Neutrogena Ultra-light Hidratante Facial Noturno

Oi gente!

Gostei tanto desse creme que comprei um para minha cunhada também. Apesar de ser destinado para uso noturno dá tranquilamente para usar durante o dia porque a textura não é pesada como a de hidratantes noturnos em geral.

Demorei para fazer a resenha dele porque ainda estava tentando achar algum defeito, hehe.

Estou alternando este produto com o Micro Sculpting da Olay resenhado aqui e com o Idealia Vichy, que resenhei aqui.

O da Olay é rico em niacinamida e possivelmente tem ação preventiva contra o amarelamento que a pele assume quando envelhecemos, mas com o passar do tempo ele foi começando a produzir bolinhas no meu rosto e reservei só para o pescoço e colo. Uso um pote atrás do outro porque acredito no efeito preventivo dele.

Já este da Neutrogena é livre de óleo mineral, dá uma textura bonita e luminosa à pele e não me dá bolinhas na face, então uso no rosto quando acho necessário, mas uso principalmente como máscara hidratante nos finais de semana. 

O super antioxidante Idéalia da Vichy é ainda mais leve então não é tão eficaz para o pescoço como os outros dois, mas é excelente para usar na face a qualquer hora do dia, bem como se comporta super bem por baixo da maquiagem, além de ser livre de óleo mineral. Quando estou muito apressada pela manhã não é raro usar o Idéalia, passar o protetor solar, cobrir tudo com base em pó e sair. 

Alegações e Ingredientes:

É um hidratante de textura leve mas que hidrata bem. Ele tem boa espalhabilidade, some rápido na pele se você passar a quantidade que sua pele precisa (aplicando aos poucos e observando) e tem um cheiro atípico, não incomoda. Para usar como máscara basta aplicar uma quantidade maior e ficar melecada quanto tempo quiser ;)

Ele contém agentes emolientes e oclusivos além de agentes controladores de oleosidade e ácido glicólico em baixa concentração, que hidrata sem dar efeito esfoliante e ainda deixa a pele com aquele aspecto de limpeza saudável, não sei explicar (ai como eu gosto dele). Passo a manhã toda do sábado e do domingo com uma porção generosa no rosto.

O produto é apresentado pote de boca larga (a única desvantagem que achei) então convém usá-lo em até 6 meses após aberto. Nunca esqueça de retirar o produto com uma colherzinha ou pazinha para evitar que ele deteriore antes do tempo. Como estamos no verão (aqui a temperatura ambiente passa dos 30 graus) tenho mantido o creme sob refrigeração.

Como todo hidratante noturno, é basicamente um produto para ser usado sozinho. Às vezes, muito embora em não goste mais de dormir com cremes, passo um pouco dele na face antes de dormir e sempre gosto do efeito que encontro pela manhã.

Se eu tivesse que escolher só um dos três?

Se eu tivesse que escolher só um dos três para ter seria esse da Neutrogena porque me dá um efeito bom na face, pescoço e colo, serve para as minhas máscaras de final de semana e se usado em pequeníssima quantidade ainda quebra um galho como primer para maquiagem noturna. Fora isto tudo ele custa bem menos que o da Olay.

É tipicamente um baratinho muito digno.

Como gostei muito dele e não achei defeitos além da embalagem, se você usou e não gostou deixa um comentário, tá? Adoro quando vocês deixam seus depoimentos porque isso ajuda na escolha de quem está pesquisando.

Um beijo,

Meire

@meire_g

PS – Eu, o Nando e o Pedro publicamos no Stash um texto sobre Incompatibilidades entre cosméticos. Clique aqui para ler ;)

Beijos

95 comentários sobre “Neutrogena Ultra-light Hidratante Facial Noturno

  1. Meire, boa noite!
    Esse hidratante, o Neutrogena Ultra Light Noturno, pode ser utilizado na região dos olhos ou o fato de conter ácido glicólico impede o seu uso nessa região? Ele pode ser utilizado durante a manhã ou pode manchar a pele?

    • Juliana,
      Ele não é específico para a área dos olhos, então é melhor não usar (o ideal sempre é usar produtos que foram testados na área dos olhos). Ele pode ser usado durante o dia, mas se houver exposição solar deve haver proteção. Como a concentração de ácido é bem baixa deve sensibilizar pouco, mas é sempre bom reforçar a proteção. Eu prefiro usar em casa. Beijo!

    • Helder,
      Não acho esse hidratante pesado, mas é que sou acostumada com hidratantes. Não acho legal você pular uma noite sem adapaleno, talvez seja interessante passar o hidratante num momento que você está em casa durante o dia e usar o adapaleno todas as noites. Abraço!

  2. Oi, Meire!

    E por falar em produtos bons e com preços mais atrativos, você já testou a linha DERMA GÊNESE da Loreal?

    Li algumas resenhas e comentários DESDE 2009 para cá, que os componentes Pré-Xylane + Ácido Hialurônico da Linha, tem mostrado excelentes resultados em termos de hidratação, diminuição de linhas e efeito de “preenchimento”. Este Pré-Xylane, inclusive, é o mesmo ativo que contém no Substiane + e na linha Neovadil GF da Vichy (que comentei por aqui e estou curiosa para conhecer).

    Essa linha Derma Gênese da Loreal, parece ter um custo x benefício muito bom! Pelo menos, por tudo que li a respeito… E é uma linha indicada a partir dos 30 anos.

    O que acha? Já experimentou?

    Beijos!

    • Oi Deborah!
      Nunca experimentei mas também já li muita coisa boa a respeito. É que eu prefiro os ácidos (glicólico e outros), o retinol, a niacinamida e a vitamina C, então acabo usando outros produtos mais como complemento. Deu vontade de comprar para testar porque meu hidratante da Neutrogena está acabando, acho a L’Oreal uma marca muito interessante e honesta,os uso como complemento (hidratantes) dou sempre preferência aos mais em conta porque, como você já captou, muitos ingredientes são os mesmos de produtos mais caros. Às vezes o que varia mais é a textura e alguns outros componentes, como perfume, algum corante ou o tipo de conservante utilizado bem como o tipo de emoliente, um creme da Dior por exemplo é sempre um prazer sensorial incrível, mas alguns baratos não ficam muito atrás não. Dá para usar este produto tranquilamente embaixo do protetor solar. Adoro os achados de vocês! Beijo

      • Oba!! Que bom. Testaremos meio que juntas, então. Pois como estou querendo – ou melhor, podendo – investir ($$) em apenas UM desses mais caros e também estou precisando comprar um bom hidratante e um para área dos olhos (que o meu Redermic está acabando depois de quase 1 ano!) será uma excelente escolha essa linha Derma Gênese que não pesará no bolso.

        Aliás, Meire, este Derma Complex Vitamina C da ADCOS (que talvez seja a minha aposta mais “cara”), dizem que tem uma textura com boa espalhabilidade (mas não é sérum) e serve como “primer”. Bom, será que posso usar este Derma Complex Vitamina C logo após a limpeza facial matutina e POR CIMA usar o hidratante? (seja o creme Olay regenerist micro sculping ou o diurno da linha Derma Gênese)… Pergunto, pois sempre fico na dúvida do que usar primeiro.

        Estou empolgada porque está para chegar meu primeiro filtro asiático, o Sofina Jenne, e li que com ele eu poderei passar hidratantes por baixo, coisa que com os nacionais, nunca pude fazer sem o rosto dali a umas 2 horas começar a reluzir tamanho o brilho e oleosidade.

        Beijo!

      • Deborah,
        Não tenho os ingredientes do Derma Gênese para ver se há niacinamida ou outro ingredientes incompativel com vitamina C ácida, mas é possível que não exista nehum problema. O ideal é usar os produtos mais hidratantes por baixo. O hidratante age melhor sobre a pele nua e recem limpa. Se você achar o Sofina Jenne molhado (na minha face ele demora a secar e dura menos que os outros, uso só quando faço saídas rápidas) ele é excelente pro pescoço. Temos resenha dele aqui no blog. A sequencia que acho ideal: lavar o rosto -> passar um hidratante -> seguir com cuidado específico -> proteção solar (esperar secar bem, não importa quanto tempo dure) -> base sem esfregar a pele -> pó se necessário. E no caso de usar ácidos é bom considerar usar com a pele nua, desde que a pele aceite bem. A minha aceita bem alguns, mas não aceita bem o retinoico. O Micro Sculpting da Olay não deve ser usado junto com a vitamina C da Adcos. Se a vitamina C hidratar bem sua pele nem precisa passar hidratante pela manhã porque o Sofina Jenne hidrata um pouco. Se não quer gastar muito por enquanto, sugiro que você use a Vitamina C + protetor solar e maquiagem pela manhã e a DermaGênese no final da tarde ou à noite. Se der você pode comprar o da Olay para usar nos finais de semana e no pescoço, porque ele dá um bom efeito de nutrição na pele. Beijo!

    • Nossa, muito obrigada pelo esclarecimento e pelas sugestões! ADOREI. :)

      PS: Desde sempre quando comecei a usar retinóico, no dia seguinte, após a limpeza facial matutina, SEMPRE com a pele nua e o filtro solar. Só comecei a cogitar outras possibilidades (hidratante antes do filtro) agora que vou investir em filtros asiáticos, que são, em sua maioria, mais matificantes. Vamos ver… O Sofina será o primeiro, depois vou testando outros até achar o que melhor se adapte à minha pele e necessidade. Vou até dar uma lidinha na resenha, não sabia que tinha aqui no blog.

      Muito obrigada mais uma vez! Um beijo.

  3. Olá, Meire.

    Você já testou a linha NEOVADIOL GF da Vichy? Nossa, fiquei encantada com o que li a respeito. Eles têm um específico para o dia, um para noite (com formulação e objetivo diferentes) e um para área de olhos e contorno da boca. O marketing deles é para mulheres pré-menopausadas ou já neste período. Mas o fabricante alega que a partir dos 30 anos já pode ser usado como efeito preventivo e obter bons resultados.

    Das (superficiais) resenhas que pesquisei, mesmo por quem usou somente o do ida ou da noite (não achei nada de quem tenha usado ambos, para perceber a potencialidade dos efeitos) os resultados são animadores.

    Adoraria ler uma resenha sua sobre esta linha! :)

    Um beijo e parabéns pelo blog, que AMO!

    • A propósito, Meire. Esqueci de comentar… Há também a versão deste Neutrogena para o dia com fator 30. Será que os componentes (antioxidantes, etc.) da fórmula deste com fator de proteção, são os mesmos?

      • Deborah,
        Não conheço a fórmula do diurno mas acredito que sejam diferentes, no geral as fórmulas noturnas são mais hidratantes. Beijo!

    • Oi Deborah!
      Nunca usei justamente porque eles colocam para uma faixa de mais idade que a minha, mas quando passar na farmácia ou uma olhada nos ingredientes. Quem sabe resolvo testar, né? Obrigada pela dica! Beijo

      • Obrigada a você! Esse que mencionei da Vichy também está beeeem acima da minha faixa de idade, mas como já sabemos que a partir dos 30 (ou até um pouquinho antes) vamos perdendo tecido adiposo facial (basta olharmos fotos um pouco mais antigas) e a perda natural do colágeno vai acontecendo anualmente, gosto de apostar em cremes mais “pesados”.

        Na verdade, até os 28 eu só usava filtro solar diariamente e NADA MAIS, no máximo um hidratante bem leve noturno (e olhe lá). A partir desta idade (com 29) é que comecei a usar ácidos como o glicólico, sérum e com 30 meu primeiro antissinais para a área dos olhos e o ácido retinóico. Mas tudo que foi prescrito pela dermato sempre foi com indicação para peles mais “maduras” (e olha que sempre aparentei ter menos idade). Como não sou muito adepta ao sol e capricho na proteção do rosto, só não uso o retinóico o ano todo, devido aos “vazinhos” que tenho tendência, pois AMO o resultado! Sem contar que já adquiri bastante tolerância, mesmo tendo a pele sensível e suscetível a alergia de contato.

        Votlando ao assunto do Neovadiol GF, quanto tiver novidades, conte para a gente! Se eu me aventurar a testar antes, volto para contar também! Beijo.

  4. Olá Meire!

    Uma dúvida:
    Tenho 24 anos, já posso usar essa linha ultra light?
    Ela é para ser usada a partir de que idade?

    Grata

    • Vê,
      Não vejo problemas, ela é mais preventiva mesmo e bem indicada para peles jovens. Beijo!

  5. Comprei o Nulhfn no final de janeiro. Uso como máscara no sábado e no domingo o Fisiogel AI creme.

    No sábado limpo a pele com a espuma de limpeza esfoliante mineral wash (super suave – tubo verde) da Softymo (comprei $6,80 Sasa em 1912, estava fechada) e aplico a máscara, inclusive, na região de olhos que é sensível, sem problemas (?), pescoço, colo. Como experiência fui aumentando gradativamente o tempo da máscara. Noto a pele com aspecto de limpa renovada hidratada, + clara, + lisa, descansada. Tentei usar dois dias consecutivos, mas a pele respondeu melhor com um dia de uso. Obs.: depois que usei o esfoliante disponível super suave o resultado da máscara pareceu melhor. .

    No domingo lavo com outra espuma japonesa (alterno, tenho mais de uma) e aplico a máscara com o Fisiogel creme AI. Noto a pele macia, hidratada, + lisa e um feito mini lifting da hidratação. Antes de dormir aplico a máscara Fisiogel AI creme nas mãos limpas com a espuma esfoliante, deixo absorver bem. Notei as mãos macias e preenchidas.

    Procuro fazer adaptações com melhores resultados. Presto atenção nas experiências, com diversão.

    Fala Meire!

    • Cláudia,
      Você deve estar com a pele super macia! Funciona muito bem. Fiquei desejando esta espuma da Softymo porque não gosto de esfoliantes convencionais, vou procurar ;) Beijo!

      • Sim, Professora Dra querida, macia, hidratada na medida, noto leve efeito tensor, respeito os limites da minha pele, que são bem claros “menos é mais”.

        Entendi, também, não gosto de esfoliante. Há anos comprei na Kiehls em NY 3 Papaya Enzyme Scrub (meu primeiro e único esfoliante),era suave, foi uma ótima e surpreendente experiência. Fez muito bem para a minha pele. Usava pouca quantia e suportava um resultado de 12 a 15 dias. Acredito que a fórmula dele atual corresponde ao
        KIEHL’S Pineapple Papaya Facial Scrub
        Our Price: $28.50
        Sale Price: $23.50
        Bisbilhotei na Brigette’s Boutique, é somente uma referência, cada um compra onde considerar melhor, antecipando um pouco a tua pesquisa. Estou de olho nele para breve. Espero que tenham preservado a qualidade e aprimorado.
        O ETWS, Clube da Nécessaire, entrar no Google como Japanese Cleasing Foam Softymo Mineral Wash – RaztillaCosme , escreveram sobre as três espumas desta família Softymo Mineral Wash, entre outros.
        Comprei, as três espumas SMW, azul, rosa e verde (mista, seca, scrub, todas com 130g), na ocasião paguei em torno de $15 + frete, não tenho certeza da loja, por isto, não vou escrever. Caso tenhas interesse na compra, analisa bem as ofertas (desculpe-me a intromissão), é que me sinto responsável pela demanda do teu desejo. Que tudo corra muito bem.

        Ótima semana.

  6. Meire, o Papuless pode ser usado na área dos olhos? Faço essa pergunta por pq ele tem niacinamida, mas também tem álcool. Queria algum produto que contenha a niacinamida, tenho espinhas e pele muito sensível, por isso fico com receio de usar o da Olay e ficar com mais espinhas… mas queria um hidratante…
    Também comprei o Redermic R e o Recermic C olhos (por indicação sua, rs). Tenho manchas e comecei usar a linha da Shiseido Aqualabel e estou amando, ajudou muito a minha pele sensível.
    Queria ajuda para montar uma rotina, estou com muitos produtos e não sei como usá-los…
    Vou listá-los abaixo:
    Redermic R
    Redermic C olhos
    Diacnéal Avene (indicação dermatologista) – não conseguia usar pq irritava a minha pele, mas depois que comecei a usar os produtos Aqualabel eu consigo.
    Blancy Clareador (indicação dermatologista) – mesma coisa do anterior (queria um clareador mais potente)
    Epiduo (indicação dermatologista)
    Hydraphase UV Legere (indicação dermatologista) – pq eu disse que tinha pele sensível, era para eu usar somente quando a pele estava irritada, mas eu não consegui pq ardia muito.
    Omi White Milk 50 +
    Hidracid C20 (acabou e estou em dúvida se compro novamente ou troco por outro sérum com vitamina C)
    Acho que falta um hidratante… Ah e eu passo o dia todo fora, então tenho que usá-los de manhã e a noite.
    Também não estou usando maquiagem, acho que preciso de uma base ou pó que eu consiga usar junto com tudo isso.
    Me ajuda Meire!! rs
    Obrigada!

    • Denise,
      O Redermic R, o Hydraphase e o Hydracid C20 também são hidratantes.
      Como a rotina prescrita pelo dermato é prioridade, sugiro que você distribua os outros de acordo com os horários que já está usando o Diacneal, o Blancy, o Epiduo e o Hydraphase. O Redermic R não pode ser usado no mesmo horário do Blancy, o Hydracid C20 pode ser usado em qualquer horário e o Redermic olhos você pode usar pela manhã. Eu gosto de usar o Hydracid C20 pela manhã porque ele já hidrata a pele e ainda potencializa a proteção solar.
      Boa sorte!

  7. Oi Meire, estou usando há umas 3 semanas, uso a noite e quando acordo a pele ainda está seca, se ele deixasse a pele oleosa com certeza a minha ficaria, minha pele é sensível e fica vermelha na área do bigode chinês e isso diminuiu bastante com esse hidratante, achei caro quando comprei, mas parece que vai durar bastante então no final compensa. Aproveito para tirar uma dúvida, tenho a pele bem clara e final do ano aproveitei o tempo livre para tomar um pouco de sol, usei protetor solar em todo o corpo, um tempo depois notei que minha perna (só do joelho para baixo) está manchada, em algumas áreas está bem forte, poderia ser melasma? No rosto nunca tive, o tratamento seria o mesmo do rosto? Obrigada.

    • Tatiane,

      É mais provável que seja bronzeamento mesmo, evite exposição solar (protetor quando estiver de saia ou shorts) e observe. Se não desaparecer (eu desbronzeio eu duas semanas) melhor consultar um dermatologista, ou antes se aumentar ou surgir algo mais estranho. Beijo!

  8. Oi Meire, adorei o seu blog. Eu usei Revitalift Creme para Contorno dos Olhos – L`oreal Paris eu gostei muito e também passo Suavizador de Olheiras Roll on Revitalift 15 ml – L’Oréal Paris. Gostaria de saber se tem algum creme anti rugas e que ameniza olheiras em um único creme. Eu tenho a pele oleosa qual creme anti rugas tu me sugeria pra passar à noite. E de dia não passo nada pois, minha pele fica bem oleosa tenho medo de errar. Obrigada!

    • Viviane,
      Depende do tipo de olheiras. Há olheiras por pigmentação, outras porque a pele é fina e vascularizada, outras porque está pouco hidratada. Para rugas e olheiras ao mesmo tempo no geral é bom escolher um creme com Vitamina C. O que uso é o Hydracid C20, uso na área dos olhos mas ele é indicado para o rosto. Experimentei e deu certo, porque as outras vitaminas C irritam minha pele. O antirrugas que mais gosto hoje em dia é o Redermic R, ótimo para usar à noite. Beijo!

  9. Bom dia! Dra. Meire, minha pele é oleosa (muito mais na zona T) e como estou gestante de 05 meses, gostaria de saber se posso utilizar esse creme da Neutrogema. Tenho descoberto seu blog a mais ou menos um mês e tem sido muito esclarecedor! Obrigada por passar suas conclusões sobre os produtos!

    • Marília,
      Como ele tem ácido glicólico em concentração desconhecida acho melhor você não usá-lo porque de fato não existem testes em gestantes usando ácido glicólico atestando segurança. Ácido retinoico nem pensar, o azelaico parece seguro mas só em gestação mais avançada e os com ácido salicílico (quase todos os controladores de oleosidade têm) não devem ser usados no final da gestação. O melhor é você usar um hidratante comum em pequena quantidade preferencialmente à noite (se eu estivesse gestante só usaria o Fisiogel AI creme) e por cima do protetor solar aplicasse algum pó mineral porque no geral eles contém talco e/ou sílica e/ou mica bem como outros minerais controladores de oleosidade. Fora isso, você pode usar o Papuless Gel (pode usar em casa, à tarde, para minimizar poros e evitar manchas) e também pode usar o Bepantol solução se achar mais leve que o Fisiogel AI. Beijos!

  10. Meire gostaria de saber onde você costuma comprar o redermic r?O preço dele na sweetcare é bom,não sei quanto ao frete e a taxa alfândegaria se compensa.Costumo comprar na panvel que acaba tendo o melhor preço final.Bjs!

    • Eliane,
      Eu comprei em farmácia no Brasil mesmo porque quando comecei a usar ainda não tinha na SweetCare. Como vi que era bom, comprei logo mais dois para guardar. Mas se na SweetCare o preço com frete for melhor acho que vale a pena arriscar a taxa, que na maior parte das vezes não é cobrada. Beijo!

  11. Dra. Meire, após ler o post no Stash, que escreveu com o Pedro e o Fernando, excelente por sinal, fiquei com uma dúvida. Um dia antes de ler aquele post, fui “seduzida” por um hidratante com protetor solar e vitamina C da The Body Shop, e comprei pensando em passar como hidratante pela manhã antes de aplicar o Bioré Face Milk. No post vocês falam que o octinoxate é incompatível com o avobenzone, componente do protetor solar da The Body Shop. Será que após eu remover o Bioré Face Milk, seria prejudicial aplicar o esse produto a noite por causa da vitamina C? Será que compensa?
    Pensei em repassar para alguém, mas esse é o primeiro produto com vitamina C que tenho para chamar de meu, rs.

    Outra dúvida: é comum após passar produtos com vitamina C sentir um calor e até um pouco de ardência na pele?

    Grande beijo!

    • Tamyres,
      A incompatibilidade só ocorre, neste caso, se usar os dois juntos no mesmo momento. Não há problemas se você os usa em horários bem distintos. Se a vitamina C do produto está em forma ácida é possível um ardor transitório, mas só é normal se passar rápido, não se mantiver por muitos dias nem deixar a pele ou os olhos irritados. Aí a próxima vitamina C que você comprar pode ser sem protetor solar, para que você possa usá-la pela manhã junto com o Bioré. Pela manhã ela ajuda a proteger você contra os danos solares, ajuda a maquiagem a não oxidar e deixa a pele descansada durante o dia. Beijo!

      • Meire, obrigada pela resposta. A ardência dura uns 5 minutos após a aplicação, então acho que é normal.
        Preciso compartilhar, apesar de não ser o tema: Comprei meu real art oil da Etude House, no site Cosmetic Love, não pelo ebay, junto com uma espuma de limpeza, um pó holika holika e algumas amostras de bb cream, e chegou no tempo record de 20 dias.

        Grande beijo!

      • Tamyres,
        Que sorte! Aqui para mim o que chega mais rápido dá mais ou menos um mês. Algumas coisas no eBay vindas do Reino Unido chegam rápido. Hoje recebi uma ferramenta que comprei pro meu marido há quase 3 meses, já achei que os Correios haviam perdido, hehe. Beijo!

  12. Meire,
    Estou amando seu blog. Suas resenhas são bem precisas e tenho aparecido por aqui todos os dias. Estou usando também o Neutrogena Utra-Ligth e realmente confere com tudo que vc falou. Minha pele é muito oleosa e tenho acne e poros enormes, apesar de ter 37 anos… tudo isso pq parei de tomar meu anticoncepcional selene. Meus hormônios enlouqueceram e tem uns 6 meses que tento controlar pele e cabelo. Meu dermato me indicou adapaleno com clindamicina, mas as espinhas estão sempre aparecendo. Estou querendo voltar a usar o Vitanol que parei por causa do verão (moro na Bahia). Será que pode manchar meu rosto mesmo usando muita proteção? uso Minesol 30, ou Capital soleil vichy 30 (estou esperando minha Bioré milk). Pela manhã uso Derm aox da la roche, mas tá acabando, estou querendo comprar o redermic R (por indicação sua) ou o redermic C, qual vc acha melhor para minha pele mega oleosa?

    • Abylene,
      Mesmo eu que faço uma fotoproteção pesadíssima temo usar o Vitanol no verão, não recomendo. A sensibilidade ao dano solar aumenta muito, não só pode manchar como pode acelerar surgimento de rugas então acho que não vale a pena. Sugiro que você tente o ácido azelaico (Azelan Creme) num horário diferente do Adapaleno (esta dupla costuma funcionar bem). Como já está com Adapaleno, talvez seja melhor você usar uma vitamina C pela manhã e depois que a pele melhorar com o Adapaleno suspende e começa o Redermic R. Beijo!

      • Obrigada Meire,
        Tenho o Azelan aqui e vou voltar a usar, nunca pensei em combiná-lo com o Adapaleno, ótima dica. Na Sweetcare tem o Redermic C para pele mista (normal a mista) por um preço bem em conta, vou investir nele.
        Beijo.

  13. Oii!
    Meire lendo os comentários vi que vc sugeriu pra pele oleosa limpeza suave, na sua opinião o que você recomendaria?Às vezes lavo o rosto com sabonete de glicerina, outras com a espuma de limpeza Etude House Happy com ácido hialurônico,ou então com o renew gel de limpeza da avon (que acho muito suave), então?

    • Eliane,
      Está ótimo. Só que se estiver com maquiagem ou protetor solar na pele é bom fazer o primeiro passo com um demaquilante em gel ou oleoso ou bifásico antes. Beijo!

  14. Oi Dra!

    Hoje já fiz um comentário no post “O que deixa os poros dilatados? O que podemos fazer?” não resisiti e vim tirar outra dúvida aqui tbm! Rsss…
    Como minha pele tá extremamente oleosa, vc acha que vale a pena (para hidratação noturna) usar o hidrante Nívea facial controlador de brilho e em seguida aplicar esse neutrogena? Ou não vale a pena? Outra dúvida seria, pra quem tá com a grana curta esse neutrogena substitui o Retin OX WF (por um período, claro e sem desmerecer todo o poder do Retin OX WF), por pq tbm contém ácido glicólico?

    Ah! Somente como informação, para os cuidados noturnos tenho seguido a seguinte rotina: espuma de limpeza e água termal, não tenho usado hidrante, pois tenho alergia e até agora, não encontrei nenhum que não me desse coceira, ardência, bolinhas, vermelhidão, etc… Rsss.. Estou pesquisando para comprar o hidrante Nívea facial controlador de brilho, esse neutrogena e o Retin OX WF. A rotina da manhã é espuma de limpeza + filtro solar vichy capital soleil fps 30 toque seco e não uso nada de maquiagem e minha pele tá meeeeeeeeega oleosa… Assim como comentei no post “O que deixa os poros dilatados? O que podemos fazer?”

    Como cosméstico é um “troço caro” e já tô cansada de comprar um monte e nada dar certo, resolvi tirar essas dúvidas aqui antes de encarar mais uma compra…rssss….
    Mais uma vez, muito obrigada!!!
    Lu

    • Luciane,

      Entre o da Nívea e esse da Neutrogena, esse é bem melhor. Hidrata mais, é suave. Mas a quantidade de ácido glicólico dele não é suficiente para substituir o Retin OX (eu não gosto muito do Retin OX, prefiro o Redermic R), a concentração é baixa, só para hidratar a pele (não tem efeito esfoliante). Quem tem a pele sensível pena muito mesmo principalmente quando há alergia junto (como é meu caso). Para reduzir a oleosidade tem que fazer limpeza suave, hidratar bem e de preferência usar ácidos (glicólico, azelaico, salicílico) à noite e proteger a pele contra o sol. Acho o Azelan creme excelente, quando estou com a pele muito oleosa sempre uso por alguns dias, mas fale com seu dermatologista antes. Acho complicado não usar maquiagem porque sua pele fica exposta à luz visível, então veja com seu médico se ele prescreve um protetor solar com cor. UM abraço!

  15. Nooooossa, to com medo de ficar aguado de novo…. E engraçado que é uma embalagem bem fechada, não deixa o produto exposto… Assim que pegar o novo frasco vou deixar na geladeira. agradeço a dica!

  16. uso o NEUTROGENA hidratante corporal no rosto tambem ha alguna contra indicação,sou bem clarinha e pela muito seca.por favor me indique um hidratante para o rosto, se o q estou usando , por acaso n servir. aguardo anciosamente sua resposta abraços.

    • Aide,
      Como sua pele é muito seca talvez seja interessante usar o Fisiogel AI Creme para deixar a pele mais flexível a ajudar na prevenção de marcas e rugas. O Ureadin Facial também é bom, mas algumas pessoas reclamam de irritação. Outro excelente é o Enydrial. Não tenho outras boas opções para te dar porque minha pele é mista para oleosa. Se o Neutrogena corporal não irritou seu rosto possivelmente sua pele não seja tão sensível. Outra alternativa é pesquisar algum creme facial para pele seca da Neutrogena, que é uma marca boa e barata. Beijo!

  17. Olá Meire,
    No seu post, aliás ótimo, você cita: “livre de óleo mineral”. Qual é o problema desse óleo?
    Um beijo

    • Lúcia,
      O óleo mineral é a parafina líquida ou o ‘petrolatum’, um ingrediente bastante eficaz e seguro, mas algumas pessoas preferem produtos livres de óleo mineral porque apresentam sensibilidade nos olhos ou na pele (como eu, por exemplo). Gosto de citar para ajudar quem tem alergias. Beijo!

  18. Olá Meire,
    parabens pelo blog,
    e adorei tua atitude (auto hair/auto nail e afins…que otimo deixar de ser escrava de saloes)

    preciso de um mega help sobre estrias/manchas e peeling.

    voce conheçe o tratamento de estrias
    que promete em 6 sessões curar até estrias brancas?
    não vou citar o nome,para não fazer propaganda,
    o anuncio esta ha muitos anos na ultima folha
    daquela famosa revista de plastica,de publicação mensal,
    é uma unica especialista,que faz no brasil,
    atende em duas cidades,e a formula foi criada por ela,
    tem apenas algumas restriçoes-
    não estar flacida,não ter usado acidos,não ter tomado roacutan..etc…
    tem até foto com antes durante e depois,(sem estria nenhuma)
    procurei muito pela net,e até hoje não encontrei
    gente com video,foto de antes e depois em algum blog,
    quero muito fazer o tratamento,
    mas imagina,gastos de viagem..viajar no brasil tá mega caro,
    quando me informei os preços eram;
    consulta 400 ,sessões de 500 a 800,e não sei se por cada area o tudo que precisar,
    intervalo de trinta ou 60 dias entre elas,
    acho o seguinte,se a promessa for cumprida
    o alto investimento valerá cada centavo,
    agora tentativa,(para e se),ou (talvez),
    dai até pra herdeira, fica mega caro,
    e como não sou herdeira,então não posso me arriscar tanto,
    mas não posso deixar de considerar o anuncio uma tentação,
    porque dermato/esteticista/até cirurgião plastico,
    nem eles garantem resultado de cura de estria,
    e hoje em dia,alguem colocar anuncio com promessa de cura,
    tem que ser verdade,porque senão já estaria fora faz tempo,
    será que finalmente esta abençoada,realmente encontrou a formula para cura definitiva?

    voce conhece os efeitos do lumixyl e do melanozyme?
    uma amiga que mora no canadá,disse que é o que há para manchas,
    de sol,melasma,acne…mas não encontrei no brasil
    e em site gringo é mega caro.em media 300 dolares,
    e na falta de informação dos gringos acho arriscado tentar.

    pensei em tentar a velha dupla,
    peeling de acido quinzenal intercalado com triderm,
    ok o triderm é em media 45 reais,e dura 2 meses
    mas o peeling achei um absurdo,
    500 reais cada sessão ,pacote com 10 sessões 5.000 reais,
    no metodo (talvez…e se…depende da teu organismo)
    fula da vida,comentei com a minha esteticista,
    e ela revelou,que o acido que a medica usa
    custa apenas 80 reais e dura 12 aplicações,
    absurdo este superfaturamento,achei um roubo,
    pois peeling superficial,
    ela apenas,limpa,passa o produto com base,
    e a paciente tira apos 6 horas em casa,
    poxa,se eu pudesse comprar o produto na farmacia,
    eu mesma fazia o peeling igual a fulana,
    mas so vendem para gente da estetica e medicos

    sou mega branca,ex acne gracias a roacutan,
    hoje só uso (normaderm gel/tonico)-(neutrogena 60 rosto e corpo)-(3 vezes ao dia)
    hidratante rosto e corpo-antes de dormir
    simplifiquei minha rotina ao maximo

    mas faltam as estrias e as manchas,o que eu faço Meire?

    bjs.

    Luana.

    • Luana,
      Promessas de tratamentos milagrosos no geral resistem no ar por muito tempo porque quem faz e não funciona não costuma assumir que caiu num conto de vigário e gastou uma fortuna para nada, fora que tem muita gente que desiste no meio do tratamento e acha que não funcionou porque não fez mais. Muitas pessoas que vendem curas milagrosas ganham dinheiro só com a primeira sessão porque muita gente faz só uma e desiste, então não sei se é o caso ou não do tratamento que você encontrou. Fora que pessoas que vendem milagres costumam dizer que funciona em 90% dos casos, por exemplo, e no final do tratamento convence a pessoa de que não houve cura, que infelizmente ela ficou dentro dos 10% que não cura, mas melhorou um pouco. O aspecto da pele costuma melhorar com hidratação, com massagem, com vários procedimentos inócuos. A pessoa gasta tubos e sai conformada com a ‘pequena’ melhora que poderia ter obtido de forma muito mais em conta e em casa.
      Não conheço nenhum tratamento meramente estético exclusivo e 100% eficaz para estrias porque a ruptura das fibras ocorre na derme (não é superficial) e só poderia opinar especificamente sobre ele se alguém me enviasse a composição do tratamento e as pesquisas científicas controladas, só o que posso dizer que é as alegações miraculosas são sintomas que levantam suspeitas.
      Como não sou adepta de peelings ou outros tratamentos invasivos para o rosto não posso te aconselhar a fazer peelings sem estrito acompanhamento de um médico. Primeiro é preciso saber a causa das manchas, sua tendência a hiperpigmentar e outros detalhes.
      Como o Elure ainda não tem para vender em farmácias nunca experimentei. Beijo!

  19. Oi Meire!
    Adorei tudo que você escreveu sobre o crme, vou procurar aqui no Recife.
    Se eu usá-lo à noite, deve ser antes ou depois do redermic R? Se durante o dia, antes ou depois do Hidracid C20?
    Uma pessoa que faz tratamento com hidroquinona pode/deve usar hidratante normalmente? É que uma amiga começou a fazer esse tratamento mas a dermato que ela consultou não falou nada sobre hidratação e ela tem a pele bastante seca, achamos estranha a ausência de indicação. Você pode ajudar?
    Beijos!!!

    • Nadja,
      Não é legal usá-lo no mesmo momento do Redermic porque o ácido glicólico pode afetar a ação do Retinol mas você pode aplica-lo mais cedo, depois que lavar o rosto. Aí depois de uns 40 minutos ou mais passa o Redermic R, já na hora de ir dormir, quando perceber que a pele já “sugou” todo o hidratante. Como o Hydracid C20 já hidrata bem não acho interessante usar os dois no mesmo momento, pode dar uma sufocada na pele e nesse calor pode ser desconfortável. Aí pela manhã você pode usá-lo no pescoço por baixo do protetor solar. A pele fica tão macia quando a gente tira o protetor, é tão bom. hehe. Beijo

  20. Oi Meire!
    Seu blog é maravilhoso e tem virado leitura obrigatória. Parabéns mais uma vez! Também sou daqui de Natal e, como você, sofro com o melasma. Tenho 31 anos, nunca sofri com a acne e a minha pele é mista. Se não fosse pelo melasma no buço e alguns poros mais dilatados que começam a “saltar”, ela seria bem homogênea. Olhando retrogradamente os outros posts, fiquei com vontade de experimentar o Bioré, mas tenho receio de não saber trabalhar bem com ele e a base mineral em pó. Bioré + base em pó resultaria em um aspecto muito pesado? É preferível o uso da base líquida? Uso o protetor da MAC fps 50 (que é um pouco úmido no começo, fácil de espalhar, mas seca bem se você esperar) junto com a base mineral e o finalizador translúcido fps 25. O resultado é ótimo! O problema é que esse protetor da MAC é bem caro e a embalagem vem só com 30 ml. Outra coisa: você saberia me dizer se ele ( o da MAC) é um bom filtro em relação aos componentes e se você conhece uma opção similar (consistência, proteção, matificação…)? Obrigada desde já!! Beijo!!

    • Oi Maíra minha conterrânea, hehehe!
      Eu consigo um bom efeito com ele e a base em pó porque já tenho um pouco de prática: aplico o Bioré em uma boa quantidade, deixo secar bem depois aplico primer em pó (é que tenho poros meio dilatados, mas nem precisa) e vou aplicando a base com carimbadas usando um kabuki, sem rodar porque rodando dá aspecto craquelado. Depois que a pele está bem coberta e a base bem sentafda é que finalizo com um pincel fofo usando pó solto (uso vários), dou umas rodadinhas com a mão bem leve até ficar tudo bem esfumado e dou uma iluminada onde acho que precisa para evitar que a pele fique opaca. E depois de duas ou três horas passo um lenço antibrilho e retoco a pele com a mesma base ou com corretivo mineral em pó usando um pincel de esfumar bem fofo só nas áreas em que a base oxidou ou perdeu cobertura. Isso me deixa com a pele pronta o dia todo.
      O FPS 50 da Mac é bom, mas sufoca um pouco a pele e sai muito caro porque se usar corretamente um frasco mal dá para um mês. Como protetor solar é coisa que se usa em litros aqui em Natal acho que vale a pena você testar tanto o Bioré Milk branquinho quanto o rosinha e também o OMI SOlanoveil Perfect Milk pois se não gostar usa nos braços, no pescoço; para Natal e para quem tem pele mista a oleosa acho que são os melhores. Gosto também do BB Cream Anessa Shiseido e do BB da OMI (ainda não resenhei). Para o pescoço estou gostando bastante do Bioré Aqua Jelly e do Skin Aqua. Acho que a Vânia (vaniasousil@gmail.com ) tem todos eles para pronta entrega direto no Brasil, ela cobra o valor do produto mais os custos da importação e o lucro dela (acho os preços bem justos e tem a vantagem da entrega ser mais rápida). Às vezes compro com ela (quando estou com mais pressa) e as vezes na Ichibankao ou no eBay. Beijo!

      • Muito obrigada, Meire! Vou testá-los e volto aqui para contar a minha experiência. Beijo ;)

  21. Meire querida,

    Obrigada pela dica. Estava precisando de um hidratante, aproveitei a dica e comprei ontem mesmo. Gostei bastante. Minha pele é bem seca. O q vc me indicaria como hidratantes gordos. Meire, o meu Clairial C10 teve o mesmo problema de textura q o seu. Mandei email para a empresa mas ainda n obtive resposta. Bjos.

    • Aline,
      Várias pessoas estão me escrevendo e reclamando sobre o Clairial C10 e contando que ocorreu o mesmo, hoje acho que é do calor. No meu segundo frasco percebi que a textura estava querendo mudar e refrigerei. Ele ficou normal e continua funcionando bem, está lindamente consistente. Acho que no post sobre ele tem uma mensagem do laboratório para mim dando o número do telefone. Beijo!

  22. Meire, vou comprar esse dai, eu uso a versão dele pequena para olhos durante a manhã e gosto bastante. Lembra que eu havia te dito que estava gostando do serum da olay? Pois é, após alguns dias de uso comecei a perceber a aparição de umas pintinhas vermelhas, era como se fosse espinha, mas que ainda ia nascer. Fiquei na dúvida se era ele, ou se era o ácido azeláico, porque comecei a usá-lo. Suspendi o serum da olay e tudo sumiu. Ontem, dormi só com ele, e acordei com as pintinhas. Enfim, passei ele para o pescoço, que pena! Um beijo, e obrigada pela excelente dica,

    • Lua,
      Fez certinho. Acho que Natal está muito quente, estou sentindo a minha pele sufocada. Quem sabe se depois que passar o verão conseguimos usar de novo, né? Beijo

  23. Há uns meses comprei esse creme sem muita pretensão, só li os ingredientes na caixinha, julguei que fosse leve e não me arrependi por cada centavo bem gasto..! Ele tem sido meu hidratantate noturno frequente, pois não me deixa ‘melada’.

    OBS: há uns meses atrás vi sua resenha sobre o clairial c10, falei com um dermato e adquiri o produto. E por incrível que pareça me aconteceu o mesmo que houve contigo: o creme simplesmente ficou aguado, parte creme, parte líquido, em um mês de uso. Eu juro por tudo nessa vida que conservo bem, jamais deixo meus cremes, maquiagem, etc largados ao sol,calor e tudo mais. (afinal é meu rico dinheiro que foi gasto em cada um deles!). Entrei em contato com eles e estou no aguardo da troca por outro frasco de outro lote. Espero que não aconteça novamente…

    • Ariadne,
      Com meu segundo frasco quase ocorre o mesmo. Quando notei a consistencia mudando já refrigerei como sempre faço com meus produtos no verão e ele voltou ao normal. Faça isso, deixe o seu refrigerado. Beijo!

    • Camila,
      Ele é específico justamente para peles oleosas ;)

      Esse da Muji que você mostrou tem pó, não gosto porque deixa a pele mais grosseira. O que acho legal é esse http://www.ebay.com/itm/290587792051?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649

      O da Gatsby acho melhor para homem, ele é daquele papel meio plastificado que fica transparente quando colocado na pele (parecido com os que tem no Brasil). Já esse da Muji é um papel fino de fibras de cânhamo que enxuga direitinho a pele sem tirar tanto a maquiagem como os outros. Beijo!

      • Super vou comprar esse hidratante. Minha pele realmente está precisando!
        E obrigada pelos esclarecimentos! ^_^

  24. Oi Meire!
    Este de rosto eu nunca usei, mas tenho o de olhos da mesma linha e gosto bastante!!! Sempre fui muito alérgica nos olhos, praticamente tudo que usava me dava coceira, ou inchava minha vista, ou ardia… Já tinha usado o Epidrat e o da Nívea, mas não tinham dado certo… até que encontrei esse da Neutrogena. Achei bem leve e hidratante na medida certa! Confesso que agora fiquei com vontade de experimentar esse para o rosto tb!!! Bjs

  25. Meire queridaaaaaaaa, adoro seu blog. Vi seu vídeo sobre o Vitanol, estou usando ele há 1 mês, estou saindo da fase da piora agora e minha pele está melhorando demais. Tenho algumas espinhas e várias manchas que ficaram. Você citou também o ácido azeláico, ele funcionou pra você? Em quero? Quero alternar com o Vitanol pra ter resultados mais rápidos. Aguardo. Bjssss!

    • Oi Concurseira ;)
      Como você usa o Vitanol só é indicado associar outro ácido com orientação médica, vai depender muito da concentração que você está usando, do seu tipo de pele, etc. Eu gosto muito do ácido Azelaico porque ele ajuda a tirar as manchas das espinhas e dá uma acalmada nos poros ;) Beijo!

      • Vou no meu dermato urgente então, mas em quanto tempo você viu os resultados com o azeláico? E ele serve pra acne também? E o Vitanol funcionou bem pra você? Estou amando ele.

      • Concurseira,
        Usei o ácido azelaico por alguns anos, acho que por uns cinco anos. Na minha pele ele sempre dá um bom efeito rápido para controle de oleosidade e redução de acne, de vez em quando uso quando sinto que a pele esta querendo gerar espinhas. E o Vitanol funcionou sim, ajudou no clareamento e suavizou uma ruguinha que estava começando na minha testa. VOu reiniciá-lo em abril, provavelmente. Beijo!

  26. Oi Meire :).
    Estou usando esse hidratante e to adorando :D.
    Eu uso somente a noite. Mas adorei sua dica de usar como máscara.
    Esse hidratante virou meu queridinho.
    Não senti nenhum desconforto ou alergia.
    Parabéns pelo post ;-).
    Beijos S2

    • Bia,
      Que bom que você está gostando! Adoro encontrar um produto tão bom e que não seja caro ;) Beijo!

  27. oi meyre! Gosto muito das suas explicações e gostaria que vc me ajudasse na escolha de um anti-sinais, pois estou na dúvida entre dois que seriam o Redermic + ou serum 10 liftactyve da Vichy. Tenho 46 anos e já fiz tratamento com lazer e outras coisas mais para tratar cicatriz. Espero resposta. Bjos!!

    • Roseane,
      Você está usando algum ácido antirrugas? Depende muito do que já está usando e se sua pele tem alguma intolerância. O Redermic + tem vitamina C ácida, é um produto coadjuvante muito bom, acho melhor do que o serum da Vichy, mas desde que sua pele suporte bem. Eu prefiro a combinação Redermic R + Hydracid C20, mas porque tenho a pele muito sensível. Beijo!

  28. Oba!
    Indicação super bem vinda Meire. Obrigada por compartilhar!

    Bjnhos

  29. Meire,

    Tem alguns hidratantes que tambem me causam essas bolinhas no rosto, isso seria os poros que ficam entupidos?

    • Sílvia,
      Acredita que nunca descobri exatamente a causa? Acho que não tem relação com poros porque a localização é muito aleatória, as vezes dá bolinha no contorno do rosto ou até pelo meio das sobrancelhas, se eu insistir no creme acaba dando espinha. Cruzando os ingredientes sempre acho que é óleo mineral. Coincidência ou não, esse da Neutrogena e o Idealia, dois que minha pele tolera super bem, são livres de óleo mineral. E acho que os japoneses que ja usei (Laneige, O Hui, Innisfree) também são livres de óleo mineral. E muitas linhas hipoalergênicas que estão surgindo estão retirando óleo mineral das fórmulas ( o gel demaquilante da La Roche tinha, hoje não tem mais). Beijo!

  30. Oi Meire! Dava para me dizer se vc comprou em algum site na internet o Neutrogena Ultra-light hidratante. Outra coisa, quero perguntar a vc sobre outros dois produtos que não esse do post, é quanto ao Dermablend Cover Cream e o pó fixador translúcido, ambos da Vicky, queria comprar e não estou sabendo onde, pode me ajudar? Muito obrigada. Bjs. Suzana

    • Suzana,
      Eu comprei em farmácia perto da minha casa mesmo, aqui em Natal é bem fácil de encontrá-lo. Os produtos Dermablend são mais fáceis de encontrar no eBay, procure vendedores confiáveis que no geral dá muito certo. Não uso a base mas uso muito o pó e costumo comprar aqui: http://stores.ebay.com/lauren4beauty?_rdc=1 Beijo!

  31. Olá Meire, venho acompanhando seu blog e comecei a me interessar pela “hidratação” da pele. Como a minha sempre foi muito oleosa (com histórico de acne, poros abertos e um pouco de manchas) , nunca dei atenção a esse fator, mas após aprofundar o assunto, estou em busca de um hidratante adequado. Faço dupla limpeza, uso loção tônica, CE Ferulic, protetores matificantes e ácido retinóico para dormir. Vc fala bastante no “Laneige”. Entre ele e este Neutrogena, qual vc recomendaria? Penso em usar após o retinóico ou no período da tarde, quando estou em casa. Muito obrigada!

    • Jeanne,
      Eles são bem diferentes. O potão da Laneige é para máscara, deve ser usado duas vezes ou três vezes por semana. Já este da Neutrogena é mais indicado para pele mista a oleosa. Possivelmente seja uma boa opção para você encaixar em sua rotina diária, em um horário em que você possa usá-lo sozinho. Como ele tem ácido glicólico não deve ser usado no mesmo momento do ácido retinoico e como o CE Ferulic tem vitamina C em forma ácida também não seria interessante misturar no mesmo horário. Se você ficar com ele no rosto por umas 4 horas já vai perceber um bom efeito ´porque como sua pele é oleosa e está bem medicada com dois produtos muito renovadores acho que seria suficiente. Beijo.

    • Pedro,
      Então está explicado ;) A tolerância em minha pele é excelente. Só não deixo de lado o da Olay por causa da Niacinamida. Beijo!

      • Meire, já tentou o Papuless? Tem 4% de niacinamida, uso porque tenho acne e adoro, apesar de ser um gel – que contém álcool.

      • Juliana,
        Que ideia boa! Eu já usei uma amostra do Papuless mas tinha esquecido dele. Ótimo para o verão. Eu até gosto de produtos com álcool, acho refrescante e me dá sensação de pele clara e limpa. Beijo!

      • Meire, gostaria muito da sua ajuda!
        Não tenho idéia do que comprar pra minha pele. Ela é oleosa apenas na testa (com espinhas externas) e as bochechas são bastante ressecadas e com espinhas que geralmente são internas, grandes e dolorosas. Uso o sabonete em barra da asepsia, mas vim num site que peles secas não devem usar sabonetes que façam muitas espumas e sim sabonete liquido. Pode me ajudar com alguma indicação de produto? Eu estava pensando em comprar produtos da Neutrogena pois segundos comentários são muito bons, mas estou na dúvida. Uso um creme hidratante da Mary Kay e pelo menos em mim não vi muito resultado e protetor solar da Roc Actifi 60.

        Aguardo, obrigada!

      • Vanessa,
        Para limpeza da pele eu prefiro os produtos japoneses. Acho que para você seria otimo limpar a pele com o Mandom Express Cleansing Gel, minha pele anda meio oleosa e ele dá uma limpeza gostosa e ajuda a fechar os poros. Você pode tentar comprar com a Vânia (vaniasousil@gmail.com ) ou em sites com o eBay. Mas fora isso é preciso buscar um dermatologista para cuidar das suas espinhas e usar um hidratante leve (pode ser este do post) para deixar a pele mais viçosa. Beijo!

      • Eu já usei esse Papuless, mas tem muito álcool, muito mesmo, tanto é que não notei benefícios usando o tubo inteiro pq a pele sempre ardia e ficava vermelha.

      • Carol,
        Já minha pele se adapta super bem a produtos com álcool. O Papuless tem glicerina e o álcool evapora deixando só a película hidratante, por isso funciona bem com algumas pessoas. Às vezes a pele fica sensível ao álcool quando está ressecada ou sensibilizada por ácidos ou esfoliantes, mas pode ser que sua pele seja naturalmente muito sensível também.

Os comentários estão desativados.