[Resenha] Idéalia Vichy

Idéalia Vichy para pele normal a mista: hidratante facial apresentado em pote de vidro contendo 50 ml de creme pouco gordo a quase gel creme. Há também uma versão para pele seca e uma para evitar manchas ;)

Oi gente!

Este é um hidratante facial iluminador destinado para pessoas de pele normal a mista. É um creme leve e rosado que fornece um iluminado discreto e bonito à pele sem tonalizá-la ou fazê-la brilhar. Ele lembra um pouco o Strobe da MAC, sendo que bem menos brilhoso e portanto muito mais usável no dia a dia.

Após aberto ele pode ser usado por até 12 meses. Escolhi este hidratante para diluir e aproveitar melhor as minhas bases matificantes mas também para servir como primer de maquiagem noturna porque ele é siliconado, dá uma descansada na pele e não é comedogênico.

Ele produz uma hidratação fresquinha e leve, então acredito que seja uma boa opção para quem tem pele mista a oleosa e ainda tem medo de usar hidratantes, então no geral vejo que  ele pode ser uma porta de entrada interessante para o mundo dos hidratantes faciais.

Costumo usá-lo também no pescoço pela manhã mas não costumo usá-lo no rosto durante os cuidados matutinos pois já uso o Redermic R e minha vitamina C gorda que já é bem hidratante.

O legal do Idéalia é que ele seja usado praticamente sozinho ou sob a maquiagem. Ele pode deixar a pele meio pegajosa se for usado sem absolutamente nada por cima, vai depender do estado da sua pele.

ALEGAÇÕES DO FABRICANTE:

Ingredientes:

Aparentemente não contém glúten. Ele é um creme emoliente porém rico em silicones, por isso prefiro usá-lo ‘quase’ sozinho

O Idéalia tem um perfume floral que felizmente não é forte e não fixa na pele.

É isso, gente. Esse é meu hidratante escolhido para o pescoço, para o colo e para miscigenar à maquiagem durante o verão 2013. Ele deixa a Normateint, a SilkyMat, a bareMinerals, a DermaWhite  e a base HD da MUFE muito bonitas.

Beijos,

Meire

@meire_g

13 comentários sobre “[Resenha] Idéalia Vichy

  1. Oi Meire, tudo bem?
    Já consegui montar uma rotina vespertina bacana, mas a matutina ainda não.
    Estou esperando ainda meus filtros da bioré e o redermic R. Tenho pensado em comprar o Redermic C para o dia, mas ainda não encontrei resenhas sobre ele, já que não é lançamento aqui no Brasil.
    Tem um vídeo que você fez falando de dois hidratantes da Vichy que você usava, mas não consigo lembrar em qual.
    Quero um hidratante para o dia que não seja nem pesado e nem leve demais, que hidrate na medida certa e que ao longo do dia não haja exacerbação de oleosidade.
    De acordo sua experiencia, qual você acha mais legal com essas características?
    Beijo!!

    • Deborah,
      Acho que o Efflaclar M atende bem suas necessidades. O macete do hidratante é descobrir a quantidade que a pele precisa. Tem hidratante que pode render uma vida por isso. Beijo!

  2. Ví a versão “Pro” que é clareadora, no sweet care quase comprei… dv ser bom :)

  3. Passando só para desejar um bom final de semana e claro ler o novo poste!! heehhe. bj

  4. Muito obrigada por todas as informações. Já estou indo ler os posts e espero o teu resumo da rotina atual. Não apenas eu, acredito, rs, pois outras também devem querer ler. bjos

  5. Meire você conhece o DHC deep cleansing oil e o Embryolisse Lait-Crème Concentré? Qual sua opinião sobre eles?

    ps:qual base você está usando na rotina diurna,após o protetor?

    Abraço

    • Oi Rodrigo,

      O DHC acabei não comprando porque vi algumas pessoas reclamando de ardor nos olhos e visão embaçada, já o Embryolisse não conheço :)
      Durante o dia uso diversas bases, mostrei as que mais uso aqui http://saladamedica.wordpress.com/tag/ahava-rich-foundation-resenha-salada-medica/ Depende de como está minha pele. As que uso mais durante o dia são a Flexilift, a MAC Mineralize, a Normateint, a bareMinerals e a Toleriane Ivory (mas sou a louca das bases, nem precisa disso tudo isso). Abraço!

  6. Oi. Mais uma vez eu venho perguntar sobre o que não está no post, rs mas é que estou curiosa. Qual seu demaquilante micelar? Você usa tônico facial ou adstringente? Comprou e está usando o Etude House Real Art Cleansing Oil Moisture? Se usa, qual a sua opinião? Vai fazer post sobre ele? Parece que o Pedro e você gostam, então fiquei com vontade de testar, pois levo em consideração a opinião de vocês. Desculpa tantas perguntas. Beijo.

    • Lucigia,
      Já tem post no blog sobre o Real Art Moisture, é um dos óleos para primeiro passo que uso atualmente e meu preferido (resenha está aqui: http://saladamedica.wordpress.com/2012/07/25/resenha-real-art-cleasing-oil-moisture-e-naive-natural-deep-cleasing/ Depois que me adaptei com ele não testei outros óleos, mas pretendo experimentar o da linha D Program da Shiseido que possivelmente é ainda mais suave.

      E os micelares que uso são estes dois aqui http://saladamedica.wordpress.com/tag/pele-sensivel/ e uso muito o gel demaquilante fisiológico (de tudo que já usei é o melhor gel demaquilante) da La Roche.

      Todos estes são para primeiro passo. O segundo passo faço com as espumas que foram resenhadas (Sofina Foam, Juju Whitening e as de chá verde Naive Deep e a Happy Teatime da Etude (todas, com exceção da Sofina, são muito baratinhas e rendem muito, tanto que continuo usando as mesmas há meses, só a Naive foi recomprada).

      Vou fazer um post com um resumo da rotina atual, mas acho que publico lá pelo final do mês porque será minha rotina para o verão de 2013 ;) Beijo!

    • Esqueci de responder o restante, Lucígia. Não uso adstringente nem tônico, todos eles me incomodam porque a pele já fica muito limpa só com a dupla limpeza e prefiro complementar com hidratação e não com agentes secativos. Acho que minha pele fica mais sadia assim. Beijo!

Os comentários estão desativados.