Atualmente gosto muito mais dele do que quando resenhei porque no final das contas a minha pele clareou mais e a cor mais clara do produto, que é um bege meio porcelana, funciona bem em mim.  O meu está acabando mas não recomprei ainda porque estou esperando o BB Cream irmãozinho do Bioré Milk chegar para escolher qual dos dois ficará na minha rotina. Acho que ele faz uma barreira protetora eficaz e deixa a pele bonita ao mesmo tempo.

Mas resenha de hoje é sobre o BB Cream da Solanoveil, um produto que apesar de não ter me agradado pode ser interessante para algumas pessoas.

Como uso BB Cream?

Uso apenas para saídas diurnas rápidas, aplico sobre a pele super limpa e recém hidratada com algum produto antioxidante (costumo usar para isso o Idéalia Vichy, o Derm AOX ou o Serum One Essential da Dior) e  fixo/finalizo com pó.  

OMI Solanoveil BB Milk SPF 50+ PA +++

Conheci a Solanoveil no Blog do Nando, aqui. Cheguei a usar o protetor OMI Solanoveil Perfect Milk e até me entusiasmei no início porque é um bom produto, mas com algumas semanas de uso percebi que a barreira fotoprotetora do Bioré Milk é mais eficiente* e meio que cansei do fato do OMI ter uma textura rala.

O OMI Solanoveil BB é um protetor solar tonalizado e de textura ultra fluida, com ação hidratante e acabamento semi-mate. A empresa o indica para quaisquer tipos de pele e informa que é resistente ao suor e ao sebum, bem como que necessita de demaquilante para ser removido.

Dica 1: Se estiver com alguma dúvida quanto à resistência do produto ou dos produtos que usa na face sempre use demaquilante ou outro limpador com poder de remoção de produtos à prova d’água. Isso vai minimizar a chance de você desenvolver cravos e dilatar poros. Limpar bem a pele é um dos passos principais para tê-la sempre bonita.

Dica 2: Produtos indicados para quaisquer tipos de pele podem não ser interessantes para quem tem pele muito oleosa ou pele muito seca. Se sua pele está nos extremos procure usar produtos mais específicos.

Ele conta com ácido hialurônico, colágeno, sílica e mica, bem como supostamente oferece alta proteção física. Ingredientes: Aqui

Cor e Textura:

BB OMI Solanoveil_sw

À esquerda: BB Cream Solanoveil cor única. À direita: BB Cream Anessa Shiseido cor Light

Ele é bege ocre. Surpreendi-me por ser muito mais escuro do que eu esperava e pelo fato de que no meu rosto fica ainda mais escuro do que no antebraço.

Por ser um fluido siliconado deveria sentar melhor na pele, mas ele é ruim de passar na quantidade correta para atingir o FPS declarado porque escorre demais (veja no pratinho a diferença entre os dois). Se você passar em quantidade ideal de uma vez só o aspecto fica manchado porque a pigmentação dele não é consistente e ele seca de maneira irregular. Para deixar a textura da pele homogênea há duas formas: ou passar pouco produto aplicando-o com os dedos ou passar camada por camada esperando um pouco até que uma seque antes de aplicar a seguinte, o que ocorre mais rápido do que aplicar toda a colher de café de produto de uma vez porque a pele fica muito molhada e demora mais a secar no final das contas.

A cobertura é baixa e a textura é mais molhada que emoliente, então acho que atende bem quem tem pele mista para seca e gosta de hidratantes tonalizados, o que não é meu caso.

Uma vez aplicado como protetor solar, devidamente seco e finalizado com primer em pó funciona bem com base mineral em pó por cima. No meu caso dá muito trabalho porque ele demora a secar na minha pele, tenho que cobrir com uma camada fina de base para me proteger melhor contra contra luz visível, depois tenho que corrigir a cor com pó da Ahava e mesmo assim ainda fica escuro. Um dia consegui deixar bom com o Prep+Prime da MAC por cima dele seguido da Fairly Light Matte da bareMinerals aplicando com toda paciência do mundo porque a barreira dele é fraca e ajustando tudo por cima com o Fair da Clinique.

Se usado com esponja há muito desperdício de produto porque ele é ralo demais. Achei ruim de aplicar com pincel porque ele demorar a sentar na pele, quando você passa o pincel arruma uma parte e desmancha outra. Passo com os dedos mesmo e depois dou tapinhas com esponja sem latex só para ajustar. Achei que não vale a pena o trabalho já que quero um BB Cream justamente para a hora da preguiça.

O que gostei dele é que não percebi oxidação e achei que a pele, quando bem fixada, fica íntegra por pelo menos 5 horas. Ele não provoca oleosidade além do esperado e deixa a pele macia após a remoção.

Acredito que quem tem a pele mais escura que a minha, não gosta de maquiagem, não tem melasma e quer usar um fotoprotetor tonalizado porque acha prático poderá gostar dele porque ele funciona super bem quando passado em menor quantidade e com  um simples véu de pó por cima. Como ele tem FPS 50+, se você usar só ele e em menor quantidade pode conseguir um FPS de 15 a 30, o que é suficiente para o dia a dia se você não é muito branca e se sua pele não tem grandes problemas.

Se você tem a pele clara ou tem melasma não recomendo, já que acho pouco provável que você consiga aplicar a quantidade correta porque é muito líquido para um rosto só. Eu tenho bastante prática com fotoproteção  pesada e disponho de muitos produtos  fixadores, primers e tudo mais e  mesmo assim achei complicado usar.

Sabem para o que mais achei interessante? Para uso na praia. Protetor solar com um pouco de cor é algo interessante para usar na praia porque você não fica maquiada e mesmo assim consegue alguma proteção contra a luz visível. Vou mandar o meu para minha irmã porque ela adora caminhar na praia.

Onde comprar?

Comprei o meu no eBay, ele é bem baratinho e vem 10mL a mais que a maior parte dos BB Creams. Acredito que a Vânia (vaniasousil@gmail.com) aceite encomendas.

Se você já usou e gosta deste produto deixe suas dicas nos comentários ;)

Era isso, gente!

Beijos,

Meire

@meire_g

* Comentei com o Pedro que meu melasma quis dar sinais de vida enquanto eu estava usando o protetor solar da Solanoveil e voltou a esmaecer quando eu reiniciei o Bioré Milk e ele me explicou que o óxido de zinco do Bioré protege 1.6 vezes mais, o que certamente pode fazer toda a diferença para quem tem melasma. Várias leitoras do Salada percebem o mesmo, que o Bioré Milk blinda mais a pele. Cada dia amo mais a Bioré.

25 thoughts on “[Resenha] Solanoveil BB Milk SPF 50+ PA+++

  1. Meire, eu estou usando o Solonaivel Perfect Milk pra economizar o meu Biore que está acabando e a compra está um tantinho atrasada. Tb acho ele mais liquido, porém mais hidrantante do que o Biore, e pra compensar o tantinho branca, um po solto coreano. E uso nos dias menos quentes e mais nublados. Proxima compra, vou testar o da Habalado – só pra ter uma opçao à alguma falta do biore.

    • Márcia,
      Já estou providenciando um estoque do Bioré, quase fico sem esse mês, hehe.
      O OMI é uma boa opção para quem acha o Bioré muito seco, o Bioré Milk realmente é o mais mate de todos eles. Na falta do Bioré branquinho costumo usar o rosinha, que é menos mate. Beijo!

  2. Oi Meire!
    Vc tem o link do Kao Biore Aqua Rich Watery BB…eu queria encomendar com a Vânia mas ela precisa de foto já procurou e não achou…eu tb não!! Sou uma negação pra procurar produtos japoneses…rsrsr..Obrigada!!
    Beijos

    • Letícia,
      Achei a foto do que eu comprei, é esse aqui

      Não sei se tem outro. Acho que este não é matificante, mas comprei para usar como primer. Espero que a gente goste, hehe.
      Beijo

  3. Meire, usei 2 versões dos Protetores Solanovel , o Protect Face e o Medicated Bihaku Milk e concordo, os Biore Milk 50+ protegem melhor e resistem mais na pele.
    Fortaleza nunca esteve tão quente, está comprovado que aki a temperatura subiu em 3º, e isto é permanente (não por causa da estação)em Natal tb aconteceu o mesmo?
    Outra: Uso e adoro o Improve C 20 Dermage, mas devido a alta temperatura e pelo uso constante do ácido retinóico, estou tendo um reação desagradável de leve ardor, seguramente por causa da Vit C pura a 20%, tentei o Resist Super Antioxidant Serum Paula’s Choice, mas não percebi ação antioxidante tão boa qto o da Dermage, fora a textura q é super oclusiva; estou pensando em tentar o Hydracid C 20, que tem 20% da derivada e que adoras, vc nota com este boa proteção antioxidante e clareadora?
    Sucesso

    • Roberto,

      A temperatura média de Natal subiu um pouco nos últimos anos, mas não sei informar exatamente quanto. Eu acho que o sol daqui está queimando mais que antes, hoje sinto ardor nas pernas quando estou de saia mesmo com exposição mínima, tipo sair do carro e andar um minuto até algum local.
      Esse lance da barreira do Bioré até me chocou…Fiquei duas semanas sem usá-lo e percebi a diferença, por isso vale o esforço de hidratar muito a pele e até voltei a esfoliar eventualmente para desencrustar eventuais poros obstruídos.
      Eu usei o Improve C mas meu rosto ardia muito, daí acabei usando só no pescoço e não recomprei. Mas adorava o cheiro dele.
      O Hydracid foi um dos grandes achados de 2012, eu noto a pele clara e suave com ele, fora que ele faz a maquiagem ficar boa por mais tempo. Antes de usá-lo as bases escureciam mais rápido na minha pele. Talvez ele seja o responsável pelo fato do Bioré não me produzir cravos, será? Interessante que ele rende bem. Foi por causa dele que parei de usar o One Essential da Dior todos os dias, acho o Hydracid superior apesar do da Dior ser bem antioxidante e ter uma textura em serum rica (estou rezando para ele acabar logo, uso eventualmente). E achei melhor que o Derm AOX também, mesmo porque o Derm AOX tem bem menos vitamina C e não é a forma gorda de alta absorção do Hydracid. Outra coisa legal é que ele rende bem porque a espalhabilidade é boa, fora que tem manteiga de karité que hidrata sem pesar. Muito fã dele mesmo, hehe. Abraço!

      • Poxa Meire, agora estou certo vou tentar o Hydracid C 20. Sobre hidratantes adorava os Biotherm, mas daí por causa do Nando comecei a usar o Aqualabel White Up Emulsion, pronto, não quero saber mais de outro hidratante, até experimentei 2 da Paula’s Choice, mas igual ao Aqualabel não tem, tanto da leveza (mas com ótima hidratação), tanto pelo clareador, em 3 dias minha pele clareou, acredito pelo efeito anti inflamatório, pq com ácido retinóico vc sabe, é um eterno rubor.

      • ROberto, tô sem coragem de voltar para o ácido retinoico, minha pele está se dando tão bem como o ácido glicólico e associações que nem sei se volto…

  4. vaniaimports.blogspot.com/2012/09/solanoveil-bb-milk-sunscreen-lotion.html?m=1
    :)

    Beijocas

  5. Oi Meire
    Fiquei curiosa com esse BB irmãozinho do Bioré que esta para chegar.Qual o nome dele?

    • Ana,
      É o Kao Biore Aqua Rich Watery BB. Não sei se vou gostar dele porque talvez não seja matificante, mas como quero para usar eventualmente vou testar. Beijo!

  6. Oi Doutoraaa :)
    Eu tenho o Solanoveil BB Milk e adoroooo. Minha pele é morena.
    E a cor fica bonita na minha pele.
    Eu uso o Studio Fix depois dele e fica maravis :D.
    Adquiri com a Vânia minha vendedora preferida :).
    Beijocas :*

    • Bia,
      Que legal seu comentário, foi o que imaginei, que seria interessante para quem tem a pele mais morena que a minha e cobre com pó! Acho que fica muito bom mesmo. Beijo!

  7. Oi Meire,
    Eu Também comprei o Solanoveil BB Milk e o Solanoveil Perfect Milk. Gostei do segundo e tenho achado eficiente no dia a dia (talvez porque não tomo sol e trabalho a 50 metros de casa e em ambiente fechado). Quanto ao BB milk, a cor também ficou bem escura em mim, que sou branquinha. Para aproveitá-lo, eu uso primeiro uma camada do Perfect Milk no rosto todo e espero secar. Depois, misturo em uma colher o BB milk com o Perfect Milk para ajustar a cor, e aplico essa mistura com os dedos como uma segunda camada, e finalizo com pó. Desta forma me sinto mais protegida, pois estou com duas camadas de protetor e ajusto a cor na minha tonalidade certa, ficando bem natural.

    • Lmaria,

      Para mim esse BB só dá assim também, com truques, por isso não vou recomprá-lo. Misturar protetores é uma ótima alternativa, para quem é branca não dá para usar só ele. Ótima solução! Beijo

  8. Meire,

    Você disse que cada dia ama mais o Bioré Milk. O meu chegou há uns 15 dias e estou sem saber ainda se estou gostando… O problema é que sinto minha pele “sufocada” e coincidiu que comecei a usá-lo no período pré-menstrual. Resultado: estou com muita acne e fiquei na dúvida se é por causa do protetor ou do período, que normalmente aparece algumas espinhas, mas este mês apareceu muito mais.

    Faço a limpeza a noite com o Real Art Oil (indicação do Salada) e Bioré Facial Foam Acne, pela manhã uso o Actine – Darrow e sinto que minha pele fica bem limpa.

    Queria sua opinião, será que que este surto de espinhas pode ter sido causada pelo Bioré Milk, já que uso pela manhã e só lavo o rosto a noite?
    Beijão!!!

    • Oi Abylene!

      Nunca vi esta queixa de espinhas com o Bioré Milk, mas há algumas pessoas reclamaram para o Nando que ele produz cravos e que sufoca a pele. Como você estava no período pré-menstrual realmente fica difícil saber… Na minha pele ocorre o contrário, como ele é matificante ajuda a pele a ficar desinflamada, no período pre-menstrual é o que gosto mais de usar.
      Eu passo o Bioré pela manhã e retiro por volta das 14:00h mas é comum que eu precise resolver coisas à tarde e continue com ele por mais horas. Na minha pele nunca ocorreu, mas uso muita coisa (ácidos, hidratantes, coisas anti acne e anti cravos) então a pele é protegida, fora que já usei Roacutan e tenho acne raramente.
      Eu tinha muita espinha com protetores da La Roche Posay e tive com o Prep+Prime SPF 50 da MAC (o Pedro também teve). O Nando costuma ter cravos com alguns protetores e gosta muito do Nívea Mild. De todos os protetores que a gente conhece o Bioré Milk é o que forma o escudo mais forte, por isso prefiro, mas por este mesmo motivo algumas pessoas não se adaptam a ele e relatam a sensação de sufocação ou de ressecamento na pele.
      Você usa algum ácido?

      Beijo!

      • Oi Meire,
        Acho que você tem razão, a acne em excesso deve ter sido causada pelo período pré menstrual mesmo, até porque a menstruação veio antes do dia (meu ciclo é longo, 36 a 37 dias e este mês foi de apenas 31 dias). Provavelmente houve uma alteração hormonal, por isso nasceu mais acne que o normal.

        Sim uso ácidos, todos os dias pela manhã tenho usado o ácido azeláico e esta semana tive que tirar da gaveta meu queridinho Vitanol-A que havia deixado de usar por causa do verãozão da Bahia, mas como minha pele ficou muito feia estes dias, voltei a usá-lo, não tenho mais reação nenhuma com ele, minha pela se adaptou muito bem. Uso também o Papuless, Effaclar K e muito raramente o Tri-Activ (só uso quando fico com a pele ressecada, porque ele deixa meu rosto brilhando muito, em mim não funcionou), tinha o adapaleno manipulado, mas terminou. Este é o meu “pacote” anti-acne, mas ainda uso hidratantes e Vitamina C.

        Vou continuar usando o Bioré Milk, depois te conto se a pele se acalmou e voltou ao normal, se isso acontecer, ele não é mesmo o vilão. Rsss.

        Obrigada pela ajuda!

  9. Oi Meire, estou aguardando chegar o meu BB MilkSolanoveil. Agora fiquei com receio de a cor não ficar legal. Comprei porque tinha visto a resenha da Celisa, que até fez um antes e depois, como ela é branquinha e ficou bom nela, achei que ficaria legal pra mim também… Hum só testando pra saber. Beijos!

    • Aninha,
      Possivelmente ela passou pouquinho como a maior parte das meninas usa protetor. Usando pouco fica ótimo mesmo na minha pele que é clara e finalizado com pó a pele fica boa, como fica com uma base bem fininha. O problema é que uso estes produtos para me proteger do sol e não somente como maquiagem, a quantidade maior a ser aplicada acaba dificultando e se for para misturar com outros produtos e me dar mais trabalho prefiro usar protetor normal e base mesmo. Espero que você goste, não esqueça de passar aqui para falar sobre ele! Beijo!

  10. Oi Meire, tbm desaprovo a textura líquida demais dos produtos da Solanoveil, mas a versão gel tem uma consistência melhor, só não matifica. Agora tenho usado mais o Nivea Mild.

    • Oi Nando!!
      Então o gel deve ser interessante para usar no pescoço, no pescoço gosto de protetores que não matifiquem e estou adorando um gel (tão baratinho) da Bioré, que tem FPS 30. O Nívea Mild parece ótimo! Acho que deu bem certo na sua pele porque ele tem mais água que silicones, às vezes acho que o que sufoca sua pele são os silicones de alguns protetores. Beijo!

Os comentários estão desativados.