[Limpeza Facial] Cleansing Express Gel Bifesta e Bioré Mild Cleansing

Mandom_Biore Cleansing

 

Oi gente!

De todos os óleos que uso para dupla limpeza facial só recomprei o Real Art Etude Moisture por ser livre de óleo mineral e produzir uma limpeza amaciante. Acho um produto bastante agradável em todos os sentidos, inclusive a embalagem é bonita.

Dei uma fuçada no Blog do Pedro e entrei em contato com a Vânia (aqui) para comprar o Bioré Mild Cleansing por ser um limpador dois em um daí acabei pegando também o Mandom Cleansing Express Gel Bifesta porque a Vânia usa e adora. Eles custam R$ 65,00 sem contar com o frete caso você queira comprar com a Vânia. Não pesquisei em sites internacionais.

O Pedro resenhou um Gel Express da Mandom Corporation (aqui) que tem a fórmula diferente da do meu, então não sei se o meu é uma versão nova do mesmo ou se ainda existem os dois. 

Mandom Cleansing Express Gel Bifesta

É um limpador facial para passo único apresentado em bisnaga contendo 170 g de produto com consistência em gel.

Ingredientes, alegações e modo de usar:

mandom gel express

Ele não tem perfume. Importante: a empresa recomenda que não seja aplicado na área dos olhos.

Ele é mais eficaz se aplicado com as mãos e o rosto secos. Basta passar como se fosse um hidratante e massagear bem o rosto que ele vai dissolvendo tudo (base, BB cream, protetor solar resistente). O segredo é ter paciência e não remover o produto antes de massagear bem todas as áreas da face.

Se você achar que não tirou tudo ou tem aflição de ficar massageando o rosto com o gel já cheio de impurezas basta remover o produto com um lenço de papel, aplicar mais um pouco e massagear de novo, daí é só enxaguar com bastante água aproveitando para massagear mais.

Como uso pó fixador e protetor solar resistente e tenho a aflição citada acima prefiro fazer reaplicando antes do enxague com água, acho que funciona melhor.

No meu caso o produto realmente dispensa o segundo passo. A sensação tátil após o enxague é diferente da proporcionada pelo Perfect Gel da Shiseido e pelo Real Art da Etude, a pele fica imediatamente matificada e com poros ligeiramente contraídos. Sinto a pele bem limpa e com aspecto claro.

Se você usa maquiagem muito pesada e acha que precisa passar uma espuma depois você pode testar com um espuma bastante suave porque ele sozinho já limpa muito e sempre há risco de ressecar sua pele. Em minha opinião no caso de maquiagem muito pesada é melhor fazer dupla limpeza mesmo, com óleo e espuma.

Desvantagens:

Acredito que não seja um bom produto para quem tem pele seca e recomendo que a contra-indicação para uso na área dos olhos seja cumprida. Se você achar que a pele repuxou use menos produto da próxima vez ou evite usá-lo todos os dias.

Outra desvantagem é que os limpadores em gel rendem menos do que os limpadores de consistência líquida a oleosa. No quesito economia os óleos são imbatíveis.

Bioré Mild Cleansing Liquid

O Bioré Mild vem apresentado em embalagem com válvula pump contendo 230 ml de limpador glicerinado e livre de óleo mineral. A consistência dele é similar a de bons óleos siliconados para cabelos e a essência é suave, o que me agradou bastante. A empresa não contra-indica o uso para a área dos olhos.

A impressão inicial é de que a pele vai ficar oleosa mas depois do enxague o produto some completamente, nem dá para entender como a gordura do produto desaparece só com água. A pele fica limpa, clara e macia. Gosto muito do efeito porque não dá repuxamento ou sensação de que limpou além do necessário.

O Pedro já falou sobre a tecnologia que está por trás dele aqui e vocês podem consultar os ingredientes aquiComo tem álcool e tem fragrância não me aventurei a usá-lo na área dos olhos.

*   *   *

Como estou usando

Tenho usado um ou o outro no rosto poupando a área dos olhos e após o enxague e com a pele ainda úmida passo o Gel da La Roche na área dos olhos e o estendo para o resto do rosto na hora que estou enxaguando. Se restou algum resíduo o da La Roche remove porque as impurezas sem risco de provocar repuxamento por limpeza excessiva.

Quando não estou com protetor solar resistente tenho usado o Provégol da SVR tanto nos olhos quanto no restante do rosto e sigo com espuma suave quando necessário.

Tenho a sensação de que o da Bioré é mais suave porque o da Mandom dá aquela sensação de finalização de limpeza com tônico.

O da Bioré funciona também como óleo limpador para dupla limpeza no meu caso pois aceita bem um eventual segundo passo com espuma suave, então o achei bem mais versátil que o da Mandom e foi o eleito para recompra, fora que é bastante interessante para remover protetor solar do pescoço porque não o resseca e pode ser usado na área dos olhos. Para quem gosta de rotina enxuta e eficaz com economia me parece um produto perfeito.

O da Bioré é indicado para todos os tipos de pele por promover limpeza sem remover muito a oleosidade mas pode ser desagradável para quem não gosta de produtos que contenham álcool, o que não é meu caso (só evito na área dos olhos). Já o da Mandom produz uma limpeza mais purificadora, ligeiramente secativa e pode ressecar a pele se for usado como primeiro passo de dupla limpeza. Ambos limpam a pele perfeitamente mas não gostei de usar o da Mandom em meu pescoço.

Se alguém usou um ou outro deixa um recadinho (principalmente se não gostou) para complementar a resenha.

Beijos,

Meire

@meire_g

24 comentários sobre “[Limpeza Facial] Cleansing Express Gel Bifesta e Bioré Mild Cleansing

  1. Acabei de comprar esse Bioré Mild, depois que chegar volto aqui para dizer minha impressão.
    Beijo, Meire, amo seu blog e o do Pedro, é muito amor kkkk

    • Oi Priscila, volta sim!
      Eu tô adorando usar o Bioré Mild, uso tanto sozinho como com espuma depois ou depois de usar demaquilante micelar. Beijo!

  2. Oi, Meire Linda! Saudades!

    Eu vou me virando com os produtos de limpeza que tenho aqui, de forma que não conheço nadica de nada sobre óleos e espumas asiáticos. Como me cansei de comprar coisas no escuro e não gostar, pergunto-lhe:

    1) Vc disse que só recomprou o Real Art Etude Moisture por ser livre de óleo mineral e produzir uma limpeza amaciante. Depois da sua experiência relatada na resenha de hj vc ainda recomprará o Real Art Etude Moisture ou desistiu dele “forever”?

    2) Tive a impressão que dos 2 óleos resenhados aqui vc gostou mais do Bioré. Eu sim, gostei mais do que vc falou dele. A dúvida: vc prefere o Real Art Etude ou este da Bioré?

    3) Vc disse que o óleo da Bioré funciona também como óleo limpador para dupla limpeza no seu caso, pois ele aceita bem um eventual segundo passo com espuma suave. A dúvida: qual espuma suave seria esta? E qual uma outra vc indica para qdo estamos no pré menstrual e com aquelas espinhas e cravos típicos desta época?

    Mto obrigada por tudo, querida! Bjocas!

    • Clara,
      Sempre uso vários limpadores ao mesmo tempo, recomprei o da Etude porque gosto do efeito dele na minha pele, às vezes ela está mais sensível. Dos dois desta resenha gostei mais do Bioré, mas o da Mandom acalma mais os poros, limpa mais profundamente. Entre o Real Art e o Mild da Bioré prefiro o da Bioré porque é mais versátil.
      As espumas suaves que uso são as que estão no post de rotina de dezembro, como a Juju Moisture (a que mais gosto de todas) por exemplo. Gosto muito das da Hada Labo também.
      As espumas mais limpantes que gosto de usar quando a pele está mais oleosa são a Naive Deep Cleansing e a Etude de chá verde porque são bem frescas. Antes delas costumava usar o Eucerin Gel de Limpeza Dermopuryfier que é excelente e deve ser fácil de achar aí na Espanha, é o que minha mãe usa, e gostava também da barra Mild da Clinique, que apesar de ter uma fórmula antiga minha pele se dava super bem com ela, que é super limpante e não resseca a pele. Beijo!

      • Entendi tudo, Meire! Mto obrigada por tanta dedicação e esmero que vc tem em tudo que resenha e responde aqui no blog! Bjos!

  3. Estou aprendendo muito com você, seu blog é maravilhoso!
    Sei que não é este o assunto do post, mas através das suas informações comecei a usar protetores solares orientais e me apaixonei! Só que sempre tenho uma dúvida: ele devem ser reaplicados durante o dia? Com que frequência?
    É que atualmente faço uso de isotretinoína e dobrei os cuidados que já tinha com a proteção solar. Como os protetores (da Bioré por exemplo, que uso agora) são resistentes, acho complicado ter que retirar no meio do dia e refazer tudo. Aplicar por cima da make também não é lá muito agradável.
    Como fazer então?

  4. Meire,
    Uso o kit aqualabel white up set, gosto do resultado, pele limpa, clara, hidratada e um efeito descansado. Evito a região dos olhos e pouca quantidade dá bom resultado. Evito loções, pois os resultados nunca foram favoráveis. Esta loção do kit é bem recebida pela minha pele. Na pressa, não uso a loção e os resultados permanecem, dependendo do dia só uso o óleo, também, com bom resultado. A emulsão proporciona um bom acabamento.
    O Nando, Pedro entre outros escrevem sobre este kit.
    Comprei o primeiro Kit com a Vânia, tenho + 02 kits Ebay entrega free, com um preço + acessível, em contrapartida com receios, mas estão ok. O Adam Beauty vende.
    O kit é muito prático, em viagem é o que uso pelo tamanho e resultados.
    Gostei dos produtos acima descritos, fico de olho, é sempre muito útil e lúdico conhecer novidades.

  5. Oi Meire!!!

    Tudo bem?
    Primeiro lugar, deixa eu contar que eu finalmente voltei a malhar! ritmo complicadíssimo, porque acordo às 5:30 da manhã, para às 6 estar malhando com força total :) mas é bom demais! E você, já voltou?
    Sim, eu já usei um gel da bioré maravilhoso, comprei até com a Vânia, mas agora não me lembro o nome dele. Quando comprei, a Vânia me disse que ele sozinho já era suficiente e realmente era mesmo. Não ressecava minha pele e limpava bem. Rendeu pra caramba. Vou ver se acho o nome dele pra te contar.
    Agora deixa eu te perguntar uma coisa fora desse post…eu uso vitanol prescrito por dermato já faz um tempinho, mas tenho notado minha pele meio ressecada. Gostaria de usar um hidratante antes do vitanol, porque minha pele está seca mesmo, o que vc acha do neutrogena ultra light noturno, o que vc resenhou um dia desses? será que rola, ou vc me indicaria outro?
    Ahn, Meire e meus poros estão saltando do meu rosto mais do que nunca, está complicadíssimo…acho que o vitanol não está solucionando muito esse meu problema não…de manhã eu limpo a pele bem, uso o serum lifactive 10 da vichy de manhã e depois passo protetor…de noite faço dupla limpeza e uso vitanol…achava que tava tudo direitinho, mas não tá rolando não…o que vc acha que está faltando? o que vc usa para tentar amenizar os seus poros?

    Obrigada, bjos e bjos!

    P.S: Tenho deixado vários comentários aqui no blog, mas eles nunca são publicados, não sei o que acontece…

    • Aline,
      Achei esse seu comentário na pasta de SPAM, mas já mandei a resposta por e-mail ;) Se você enviar de novo e não aparecer quando notar que já liberei outros avisa. Beijo!

      • Oi Meire!

        Vi o seu e-mail!
        Eu tenho a pele oleosa/mista, mas não tenho espinhas e pouquíssimos cravos, quase nada, cravos apenas no nariz. Mas em compensação os poros estão formando uma piscina…hahahaha Será que esse roll’on que você me indicou não é apenas para espinhas? Você usava o azelan alternado com o vitanol? O azelan te ajudava nos poros?
        Acho que no momento minha pele está ok, tenho até algumas manchas, mas não me incomodam, só os poros mesmo. Ahn, ela também tem ressecado, por conta do vitanol. Acho que usar o fisiogel antes do vitanol ajudaria na hidratação né? Ele poderia ser usado antes do azelan também?

        bjos!

      • Aline,
        Aquele produto é ácido salicílico por isso ajuda a minimizar os poros. Será que sua pele não está precisando de uma esfoliação leve? A minimização de poros ocorre com três coisas: controle da oleosidade, hidratação da pele e esfoliação de preferência química. Quando só a química não está sendo suficiente uma esfoliação leve física pode ajudar a deixar a pele mais lisa. Como eu parei o Vitanol há alguns meses tenho voltado a esfoliar (mas no máximo uma vez por semana). Uso manipulado com um gel de polissacarídeos que não tem sabões, mas o Epidac da Mantecorp é bom. É que os poros dilatados ficam mais evidentes quando a parede deles está com células mortas. O Fisiogel ajuda muito, sua pele deve estar desidratada e com células mortas, tente esfoliar e hidratar para ver o que acontece.
        Se sua pele aceita bem o Vitanol sem o fisiogel por baixo é melhor usar em horários separados. Ah, no dia em que esfoliar a pele com Epidac não use o Vitanol. É sempre melhor esfoliar à noite, 24h depois que aplicou o Vitanol e voltar com ele só no dia seguinte. Quando eu usava o Vitanol dava dois dias de repouso pra pele por semana. BeijO!

  6. Meire, me ajuda, por favor!!!! Eu queria saber se vc tem sugestões de bases que não deixam a pessoa um fantasma com flash. Sempre fico assim nas fotos. Me ajuda, por favor!! Bjoooo

    • Ana,
      Para prevenir isso é preciso usar base sem protetor solar ou com FPS baixo, pó finalizador preferencialmente sem óxido de zinco ou sílica e escolher a base no tom da pele ou ligeiramente acima.
      Aqui no blog tenho um post com 30 bases, dê uma olhadinha ;) Gosto muito da Flexilift da Vichy misturada com a Ahava (sem proteção solar), é a minha favorita para a noite e quando quero cobertura mais arrumada finalizo com base em pó mineral sem protetor solar (a da MAC, a Loose). Você pode minimizar isso com um bom pó livre de protetor solar, como por exemplo o Skinfinish Natural da MAC ou o pó compacto da Ahava. Se vou sair a noite com bases que tenham proteção solar sempre uso estes pós. Beijo!

      • Obrigada, Meire! A Base HD Invisible Cover Foundation da MUFE deixa o rosto branco com o flash? A sua cor é Ivory, né? Bjos

      • Oi Ana,
        Em mim dá certo. A cor do meu rosto é a 115 mas para fotos noturnas prefiro misturar com a 118 (a Victoria do Dia de Beauté usa a 115 e a 117, a 117 é amarelada). Sempre uso uma base da cor do meu rosto no rosto todo e uma mais escura que minha pele na área das bochechas, como se fosse blush, e nos contornos. Na dúvida é melhor escurecer um pouco o rosto do que o contrário, mesmo porque bases muito claras envelhecem. Beijo!

  7. Meire sua resenha é fantástica!

    Gostaria de esclarecer duas dúvidas:
    1) o produto resenhado, bioré mild é este mesmo vendido pela Vânia em versão de 120ml ? http://www.vaniacosmetics.com.br/index.php/produtos/demaquilantes2/73-biore-makeup-remover-facial-wash-120ml
    2) Você está usando o bioré mild da mesma forma que uma espuma ou semelhante a forma que usa o da mandom (com as mãos e rosto secos)?

    ps: Você realmente acha que apenas o bioré mild e uma espuma suave retiram protetor solar asiático e maquiagem resistente?

    Desculpe a curiosidade de sempre, forte abraço e obrigado de coração!

    • Rodrigo,
      Este da foto do site da Vânia não é o mesmo, o Bioré Mild vem com válvula pump, é o que está na foto do meu post.
      Sim, uso com as mãos e rosto secos, o enxague com água vem depois da massagem.
      O Bioré Mild foi desenvolvido para ser usado sozinho (2 em 1) na minha opinião ele retira tudo como se fosse um óleo limpador. Eu só passo espuma depois se achar que precisa, no geral nem passo, uso apenas o gel da La Roche que é o que uso para limpeza da área dos olhos. Um abraço!

  8. Oi Meire, tudo bem ? ´Preciso te fazer uma pergunta que foge totalmente ao tema. kkkkkkk
    eu uso anticoncepcional (mini pílula p ser mais exata) há 1 ano e ininterruptamente, e a minha pele realmente melhorou a oleosidade e tudo mais, porém, eu noto que ela perdeu um pouco o viço sabe ? Lembrando que eu tenho 21 anos, e na minha família as mulheres tem pouca ou nenhuma mancha facial. O que vc usa e já usou como anticoncepcional que tenha ajudado ou piorado a sua pele ? Gostaria de saber a sua opinião nesses “hormônios”, se vc acha bom ou ruim usá-los, ou algum outro método interessante e que não tenha tanto efeitos colaterais…….
    Obrigada, beijos

    • Eduarda,
      Talvez o efeito de perda de viço que você percebe nem seja do anticoncepcional, tente usar um hidratante com vitamina C. Converse com seu (sua) ginecologista, há vantagens e desvantagens no uso de contraceptivos orais e há vários métodos que podem ser empregados de acordo com sua necessidade, por isso fica difícil dizer se é bom ou ruim. Melhor mesmo é não usar medicamentos, mas às vezes é a melhor opção. Particularmente prefiro não usar porque me adaptei com o DIU sem hormônio (uso um de cobre). Beijo e boa sorte!

  9. Ainda não tinha visto o novo layout do blog. Ficou lindo, Meire! :)

    E bem, eu não conhecia nenhum dos dois produtos. Ainda estou testando o óleo de limpeza da Kracie Naive (o de azeite, dessa vez) e, como rende muuuuito, vou ficar nele por um bom tempinho. Mas estou satisfeita com ele e com minha espuma de limpeza da Bioré.

Os comentários estão desativados.