[Resenha] Mais três espumas de limpeza facial e favoritos 2012

Oi gente!

Estas  espumas podem ser usadas como gesto único de limpeza facial (caso você não esteja usando protetor solar resistente ou maquiagem) ou como segundo passo da dupla limpeza, ou seja, para lavar o rosto após o uso de um limpador específico ou um demaquilante.

No geral uso uma com chá verde após remover a maquiagem do dia e uma mais hidratante pela manhã. Já resenhei a Naive de Chá Verde aqui, a Gokujyun Super Hyaluronic Acid  aqui e a Sofina Foam aqui.

Outra espuma interessante – porém bem mais cara – é a Mousse de Riz da L’Occitane aqui que uso pela manhã quando a pele está muito oleosa. Hoje gosto muito mais dela do que quando a resenhei, adoro o cheiro e o efeito de pele clara e poros fechados que ela faz quando estou no período pré-menstrual. É uma espuma tipicamente secativa, então não recomendo que seja usada todos os dias.

Acabo de perceber que nunca resenhei a barra da Clinique, a minha é a específica para pele mista. Costumo usá-la já dentro do box quando chego da rua cansada e com preguiça de fazer a dupla limpeza ou de usar demaquilante. Gosto dela porque não provoca ardor nos meus olhos, tira a maquiagem toda e não resseca as minhas mãos.

Hoje vou falar das três espumas que faltam. Não pretendo experimentar outras tão cedo ;)

1. HAPPY TEATIME GREEN TEA Cleasing Foam: Apresentada em bisnaga contendo 150ml

Ingredientes:

Paguei menos de 8 dólares por ela no eBay (na loja cosmetic.love) . A consistência lembra creme de barbear e a espuma não é muito abundante mas é mais do que suficiente para limpar a face sem atritos.

O cheiro é tão gostoso, tem cheirinho de folha, de coisa fresquinha e limpa. Gosto muito, muito.

A limpeza é suave e ao mesmo tempo bastante eficiente, a pele não repuxa (não sei se para quem tem pele normal pode haver repuxamento) e no meu caso os poros ficam calmos. Acho mais indicada para peles mistas a oleosas.

Quando ela estiver perto de acabar vou abrir outra Naive Chá Verde para tentar descobrir de qual das duas gosto mais porque não sei a resposta. Acho o prazer sensorial e o efeito na minha pele muito parecidos e as duas são muito baratinhas, acho que a Naive é ainda mais barata.

2. BIORÉ FACIAL FOAM RICH da Kao Corporation

Esta espuma tem a mesma Skin Purifying Technology (SPT) da Sofina Foam, então supostamente segura a hidratação da pele após a limpeza ao mesmo tempo em que remove profundamente as impurezas.

Ao contrário da Sofina, ela é bem baratinha e sinceramente não acho a da Sofina melhor, acho que ambas são igualmente eficazes. Ela tem a consistência meio gel, algo grudenta, e a espuma é abundante.

Gostei do efeito dela no entanto o perfume me dá muita aflição apesar de não ser tão forte.

Vocês lembram que comentei que só lavo minhas esponjas de base com um produto que eu usaria em meu próprio rosto porque as esponjas permanecem com resíduo do produto de limpeza utilizado e que se você precisa chegar ao ponto de usar um produto de limpeza pesada em sua esponja é sinal de que ela está tão encardida que já está na hora de jogá-la no lixo?

Pois é.

Então em vez de recomprar um sabonete facial baratinho ou shampoo de bebê para lavar minhas esponjas estou aproveitando esta espuma.

Ela custou uns 5 dólares para 100g, acho que na Sasa ou na Cosme-de, não me recordo.

Nesta de aproveitar restos de limpadores faciais para lavar esponjas descobri que não há nada mais potente do que a barrona da Clinique. Ela deixa as esponjas extremamente limpas com trabalho mínimo, incrível o poder que aquela barra tem de remover impurezas e branquear as esponjas.

3. JUJU AQUAMOIST Moisture Wash Foam: Bisnaga com 120g

Comprei essa com a Vânia e foi um dos melhores achados de 2012. A espuma é rica e fofinha, praticamente não tem cheiro, limpa a pele super bem, deixa as mãos macias e prepara bem a pele para os cuidados matutinos.

Ela tem um preço um pouco maior do que as mais baratinhas, custa no eBay mais ou menos uns 13 dólares porém rende bastante.

Acho o efeito na minha pele melhor do que todas as minhas outras que são hidratantes. Não consegui encontrar os ingredientes, mas me parece que ela contém ácido hialurônico e foi formulada visando peles sensíveis.

- Aproveitando o post -

Produtos para Limpeza da Face Favoritos de 2012:

Óleo de Limpeza: Real Art Moisture

Gel de Limpeza: o da La Roche (ainda a resenhar)

Espuma de chá verde: ou a Naive ou a Happy Teatime, só o futuro dirá

Espuma hidratante: Juju Aquamoist Moisture

Espuma secativa: Mousse de Riz L’Occitane

Sabonete Facial: Clinique (Mild)

Demaquilante aquoso: Solução Micelar Fisiológica da La Roche-Posay

Era isso, gente.

Um beijo!
Meire

@meire_g

42 thoughts on “[Resenha] Mais três espumas de limpeza facial e favoritos 2012

  1. Vou comprá-la e assim que tiver uma opinião formada, volto aqui para contar como foi minha experiência também.
    Beijo

    • Debora, é essa mesmo ;) Acho que você vai adorá-la. Já comprei outra, esperando chegar (comprei no eBay). Beijo!

  2. Olá Meire. Eu estou pensando em comprar esse happy time da etude, ja que ja li em uma resenha sua que as espumas orietnais são o que há. Eu simplesmente nao consigo limpar a pele direito! O BB cream fica la etenamente -.- . Acho que são os produtos que são ruins… Olha como faço a dupla (na verdade tripla) limpeza: passo o creme de limpeza (o q tem oleo mineral) no rosto e massageio bastante, depois enxaguo. Aí faço bastante espuma na mão com o sabonete em barra da effaclair, passo no rosto e massageio bastante e enxaguo. Aí no toque eu percebo q o BB ainda ta la, e qnd passo o tonico SEMPRE suja o algodão. Posso repetir a dupla limpeza? Ou preciso massagear mais tempo? Esses BB coreanos são cola, só pode!!!

    • Lu,
      Acho que você precisa massagear mais tempo, acho que demoro mais ou menos meio a um minuto com o óleo, se precisar aplica um pouco mais de óleo. A espuma é apenas para retirar os resíduos finais. Talvez você tenha que trocar o seu produto de primeiro passo. Se o primeiro passo não for bem feito a espuma da Etude também não vai limpar bem. Beijo!

      • Tb acho que o creme do primeiro passo não é bom, pq eu massageio bastante. Agora to fazendo assim: massageio, enxaguo, aí pego algodão e passo mais creme, depois lavo com espuma e por fim o tonico. Parece que assim dá certo (quando acabar esse creme eu passo pra outro)

      • Luciana,
        A técnica é essa mesmo, principalmente quando se trata de maquiagem. Às vezes passo o óleo, massageio, retiro com um papel absorvente, passo mais , massageio de novo e só depois emulsiono com água. Tem que sair tudo ou praticamente tudo no primeiro passo. Beijo!

  3. Sou de SP, e tenho 31 anos e estou adorando suas dicas Meire!
    Comecei a me maquiar depois que te conheci! kkk e estou curtindo muito, me sinto mais bonita e minha pele com aspecto de bem cuidada. =)
    Gostaria muito de comprar a Juju e a Happy Time ou Naive, você me indica alguma loja?
    Tenho usado effaclar há um ano, mas depois de começar a me maquiar e usar um demaquilante antes do effaclar percebo a pele repuxando…. acho que essas espumas podem ser melhores para mim agora.
    Agradeço pela sua generosidade em compartilhar no blog suas experiências com os cosméticos, Me ajuda muito!!! bjs

    • Vanessa,
      Para demaquilante estou usando muito o gel demaquilante da La Roche e depois as espumas japonesas. Você pode comprar no eBay ou com a Vânia aqui no Brasil mesmo (vaniasousil@gmail.com). Gosto bastante de comprar no eBay porque acho fácil controlar porque fica tudo registrado num local só. Algumas coisas compro na Ichibankao, mas lá na tem a Juju (tem a Sofina Foam, que é ótima). BeijO!

  4. Meire, adorei seu Blog, é maravilhosa a maneira que você explica, super clara e tranquila :)
    Tenho ouvido falar muito bem dos protetores solares e dos limpadores japoneses e coreanos, tava quase comprando, quando meu pai disse que saiu num jornal televisivo que devido a aquele vazamento da Usina Nuclear tudo foi comprometido (inclusive a água, a indústria deles) e não era indicado que se importasse cosméticos de lá! Fiquei com medo……… :L Você acha que isso é balela? Já ouviu algo a respeito?
    Beijos e tudo de bom!!!

    • Vanessa,
      Não acredito nisso, parece terrorismo de jornalista ;) Beijo!

      • A ANVISA não está com nenhum tipo de restrição a importações do Japão, uma vez que não há qualquer indício que eles possam oferecer riscos em virtude do aciedente nuclear… (Nem qualquer outra agência reguladora do mundo, como o FDA. Nem a da China, que tem “implicância” contra o Japão por motivos políticos).

        Várias matérias primas usadas em alimentos nossos do dia a dia são importadas do Japão. Em cosméticos e medicamentos produzidos aqui também há várias matérias primas japonesas… Se tivesse algum problema, nem produtos genuinamente nacionais poderíamos estar consumindo…

        Além disso, o acidente nuclear foi mais ao norte. Pelo que japoneses me informaram, não há fábricas de cosméticos perto. As fábricas de cosméticos ficam mais ao sul do Japão.

        E mesmo que fosse, ainda assim o risco seria extremamente pequeno porque uma fábrica de cosméticos costuma ser um ambiente muito controlado, todos os ingredientes costumam ser testados antes do uso – inclusive a água, seja aqui ou no Japão.

        Próximo ao acidente nem o transporte de matérias foi permitido ser feito…

        Este é um trecho divulgado por uma agência japonesa logo após o acidente:

        “(…) We, Japan Cosmetic Industry Association state that cosmetics produced in Japan will not in any way adversely affect consumers’ health due to radioactive substances released into the atmosphere by the recent accident at Fukushima Nuclear Power Plant I. (…)”

  5. Oi Meire, acompanho alguns blogs de beleza e cuidados, e o seu com certeza está no topo da lista! Resenhas sólidas, objetivas e com produtos excelentes :) Bem, tenho 26 anos e fico na dúvida se devo entrar nos cremes anti-idade ou não!?Qual a sua opinião? minha pele é mista a oleosa e moro em uma região muitooo quente também. Se sim, quais vc indicaria para uso diurno e noturno? Obrigada pelo blog e muita luz pra vc :)

    • Juliana,

      Na sua idade é sempre bom passar uma visita com dermatologista. Além de fotoproteção, eu usaria hidratante para a área dos olhos, vitamina C e Retinol.
      Um abraço!

      • Muito obrigada pela atenção Meire! Vou conversar com minha dermatologista :)

  6. Me interessei muito por essa barra da clinique!!! Ela serviria pra tirar protetor solar da biore?

    • Vanessa,
      Sozinha ela não tira não. A pele ainda fica limpa mas fica meio grossinha, testei e não funcionou. O ideal sempre, independente de usar protetor resistente ou não, é fazer dupla limpeza, pelo menos é o que funciona melhor na minha pele. Só uso limpeza mais simples pela manhã mesmo (porque dormi só com cremes) ou quando chego em casa de uma festa muito sonolenta. Beijo!

  7. Eu uso a espuma da Bioré também, mas a da embalagem azul, acho que é pra pele oleosa. É incrível como rende! Eu uso o indicado na embalagem e dá pra quase lavar o corpo inteiro com o tanto de espuma que faz! (E mesmo assim, depois de mais de mês de uso, ainda tem muito produto!) Eu não gostei muito no começo porque achei que não limpava direito e ficava alguma coisa na pele, mas depois que eu fui entender que o que eu usava antes, deixava minha pele ressecada e isso não quer dizer que ela estava mais limpa. Essa espuma é muito amor. <3 Tou pensando em comprar aquela pra pele com acne/esfoliante pra revezar.

    E essa marca Juju é boa? Vejo direto vários produtos na Adambeauty, mas ainda estou indo nos mais famosos – que quer dizer os produtos que vejo resenhados aqui, no Vanity e no East to West. ;-)

    • Andrea,
      Gosto muito dessa Juju porque uso ácidos na pele e ela limpa bem sem ressecar nada, tem um cheirinho ótimo e ainda deixa a pele macia ;) Beijo

  8. Oii Meire, já ouviu falar do cold cream gel da avène?! Eu o uso como segundo passo da dupla limpeza, adoro e recomendo! kk

    Bem, gostaria que você me desse uma dica sobre os cuidados diurnos:
    Eu venho usando o fisiogel Ai creme sob o protetor solar matificante, mas eu gostaria de usar também algum antioxidante com vitamina c, tem alguma sugestão? Ah, e eu aplico o fisiogel antes ou depois do antioxidante?

    Desde já agradeço.

    Ps: estou ansiosíssimo para ler sua resenha sobre a bareMinerals Matte!! Abraço fique com Deus!

    • Rodrigo,

      O que mais gosto é o Hydracid C20 (tem 20% de vitamina C) mas ele também é hidratante. Se sua pele for seca dá para usar os dois ao mesmo tempo, primeiro o Fisiogel AI e depois o Hydracid C20. Do contrário, sugiro que você use o Hydracid C20 durante o dia e o Fisiogel AI nos cuidados vespertinos ou noturnos. Às vezes uso os dois juntos, faço assim: passo o Fisiogel AI mais perto da área dos olhos e nas laterais da face (onde há menos oleosidade natural) e o Hydracid C20 no rosto todo. O Cold Cream da Avène é super bem cotado, mas nunca usei (evito a marca porque muitos produtos dela contém glúten e não posso usar).
      Há muitos outros produtos com vitamina C mas vários deles a minha pele não aguentou porque a Vitamina ácida me dá irritação. O Hydracid C20 tem uma forma gordurosa da vitamina que hidrata e colabora na proteção da pele contra efeitos do sol. Abraço!

    • Lucigia,
      Ela é muito boa mesmo! Vou procurar uma versão sem tanto perfume. Beijo!

  9. Oi Meire!

    Fiquei animada quando soube que você é do Nordeste! Ainda mais aqui pertinho, do RN! (Sou da Paraíba). Super me identifiquei com seu post-recado para as mulheres de Natal, aqui a realidade não é diferente, passar protetor, só em dias de praia e olhe lá! Eu só ando de sombrinha também, e, finalmente achei uma que tem o tecido grosso (bloqueia BEM o sol, é um conforto andar com ela! ❤) e tem a estrutura resistente, já andei com ela em dias de vento e ela não “virou” haha, estou SUPER satisfeita e acho que vou encomendar outra pra deixar de reserva. Também AMEI, a ideia de usar luva para dirigir, uma dica que vou levar pra vida!

    h, essa espuma da Etude House, a Happy Tea time, foi descontinuada, agora é a linha Happy foam, que tem 5 itens, todos interessantes, eu já estou de olho em 2! ≧ω≦

    • Dayse,
      Se puder manda para mim indicação de sua sombrinha ;) Eu coleciono, hehe.
      Espero que só tenham mudado o nome porque a fórmula é tão perfeita. Que dó!

      • Oi Meire, olha, a sombrinha é uma voyage, agora o cód. não tem dizendo nela, pelo que olhei no site da marca, acredito que seja a do cod. 3011. (das que vi lá, é a mais parecida com a minha), a que tenho custou R$ 25, mas minha mãe encontrou a mesma por R$ 20,00 em outra loja. XD Pra você dar uma olhada: http://www.voyagem.com.br

    • Suh,
      Não sou dermatologista, meu blog é de consumidora mesmo ;) Sou legista. Beijo!

      • Ah tá, porque se fosse eu iria aproveitar pra tirar minhas dúvidas de graça rsrs, não vai ter jeito então vou ter que marcar uma consulta com uma Dermato rsrs.

        Bjus

  10. Meire, quanto ao óleo Real Art Moisture, ele é absolutamente leve na pele?
    Já que sua pele é mista, fico na dúvida. Pois tem aquela versão Fresh. Você não se interessou?
    A minha é mista também.

    • Well,
      Ele não é leve, é meio pesadinho. Mas como emulsiona bem, ele deixa a pele limpa e macia mas não oleosa mas acho que pode desagradar quem prefere pele mate. Eu não gosto de pele opaca, gosto de algum brilho mas sem oleosidade. Gostei tanto dele que não tenho vontade de experimentar outros por enquanto, mas acho que o Fresh deve ser bom. ABraço!

  11. Oi Meire,

    Adoro suas resenhas!!!!!
    Fiquei com vontade de experimentar.

    Então, eu uso o gel da efaclair ou o sabonete líquido da Clinique. Vc acha importante usar espuma de limpeza também?
    De demaquilante uso o double da nivea.Vc conhece, sabe se ele retira tudo?

    E outra coisa, estou usando o bioré milk, o branquinho. Sei que vc usa o milk pink pra área dos olhos e pescoço. Gostaria de saber se vc já usou no rosto todo e como fica? Minha pele é bem oleosa, mas meus poros são bem dilatados. Fiquei com vontade de experimentar, mas tenho medo da cor dele não ficar boa na minha pele.

    Beijos!!!!!

    • Cássia,
      Se sua pele ficar legal usando primeiro o demaquilante e depois o Effaclar ou o sabonete Clinique está ótimo. Observe se a pele nao fica seca ou com a textura grosseira bem como se não aparecem cravos. Quando a limpeza não retira o protetor a pele fica meio estranha. Se você perceber a pele fresquinha e sem repuxar tá ótimo. O que estou usando agora nos olhos e pescoço são os que resenhei por último, o Allie Whitening e o Sofina Jenne. No meu rosto o ROsinha fica ótimo e dura bastante tempo. As vezes a gente muda só por curiosidade mesmo. Beijo!

  12. Quem me passou a lista desta espuma da Juju foi uma loja, não garanto que esteja acurada:

    Water, Myristic Acid, Glycerin, Palmitic Acid, Potassium Hydroxide, Glycol Distearate, Lauric Acid, Stearic Acid, Sodium Laureth Sulfate, Sorbitol, Potassium Myristate, Potassium Laurate, Lauramide Dea, Laureth-2 Phosphate, Phenoxyethanol, Betaine, Peg-190 Distearate, Potassium Palmitate, polyquaternium-39, Butylparaben, Ethylparaben, Polyquaternium-7, Bht, Disodium Edta, Methylparaben, Propylpraben, Sodium Hyaluronate.

    Sobre a espuma da Bioré, a versão que compraste é a que a Kao faz para outros países da Ásia fora do Japão, talvez sendo mais perfumada do que a versão japonesa.

    Beijo.

    • Pedro,
      Então acho que vou tentar comprar a específica pros japoneses. Calha perfeitamente para mim! Obrigada por enviar os ingredientes da Juju, vou editar o post mais tarde. Beijo!

  13. a barra da clinique tem de maior custo beneficio do mundo, rss
    dura mais de 6 meses, acho um absurdo. corto a barra na metade e uso uma parte até acabar depois intercalo com alguma espuma depois volto pra ela, acho ótima. normalmente uso o da linha masculina para pele oleosa, mas dv ser a mesma formula.

    adoro cheirinho de folha, mato… vou testar essa espuma na próxima.
    ganhei um tonico da linha forest man da innisfree, tem um cheirinho verde muito gostoso… =P

    • Essa barra da Clinique é um mistério mesmo. A minha já tem mais de 6 meses, acho que já tenho que parar de usar. A próxima vou partir ao meio também, hehe

Os comentários estão desativados.