Óleo Hidratante Nativa Spa @oBoticario e Óleo Vegetal Hidratante com Argan e Algodão da @FormuleFarma

Um é predominantemente mineral e o outro é puramente vegetal

Oi gente!

Quem acompanha o Salada sabe que adoro óleos tanto para o banho quanto para usar em áreas específicas do corpo, para pré-lavagem dos cabelos, como hidratante para o rosto, enfim, uso de várias formas. Quem usa óleos não fica oleosa, fica  macia ;) O segredo é saber escolher bons produtos mas também encontrar a melhor forma de usá-los.

Para o corpo reservo os óleos mais pesados para usar durante o banho e os mais leves no pós-banho mas gosto também de óleos vegetais para regiões como joelhos e cotovelos. Fazer uma massagem nos pés com um bom óleo vegetal e deixar o produto agindo durante a noite dá um efeito incrível porque além de deixar os pés macios ainda reduz as cutículas.

Para o pós-banho imediato ou para aplicar a qualquer momento além dos dois da resenha de hoje uso bastante o da Innisfree (resenha aqui) e os dois da L’Occitane da linha Três Óleos Essenciais, então tá o maior samba no Laboratório do Blog, vulgarmente conhecido como meu banheiro.

Os da L’Occitane uso muito logo após o banho, mas também como óleo de massagem e para amaciar a perfumar a pele antes de dormir porque a absorção deles é muito boa e meu marido gosta muito do perfume de ambos, o que é bastante relaxante para um casal. Já o da Innisfree costumo usar em pontos localizados com intenção de tratamento mesmo  (joelhos e cotovelos). Nenhum desses deixa a minha pele grudenta ou pegajosa. Se a sua pele parecer grudenta o macete é passar a mão molhada sobre a área, o óleo ele se transforma num hidratante fluido daí você espalha.

O de Abacate da Nívea já acabou (resenha aqui) e não encontrei mais, o da Body Store que eu adorava me deu reação alérgica, infelizmente enjoei o perfume do da Natura (aqui) e o Hidratante da Éh para o banho eu não gostei (resenha aqui), então eu vinha usando durante o banho somente o Superbly Restorative Argan Body Cleasing Oil da Kiehl’s, resenha aqui, que é um produto imbatível com relação ao efeito sustentado porém tem dois inconvenientes: é caro e não é perfumado.

Os produtos da resenha de hoje são o Nativa Spa Açai d’O Boticário e o Óleo Vegetal Hidratante com Argan e Algodão da Formule, uma Farmácia Magistral sediada em Natal que conheci através da minha dermato.

NATIVA SPA AÇAI – Óleo Hidratante Nutritivo O Boticário

O óleo é apresentado em embalagem plástica com tampa de rosca contendo 250ml por R$ 43,99. A escolha de tampa de rosca para óleos de banho (tampa de rosca com mão molhada, embalagem lisa, mão com sabonete…)  é um mistério dos designers de embalagens para cosméticos que pretendo compreender antes de morrer porque eu pensava que era por economia, mas não é. As válvulas são muito baratas.

Este óleo é predominantemente mineral no entanto é enriquecido com óleo de Buriti e com extrato de Açai. Ele é divulgado como sendo um ‘óleo seco’ e que fornece hidratação por 24 horas.

O óleo de Buriti (Mauritia Flexuosa) é uma boa fonte de Vitamina A e o extrato de Açaí (Euterpe Oleracea) já é bem aceito como uma interessante fonte de antioxidantes. A fórmula é bem perfumada e não espumante. É importante avisar que tem Triclosan (algumas pessoas são alérgicas). E eu preciso tomar cuidado para que não caia nos meus olhos por causa do óleo mineral.

O produto tem um cheiro de pirulito, é um perfume doce que dá água na boca. Achei estranho no começo mas depois acabei gostando; dá vontade de rir enquanto estou usando por causa do cheiro. Gosto muito de usá-lo pela manhã ou nos dias em que acho que minha pele está precisando de uma esfoliação.

Como eu uso?

Ele não emulsiona na pele nem espuma portanto não dispensa o uso de gel/espuma de banho (uso esse gel aqui e esse aqui) ou sabonete em barra (uso o Shiso da Roger & Gallet, que tem uma fragrância japonesa que gosto muito).

Gosto de aplicá-lo de três formas. Cada forma produz um efeito diferente, a melhor escolha depende de como sua pele está. Você só vai descobrir a melhor forma testando porque no geral os fabricantes só indicam um tipo de uso (falta de criatividade de quem testa, provavelmente).  Vamos entender?

1. Antes de me molhar fazendo massagem no corpo todo, depois acrescentando água e só depois usando o sabonete;

2. Do meio para o final do banho após o sabonete/espuma de banho;

3. Na pele seca a qualquer hora do dia buscando efeito de perfume hidratante.

Produtos assim são perfeitos para quando você pode demorar um pouco mais no banho, mas há uma coisa importante a se dizer: quando usado logo antes ou muito no começo do banho há sempre o risco da pele ressecar porque ele funciona como dupla limpeza. Então a opção 1 costumo usar quando volto da rua e estou com a pele meio grudenta do calor e com aquela sensação de pele empoeirada, o que acontece quando a gente bate pernas em uma cidade calorenta e úmida.

Com este método ele deixa o corpo mais fresco e a pele mais clara como ocorre quando você faz uma esfoliação. Lembram que eu não uso esfoliantes? Às vezes associo a escovinha da Body Store que já mostrei, ela tem uns dentinhos siliconados que auxiliam na massagem corporal e que tornam o banho ainda mais gostoso.

Na opção 2 ele é aplicado após o enxague do sabonete ou espuma de banho. Vou dosando o quanto preciso enxaguar para produzir a melhor hidratação isso a gente vai aprendendo pelo tato. Às vezes jogo pouca água na pele, às vezes jogo mais, massageio bem e me enxugo.

Quanto mais seca estiver a pele mais no final do banho o óleo deve ser aplicado. Se a pele for do tipo seca você pode usar logo depois de desligar o chuveiro e só jogar  mais água se achar necessário.

Se a pele for muito seca o ideal é tomar banho, secar levemente a pele, passar o óleo ainda dentro do box porque a umidade do ar está alta e fazer uma massagem bem relaxante.

Depois do banho basta cobrir as áreas mais secas com um hidratante emoliente como muitas mães espertas já faziam com seus bebês com dermatite atópica antes dos médicos ensinarem isso. O óleo vai evitar que a água da superfície da pele evapore e vai se miscigenar ao hidratante prolongando sua ação.

Entenderam a lógica? Se a pele é oleosa o óleo deve ficar bem no início do banho, pode até ficar antes do banho se você achar que sua pele está com resíduos que necessitariam de uma esfoliação. Se a pele é normal ou mista, pelo meio do banho, se é seca, no finalzinho do banho e se é muito seca, imediatamente após o banho :)

A opção 3 deixo reservada para os braços e joelhos, por incrível que pareça acho refrescante. Conforme você vai massageando o óleo some deixando a pele um macia e perfumada.

Isso serve para todos os óleos?

Tudo isto depende do tipo de óleo, se ele emulsiona, se ele espuma, se ele é bi ou trifásico, etc. Quanto mais gordo o óleo mais água precisa ser jogada no corpo após sua aplicação até chegar na dose certa e há óleos que só funcionam bem fora do box.

Percebo que ele protege bem e hidrata bem então me parece que pode ser uma boa opção também para pessoas com pele seca que buscam um produto nacional com um preço bom então em minha avaliação ele cumpre o que promete.

O melhor efeito que eu havia percebido com um produto baratinho e disponível do Brasil tinha sido com o de abacate da Nívea. Já  esse do Boticário é tão bom quanto e é ainda mais versátil porque o resíduo gorduroso do da Nívea pode incomodar muitas pessoas.

O odor que fica na pele apesar de ser doce e meio infantil é gostosinho. Espero não enjoar e até gostaria de experimentar outros produtos da linha. Sempre fico feliz quando encontro um produto nacional bom porque eles são raros na minha bancada e não me orgulho disso, preferia que fosse o contrário porque sempre fico com a sensação de que estou deixando de colaborar com o crescimento do país.

Se o Boticário – a exemplo do que muitas empresas proporcionam ao consumidor e ao Planeta – mudasse a embalagem para uma mais adequada e disponibilizasse o produto em refil seria perfeito.

Obs.: Se tem refil nunca vi (vocês sabem?)

* * *

ÓLEO VEGETAL HIDRATANTE COM ARGAN E ALGODÃO FORMULE

Descrição e Ingredientes:

Esse óleo é comercializado em frasco plástico com válvula spray contendo 140ml por R$ 18,00. Ele um  Body Splash e a apresentação é perfeita para esse tipo de produto.

Agite antes de usar 

A fórmula associa o óleo de Argan a outros óleos reconhecidamente eficazes, conta com vitamina E e é veiculado em silicone, que tem efeito mais oclusivo que emoliente. Fora isto ele já vem emulsionado, o que o torna um produto diferente de outros óleos de banho.

Quando colocado sobre a pele seca ou levemente úmida ele dá um efeito refrescante e após massageado é rapidamente absorvido (Santo Argan, um óleo verdadeiramente seco), deixando a pele macia e perfumada.

Pelas características que descrevi ele é menos resistente à água do que os outros óleos e é muito melhor aproveitado de outra forma em minha opinião. Pelos efeitos antioxidantes bem estabelecidos e pela leveza achei um desperdício usá-lo durante o banho deixando a água levar praticamente tudo, então ele ficou reservado o pós-banho. É bem prático.

Tomo o banho, seco o corpo e só depois dou uns jatos do produto pelo corpo, espalho bem e pronto.

Só encontrei uma desvantagem: o  perfume dele tem um pouco mais de personalidade do que eu gostaria então não rola usá-lo à noite para relaxar ou namorar. Meu marido falou que ele tem cheiro de ‘sábado à noite’, o que já sei que não o agrada. Deixei um recado no Twitter da Formule perguntando se há como formulá-lo com a mesma fragrância presente na linha Romã, espero que sim ;) Já a Karina, que trabalha comigo e adora ser cobaia de alguns testes, heheh,  gostou do perfume da linha.

Acho um produto perfeito para o pós-banho ou para refrescar e hidratar a pele a qualquer hora do dia. Quem mora no nordeste sabe que precisamos molhar o corpo algumas vezes por dia e não dá para usar hidratantes pesados por aqui porque o calor derrete tudo. A pele da pessoa que vive em ambiente pode ressecar tanto quanto a pele de quem vive em lugar frio, já que além do excesso de banhos ficamos praticamente o tempo todo em ambiente refrigerado.

PS – Vou fazer um post específico sobre cabelos e falar mais sobre outros produtos da linha Argan da Formule.

Um beijo!
Meire

@meire_g

Update em 13/11/2012 – Oi gente! Passei na Formule hoje para repor meu gel de banho de Romã e meu clareador corporal da Linha Romã e falei com a farmacêutica Luciana. Ela vai formular o óleo vegetal com Argan para mim usando uma fragrância cítrica e me explicou que o Argan tem um odor natural forte e difícil de trabalhar, por isso foi associada uma fragrância mais forte. Adoro a fragrância da Linha Romã (meu marido também), mas possivelmente ela não seja compatível com o Argan. Acho que a fragrância cítrica deve ‘ornar’.  Se ela funcionar será a que escolherei para repor a minha máscara capilar (ainda vou resenhar) que deixou meu cabelos super macios e com frizz controlado.

Beijos!

Meire

40 thoughts on “Óleo Hidratante Nativa Spa @oBoticario e Óleo Vegetal Hidratante com Argan e Algodão da @FormuleFarma

  1. Oi Meire, tudo bom? Leio o blog há um tempo mas nunca comentei!
    Eu gosto muito das tuas resenhas, especialmente porque tu deixas bem claro o que pensa, de positivo e negativo! Olhei algumas e como sou oilmaniac resolvi escrever nessa! rsrsrs
    Até os 25 eu não usava quase nada de hidratação, hoje não posso passar sem! Oleo de banho 2x dia e ainda um hidratante antes de dormir! Como tenho uma certa restrição (talvez boba) com óleos minerais acabo optando pela Natura, que é bem acessível! Gosto muito da L’Occitane e Body Shop também, mas na minha cidade não tem nenhuma das duas!
    Um bjo!

    • Fernanda,
      Só não me adaptei com os perfumes dos óleos da Natura, o único que gostei enjoei antes do frasco terminar… Deu dó porque achei o produto bom. Beijo!

  2. Oi Meire vc já experimentou o óleo puro de argan? O cheiro dele não é dos melhores, mas some depois de alguns minutos. A vantagem é que é um óleo super fino e que é absorvido rapidamente pela pele e cabelo. Eu simplesmente AMO este óleo e não consigo mais ficar sem. Enquanto muitos produtos levam uma pequeníssima quantidade de argan, eu prefiro usar ele puro. Eu importo ele do Marrocos ( não é propaganda…rsrs), é um óleo rústico de vendedor confiável (meu amigo). Muitos que são vendidos são misturados ou nem são argan. Se ainda não usou, eu recomendo…Bjoss

    • Oi Luciana!

      Ganhei o óleo puro de uma amiga e estou experimentando. Vou fazer post sobre ele ;) Beijo

  3. Ótimas dicas Dra. Meire!
    Desde que postou sobre o óleo de abacate Nívea nunca mais deixei de usar. As formas que você usa postadas aqui também vão fazer a diferença pra mim. Como já comentei na outra resenha, tinha uma certa resistência com óleos, por achar que a hidratação ficaria superficial, ineficiente entende? E também por não conhecer outros e ter a ideia de que todos são pesados, como Seve da Natura, o único que tinha usado até então.
    Tenho usado muito o óleo de abacate Nívea e um outro também Nívea que substitui o sabonete e faz uma espuma gostosa. Estou providenciando uma luva para massagem também, acho que vai facilitar mais a absorção.
    Já usei o sabonete desta linha do Boticário e gostei.
    Este da Formule também me deixou com vontade, pena não ter por aqui.

    Obrigada pelas dicas preciosas! Se possível, nos conte como são suas massagens corporais. Sei que deve ser difícil explicá-las, mas, pense nisso vai? Rsrsss
    Já aguardando a próxima sobre óleos.

    Beijo. Bom fim desemana!

    • Adriana,
      Eu até prometi fazer um post sobre a automassagem corporal, heheh. Vou ver se sai. Beijo!

      • Meire,
        acho que este post seria bem legal! até faço uma massagem, mas dessas bem pobrinhas…com seu post acho que vou aprender e fazer uma massagem beeem melhor! rsrs

  4. Olá Meire… tudo bem? te achei por acaso pesquisando sobre melasma, clareadores, protetores solar e afins. Gostaria de poder entrar em contato por e-mail para que possamos conversar, sou viciada em dermocosméticos.Tenho um melasma na testa que quando está ativo, parece o simbolo do batman =/

    Conheço diversos produtos e já boa parte dos disponíveis no mercado. Ainda não me arrisquei no laser e estou querendo comprar mais uma leva, entre eles, um serum da skinceuticals. Vou deixar teu blog aqui na barrinha de favoritos para poder acessar mais vezes …

    Bjs

    Marilia

  5. Uso esse do boticário e gosto muito! (O meu preferido é o vermelhinho, o de ameixa, sou louca por coisas de açaí, mas o cheiro do óleo dessa linha não me agradou muito, achei muito doce U_U).
    Pensei que fosse só eu, também não gosto dessa embalagem, e não apenas da tampa, mas também na hora de dispensar o produto, você não tem como controlar bem o quanto sai, pretendo mudar pra alguma embalagem pump quando recomprar o meu.

    • Dayse,
      Eu tenho alergia a ameixa :( mas gostei muito do cheiro do óleo. Beijo!

  6. Oi Meire,
    Eu tenho o oleo da Nativa Spa de Violeta, ele é muito cheiroso, bem melhor que esse de Açai.
    Eu tb uso todos os dias, mas tenho uma duvida, vc sabe me dizer, se depois de passar o oleo se passar em cima um creme anti celulite, esse ainda fará efeteito ou o oleo não deixa?

    • Virgínia,
      Obrigada pela dica ;) Vou experimentar o Violeta (gosto do de Acaí também pela composição). Se o óleo estiver enxaguado não vejo problemas porque ele apenas forma um filme protetor que até se mistura ao creme. Mas ele puro na pele seca pode ocluir, teoricamente prejudica mas não tenho certeza. Quando a intenção é só hidratar a camada superficial da pele no geral óleos não prejudicam.

  7. Adorei as dicas! Até hoje eu só usava o óleo sozinho ou por cima do hidratante para garantir efeito mais duradouro. Tenho apenas dois óleos: o de abacate da Nivea que comprei por indicação sua e o Johnsons baby com amêndoas. Este último comprei para retirar o rímel a prova d’água da maybelline, depois descobri que o óleo de amêndoas é ótimo para melhorar a elasticidade da pele e então passei a usá_lo no corpo também. Esse óleo da Formule tem bons ativos e parece ter uma textura muito boa, sabes dizer se esta farmácia aceita enviar encomendas para outro estado?
    Já usaste creme Nivea da embalagem azul no corpo? É, ao lado do Bepantol, o que salva os pontos críticos da minha pele quandi a umidade em Bsb chega aos 10 por cento. Beijos!

  8. só queria te pedir um favor…será que vc poderia colocar a dica por aqui (no seu blog) tmb? é que a matuta aqui não tem twitter…rsrsrs pra fazer facebook foi uma luuuuuta, dessas novas ondas sociais é o único que mantenho, o facebook…rsrs

  9. Meire,

    eu gostaria de tirar uma dúvida. Se após o protetor solar e a maquiagem habitual do dia a dia eu aplicar o pó Mac Mineralize skinfinish natural e na hora do almoço fazer a reaplicação do pó da Mac como proteção solar eu estarei fotoprotegida. A minha pele é bastante seca então não gostaria de comprar o da maybelline e os da OHUI e da Laneige gostaria de esperar mais um pouco pra comprar pois já estou com muitas compras pra chegar.

    Obrigada

    • Aline,
      O Skinfinish não tem proteção solar, mas como tem cor e cobertura opaca pode chegar a atingir um FPS 4. Depende do quanto você está exposta, se é só para ficar em área fechada está bom. Talvez a melhor opção para você seja usar um retoque com a bareMinerals Original (não a Matte) que tem FPS acima de 15, mas lembrando que ela brilha um pouco. Eu tenho retocado muito a pele com ela, com pouco produto a cobertura fica parecida com a do Skinfinish, mas a gente demora a acertar a mão com ela, faço retoque com pincel de esfumar. Beijo!

      • Oi Meire,

        obrigada por me responder. Estou apaixonada pelo seu blog. Lendo de cabo a rabo hehe. Então, seria pra ficar em ambiente fechado sim, mas com o horário de verão na hora que eu saio do trabalho o sol está muito quente ainda. Talvez eu teria que aplicar o mineralize skinfinish natural novamente na hora que vou pra casa. Bom saber desse da bareMinerals. Não estava achando pó, que não seja matte, e com proteção. Tem tantas coisas para pele oleosa que as vezes é difícil achar produtos para pele seca. Apesar de que quero com proteção bastante alta. Já comprei as luvas pra dirigir da uv line indicadas por vc. Esperando chegar.

        bjos

      • Aline,
        Outro pó que você pode gostar é o Forever em pó da Dior. Ele tem FPS 25, Usei ele por um bom tempo, ele é ligeiramente hidratante. Beijo!

  10. Uma coisa interessante é comprar o óleo vegetal puro, sem perfume, e os óleos essenciais preferidos, aí mistura-se um pouco de óleo essencial ao óleo vegetal para perfumar, criando um produto “personalizado”. hehe

  11. Meire, adorei as dicas! Nunca tive coragem de comprar óleos corporais por medo de ficar com a pele melequenta…mas vou tentar dessa forma que voce explicou!
    Gostaria d te fazer uma perguntinha…depois que vc comecou a usar o bioré milk sua pele aumentou os cravos? (vc tem tendencia a cravos?). É q eu comprei o bioré milk e li algumas pessoas dizendo q tiveram q parar d usar pois tiveram muitos cravos…estou com receio de usá-lo agora…rs
    Obrigada !!!

    • Cláudia,
      Protetores mais resistentes à água podem dar cravos em quem tem tendência ou então se a pele não for bem limpa ou a pessoa não fizer uso regular de ácidos. Eu não tenho problemas com o Bioré Milk nem o Dudu do Vaidade Derme, mas o Nando (do Vanity Pills) relatou que sente a pele sufocada.
      Foi o Bioré Milk que mudou a minha pele, dentro de poucos meses a pele estava mais clara e mais homogênea, e acho que ele controla os poros e a oleosidade. Como faço minha rotina religiosamente, dupla limpeza uma vez ao dia e uso ácidos, bem como já usei Roacutan que inibe formação de cravos e espinhas fica tudo ok, acho que só experimentando mesmo…
      Pela manhã deixo a face bem limpa, uso um pré-hidratante na face e um hidratante na área dos olhos, depois o Redermic R, depois o Hydracid C20 e só então passo o Bioré. Nunca passo o protetor direto na pele do rosto, não fiz isto nem para testar. Depois que ele está seco uso uma maquiagem leve por cima e por volta das 2h da tarde removo tudo com óleo limpador e espuma ou com demaquilante aquoso e gel de limpeza, daí já faço os outros passos e aplico ou ácido glicólico ou ácido kójico, fora isso uso um minipeeling duas vezes por semana (prescrição de dermato, por isso não faço resenha) e máscara de hidratação umas duas vezes por semana. Mas como tenho pele mista e aqui é muito quente, aqui e ali surge um cravinho (normal) então eu extraio com aquelas ferramentas de inox e dá tudo certo. Das meninas que acompanham o blog e usam o Bioré Milk nenhuma reclamou de cravos até agora, mas no blog do Nando algumas pessoas relataram o mesmo que ele sente. Beijo!

      • Meire, tb estou usando o Biore Milk, por indicaçao de vcs 3, Pedro, Nando e vc, e adorei. Estou com ele há mais de mes, uso um hidratante por baixo, Biore, e depois a base, e minha pele ficou mais homogenea e macia, sem aumentar os cravos.

  12. Oi Meire, gostei muito do post sobre óleos, sempre usei no final do banho e só agora descobri que existem outros modos de usar, vou experimentar! Já que você vai falar sobre cabelos aproveito para pedir dicas de como evitar os danos do ar condicionado em nossos fios. Ficarei aguardando, beijos.

    • Sandra,
      Assim que eu tiver um tempinho livre preparo o post. Um abraço!

  13. Olá, Dr. Meire. Quanto custa esse óleo da formule? Me deu vontade de usar. Eu comprei um trifásico da natura ekos mas ainda não comecei a usar, mas adorei a ideia de um óleo emulsionado pra passar igual a um hidratante. Bjo!

    • Lu,
      Eu não lembro o preço dele. Vou à farmácia nessa semana repor meu sabonete e meu clareador corporal bem como tentar formular o óleo com outra fragrância e edito o post, tá? Beijo!

    • Lu,
      Vi hoje o preço. Ele custa R$ 18,00. A farmacêutica vai ver se formula com outra fragrância para mim porque a original é muito ativa. Beijo!

      • Ta barato, adorei =D . E…clareador corporal? Mui me interessa! Vc compra quantos ml e por quanto? (tenho um lindo bronzeado: braços e ombros morenos e o resto branco, lindo! =P)

      • Luciana,
        O clareador corporal de Romã acabou virando meu creme de massagem também, já usei o primeiro tubo todo e comprei outro hoje. Gosto tanto dele, tem um cheirinho muito bom, hidrata levemente e perfuma a pele sem deixar grudento. Comprei outro hoje, custou 45,00 para 200 ml.Ele e o gel de banho clareador (acho que é 25,00 por 250ml) entraram na minha rotina, a pele fica tão boa com ele. Também estou usando nas mãos e no pescoço porque infelizmente tive alergia ao Retinage plus. Nem recomprei o creme específico para as mãos, uso o clareador corporal mesmo porque como minha pele corporal não é seca ele é suficiente para hidratar.
        Da linha Argan (que é toda ótima) só não gostei do perfume mesmo, então estou esperando a farmacêutica desenvolver com outra essência porque quero ficar comprando a máscara capilar de Argan (já estou usando mesmo achando o cheiro meio forte, vou comprar o próximo com o outro perfume) e esse óleo da resenha. Beijo!

  14. adoro quando vc fala bem de um produto nacional…
    eu respeito, admiro e acompanho suas opiniões..além de médica vc é uma consumidora consciente, atenta e inteligente!
    eu tmb adoro quando vejo que um produto nacional corresponde nossas expectativas…devo confessar que nunca fui muito de óleo (só conhecia e usava natura, o cheiro me deixou enjoada e aí larguei mão de vez)…conheci seu blog, vc apresentou o de abacate (amei) e agora quero testar esse tmb!
    acho que a indústria nacional deve ser sim prestigiada, mas nós, consumidores, em especial, merecemos atenção e respeito!
    ahn, Meire! comprei o sabonete líquido dessa linha nativa spa do boticário (de ameixa), gostei muito, mas tem um ponto negativo que não me fará recomprá-lo, o cheiro não dura na pele…e isso é complicado…rsrsrs…eu adoro quando o cheirinho do sabonete dura na pele…e esse não ficou, que pena…conhece algum? os que vc usa, o cheirinho fica?

    • Aline,
      Não duram muito tempo não. O da L’Occitane dura um pouco mais, mas possivelmente porque quando tomo banho com ele uso o óleo da mesma linha. O que prolonga mais o perfume na pele são os óleos mesmo. Beijo!

      • Meire, quando viajei agora em julho eu comprei um sabonete líquido da “the body shop”, comprei de um cheirinho qualquer, só pq estava precisando de um sabonete e entrei nessa loja e comprei o mais barato. O problema é que agora estou orfã, além de uma ótima hidratação, o cheirinho fica na pele…uma pena que não dá para comprar daqui do Brasil, a loja não entrega aqui e no ebay eu até encontrei, mas o frete sai muito caro. Se vc descobri alguém ou alguma loja online que venda me dá um alô, pq pense num sabonete bom! Ahn, detalhe, na promoção eu paguei 3 euros…rsrsrs aiaiai, pena mesmo viu?!

      • Aline,
        Tudo da The Body Shop é bom, né? Se eu achar nas andanças coloco a dica no Twitter. Beijo!

Os comentários estão desativados.