[Resenha] Nutratopic Loção Emoliente

Nutratopic Locao Emoliente_topo

Loção Emoliente  fabricada na Espanha e apresentada em frasco com válvula pump contendo 400mL (quase meio litro!)

Oi gente!

Quem acompanha o Salada sabe que tenho a pele bastante sensível, que uso ácidos, que me protejo do sol e que adoro hidratar a pele. Eu uso muitos produtos hidratantes ao mesmo tempo, tanto para os cabelos, para a pele do corpo, rosto, pescoço, área dos olhos, durante o banho, depois do banho. Depois que comecei a fazer isso a oleosidade da minha pele reduziu, os poros controlaram, tolero melhor o tratamento com clareadores, enfim, gosto muito.

Analisando o quesito hidratação cutânea de forma mais objetiva é preciso admitir que um bom hidratante reúne ingredientes simples e não existe necessidade alguma de gastar com hidratantes de grife. Muitas vezes variamos apenas pelo prazer sensorial e pelo fato de ser divertido experimentar vários cosméticos.

Um hidratante que sempre tenho em casa é o Fisiogel AI Creme, resenha aqui. É um dos melhores hidratantes que já experimentei, é extremamente versátil e o único que levo na necessaire quando viajo. É  ele quem costuma recuperar a barreira da minha pele quando ela resseca por algum motivo e o hidratante que muitas vezes participa de minhas máscaras faciais de final de semana. Uso o Fisiogel AI até nos lábios se precisar. No meu caso em específico não precisaria ter nenhum outro hidratante, só o Fisiogel AI resolveria tudo inclusive área dos olhos e é um dos poucos que não produz bolinhas na minha face, bem como, apesar de conter azeite de oliva, dá tranquilamente para usar durante o dia sob a maquiagem quando a pele está sensível. Basta saber dosar a quantidade. As versões de embalagem gigante do Fisiogel já não me agradam tanto.  A desvantagem do Fisiogel AI Creme é o preço, uma bisnaguinha de 30g custa mais de 60 reais, então se você resolve usar no corpo e usar como máscara sai bem caro (mas se resolve usar eventualmente na face tem um custo benefício excelente).

Nos braços uso durante o dia o Clareador Corporal de Romã da Formule porque tem antioxidantes e é aplicado por baixo do protetor solar e para dormir o Lait Corporel L’Occitane 3 huiles essentielles porque hidrata levemente e o perfume delicado faz meu marido dormir melhor; já para hidratar joelhos, cotovelos e tornozelos costumo usar o Fisiogel AI Creme quando acho necessário ou nos dias em que não tive tempo de usar óleos durante o banho.

Na última ida à farmácia comecei a fuçar atrás de um produto hidratante similar ao Fisiotel AI pensando em algo mais em conta para usar nas áreas mais ressecáveis do corpo.

Quando vi o Nutratopic Loção Emoliente e li os ingredientes não acreditei: glicerinado e siliconado, com óleo de abacate (adoro com força), niacinamida (riqueza), ácido hialurônico, ceramida 3 e outros óleos vegetais.

Ele custou 100 e poucos reais para 400mL (isso é muito produto), ou seja, é extremamente mais em conta que o Fisiogel AI Creme. O preço só assusta quem não está habituado a considerar o custo anual das coisas ou seu custo por mL ou grama: um frasco dele equivale a 13 bisnaguinhas do Fisiogel. Para a mesma quantidade de Fisiogel AI creme eu pagaria mais de R$ 800,00 (quem foi criado por mãe judia cresceu raciocinando assim, hehe). A diferença de preço é IMENSA. Sim, são dois produtos diferentes mas o que importa é o que eu efetivamente iria  gastar nos próximos meses, já que os dois são, em meu caso, utilizados para mesmo fim.

Se consideramos separadamente o uso na área dos olhos é como se estivéssemos comprando mais de 25 tubinhos de hidratante por 100 e poucos reais, já que cada tubinho de hidratante para a área dos olhos vem com 15mL. Muitas vezes a gente faz economia assim, aproveitando de forma racional um produto que na verdade tem outras indicações.

Ele não vem com caixa de papel nem com bula (economia para o planeta) e a válvula pump vem com lacre. Ele não é perfumado e pode ser usado na face também, bem como pode ser usado por crianças e por idosos.

Alegações e Ingredientes:

Nutratopic Ingreds Alegs

Ele é um hidratante oleoso, gente, é indicado para uso em qualquer área do corpo onde exista ressecamento ou como no meu caso, para qualquer área onde se queira reforçar a hidratação, seja como máscara de hidratação facial ou uso em pontos localizados da pele.

Ao contrário do Fisiogel AI creme, o Nutratopic deixa minha pele pegajosa e brilhante, então só dá para ser usado em casa e foi por este motivo mesmo que comprei.

Fiquei bege com a economia que vou fazer com este produto e estava contando nos dedos a quantidade de coisas que vou deixar de comprar, como por exemplo o Ceralip La Roche que costumo usar para máscara na área dos olhos mas que na verdade é um lip balm (faz o mesmo efeito de um produto caríssimo da Sisley que eu usava), o hidratante da Olay que uso no pescoço e dorso das mãos,  o Bepantol pomada que costumo usar na área das bochechas quando os ácidos irritam a região,  não vou recomprar o Epidrat Olhos (mais de 100 reais por 15g, costumava usar um a cada 3 ou 4 meses)  e não precisarei mais  gastar o Fisiogel AI Creme no corpo. Como se fosse pouco ele funcionou espetacularmente bem para duas coisas: para pós-esfoliação facial no controle de poros (esfoliar e hidratar faz a parede dos poros alisar) e para uso de máscara facial no final de semana, momento em que uso bastante produto.

Ainda não encontrei desvantagens neste produto mas se encontrar volto para editar o post. Possivelmente quem tem pele muito seca e acha o Fisiogel ‘fraco’ (queixa comum aqui no Blog relatada por quem tem dermatite atópica) pode gostar muito do Nutratopic.  Só quero deixar bem claro que ele é oleoso e mais pesado que o Fisiogel AI, talvez não seja um bom produto para quem não é ‘viciado’ em hidratação facial e corporal.

CONSERVAÇÃO:

Ele pode ser usado por até 12 meses após aberto e conforme o fabricante pode ser conservado em temperatura ambiente não superior a 40 graus, o que é mais uma vantagem em relação a outros hidratantes (muitos não resistem bem acima de 25 ou 30 graus, o Fisiogel AI por exemplo precisa ser mantido entre 15 e 30 graus). Se você usar no mínimo 33 mL por mês não vai desperdiçar produto, sempre pense nisso quando resolver economizar comprando embalagens gigantes.

COMO ESTOU USANDO:

  • Dorso das mãos, cotovelos, joelhos e tornozelos pela manhã, antes de sair de casa: se você usar e ficar muito pesado significa que sua pele não precisa ou então que você aplicou muito produto ou que talvez baste usar uma vez ou outra. Na região palmar, em meu caso, ele fica pesado. Só rola usar no dorso das mãos mesmo.
  • Na área dos olhos depois que aplico os ácidos na face à tarde: adorando isso porque meu Epidrat Olhos acabou e vou ficar alternando o Nutratopic com o de abacate da Kiehl’s. Aplico uns 3mm longe da raiz dos cílios só por precaução e também aplico pouca quantidade na pálpebra superior para que ele não escorra para os olhos. Nos meus olhos não há irritação mas é preciso lembrar que o laboratório NÃO alega que o produto tenha sido oftalmologicamente testado (fica por conta de quem resolve usar). Na parte inferior da área dos olhos aplico uma camada bem grossinha, essa região tende a ressecar por causa do protetor solar.
  • No pescoço, à tarde. Estou alternando com o da Olay.
  • Nos finais de semana: Máscara de hidratação pela manhã -> Aplico  primeiro o Capture Totale One Essential Dior (este produto não acaba nunca!!) ou o Derm AOX da La Roche em todo o rosto, no pescoço e no colo até a área do decote depois aplico o Nutratopic em camada bem grossa. Deixo por quanto tempo der (3 ou 4 horas), depois dou um jato de água termal, seco com papel e aplico meus ácidos.
  • Na pós-esfoliação: como parei de usar o Vitanol há alguns meses, notei que a pele voltou a pedir esfoliação, o que faço uma vez perdida (talvez umas 3 vezes por mês) quando  noto que os poros estão sobrelevados. Fiz no meu spa (hehehehehe) de sábado e o resultado foi excelente, você aplica muito pouco na pele recém enxaguada após a esfoliação, ele deixa a pele fresca e calma. No dia que faço esfoliação física não aplico ácidos na pele, sempre recomendo que seja assim para evitar que a pele pigmente.
  • Experimentei uma vez como hidratante de banho e deu super certo: no final do banho e com a pele ainda molhada basta aplicar o hidratante e depois enxugar a pele levemente com toalha, do mesmo jeito que a gente faz com óleo. Mas este tipo de uso desperdiça muito produto então não recomendo e só usarei se por acaso eu não terminar este frascão dentro de um ano, ehhe.

Como sempre mantenho abertos pelo menos um hidratante pesado e um leve, o pesado será este e o leve o Neutrogena Ultra Light noturno, que apesar do nome costumo usar durante o dia (pescoço, sobretudo).

Se você tem dermatite atópica ou pele muito seca e já usou este produto deixa um comentário, tá? No meu caso não dá para usar no corpo todo, acho desconfortável porque minha pele não é seca.

Beijos,

Meire

@meire_g

58 thoughts on “[Resenha] Nutratopic Loção Emoliente

  1. Meire, minha dermato deu amostras do Nutratopic, gostei muito!
    Vou comprar assim que o Fisiogel A.I. terminar :)

    • William,
      Passe no pescoço para ver, é incrível. E bem pouquinho porque hidrata muito! E teste perto da área dos olhos como máscara, fica tão macio. Bj

  2. Meire, meu filho tem dermatite atopica, atualmente bem controlada. Alterno entre o fisiogel e restoraderm. O problema agora são umas bolinhas que apareceram em um dos braços. Você indicaria algum produto? Obrigada! Beijo.

    • Talita,
      Depende muito do diagnóstico. Bolinhas podem ser desde miliária sudoral até foliculite, melhor não medicá-lo sem avaliação médica porque crianças atópicas devem usar o mínimo possível de produtos na pele para evitar sensibilizações. Beijo!

  3. Oi Meire,

    Eu já havia comentado em outro post que queria comprar, ou vc havia falado sobre o hidratante da isdin (ai não lembro, desculpa)..

    Foi quando eu comentei sobre o hidratante da granado.. o de ureia com oleo de semente de uva.. eu ja havia experimentado ele e o de lactato de amonia tb da granado..

    Eu gosto dos dois para hidratar as partes mais críticas.. pés, cotovelos e joelhos.. e aproveito para usar nos seios e bumbum tb.. na lateral do quadril onde tenho um pouco de estrias e no bumbum devido a um poquinho de foliculite..

    Desses dois eu preferi o de potinho, pois o cheiro e a textura são melhores..

    Mas como custava mt caro resolvi experimentar o hidratante da isdin..nao lembro exatamente o preço, mas acho q foi uns 80 reais na drogaria venancio aqui no rio esse potao de 400ml..

    Eu estou gostanto bastante.. e depois da sua resenha fiquei tentada a experimentar a loção..

    O hidratante é ótimo e nada melequento e eu só nao uso nos dias de calor senegales do rio.. nesses dias só consigo usar oleo de banho msm..

    • Bia,
      Eu vi o hidratante mas de tubinho, bem menor. A fórmula é diferente, ele tem óleo mineral (parafina líquida) aí não me interessei muito.
      EStou usando o Nutratopic até para amolecer cutículas e tenho usado bastante na área dos olhos (até agora sem problemas). Beijo!

  4. Oi Meire,
    Já estou antevendo os bons resultados, próximo mês comprarei, aproveito e faço pesquisa de preços.
    Beijos!

    • Cláudia,
      Depois volte
      Ontem passei na farmácia e vi que tem uma espuma de banho, mas tem parafina líquida na fórmula então eu não quis arriscar (tem produto que me dá reação, tem produto que não).
      ;) Beijo

      • Volto sim, como uma boa espuma de banho faz diferença.
        Um bom domingo e semana para vocês!
        Beijos

  5. aaaaaaaaaaaah
    vc é das minhas :D
    amo hidratantes, A-MO!

    adoro chegar em casa tomar banho e depois usar os hidratantes … corpo, rosto, braços, pés, mascaras faciais nos fim de semanas …

    como tenho a pele realmente muito sensivel, o simples fato de me barbear me causa vermelhidão na face e dermatites no pescoço por isso sempre uso hidratantes calmantes para esses “males” entre eles o Calmance da Roc, o (ótimo) Tolederm Creme Hidra-Repousante para Rosto e Pescoço da Uriage, e estava (seriamente) pensando em comprar o Redukine AD – Hidratante Ultra Calming da AdaTina … só que nenhum deles compensam se analisar o valor pela quantidade.

    ora, se o Nutratopic vem com 400 mL e custa uns cem-to-e-poucos dilmas ainda compensa muito pois minhas opções eram:
    – Calmanc, Roc = R$ 55 por 40 mL, para 400 mL seriam R$ 550,00
    – Tolederm, Uriage = uns R$ 75,00 por 40 mL, para 400 mL seriam R$ 750,00
    – Redukine AD, Adatina = R$ 150,00 por 60 ML, para 400 mL seriam R$ 900,00
    gente … o.õ

    vou procurar AGORA esse nutratopic da Isdin … e a validade meire? é longa? tipo se for pra usar só no rosto pra mim daria uns 8, 9 meses tranquilo e calmo (eu acho hahaha)

    • Rafael, depois de aberto pode ser usado por até um ano. Estou adorando usar nos pés antes de dormir. Abraço!

  6. Olá Meire. Estou adorando seu blog e gastando rios de dinheiro no ebay comprando produtos (aprovadíssimos) japoneses e afins.
    Mas deixe-me perguntar, pois eu li a formulação do nutratopic, mas entendo pouco a respeito: será que esse produto seria indicado para gestantes? Pois, pelo fato de hidratar bastante, seria uma ótima opção para deixarmos de lado outros produtos vendidos no Brasil e que tem cheiro tão forte. Te pergunto isso, pois como estou tentando engravidar, fico toda preocupada em utilizar alguma coisa que, porventura, possa interferir no desenvolvimento do feto logo no comecinho da gravidez, quando ainda nem sabemos se estamos grávidas ou não.
    Agradeço e um grande abraço.

    • Marcele,
      Não vi nada na fórmula que possa contraindicar o uso na gravidez, ele não contém ureia nem ácido salicílico. É bem seguro inclusive para crianças pequenas e idosos, mas caso engravide não deixe de confirmar o que pode usar com sua obstetra. Boa sorte!

  7. Meire, adorei e anotei na lista! Eu adoro o Fisiogel AI, que comprei por indicação sua. Comprei na época em que minha pele estava sensível e seca pelo uso de ácidos. Hoje uso na área dos olhos e em locais do rosto que ressecam com mais facilidade, por exemplo entre as sobrancelhas e ao redor dos lábios. Adoro a textura dele, usaria com mais frequência se fosse mais em conta. Acho que o Nutratopic será perfeito pra substituir o Fisiogel, principalmente pela seca que está chegando no centro oeste.

    • Aninha,
      O Nutratopic é mais gorduroso, só uso no rosto todo nos finais de semana quando faço mascara mas tenho usado bastante durante o dia nos cotovelos e outras partes mais secas do corpo (e adorando dormir com ele nos pés, um spa mesmo). Beijo

  8. Meire, sobre os produtos de grife é isso mesmo, acredito que pagamos pelo status de usar a marca, uma bela embalagem; qdo comecei a usar cosméticos, comprava pelo preço, iniciei pelos mais populares, passei p manipulados, depois os dermo cosméticos, de luxo, agora chegou a minha época da maturação, nada de grifes, super marketing, embalagens, o que me faz investir em um produto é apenas a fórmula/alegações, e que eu pague o menor valor possível.

    • Estou usando o hidratante Olay Quench Plus Firming Lotion, niacinamida a 3% ou 4%, muitos aminoácidos, estou gostando, e o melhor é o preço 400ml por U$ 6,99; a Olay está perdendo de não vender suas loções corporais no Brasil, preço popular, fórmulas de luxo.

      • Roberto,
        Tem óleo mineral neste hidratante da Olay?
        Ainda não descobri o mistério do óleo mineral… Ele irrita muito minha área dos olhos e dá bolinhas na minha face, fora que não hidrata bem meu corpo e isso ocorre com basicamente todos os produtos que uso. Mas os da SVR com óleo mineral não fazem isso (tanto o Clairial quanto o Hydracid tem oleo mineral). Certa vez o Pedro falou de algum tipo de conservante ou outro coadjuvante que geralmente é associado em fórmulas com óleo mineral e poderia ser isso, o outro ingrediente e não o óleo em si. Se eu fosse alérgica de verdade ao oleo mineral (o que é muito raro) eu não me daria tão bem com os produtos da SVR que o contém. Estranho isso… O Microsculpting da Olay deu bolinhas no meu rosto mas funciona super bem no pescoço, colo e dorso das mãos. Vontade de experimentar essa loção. Abraço!

      • Tem óleo mineral sim, do tipo Petrolatum:

        http://www.paulaschoice.com/beautypedia-skin-care-reviews/by-brand/olay/Quench/_/Quench-Plus-Firming-Body-Lotion

        A maior parte das loções corporais da Olay é legal usar pq tem ótima concentração de niacinamida.
        Outro queridinho dos dermatos americanos, que vc deve conhecer é o Cerave, a loção hidrata bem, mas some na pele, é muito interessante (dá até p usar no rosto), já o creme ainda não usei, mas dizem ser igualmente agradável, ótimo p usar no verão (que no Nordeste É SEMPRE! rs)
        Sucesso

      • Roberto,
        Se não me engano o Cerave também tem parafina. Parece que minha pele sempre se adapta melhor às fórmulas que o Pedro chama de modernas, heheheheh!

      • Oi Roberto,tudo bem?
        Voce pode passar o link do endereço onde compra a loção da Olay Quench Firming.Obrigada!

    • Roberto,
      Minha saga foi meio parecida com a sua, que interessante! Um pouco antes de começar com o blog eu usava basicamente Dior, Lancôme, Sisley, Shiseido e outras grifes. Hoje até uso mas só se o custo-benefício for muito bom, se o produto for honesto. Quando a gente vai tomando experiência vai selecionando melhor, mas acho que foi interessante ter experiência com produtos caros porque a gente conhece texturas, cheiros e efeitos, daí sabe escolher melhor o que comprar. Abraço!

  9. Meire

    Eu também recém descobri esse produto e fiquei maravilhada e aliviada. Explico.
    Ele é praticamente um remédio para a minha filha que tem dermatite atópica em todas as articulações e dobras do corpo, na verdade é quase no corpo inteiro, só salva o rosto.

    Durante os cinco anos de vida dela usei praticamente todos os hiratantes possíveis para a pele com dermatite. Gastei muuuiito dinheiro com cetaphil, fisiogel etc. De todos que ela usou só gostei do Fisiogel AI. Era o único que realmente hidratava, sim porque alguns só engorduram mas não hidratam, e o melhor, não causava nenhuma ardência. Acontece que é impraticável comprar a bisnaguinha de Fisiogel AI para passar no corpo todo.
    Até que o pai dela trouxe dos EUA o hidratante Aveeno Eczema Therapy e o Aveeno Skin Relief. Eles hidratam muito e foram ótimos para ela durante um tempo. Quando acabaram os vários potões que ele trouxe, continuei comprando no Ebay. Acontece que ela desenvolveu alergia a eles. Fica toda empolada :( Estou esperando o inverno para usá-los no meu corpo.

    Parti para buscar outros hidratantes na web e descobri o spray de Salcura, na Feel Unique. Depois que ela usou uns dois frascos, fiz uma compra maior e além de duas unidades do spray, comprei também o hidratante, mas…. a compra nunca chegou :(

    Daí que resolvi dar uma geral na farmácia atrás de qualquer coisa que não fosse o Cetaphil e Fisiogel loção porque causa muita ardência nela, e me deparei com o Nutratopic Loção e o Hidrante em tubo. Levei os dois e, para nossa felicidade, nada de ardência, nada de alergia, e muuuiiita hidratação :)

    A textura da loção é fantástica. Não sinto nada de oleoso. A pele dela absorve em segundos. É uma delícia de passar e não arde, a menos que a pele esteja ferida, o que é muito frequente devido às coceiras.

    Já o hidratante é mais oleoso e percebo que é mais comum que ela reclame de ardência quando o passo. Principalmente se for logo após o banho, quando a absorção é maior. Por isso, reservo o hidratante para usar à noite, antes de dormir.

    Para vocês terem uma idéia do que é a pele com eczema, a loção de 400 g durou 1 mês, usando em média três vezes ao dia. Já estou no terceiro pote e muitíssimo satisfeita. É um super hidratante!

    • Cláudia,
      Muito obrigada pelo seu comentário! Fico muito feliz que ela tenha se adaptado.
      Fiquei tentada a comprar o tubinho de hidratante também, mas a loção realmente me seduziu, hehe. Ainda penso em comprá-lo para testar nos pés, deve ser fantástico porque a loção hidratou super bem. Já tem dois dias que durmo com ela nos pés e adorei, imagino que o em tubo seja ainda mais potente. Beijo!

  10. Meirinha, este hidratante está na minha mira. Vou esperar uns creminhos acabarem e vou comprá-lo. Ainda tenho meio tubão de Trixéra, que uso muito no inverno e nas canelinhas que vivem ressecadas. hehe Vi ontem por 90,00 na drogaria Pacheco (pra quem for do Rio)
    Um beijo.
    Ah, estou usando um hidratante ótimo para as mãos. É o hand cream da Shiseido http://www.sasa.com/SasaWeb/eng/product/viewProductDetail.jspa?itemno=100165902001 Ele é fantástico! Não é gorduroso, hidrata muito e a pele continua hidratada por um bom tempo. Não é daqueles cremes de mão que secam rapidinho e não permitem que vc massageie muito as mãos. Ele tem a umidade ideal pra vc massagear bem as mãos enquanto ele vai penetrando na pele. Qdo uso creme de mãos normais tenho sempre que molhar primeiro as mãos para depois aplicá-lo porque parece que com a mão seca ele não penetra direito. Com esse nem precisa. O pote dele é que não é muito prático então uso qdo estou em casa. Comprei tbém uns perfumadinhos da Kanebo (o de pêssego é uma delícia) e um na Nivea SOS com dexpanthenol que deixo espalhados na bolsas.
    Um beijo de novo. rs

    • Lidi,
      Comprei tanta coisa de farmácia mais barata aí no Rio do que aqui! Acho que é porque vou muito às farmácias de shopping pela comodidade. QUando o meu estiver perto de acabar vou pesquisar online se acho mais barato.
      Ah, esse creme da Shiseido deve ser perfeito! Estou com um pequeno estoque do que uso sempre (um balm da L’Occitane) mas vou experimentar esses da Kanebo. Esse da Nívea é muito gorduroso? Beijo, linda!

      • Oiê! O da Nívea não é gorduroso. Ele hidrata bem mãos normais. Tanto ele como os da Kanebo são típicos cremes de mãos, densos, que hidratam e formam um filme sobre a pele. O problema da minha pele das mãos é que pra ela ficar hidratada por mais tempo precisa de algo que seja bem úmido e que também tenha silicone para proteger e manter a umidade. Lembro que a Vanessa fez um post sobre um da Renew e ela dizia que passou a usá-lo somente à noite porque ficava com as mãos melecadas. Já nas minhas mãos posso usar toda hora porque elas chupam tudo. Os creminhos que estou usando servem bem pra usar a todo momento sem deixar papéis ou cabelos melecados porque secam rápido.
        Como é a textura do balm da L’Occitane? Tenho curiosidade com ele porque amo o cheirinho do óleo.
        Beijinho <3

      • Lidi,
        Obrigada pelas informações!
        O da L’Occitane tem uma textura leve, nas minhas mãos absorve bem rápido. Costumo achar quase todos os cremes para a mão pesados. Fiquei com vontade de testar os da Kanebo ;) Beijo

  11. Meire,

    Vc usa o Derm AOX diariamente ou só depois da exfoliação ? Ele pode ser usado antes dos ácidos ou após a vitamina C pela manhã ? Beijos e obrigada !

    • Silvinha,
      Não uso o Derm AOX todos os dias porque não tenho muito onde encaixá-lo porque já uso muita coisa. Uso após esfoliar a face e costumo usar também nos dias em que vou fazer máscara de hidratação, faço uma misturada danada de cremes. Beijo!

  12. Gostei muito de conhecer este produto. Vi na farmácia mas não consegui ler muita coisa no frasco (ficando ceguinha, rsrss), além disso ainda não tinha visto nada a respeito dele.
    Esta semana comprei o Regenerist Olay (amor!), poderia ter comprado este que também tem Niacinamida e sairia mais em conta.

    Como sempre Meire, suas resenhas são ótimas, com dicas de produtos e formas de usar maravilhosas. Obrigada!

    Beijo

    • Adriana,
      Se usá-lo passe aqui para dizer o que achou. Espero que ele realmente seja bom para quem tem dermatite atópica. Beijo!

  13. Eu acho esses produtos caríssimos porque não sei usar a quantidade ideal e daí eles não duram nada pra mim! :( Sabonete líquido então, é um desperdício na minha mão.
    Mas sorte que minha pele do corpo é mais tranquila e os hidratantes normal dão conta do recado. Já o rosto, ainda anda sofrendo…

    • Andrea,
      Tem que aprender a economizar não só pelo seu bolso, mas pelo Planeta. Para usar sabonete líquido você ja deve estar com o corpo molhado, a esponja úmida e o chuveiro fechado. Aplique o sabonete direto na esponja, faça bastante espuma e pronto, aplique no corpo todo. Já nas axilas e outras regiões que achar necessário use a espuma formada na sua mão :)) E a quantidade de hidratante depende do quanto sua pele quer ‘beber’. Não adianta passar muito se e a pele não vai absorver. Beijo!

      • (Ai, quantos erros numa mensagem tão pequena. u.u’)
        Valeu pela dica! ;-) Eu sou super a favor de evitar o desperdício, mas tem coisa que eu prefiro nem usar porque sei que não consigo.

  14. Meire, adorei a fórmula do produto: super moderna, principalmente em relação ao sistema de conservantes usados. O 1,2 Hexanediol é um conservante que não é conservante. hehe Explico: formalmente é um umectante similar à glicerina, mas na prática também ajuda a conservar a fórmula. Geralmente só é usado por formuladores atualizados. :)

    • Pedro,
      Este produto foi o achado do ano. Estou impressionada… Ontem dormi com ele nos pés e até as cutículas amoleceram. Acho que é o hidratante mais emoliente que já use. Hoje vou usar nas mãos com luvas para ver o que acontece. Feliz por não precisar recomprar um monte de produtos, vários cremes estavam acabando, ehhe. Beijo!

  15. aiiii que dica show de bola! Amei amei amei! Vc conseguiu comprar em farmácia por aí em Natal mesmo? Vou dar uma olhada na Pague Menos daqui de Fortaleza…Funcionou bem na área dos olhos Meire? Substituiu bem o epidrat?
    Ahn, vc já usou alguma sabonete dove? Essa semana eu tava no supermercado e vi um sabonete dove com essência de baunilha….o cheirinho dele parece doce de leite, me lembrei daquele post que vc falou sobre um sabonete líquido comprado na Espanha, que tinha esse mesmo cheirinho…não sei se chega aos pés daquele não Meire, mas o cheirinho de doce de leite é uma delícia, eu passo em uma esponja, a espuma é bem abundante e o cheirinho fica no banheiro inteiro! Fica aí a dica!
    Ahn, obrigada pelas dicas sobre esfoliação/hidratação…acho que meus poros vão agradecer…no momento estou com um esfoliante da Eudora aberto, não sei se faz o mesmo efeito do epidac, mas assim que acabar vou comprar o da epidac que você me indicou!
    bjão!

    • Aline,
      Comprei aqui em Natal mesmo, numa farmácia de shopping.
      Tenho alergia aos produtos da Dove, ainda não descobri exatamente por que. Eu lemnbro que adorava um sabonete dove que tinha umas pérolas esfoliantes e um verdinho, parece que tinha pepino (algo assim). Aí de repente parei de usar tudo :(((
      Sugiro que você faça a esfoliação no banheiro, lave bem o rosto antes e com a pele bem úmida e com o calor do box passe o esfoliante bem levemente (melhor demorar massageando e massagear levemente do que fazer massagem violenta e curta, hehehhe). Depois seque o rosto e passe um hidratante levinho, procure um que nunca deu bolinhas na sua pele. Testei com o Nutratopic e deu certo, mas gosto mais de usar o Derm AOX depois de esfoliar porque o ideal é usar um produto mais antiinflamatório. O Bepantol Solução (líquido) é uma ótima opção para passar depois de esfoliar, e o Papuless também, desde que a pele não esteja irritada (na minnha não arde, mas o Papuless tem álcool e pode incomodar). Beijo!

      • Obrigada Meire, vc é muito atenciosa!
        Que pena que os sabonetes da dove te dão alergia. Eu estou adorando o cheirinho tomando conta do meu banheiro…rsrs
        Vou testar dessa fomra que vc falou sim, e tenho um Derm AOX em casa, vou usá-lo depois da esfoliação! Mas e nos olhos, o Nutratopic deu certo?
        Antes do vitanol eu não tenho usado nenhum hidratante, acho que minha pele até suporta bem o vitanol, mas ainda sim eu sinto que minha pele pede uma hidratação maior. O mais indicado seria o fisiogel?
        Obrigada, bjão!

      • Aline,

        O Nutratopic deu super certo na área dos olhos! Acho o Fisiogel AI ótimo para hidratar pele desidratada por ácidos, mas se você resolver comprar o Nutratopic tente ele antes. Acho que o Derm AOX também hidrata, gosto muito dele. Beijo!

  16. Dra.Meire, querida! Obrigada pela resenha, com certeza irei adquiri o Nutratopic. Vou ler novamente me atentando para os ingredientes, preciso aprender a cuidar melhor de minha cútis. hehe…
    Quem sabe apareça outras leitoras com pele seca para compartilhar experiências, me sinto sozinha em meio a tantas peles oleosas. Super beijo.

    • Tatiana,
      Depois deixa um recadinho com os produtos que funcionam para você. Se usar o Nutratopic não esquece de voltar para dizer o que achou. BeijO!

  17. Oi! Eu outra vez! Esqueci-me de lhe perguntar: quais produtos vc usa na esfoliação química e quais outros para a física? E como é o procedimento de ambas?
    Ansiosa para a resenha da nova rotina e para a resenha dos primers!
    Bjos mil e muuuuuito obrigada mesmo por TUDO!!!!

    • Oi Clara!
      Os esfoliantes químicos são os ácidos (retinoico, glicólico, salicílico) e em menor grau os clareadores pois eles aumentam a renovação celular e removem células mortas. Os ácidos que uso estão no post de rotina de dezembro e eu uso diariamente. E os físicos que uso são o Epidac e um formulado com 20% de ácido glicólico e PEG, uso eventualmente quando acho que a pele precisa de alisamento, basta aplicar na pele, massagear levemente e depois remover com água corrente e aplicar um creme com antioxidantes depois. NO post novo de rotinas explicarei melhor. Beijo!

      • Oi Meire, obgda pelas respostas e explicação sobre a esfoliação.
        No aguardo da nova rotina!
        Gostei mto tb da sua conversa com o Roberto sobre o consumo consciente de cosméticos. Eu gosto de usar só desmocosméticos ou medicamento na pele. Na minha opinião cosmético de grife é comprar gato por lebre (claro que há exceções, mas eu as desconheço) As únicas coisas pelas quais eu pago tb pela embalagem e pelo jeito sempre pagarei (detestando isso…!) são os perfumes, que só uso os de grife por causa da fixação.
        Maquiagem tb tem as boas, mais caras que as baratérrimas, as quais eu compro (MAC, Loreal e alguns poucos etc); mas há tb maquiagens de luxo onde o luxo está apenas e tão somente na embalagem. Não compro mesmo!
        Bjo, querida, e obgda por vc ser uma blogueira honesta e que tb nos ensina a termos consciência.
        Te adoooooro!

  18. Oi Meire linda! Saudades!

    Fiquei tão feliz com esta resenha! Como moro na Espanha, estou me sentindo “a poderosa”!

    É engraçado como que aqui há vários laboratórios bons em contraposição com a má vontade dos dermatologistas que só tratam de câncer e para os quais vaidade é frescura. Há um ano aqui e até hj não descobri um médico que fizesse lazer, botox, peeling e afins.

    Ah, eu tb uso lip balm na área dos olhos, mas pensava que fosse “errado”. Obrigada pelas dicas, querida!

    Aqui na Espanha quase tudo é vendido em potões, sendo a diferença do potão para o potinho mto, mas mto pequena mesmo.

    Qdo cheguei aqui eu até me assustei e tive que arrumar vidrinhos pequenos para colocar as coisas dos potes grandes, pois alguns deles até “destroncam” um braço! Imagina vc tomar banho com gel de ducha de 1 litro ou lavar louça com detergente de tb 1 litro, ambos sem válvula pump? Sabão de roupa líquido, água sanitária, limpador de banheiro em vidros de 5 litros…!

    Bjo e obgda por tudo! Te adoro!

  19. Meire,obrigado por compartilhar com a gente suas experiências Adoroooooo!!!Sempre passo aqui,mas nunca comento.Eu estou morando aqui em Natal,e gostaria de saber se demora muito a chegar as comprinhas pela net(tipo ebay)?E se vc eh muito taxada pela alfandega?
    Bjs

    • Oi Ivane,

      Demora de 3 semanas até 3 meses, varia muito com a época do ano. As minhas que chegam mais rápido são as que vem de Portugal ou do Reino Unido. As da Ichibankao no geral chegam em 5 semanas. Fui bastante taxada no ano passado (várias compras) mas depois que a Maré Vermelha passou melhorou. As roupas (compro na Asos) chegam em mais ou menos 6 ou 7 semanas. O que tenho feito é fazer pequenas compras, mas sempre há um risco de receber taxas.Ainda assim vale mais a pena do que comprar aqui pois a maior parte das compras nunca é taxada e ao longo dos meses a economia é maior. Beijo!

Os comentários estão desativados.