[Resenha Dupla] Sabonete de Camomila e Serum Firmador Densus Trata @aoPharmaceutico

Camomila

Sabonete Líquido facial de Extrato de Camomila, α -Bisabolol  e Azuleno apresentado em embalagem de 120mL  

Oi gente!

Os produtos da resenha de hoje são da linha industrial do Ao Pharmacêutico, a Densus Trata.

Esse sabonete líquido  tem um cheirinho de natureza/limpeza agradabilíssimo que possivelmente vem do extrato de flor camomila e do α -Bisabolol,  já que ele não contem perfume nem corantes.  E ele tem uma cor linda por causa do azuleno ;)

Embora o sabonete seja removido da pele durante o enxague alguma coisa fica (inclusive o cheirinho!). A camomila tem ação suavizante, o azuleno é calmante, descongestionante e possivelmente tem uma ação anti-inflamatória leve.

No meu caso o produto limpa muito bem a face e remove a oleosidade sem fazê-la repuxar, a sensação que tenho com ele é bem parecida com a do Eucerin purificador que usei por muito tempo. Esta sensação de pele purificada é bem confortável naqueles dias em que a pele está mais oleosa. Quem tem pele mista sabe como é bom poder contar com limpadores mais e menos secativos, parece que a cada semana do mês nossa pele está de um jeito diferente, hehe.

A empresa não o divulga como sendo um produto demaquilante. Baseada no tempo em que já estou usando não recomendo que seja usado durante o processo de remoção de maquiagem porque percebi que quando usado após limpador demaquilante a associação produz aquela sensação indesejada de que você limpou demais a sua pele.

Recomendo o uso pela manhã ou durante o banho, uma vez ao dia. Sempre faço assim, uma vez ao dia uso uma espuma mais purificante e uma vez ao dia uma mais emoliente, acho que isso equilibra bem a minha pele (por isso que uso várias espumas ao mesmo tempo, no meu post de atualização de rotina vou citar tudo que estou usando).

Parece-me interessante para quem tem acne e também para quem costuma  ter a pele irritada  pelo ato de barbear-se. Não sei se é um produto interessante para quem tem pele seca porque apesar de contar com glicerina a fórmula  não é emoliente. Achei ótimo para usar no período pré-menstrual porque minha pele sempre amanhece mais oleosa e congestionada.

Transferi o meu para um frasco com válvula pump porque acho mais prático e porque gera menos desperdício. Escolhi um dispenser transparente porque adoro a cor do sabonete:

Camomi

Ele produz uma espuma similar a outros limpadores faciais ocidentais (sem a abundância das orientais), não contém parafina líquida ou glúten e contém metilparabeno ( já falamos que os parabenos são seguros para quem não é alérgico a eles, né?). Custa menos de R$ 20,00  e rende bem.

SERUM FIRMADOR Densus Trata

Serum firmador ao pharmaceutico

Serum com vitamina C apresentado em bisnaga contendo 25g por R$ 30,oo

A Vitamina C é um dos ingredientes dermatocosméticos que fazem mais sucesso aqui no Blog porque tem ação antioxidante, é um importante personagem no tratamento do melasma e ainda por cima melhora a textura e luminosidade da pele. Eu adoro vitamina C tópica e me adaptei perdidamente ao Hydracid C20 há alguns meses.

O Serum Firmador Densus Trata tem textura leve, conta com  vitamina C em percentual não especificado e Oliva, um coadjuvante muito bem vindo por quem tenciona prevenir e tratar danos solares na pele.

Antes de experimentar na face percebi que ele conta com proteína hidrolisada de trigo, um ingrediente comum em produtos com efeito lift/firmador, então infelizmente não pude aplicá-lo em minha pele.

A textura é bem homogênea, só não gostei do fato de ser perfumado demais para um produto destinado à face. Quem sabe o Ao Pharmacêutico não lança uma versão sem perfume ou com uma essência mais suave?

Acho que ainda vai demorar um tempo até as empresas nacionais produzirem cremes e outros produtos faciais livres de perfume ou levemente perfumados como os que encontramos na França e no Japão e que agradam tanto quem gosta quanto quem não gosta de perfume. Acredito que as empresas entram em um dilema cultural porque o brasileiro gosta de perfume em tudo então fica meio difícil modernizar algumas fórmulas mas em minha opinião aumentaria o consumo por parte de clientes mais chatas exigentes.  Acho que é uma mudança de paradigma que vai  acontecer em algum momento, já que fragrâncias são responsáveis por boa parte das reações adversas a cosméticos e não passam de ingredientes desnecessários para uso facial na maior parte das vezes, salvo quando o produto tem um odor reconhecidamente desagradável e que realmente precisa ser mascarado. As essências mais finas (que não enjoam e que agradam a maioria) geralmente são muito caras. 

Enfim, o Serum Firmador Densus Trata me parece um produto excelente para usar sob o protetor solar e/ou como serum noturno. Não sei se ele foi testado oftalmologicamente, então é bom consultar o laboratório para saber se pode ser usado na região periocular.

Fica a dica para quem quer usar a Vitamina C de um laboratório nacional confiável e que  não quer gastar muito ;)

Se você não tem a frescura contra fragrâncias na face como eu e não tem intolerância ao glúten possivelmente vai gostar bastante deste produto.

Um beijo!

Meire

@meire_g

55 thoughts on “[Resenha Dupla] Sabonete de Camomila e Serum Firmador Densus Trata @aoPharmaceutico

  1. Eu vou passar lá hoje mesmo, Meire. Vou comprar esse clareador, eu gosto de lá pois o preços são tão acessiveis, e tudo é nota 10. Criou uma formula? oh god, que perfeito!!!
    Você acha qu se eu falar com ela pra manipular niacinamida a 4%, fica parecido com o papulees, em relação ao beneficios na pele?
    (juro que é a última pergunta)
    Beijinho!

    • Lua,
      Acho que elas conseguem manipular em gel. O gel do Papuless é alcoolico mas é um alcoolico confortável. Acho que é melhor você pedir para manipular em gel não alcoólico. Beijo!

  2. Ótima dica, trabalho super perto da Formule. Vou na Fármacia da Unimed(nem sabia que tinha) caso não consiga, vou tentar a outra alternativa. Muito obrigada, Meire!!!!

    • Lua,
      Depois me dá notícias! Até preciso passar na Formule porque acho que inventei uma fórmula legal, hehe. Vou ver se a Luciana faz uns testes. Se passar lá experimente o clareador corporal e o sabonete líquido da linha Romã, são excelentes. Beijo!

  3. Meire, só mais uma coisinha, não consigo encontrar o papuless gel aqui em Natal?
    já procurei e não acho, fui na drogaria globo do midway, na pague menos lá perto e nada…. =(

    • Lua,
      Eu compro na farmácia da Unimed, mas da última vez que fui (há duas semanas) só tinha um. Acho que a Luciana da Formule ou a Karina do Ao Pharmacêutico podem fazer uma niacinamida a 4% para você (e deve sair mais barato). Nunca busquei formular porque gosto da textura e do cheiro do Papuless, mas é uma alternativa até o produto voltar. Já tentou comprar online na Panvel ou na Onofre? Beijo!

  4. Meire, depois que eu te “descobri” pratico a prevenção diariamente. Ontem ouvi um elogio, e não há nada mais gratificante do que cuidarmos da pele e escutarmos um bom elogio, né?
    Ganho meu dia! Até minha mãe viciou no seu blog! Obrigada mais uma vez.

    • Ai que lindas as duas!
      Obrigada a vocês. Dê um beijo na sua mãe por mim ;)

  5. Olá Meire tudo bem? Meire desculpe, mas minha pergunta não tem a ver com a resenha de hoje. Se puder me ajudar
    Você já experimentou o Normalize Matte FPS 50 da Ada Tina? Sabe se ele deixa a pele esbranquiçada?
    Beijo

    • Fernanda,
      Nunca usei, mas o Dudu do Vaidade Derme tem alguns posts sobre produtos da Ada Tina e gosta muito, dá uma olhadinha, é vaidadederme.com Beijo!

      • Fernanda ,

        Eu já usei e te afirmo que esbranquiçada não fica não, mas fica brilhosa, o produto é grosso e um pouco difícil de esplhar, não gostei.

        Já o Ada Tina pore é bemmmmmm melhor, ele desaparece na pele e parece que você não usou nada, isso depois de um minuto de aplico, pq na hora que aplica antes de absorver a pele fica branca .

        Esse é ótimo, acho que o melhor de dezenas de filtros que já comprei, só não vou ser fiel ao produto pq é muito caro para um produto que precisa ser recomprado todos os meses (protetor solar), se fosse como um hidratnate ou ácido que dura cerca de 3 meses, aí sim caberia no meu bolso.

        Olha, eu tenho tem duas coisas que o Ada tina pore perde para o Biore MIlk ( eu tenho tambem0, o Biore é fluido, ótimo de espalhar e com 3 dias de uso já noto minha pele mais clara, ele protege MESMO!!!!!!!!!!!!!

      • Sílvia,
        Obrigada pelo seu comentário sobre o Ada Tina!
        Sílvia, noto o mesmo que você. Basta uma semana usando outro protetor que noto minha pele mais exposta. Estou estocando o Bioré Milk para não deixar faltar. O Pedro me explicou que o óxido de zinco dele protege mais. Beijo!

  6. Oi, Meire!! Amei o post. Estou louquinha para comprar esse serúm agora. Por sinal, essa sua foto esta tão linda, você é uma barbie mesmo!
    Fui a uma dermatologista em SP, e ela me passou o Papuless Gel para us-alo durante à noite. Quando eu terminá-lo ela quer que eu inicie com o blancy, eu não tenho nenhuma manchinha de sol no meu rosto, mas minha mãe tem, então corro o risco de futuramente ter melasma, por isso, eu fico receosa. Minha pergunta é: Você já usou o Blancy? eu li muito a respeito dele e eu ouvi coisas negativas, fiquei receosa. Beijoo!

    • Lua,
      O Blancy é mais preventivo, as pessoas usam achando que vai resolver manchas. Acho que pro seu caso, que é prevenção, é uma boa indicação sim! Eu uso o Papuless à noite, ele deixa a pele boa e não fica grudenta, não incomoda nada. Beijo e parabéns por se dedicar à prevenção ;)

  7. Oi Meire (>.<)
    Dentre o bioré bright, sofina jenne e omi solanoveil perfect milk qual é o seu preferido?
    Qual é o mais eficiente no quesito primer? E qual te passa a melhor sensação de fotoproteção?

    ps: estou curioso para saber sua nova rotina!

    Obrigado por tudo, abraços!

    • Rodrigo,
      O que eu gosto mais é o Bioré Milk (branquinho). Entre os três que você citou o Bioré Bright é o melhor na minha opinião (ótimo primer, dura muito tempo na pele, faz boa barreira, protege muito, preço bom). O Sofina não é muito resistente, só uso nos finais de semama para saídas curtas, então acho pouco versátil. E não acho o OMI Um bom primer, ele é meio aguado e nem vou recomprá-lo. Uma coisa que gosto muito de fazer é passar o Bioré rosinha bem direitinho, depois que ele seca pego o branquinho e passo só na zona T. No quesito delícia de passar o Sofina Jenne ganha, a textura é maravilhosa. Abraço!

  8. Meire, depois que comecei a ler seu blog, comecei a ter uma rotina de cuidados com pele bem mais intensa. Obrigada por isso!
    Tenho 31 anos, sou branca, tenho algumas manchinhas de sol na região malar. Minha pela é mais para seca, ficando um pouco oleosa apenas ao final do dia, na região nasal. Estou usando pela manha, o protetor Biore e o clairial c10, além do protetor em pó. A noite, estou usando o derm AHA.
    O que você acha desses cuidados? Muuuito obrigada! Beijos

    • Marcela,
      ACho que só um hidratante para usar eventualmente (à tarde quando estiver de bobeira em casa, máscaras no final de semana) já está ótimo. Estou gostando muito do Neutrogena Noturno Ultra Light porque ele hidrata muito mas ao mesmo tempo é leve e dá luminosidade à pele. Beijo!

  9. Oi, Meire!
    Como sempre, o blog está ótimo! Curiosíssima para saber da sua nova rotina. Mesclei a sua com a minha e está dando super certo. Incorporei alguns produtos que você testou e adorei, principalmente o hidratante da neutrogena, o clairial e o Bioré Milk! Gosto de usar também um outro creme hidratante, da Olay, para uma hidratação mais pesada da pele, para usar quando estou em casa. Ele é bem gordo e chama-se Olay 7 effects. Comprei há algum tempo na Pague Menos, mas não consigo encontrar mais nas farmácias de Natal. Você ainda compra produtos dessa marca? Aqui em Natal ou pela net? Beijão!!

    • Oi Maira,
      Sempre encontro no SAM’s Clube (inclusive bem mais em conta) mas costumo ver também nas Farmácias Pague Menos (sobretudo naquela da Hermes da Fonseca). Beijo!!

  10. A pomada Kamillosan que foi citada pode ser usada, por exemplo, umas duas vezes na semana, por um período de 2hs, para que proporcione um efeito calmante e suavizante em uma pele oleosa, sensível, com facilidade para ficar irritada e tendência a acne?
    Fiquei em dúvida se pelo fato de ser pomada poderá causar acne ou não corre esse risco se usar por um período curto e retirado depois.
    De que forma vc usava essa pomada? Abraço.

    • Camila,
      Eu prescrevia para bebês, ela não é formalmente indicada para a face mas pode ser usada em pequenas áreas ressecadas. É como se fosse um ‘bepantol’ de camomila. Ela é bem pesada, tem lanolina e parafina. Como tem muito tempo que não tenho contato com o produto não sei informar se houve alguma mudança na fórmula. Talvez não seja interessante para pele com acne. Beijo!!

      • Ahh sim…entendi :) Obrigada!
        OBS: Caso você conheça algum produto com essa finalidade (calmante e suavizante) indicado para a face com tendência a acne e puder informar, ficarei grata! Boa semana

      • Camila,
        Voc}e já tentou usar o Bepantol Derma Solução (o líquido)? Ajuda muito porque ele é cicatrizante, refrescante e hidrata. Basta passar pouco e esperar a pele secar. Se achaar oleoso (na minha pele não fica) basta secar com um papelzinho depois de uma meia hora. Beijo!

  11. Oi Meire!!! Gostaria que vc contasse um pouco como foi a sua experiência com o Roacutan, a dosagem e por quanto tempo vc usou, além dos efeitos colaterais que teve. Tenho algumas espinhas que não reagem a nenhum tratamento, e o dermatologista cogitou a possibilidade de usá-lo, mas tenho medo, rsrsrs Desde já agradeço =)

    • Juliana,
      Já usei o Roacutan duas vezes, primeiro acho que em 2000 e depois em 2005, um pouco mais de um ano por cada ciclo. O que tive foi muito ressecamento nos lábios e nos olhos, fora isso foi tudo ótimo, às vezes eu tinha tosse seca por causa do ressecamento da garganta mas nada que me hidratar um pouco não resolvesse. Mas há pessoas que não tem tanta sorte quanto eu, há quem reclame de dores abdominais e outras coisas. Não lembro a dose, mas lembro que o dermato falou que foi dose baixa. Eu nunca tive muita acne, eram só 3 espinhas que sempre voltavam bem inflamadas e minha pele era oleosa demais e tinha poros muito dilatados. Se precisar uso de novo. Beijo!

  12. Oi Meire! faz um tempinho que não venho aqui, gostei do novo layout, super fofo!
    Queria saber uma opinião sua… li aqui no blog que você adora o creme de abacate para região dos olhos da marca Kiehl’s… queria saber se você acha ele melhor que o Densitium Contour des Yeux? Beijos!

    • Larissa,
      Eles são muito diferentes, o da Kiehl’s hidrata bem e é oleoso, é para ser usado em casa ou como máscara e tem efeito um efeito emoliente bem pronunciado, a pele fica bem macia e cheia. Já o Densitium é mais leve (hidrata moderadamente), pode ser usado por baixo da maquiagem e tem ação mais descongestionante. Gosto do Densitium para usar pela manhã por baixo do protetor solar e do de abacate na rotina vespertina (quando estou em casa). Se for para escolher só um dos dois é melhor o Densitium porque dá para usar duas vezes ao dia tranquilamente. Beijo e obrigada pela visita ;)

      • Bom, na verdade eu tenho usado dois! Um é o Densitium à noite e o Melora C Olhos pela manhã (bem sequinho). Na verdade, se eu fosse trocar pelo de abacate seria para usar à noite mesmo. Por isso perguntei qual dos dois seria mais eficiente. Vou usar pela noite mesmo. Eu gosto do Densitium mas estou a procura de um creme realmente muito bom, pois apesar de ter 27 anos, tenho 2 linhazinhas de expressão debaixo dos olhos, por isso minha preocupação. Então você acha o de abacate mais “potente”? beijos.

      • Larissa,
        Eu acho que para hidratar é sim, eu tenho a área dos olhos bem propensa a ressecar (talvez por causa do protetor solar que é muito seco) e ele sempre me salva. Beijo!

  13. Oi Meire…

    Quando vc terminar de usar seu sabonete e resolver reutilizar seu frasco usando OUTRO produto, como vc faz a limpeza do recipiente? É necessário fazer alguma esterilização com álcool/outros produtos?

    Bjm.

    • Karine,
      Como sabonete líquido não é 100% estéril nem tão fotossensível, lavo bem a embalagem, deixo secar depois coloco álcool a 90, escorro e uso a embalagem (do mesmo jeito que a gente faz com os dispensers para usar em lavabo). Dependendo do produto não é bom transferir embalagem e devemos prestar atenção no que é fotossensível ou não. Costumo fazer isso basicamente como sabonetes e hidratantes. Beijo!

  14. tbm gosto a ação do azuleno, um outro produto nacional que o contem é o Azulen de O Boticário (da linha Men). Ele tbm cheiro suave e uma otima ação como calmante topico.

  15. Meire,

    Tudo que tem camomila me chama a atenção, principalmente se o cheiro for parecido com o ingrediente.

    Eu tenho um sabonete com a formula parecida co esse que vc resenhou, é o Compose da Dermage, ele tem caomila, azuleno e alfa bisabol, só que eu acho ele franquinho no sentido de dar uma limpeza eficaz na pele, por isso vou usa-lo pela manhã .

    Faz mesmo um poster com sua nova rotina, eu tambem já usei o Papuless e notava que a aparencia da pele ficava mais limpa, parece até que el clareava a pele.

    • Sílvia,
      Acho importantíssimo usar um sabonete calmante pela manhã. Não precisa limpar muito porque não estamos com maquiagem nem protetor solar, quando mais suave melhor. Beijo!

  16. Eu adoro cheiro de camomila. hehe Até comprei um sabonete corporal da Bioré de camomila. Mas para minha decepção, apesar do cheiro ser excelente mesmo, não tem cheiro de camomila. :P

    • Pedro,
      Também adoro!
      Lembro que quando eu ainda era pediatra costumava prescrever uma pomada de camomila para as mães usarem nos nenês na hora de trocar a fralda. Ja tentei puxar pela memória e não consigo lembrar… Vontade de rever a fórmula e tentar aplicar cosmeticamente em mim, ehehehe!

  17. Que interessante, Meire… Procurei o site deles e confesso que não consegui encontrar uma opção para “compra de produtos”. Como adquirí-lo?

    A propósito – e mudando um pouquinho de assunto – (não lembro se já lhe fiz essa pergunta antes) mas li que tu costumas usar niacinamida no rosto à noite, antes de dormir. Qual você usa? Até onde pesquisei, só encontrei o Papuless que possui 4% da vitamina, em forma de gel, no entanto, parece que possui bastante álcool na composição…. O seu é só niacinamida puro? E qual seria o problema do álcool para a pele? (supondo que a pessoa use como hidratante noturno ou SOB o filtro solar)

    Ufa! Quantas perguntas….rs.

    Um beijo, querida.

    • Deborah,
      Acho que eles não contam com loja virtual, a venda deve ser só nas lojas físicas mesmo (tem em alguns estados).
      A Niacinamida que uso à noite é o Papuless Gel mesmo, adoro o veículo. Ele tem glicerina em um gel alcoolico com ligeira fragrância de alecrim. Minha pele tolera super bem, acho que o álcool até ajuda de alguma forma pelo efeito adstringente e a pele amanhece hidratada pelo efeito da glicerina. Acho que o álcool é problema quando em excesso, em produtos na região dos olhos ou para quem tem muita sensibilidade. Eu adoro produtos com álcool, acho que pelo menos 5 produtos do meu dia a dia contém alcool. Não gosto de usá-lo pela manhã porque ele não contribui com a fotoproteção, pela manhã prefiro usar vitamina C. Beijo!

      • Deborah,
        Não uso muito perto do contorno dos olhos por causa do álcool, uso a partir do ponto em que começa o osso, sabe? Tipo um cm longe dos cílios. Em mim dá super certo e acho que está ajudando a prevenir os cravos que podem aparecer com o protetor solar (sempre pode aparecer um ou outro em quem usa protetor resistente). Acho legal manter frio fica ainda mais refrescante na pele. Vou fazer um post com minha rotina nova, agora acho que está bem legal e mais ‘resumida’. Bj

    • oi Debora tudo bem :D
      então diferente da querida Meire eu uso o papuless pela manha sob o filtro, e fica muito bem pois como é em gel seca rapidamente e nao quebra com a aplicação do filtro.

      Concordo com a Meire qnd diz que o veiculo com alcool da uma leve ação adstringente (nesse produto) e tbm acredito que de uma discreta hidratada devido a clicerina. Adoro os produtos da Teraskin antes de manha usava o retinage por ter alem da niacinamida tinha tbm alguns antioxidantes, contudo acho que o custo-beneficio tende mais para o papuless.

      Só não percebo o cheiro de alecrim rs…

      • Rafael,
        Eu gosto muito de produtos de indústria farmacêutica porque no geral as fórmulas são bem enxutas. Comprei um hidratante gigante hoje (do laboratório Isdin), com 400ml, que pode ser usado na face, no corpo, nas áreas mais ressecadas, dá para fazer máscara de hidratação. Vou testar mais uns dias para resenhar, mas já me conquistou.

      • Oi, Rafael!

        Muito obrigada por compartilhar o uso do Papuless, viu? Gostei também dessa proposta, já que à noite, gosto de fórmulas mais “pesadas”…rs

  18. Não conhecia essa empresa. Me interessei pelo serum pela vitamina C. Usei o serum Nívea Body whitening com vitamina C e minha psoríase melhorou bastante, não sei qual ingrediente dele conseguiu esse feito (ando sem tempo para pesquisar :S).

    • Pablo,
      Pena que não pude testar o serum do Ao Pharmacêutico em minha face… Vou enviá-lo para minha irmã. Abraço!

  19. Oi Meire!!! Eu vi você na livraria do Midway ontem com seu marido,fiquei com vontade de falar mas deu vergonha!!! Tão linda, tava de coque!LEio seu blog mas nunca comento,moro em Nova Parnamirim.,Beijo!

    • Oi Andreia,
      Pois deveria ter ido falar comigo! Beijo e obrigada pelas visitas ;)

Os comentários estão desativados.