[Resenha] Clairial C10 SVR (e pequena resenha sobre o Hydracid C20)

Clairial C10: clareador apresentado em frasco de vidro opaco equipado com válvula pump de excelente funcionamento contendo 50 ml de emulsão. Um frasco deve render de 2 a 4 meses conforme o uso.

Oi gente!

Minha rotina está ficando toda maluca {estava tão organizada até agosto…} porque me despiroquei e acabei abrindo coisas demais antes das outras acabarem, então depois deste post vou tentar resenhar as coisas já prometidas antes de falar de outras e do que estou planejando para o ano de 2013.

Acho isso tão divertido, hehe.

O Clairial C10 conta com Lumiwhite10% de vitamina C em forma não-ácida (4isopalmitate). Esta vitamina C é extremamente estável, lipossolúvel, não irritante e supostamente muito bem absorvida pela pele.

Como a Vitamina C em aplicação tópica aumenta a resistência cutânea aos raios UV e há evidências de que melhore a sustentação, textura e brilho da pele e o Lumiwhite é um complexo clareador, o Clairial C10 tem as propostas de tratar/prevenir manchas relacionadas à exposição solar e de deixar a textura da pele mais homogênea e luminosa.

Só para relembrar:

Lumiwhite é o nome comercial dado à associação do dipalmitato kójico a compostos supostamente potencializadores (diacetil boldina e lipoaminoácidos). O dipalmitato é uma forma altamente estável do ácido kójico porém menos potente então a ideia de quem criou o Lumiwhite foi pegar uma forma kójica mais estável (forma kójica? hehe) e turbiná-la para otimizar seu efeito clareador.

FÓRMULA/INGREDIENTES

Aparentemente não contém glúten; não contém fragrância

(Percebam que o produto conta com mais silicones do que óleo mineral)

ALEGAÇÕES DO FABRICANTE

Resumindo: a SVR alega que o produto age como despigmentante/clareador intensivo em casos de ‘máscara gravídica’ (melasma) e manchas solares e indica que seja usado pela manhã e à noite na face, pescoço, decote e dorso das mãos, bem como coloca que sua textura permite uso de maquiagem.

VOCÊ ESTÁ GOSTANDO?

Esse produto foi um dos melhores achados deste segundo semestre. Comecei a usá-lo no dia 11 de agosto e na terceira semana de uso já comecei a perceber a pele mais luminosa e uniforme inclusive os meus poros já estavam bem comportados mesmo com a suspensão temporária do ácido retinóico (o que faço sempre antes de uma viagem).

Não sei se ele elimina de fato manchas solares antigas ou se realmente elimina um melasma bem constituído, mas penso que em manchas recentes e leves ele possa atuar de maneira bastante positiva, bem como venha a prevenir o surgimento de outras manchas ou até tornar menos pigmentadas manchas antigas já existentes.

Durante as primeiras aplicações senti um discreto ardor na pele que desapareceu dentro de uns três dias, não chegou a incomodar. Atualmente uso inclusive próximo a área dos olhos (não dentro) e não tenho nenhuma reação.

TEXTURA

O Clairial C10 é fluido, tem espalhabilidade excelente, alta concentração de água e é aparentemente leve, porém conta com princípios gordurosos. Para mim o toque é muito agradável e também acho o cheirinho atípico (deve ser o cheiro natural do ascorbyl 4isopalmitate porque o produto não é acrescido de fragrância) então não tenho do que reclamar.

Mas para quem não usa maquiagem ou não tem acesso a um protetor solar matificante para passar por cima não sei se é uma boa opção para usar durante o dia porque ao ser espalhado ele deixa a pele com algum brilho e pegajosidade.

No pescoço, colo e  dorso das mãos ele desaparece rapidinho deixando a pele bem aveludada, dá até vontade de ficar passando de hora em hora, hehe.

Usei no pescoço, colo e dorso das mãos só para testar. No dia a dia estou usando apenas na face, já que nas outras áreas já estou usando dois clareadores profiláticos –  o corporal da Formule (aqui) e o Retinage plus corpo (aqui) – até porque sairia muito caro usar um produto que só vem 50 ml e custa mais de R$ 100,00 em tantas regiões do corpo.

PROBLEMA

No final da terceira semana de uso ele ficou com a textura heterogênea, perdeu aquela consistência uniforme e assumiu um aspecto de duas fases, uma consistente e outra aguada, tão aguada que escorre na mão.Escrevi para o laboratório na semana passada mas obtive apenas uma resposta automática informando que haveria uma resposta posteriormente, então volto para editar o post assim que eles me responderem. Em minha impressão não houve perda de eficácia e o cheiro não mudou então talvez isso seja normal.

Eu vinha agitando antes de usar então não sei se foi isso que ‘quebrou’ a emulsão (se o produto é meio líquido eu sempre costumo agitar). Quando coloco a emulsão na região palmar e dou uma mexida com o dedo antes de aplicar na face ele volta quase ao normal.

Update: A empresa entrou em contato e respondeu que não é normal que emulsão fique bifásica como aconteceu com o meu frasco. Fui orientada a não continuar usando e eles me enviaram outro por Sedex. Caso aconteça isso com vocês, guardem o frasquinho para análise. 

VOCÊ VAI RECOMPRAR?

Depois da experiência altamente positiva com o Clairial C10 decidi que vou manter a vitamina C não ácida em minha rotina e comprei o Hydracid C20 Crème, que não tem o Lumiwhite porém tem 20% de vitamina C gorda então vou ficar alternando os dois ainda não sei direito como, hehe.

Talvez eu fique apenas com o C20 associado ao Demelan, não decidi porque preciso testar e daqui para os frascos acabarem vejo que associação me parece mais eficaz e prática.

HYDRACID C20

O Hydracid C20  vem em frasco de vidro opaco com válvula pump contendo 30 ml de creme fluido ligeiramente amarelado e com um perfuminho ótimo de limpeza, algo cítrico e delicado.

Fórmula/Ingredientes:

Embalagem com letras minúsculas ;)  Aparentemente não contém glúten.

Este produto é também um bom hidratante leve. Ele conta com silicones, glicerina, manteiga de karité e óleo mineral e pode ser uma boa opção para quem tem pele oleosa e preguiça de usar hidratante pela manhã, bem como para quem procura uma rotina mais enxuta porque dá tranquilamente para usá-lo sobre a pele recém limpa e seguir com o protetor solar.

Ontem fui a uma reunião noturna e usei o Hydracyd 20 como primer e apliquei a Ahava Rich Foundation ( é uma base israelita que em contato com minha pele revela exatamente a minha cor sem me empalidecer ou amarelar, estou com ela aqui ), depois fui jantar com o Igor. Quando cheguei em casa já bem tarde a maquiagem estava do mesmo jeito e após limpar o rosto a pele estava ultramacia. Tô adorando muito tudo isso. Faço resenha dessa base? Não me animei para fazer porque acho que as cores dela não vão agradar muito (acho que é o tipo de produto que não faria sucesso aqui no Brasil).

Apesar das associações a textura dele é ligeiramente mais leve do que a do Clairial C10 e some bem rápido na pele. Como estou na fase de gostar de pele hidratadíssima aprovei os dois e espero que esta minha fase não passe porque estou adorando ficar com o rosto mais inchadinho (a fase do desejo de cara opaca já passou) porque quanto mais hidrato a pele menos óleo ela produz e mais macia a pele fica.

Para mim tem valido muito a pena usar estes dois produtos. Comecei a usar o C20 no dia 25 de agosto, mas tenho usado apenas uma vez ao dia então acho que vai render bem.O Clairial C10 sai bem mais barato porque vem 50 ml.

Você já tem uma vitamina C para chamar de sua? Você já usou algum destes produtos? O que achou?

Um beijo!

Meire

@meire_g

About these ads

140 thoughts on “[Resenha] Clairial C10 SVR (e pequena resenha sobre o Hydracid C20)

  1. Oi Meire! Você poderia explicar melhor a diferença entre a vitamina c na forma ácida e a vitamina c que você chamou de “gorda” ? Obrigada, Bjos.

    • Flávia,
      A ácida é o ácido ascórbico, ela tem pH mais baixo. Já a ‘gorda’ é uma forma esterificada, mais leve e menos potente. A ácida é mais potente mas tem mais interações negativas com outros ativos e irrita a pele de algumas pessoas. A ‘gorda’ funcional um pouco menos mas a maior parte das pessoas tolera bem e ela pode ser associada a qualquer cosmético sem a gente se preocupar. Por isso prefiro a gorda. Beijo!

  2. Boa tarde Meire. Passei algumas horas lendo sua página e como todos por aqui, gostei muito.
    Sou negra, tenho 39 anos e sempre tive problemas com acne que coçam, infelizmente acabo mechendo em uma ou outra e fico com manchas escuras horríveis! No ano passado, comecei um tratamento com a linha para acne da Bel col e posteriormente com o clareador da mesma marca. No inicio, parecia que estava clareando mas depois, percebi uma mancha mais escura nas têmporas que tem aumentado lentamente. Fui numa dermatologista e me indicou triluma em noites alternadas e 5 sessões de peeling feitas por ela. Fui numa outra e descartou completamente o triluma dizendo que em minha pele, surge outro tipo de mancha e que o peeling também mancharia minha pele. Indicando lavar a pele com o sabonete epdac 3 vezes ao dia, Azelan a noite nas manchas de espinhas e na “tal” mancha escura e protetor solar da La Roche Posay, Anthelios AC gel creme FPS 30 (estou adorando pois deixa a pele bem sequinha sem aquele aspecto esverdiado que outros protetores deixam na pele negra). Bom, queria estar associando ao azelan o clairial C10. O que acha? passaria só na mancha ou no rosto todo? Desde já agradeço a atenção. !!!!

    • Erica,
      Tem uma dermatologista especialista em pele negra que também tem um blog, ela é uma graça http://dermatologiapelenegra.blogspot.com.br/
      Pelo que sei na pele negra os peelings e a hidroquinona podem ser bem ruins. Quando eu estava fazendo um levantamento sobre medicamentos li bastante sobre melasma em pele negra e vi vários consensos apontando a tretinoína como melhor tratatamento para manchas em pele negra, inclusive em concentração alta, então na minha opinião a segunda dermato acertou em cheio. Acho que a associação com Clairial C10 seria muito boa, mas volte para a dermato antes para ver se no seu caso seria ele (rosto todo) ou a tretinoína. Beijo e volte para dar notícias!!

  3. Meire, para passar por cima do protetor solar você acha melhor o pó Make B do Boticário ou o pó Renew da Avon? Nessa faixa, tem algum outro que vc indica? Obrigada. Bjos.

    • Flávia,
      Nunca usei nenhum dos dois, do Boticário cheguei a usar a base em pó mas não durava muito tempo na minha pele como duram os pós soltos. E do Renew só conheci a base, mas ela não ficou boa em mim e acabei doando. Se eu tivesse que comprar um pó do Boticário ou um Renew Avon preferiria o Renew, acho as embalagens do Boticário com pouco produto, acaba saindo praticamente do preço de um produto da MAC comprado fora. Os pós da Contem 1g são muito bons mas também saem caro. Acho que o pó nacional melhor e mais honesto que já experimentei foi o pó solto da Le Lis Blanc, custa 100 reais mas o pote é bem grande e vem com pincel de cerdas naturais (só que ficou escuro em mim). O segundo melhor foi o MD da Contém 1g, mas também tem o fato de vir com pouquíssimo produto na embalagem. Bj

  4. Oi Meire,
    Primeiramente parabéns pelo blog.
    Fiquei com algumas dúvidas. Vc pode me ajudar? Eu tenho 35 anos, pele clara, normal, sardas e um pequeno melasma perto da boca. Tenho os seguintes produtos: Redermic R, Clairial C10, Hydracid C20 e protetor solar Biore. Qual deve ser a ordem de manhã e à noite? E para a área dos olhos eu tenho que comprar algum específico? Vi que vc indicou o Densitium contour des yeux
    Já agradeço qq ajuda!
    Beijão,
    Regina

    • Oi Regina,
      No meu post de rotina do mês de março de 2013 tem bem direitinho como uso estes produtos.
      Se achar que a área dos olhos precisa de hidratação é bom acrescentar, o que gosto mais é o Densitium Olhos mas há outros hidratantes para olhos (há posts com opções de grife e de farmácia) muitos bons e mais baratos. Beijo!!

  5. Olá Dra Meire!!
    Gostaria de saber qual a diferença de resultados entre o clairial c10 e o demelan, pois ambos possuem ac. Kógico, pode-se usar os dois intercalados, um a cada dia?
    Muito obrigado!
    Bjos!

    • Jackeline,
      Os dois são bons produtos, mas na minha pele o Clairial C10 é melhor porque além de ter 10% de vitamina C tem ácido kójico potencializado e um veículo calmante. Eles podem ser alternados sim. Abraço!

  6. Olá Meire! Tenho 28 anos e já uso o Active C olhos há bastante tempo, mas agora quero investir também em um hidratante com vitamina C para o rosto. O que é melhor: o Active C ou o Hydracid 20? A diferença na concentração de vitamina C é grande, já que o Active C tem só 5%… Por ter 20%, o Hydracyd não aumenta o risco de uma reação alérgica para quem não utiliza a vitamina C no rosto todo?

    • Fátima,
      Eu gosto mais do Hydracid C20, tanto que é o que escolhi para minha rotina. Ele não tem forma ácida, são formas diferentes. Minha pele não suportou os 5% da vitamina C do Active C mas suporta muito bem a do Hydracid. Beijo!

  7. Olá Meire, depois do que li aqui passei a usar a vitamina C por baixo do protetor solar e vi que, realmente, a pele fica mais protegida. Estou usando Phlorentin CF que, no início, ajudou a dar uma clareada no meu melasma, embora ele ainda esteja aqui mais visível do que eu gostaria…hehehe. Á noite eu uso o cosmelan e quando acho que minha pele fica sensível demais eu uso um creme dermatológico chamado diprogenta. Agora recebi da skinceuticals uma amostra do retinol 0,3 e a minha dúvida é: será que posso alternar o cosmelan com o retinol 0,3? Tenho os poros abertos e cicatrizes de acne, além de um melasma muito resistente que acaba deixando as cicatrizes ainda mais aparentes… Um beijo e obrigada.

    • Estelinha,
      O Retinol 0,3 pode ser alternado com o Cosmelan.
      Mas o Diprogenta é muito vasogênico (proovoca vasos dilatados) e pode dar atrofias na pele, você faz direitinho como prescrito? Bj

  8. Oi Meire! O Hidracid C20 e o Clairial10 podem ser usados durante a gravidez? Beijos.

  9. Meire, gostei bastante desse post, pois estou na luta contra as manchas… Gostaria de saber se é possível associar o demelan ao clairial c10, digo, utiliza-los no mesmo horario, no caso, à noite. Agradeço a atenção. Beijos.

    • Fabiana,
      Poder pode mas aumenta o risco de efeitos colaterais. Eu uso vários clareadores ao mesmo tempo porém foi feita uma adaptação lenta. Melhor você ver direitinho com seu dermatologista. Beijo!

  10. Olá Meire!
    Depois de ler aqui sobre o hydracid me deu uma vontade usar!
    Tenho 23 anos e não tenho manchas na pele, mas pensei em usá-lo para prevenir o envelhecimento da pele.
    Ontem estive na dermatologista e ele me receitou um creme manipulado com: 5% Kinetin, 5% Raffermine, 5% Longevicell e 5% Tensine, e recomendou seu uso pela manhã, antes do protetor.

    Agora estou naquele conflito dos amantes da cosmética! Como combinar esses dois? Ou melhor usar só um?? Alguma ideia???

    Obs: Comecei nesse “mundo” há pouco e estou com taaaantas dúvidas para montar minha rotina rsrs

    • Natália, como sua médica recomendou usar a fórmula sob o protetor solar você pode usar o Hydracid depois que chegar em casa e fizer a limpeza do seu rosto. Beijo!

  11. Oi Meire!
    não sei se vc recebeu meu ultimo post ou caiu no Spam…enfim….queria te dizer que apos 1 semana de uso do Hydracid 20 +liftactiv da vichy (manhã) e Clarial C10 (noite), minha pele já mudou a textura, tadinha tava tão envelhecida e até os melasmas deram uma melhorada de uns 20 %!! tô tão feliz pq vc sabe como é essa saga de tratar mancha, ne?minha proxima aquisição é o Biore milk, mas ainda não chegou, enquanto isso o Skinceuticals Sheer Physical Uv Defense SPF 50 + Dermablend cover cream tá resolvendo bem!
    Bom como cientista eu tbm só acredito em estudos baseados em evidências, mas em se tratando de melasma deixei um pouco este conceito de lado…e já tentei de tudo e mais um pouco!rs
    Entonces, vamos a pergunta….já que me empolguei com o efeito dos cremes e aqui (EUA) ainda tá frio pensei em associar a noite junto com o Clarial C10 o biomedic pigment control da La Roche, pra dar uma turbinada, o que vc acha? vc fez ou faz assim né? ou seria melhor o Redermic R pela manhã com o Hydracid 20?já que entrei na casa dos 40 e quero melhorar a textura da pele como um todo? lembrando que o clima daqui eh bem seco e eu notei se agrido a pele ou a deixo seca, o melasma vem com tudo!
    bjo querida e obg por ser sempre atenciosa!:)

    • Claudia,
      Que bom que está dando tudo certo!
      Depende muito da tolerância da sua pele, para associar os dois acho melhor consultar um dermatologista. Se você estiver bem adaptada com o Clairial C10 teoricamente á para associar o Biomedic Pigment Control (eu uso os dois, o Redermic R e o Hydracid C20). Eu fui adaptando aos poucos. Eu demorei semanas adaptando, alternando, até conseguir usar os dois no mesmo dia e até hoje deixo um dia por semana a pele sem clareador nenhum, só hidratando. Hoje acho melhor usar vários clareadores ao mesmo tempo do que fazer peeling ou usar hidroquinona, é como se a gente fizesse um peeling leve e continuado, estou bem satisfeita. Beijo!

  12. Oi Dra. Meire !
    Estou usando o Redermic + faz duas semanas e estou tendo uma sensação de repuxamento em algumas áreas de meu rosto, será que isso é normal ?
    Eu tenho pele seca e bastante dificuldade de encontrar dermocosméticos a venda no Brasil com indicação para pele seca.
    Entre o Hydracid C20 e o Clairial C10, qual tem maior chance de se apitar melhor a minha pele ?
    Obs.: Tenho 31 anos, Melasma e algumas linhas de expressão na testa e ao redor dos olhos.
    Abraços.

    • Tatiana,
      O Redermic + tem vitamina C ácida. Talvez seu rosto só precise de um pouco de hidratação, nem sempre é sensibilidade à vitamina C ácida.
      Como você tem melasma associar o Hydracid C20 (manhã) ao Clairial C10 (tarde ou noite) é uma boa escolha, mas se tiver que escolher só um escolha o Clairial C10 porque é mais ativo contra manchas do que o Hydracid C20. Se comprar o Clairial C10 agite bem antes de usar e mantenha em temperatura até no máximo 25 ou 30 graus porque ele é muito sensível ao calor. Beijo e boa sorte!

  13. Bom dia!
    Meire, tive o mesmo problema que você teve com o seu creme Clairial C10, o mesmo se tornou heterogêneo, com separação visível de fases e uma das fases bem aguada, alteração de cheiro e ficou com uma coloração bem amarelada. Entrei em contato com a empresa e eles me informaram pra levar na farmácia onde eu tinha feito a compra para trocar. A farmácia então percebeu que os outros cremes que estavam no estoque do mesmo lote que o meu estavam com o mesmo problema.
    A empresa NÃO quis trocar o nosso produto alegando que ele sofreu alteração climática mas está em condições de uso.
    Mas uma amiga minha, que mora na mesma cidade, comprou o mesmo creme, apenas com o lote diferente, e não teve problema nenhum com alteração do produto. Como que o produto dela não sofreu alteração climática também né?!

    Lendo a sua postagem onde vi que você foi orientada pela empresa a não continuar usando o produto porque a separação de fases do creme não é normal eu achei uma total falta de respeito eles não trocarem o meu creme que está nas mesmas condições que o seu estava e ainda alegando que ele está em perfeitas condições de uso sendo que é visível que não está.

    Bom, apenas gostaria de saber como e com quem você entrou em contato com eles pra eu tentar da mesma maneira e quem sabe consiga trocar o produto por outro que não esteja alterado.

    Desde já agradeço a ajuda.
    Marcela

    • Oi Marcela,

      Eu entrei em contato pelo telefone da empresa (eles deixaram um comentário aqui neste post) e eles me enviaram outro. Estou com mais dois alterados, sendo que um quando agitado volta ao normal e estou usando mesmo assim (não mudou o cheiro). Entrei em contato com eles novamente mas ainda não me responderam. Beijo!

  14. Meire, voce acha que o C10 pode ser usado junto com o Vitanol, ou voce acha melhor usar em dias alternados ?
    Obrigada. Um beijo!

    • Silvinha,
      Depende muito da tolerância da pele, da adaptação prévia aos ácidos e da estação do ano. O Vitanol só deve ser usado com prescrição do dermatologista, tá? O que não pode é usar os dois juntos no mesmo horário, mas é possível associar os dois em horários ou dias diferentes, mas só o dermatologista pode indicar essa associação porque vai avaliar sua pele pessoalmente bem como analisar os riscos. Beijo!

  15. Oi Meire, fui novamente a dermato. Apos ter ficado tres semana com uma dermatite de contacto alergica no nariz, finalmente iniciamos um tratamento. Estou super animada! Tu guardas o Hydracid C20 na geladeira/frigobar? Ou tu deixas no quarto mesmo? (banheiro jamais, rs) . Ela receitou uma creme a base de desonida 0,05% (para tratar a dermatite), e assim que a dermatite desaparecer iniciaremos o tratamento com Vitanol A (creme 0,025%), esse eu guardo na geladeira, pois segundo a bula do medicamento o mesmo não deve ser exposto à luz e umidade e deve ser mantido em temperatura ambiente (que não é o caso da geladeira kkkk), estou certa em armazena-lo na geladeira? moro na regiao norte. Ela disse que eu devo usa-lo em noites alternadas c/ a Vit. C. Ps: Por favor Dra, responda atentamente ao meu ”comentário”. Beijos!

    • Oi Pamela,
      Como estamos no verão mantenho meu Hydracid C20 refrigerado. A temperatura ideal para cosméticos é até 25 ou 30 graus, sendo a mínima 15 a 17. Se a temperatura do local em que você mora passa de 30 graus é melhor refrigerar os cosméticos, inclusive o Vitanol e independentemente de qualquer coisa deixar todos longe de luz e umidade. Você pode usar um cooler para cosméticos ou uma adega climatizada, mas na falta vale a porta da geladeira mesmo (longe do compartimento frio). Entre calor e umidade o pior é o calor, então se o banheiro for o local mais fresco da casa basta manter os cosméticos mais longe da área úmida do local. A minha bancada é um anexo do meu banheiro, e mesmo assim é o local mais adequado para armazenar minhas maquiagens. Beijo!

  16. Meire, sua linda to amando o seu blog! obrigada pelo tempo que vc gasta do seu dia para se dedicar a tantas perguntas, tantas duvidas…vc é especial….tava rindo (desculpe) do seu video de melasma aleatório e ri do seu jeitinho doce e pq vc estava toda coberta no carro, vi que não sou a única! sim tenho melasma tbm e moro aqui nos EUA e fico louca com tantos clareadores, cosmeticos que as vezes me sinto perdidinha…hehehe. Seguinte, meu melasma ta resistente de tanta agressão em cima de agressão e já tentei varios tratamentos, menos laser…(e nem quero). Agora quero fazer o caminho inverso devagar e sempre, embora as vezes fico doida quando olho no espelho…acredita que nem mesmo no inverno de -18C estes “doces de leite”não clareiam? mas isso acho que foi devido ao creme que tava usando…(cosmelan). Aqui na minha cidade eh beeem seco o clima, ai a “secura” tbm contribuiu para a agressão. Minha pele não gostou do famoso Cosmelan…
    Bom, queria a sua opiniao a respeito de Vit C qual o melhor neste meu caso? tava pensando no vit C e ferrulic da LaRoche posay…ou seria melhor o hydracid 20? lembrando…n quero nada que arda, que esfole….quero tratar c carinho meus melasmas…quero mesmo dar um tempo de coisas fortes…
    Ps: pedi pela net filtro solar Physical defense da skinceutcals+heliocare em capsulas (se bem n fizer, mal nao faz, acho)…mas falta a vit C no meu ritual….ta bom? bjoo e parabens!

    • Cláudia,
      Imagina eu aqui com 33 graus e um sol com radiação violenta, eheheh! Vivo feito um vampiro atrás de locais mais escuros.
      Seguinte, a vitamina C da La Roche e da Skinceuticals é a forma ácida. Ela é bem eficaz, mas a minha pele não tolera. As que deram mais certo em mim foram a Hydracid C20 (20%, bem alta a concentração) e um serum do Ao Pharmacêutico (só disponível no Brasil) que ainda vou resenhar. O Hydracid C20 entrou para minha vida mesmo, ele inclusive simplificou minha rotina, já nem uso hidratante facial todo dia porque ele hidrata bem.
      Depois fala do Heliocare capsulas, tá? Beijo

      • Meire onde vc compra o hydracid 20? Nao to achando aqui nos EUA em nehum site, e em outros internacionais esta esgotado, esgotado, esgotado…deve ser bom mesmo hein? Bjus.

      • Oi Cláudia,
        Eu compro em farmácias aqui em Natal mesmo (Drogarias Globo), mas já vi no eBay (Baronessa Store). Ele faz muito sucesso mesmo porque muita gente queria usar vitamina C mas não conseguia porque a pele irritava. Boa sorte!

  17. Meire me ajuda! minha pele tá precisando do seu divã..to com uma dúvida que acho q vc pode me ajudar..minha rotina sempre foi :
    esfoliação facial 1x por semana e todos dias improve c da dermage q é uma vitamina c em mousse (rosto – nos olhos) + active c la roche (olhos) hidratante new active da vitaderm com fps 35 (pescoço e colo e um pouquinho dos olhos) + protetor solar dermage 50 photoage (rosto, ele é mineral com cor meio sequinho) e tenho um pouquinho bem pouquinho de melasma na bochecha do lado direito, entre o ossinho da maça e as orelhas sabe? entao e dai comecei a usar o vitanol a em creme 0,25 e de uma semana pra cá percebo minha pele clara mas ao mesmo tempo parece que o melasma se torna mais visível, p\ vc entender mais, sou morena clara meu tom de pele seria semelhante ao da atriz cleo pires, meio pálida.. entao Meire, vc acha q isso faz parte do tratamento, essa mudança de tom de pele, lembro apenas que eu nunca tinha usado ácidos no máximo tinha usado um tonico exfoliante da clinique. como li q vc faz uso do acido retinoico e vitanol a é este acido, espero que vc me dar sua opinião e quem sabe m ajudar! ps: parabéns pelo blog, suas dicas são deuses na vida.rss

    • Andresa,
      No começo do tratamento a nossa pele clareia então a mancha parece mais escura porque ela demora mais a clarear do que o resto da pele então o contraste fica maior. Possivelmente é isso, mas é preciso ver se você está usando o protetor em quantidade certa. Se o protetor for líquido é uma colher de café no rosto e uma no pescoço. Como isso é muito produto e o seu é com cor, talvez seja melhor usar um sem cor por baixo e cobrir com o com cor em menor quantidade. O Vitanol é um medicamento fototóxico, a pele pode piorar se em contato com o sol. Beijo!

  18. Ambos os produtos podem ser usados no rosto e pescoço? Tu falas em melasma. Outro dia ao me olhar no espelho notei uma mancha marrom próx. do olho esquerdo, acredito que esteja associado a luz visível e a luz do computador,pois me protejo/fujo do sol, rs. Talvez dê certo em mim também. Tu acreditas que a dermato não quer tratar as manchinhas no meu rosto! ela diz que eu sou muito nova e que devo iniciar os tratamentos aos 25 anos! Pode?!

  19. Olá Meire! Encontrei seu site pesquisando sobre melasma, tenho melasma na região das bochechas, resultado da gravidez ou do uso da hidroquinona, minha pele nao suporta. Estou fazendo laser Spectra, estou gostando, 8 sessão, a pele fica branquinha, mas fui para a praia pequei um solzao, e escureceu, Usei Isdin na praia, agora ela me passou o Clairial c10 para potencializar, mas eu acho que eu estou errando na fotoproteção. Quando eu usava protetor, corretivo e base estava melhor, parei e usava so o minesol sem mais nada. Meire vou voltar com a fotoproteção pesada, tenho a pele supersensível vermelhida, gostaria que vc me indicasse, os produtos que usa para a limpeza da maquiagem. Outra coisa uso o Active C no rosto rosto, estou querendo trocar pelo redermic, o que vc acha? E adicionar o Hidracid 20.

    • Joseane,

      Os produtos que uso estão no post de rotina dezembro a março, uso vários porque sou meio obsessiva com pele limpa. Gosto mais dos produtos japoneses. Atualmente estou gostando muito do Mandom Cleasing Express Gel (Bifesta) porque ele tira tudo muito rápido (rosto) e para a área dos olhos o Gel demaquilante da La Roche.
      Nao há como tratar melasma sem fotoproteção pesada… De dia tem que ter protetor em quantidade certa (01 colher de chá para rosto e pescoço) e cor por cima, sem cor não proteção contra luz visível.
      Eu gosto mais do Redermic R associado ao Hydracid C20 do que do Active C, mas como você vem fazendo laser e o melasma voltou é bom ir acrescentando novos produtos aos poucos para evitar piora da irritação e mais pigmentação. Beijo!

      • Será que os produtos japoneses vou conseguir encontrar na duty free? minha tia vai viajar, ia pedir pra ela… Então o melasma voltou, não pq o laser irritou mas sim pq fui pra praia, fiquei 12 dias, o Spectra é um laser bem leve, não agride a pele não fica vermelho, acredito que se eu melhorar a fotoproteção e ter calma muita calma o aspecto do melasma pelo menos vai melhorar, só preciso acertar no fotoprotetor (eu acho). BJs e Obrigada pela ajuda!

      • Obrigada Meire! mandei um email para a Vania, e solicitei os protetores da Bioré pelo ichibankao, Agora só aguardar chegar! Bjs

      • Meire!
        Gostaria que me indicasse uma base para usar de dia, a que estou usando não está dando certo. Bjs!

      • Joseane,
        Qual você está usando? E prefere que tipo de base, em pó, mousse, líquida? E o tipo de cobertura? Quer com proteção solar ou sem? Há um post no Salada com mais de 30 bases, se puder dê uma olhadinha. Beijo!

  20. Oi Meire, minha pele é mista e a acne esta controlada, mas tenho sentido minha pele muito seca, mesmo usando hidratante, como estou com algumas manchinhas no rosto, gostaria de investir em algo que hidrate minha pele sem causar millium e que clareie, estou pensando em comprar o Clairial C10, você acha que ele pode causar obstrução dos poros por ser como você disse ‘gorduroso’, ou posso utilizar tranquilamente?. Faço uso que faço do Vitanol.
    Abraço

    • Debora,
      Na minha pele ele fez tudo melhorar, inclusive pequenos cravos que surgiam possivelmente pela ação antiinflamatória da vitamina C e pela ação levemente esfoliante do ácido kójico. Mas como ele tem a textura meio pesada só uso em casa, à tarde depois que volto do trabalho. Ele não deve ser usado junto com o Vitanol no mesmo horário e só pode associar os dois se sua dermatologista concordar, depende muito da sensibilidade da sua pele.Beijo!

      • Meire. vi entre os comentários que você diz que o Clairial possui ácido azelaico, você sabe se é uma concentração muito forte, pois não tenho uma experiencia muito positiva com este ácido. A um tempo atras usei ácido azelaico a 15% e tive uma reação muito forte de pinicação, não consegui suportar, e quando tirei do rosto, fiquei com a face vermelha e alguns pontos do meu rosto ficaram mais alto, como se fossem vergões, desde de então tenho receio deste ácido. =(
        Além do ardor você sentiu alguma pinicação no uso do Clairial?

      • Oi Debora,
        O Clairial não tem ácido azelaico, é ácido kójico. O desconforto que o Clairial me deu foi muito passageiro, raramente recorre mas passa rapidinho e não deixa a pele vermelha. beijo!

      • Dei uma olhadinha mais atenta na formulação e vi que tem ácido salicílico, amei…rs
        Espero gostar. Já comprei algumas coisas para começar a rotina de proteção solar e de Double Cleansing, espero que chegue logo. Volto pra contar o que achei…Obrigada Meire por sua atenção.
        Beijo!!

  21. ola Meire,

    O meu ficou igual o seu ..bem oleoso e se agitar fica parece mais homogeneo..o problema e que usei uns 3 dias e meu rosto ficou super oleoso..Poderia me passar o contato da empresa…abç

    • Cleria, tem o contato na embalagem do produto (não tenho mais a embalagem do meu). Beijo!

  22. Meire, gosto muito de ler suas resenhas sobre produtos, também sofro com melasmas, estou usando o idelia pro para manchas, estou gostando, deu uma melhorada na aparência, mas estou achando ele fraco pra clarear o melasma. Estou querendo comprar o clairial c10, acho que ele e mais forte. Estou esperando passar o verão para usar o klassis ou o demelan junto com o vitanol a 0,25. Qual vc prefere o klassis ou o demelan?

    • Oi Silvana,
      Hoje em dia prefiro o Clairial C10 (ele tem ácido kójico como o Demelan e o Klassis) associado ao Biomedic Pigment Control em vez de usar o Klassis ou o Demelan. Entre o Klassis e o Demelan prefiro o Demelan porque tem a fórmula mais enxuta, skoem protetor solar, então é menos oleoso. Beijo!

    • O grande diferencial de Clarial C10 e sua utilização durante o verão. Ele é extremamente seguro, e é mais “forte” pois associa triplo bloqueio da melanina mais a Vit C que evita a oxidação. Utilize a noite e durante o dia o Clarial FPS ( bloqueador solar fator 50 com Lumiwhite).

  23. Oi Meire! Estou adorando as suas dicas! Sou branca com algumas sardas e manchas…estou usando o derm aox durante o dia e passei a usar o clarial a noite. Além disso passei a limpar a pelo com demaquilante (o q eu não fazia por pura preguiça) e só lavo o rosto com o saonete fisiogel. Será que com essa combinação vou consegui dar uma clareada na minha pele? Notei que com a idade (tenho 34) fica cada vez mais difícil clarear…….ah, passei a usar tbm a água termal da Avéne! Bjs

    • Paula,
      Está usando uma combinação excelente, mas é preciso ver se está protegendo direito a pele contra o sol. Beijo

  24. Ola.Meire… comprei o clairial C10 e o meu não vem escrito nada sobre o uso matinal… na verdade a bula veio meio genérica pro peel e para aquele com FPS… será que posso usá-lo mesmo pela manhã? será que mudou a embalagem? e tem outra coisa… achei o cheiro horrível… bem fedido msm…rsrsr… você não achou?

    • Aline,
      Eu prefiro usá-lo à tarde por causa da textura (passou a manhã toda fora e à tardinha estou em casa), mas teoricamente pode ser usado pela manhã desde que a proteção seja bem pesada. Não achei o cheiro dele ruim, hehe. Beijo!

    • Ola Aline, o Clairial C10 deve ser utilizado a noite, aplicando na area afetada. Durante o dia Clairial FPS 50 ( protetor solar fator 50 com ação clareadora)

      • Oi Flávio,
        O problema do Clairial FPS 50 é a textura, ele é tão pesado que não suportei usar nem nos braços. Dei o meu para minha sogra e até na pele dela, que não é oleosa, ele deu bolinhas vermelhas. Teria tudo para ser um produto bom não fosse a textura típica de protetor ocidental, grossa e pouco resistente a suor e água, fora que é um péssimo primer para maquiagem, deixa a superfície da pele muito estranha. Por tudo que já testei da SVR o protetor foi uma surpresa negativa, infelizmente. Abraço!

    • Sim, uso no rosto todo (incluindo área dos olhos, só não muito perto do olho), no pescoço e no colo. Beijo!

    • Janayna,
      Uso o de cerdas naturais da Le Lis, o Full Flawless da bareMinerals e um da Dior que na verdade é para blush mas é tão grande que uso para pó. O da Le Lis deixa o acabamento bem leve (gosto de usar com pó finalizador), o da bareMinerals uso para base em pó e o da Dior carrega um pouco mais de pó do que o da Le Lis, uso com os pós em geral. Cada um dá um acabamento um pouco diferente. Beijo!

  25. Oi Meire, eu novamente. Então, vi que vc usa o Rollon clareador da Dermatus. Esse vc usa nas manchas? Ela ajuda a clarear bastante? Meire, eu fiz tratamento com o cosmelan, mas ele irritou muito a minha pele. Sei que vc não é dermatologista, mas tem experiência comprovada com vários produtos. Por isso te gostaria que me falasse sobre sua impressão desse produto da dermatus. Obrigada.

    • Janayna,
      Acho que ele tem ajudado, mas o veículo irrita um pouco a pele (arde). O que melhorou mais a minha pele foi o protetor solar e o Clairial C10 associado ao Redermic e Hydracid C20, acho que foi a melhor combinação que usei até o momento. Vou manter este esquema por muito tempo. Beijo!

      • Meire, esse redermic é para o melasma? Vc já ouviu falar do licorice? Dizem que é muito bom para o melasma. Bjssss

      • Janayna,
        O Licorice é apenas um coadjuvante, deve ser usado em associação com outros clareadores (a potência é muito pequena). O Redermic R é associação de Retinol com ácido hialurônico, é um produto com efeito antirrugas que pode ajudar um pouco na ação dos outros clareadores. Nao existe um produto que sozinho elimine o melasma e infelizmente boa parte das mulheres nunca se livra dele. O meu apenas clareou, mas mesmo com todo tratamento que faço há varios anos ele nunca desapareceu completamente. Beijo!

  26. Meire, eu pensei que o meu clairial esta cheio ainda, e ontem quando eu fui usar, percebi que esta no final. Agora já era. Então, eu tenho tantas coisas para te perguntar, que nem sei por onde começo. Li uma resposta sua a respeito de um comentário que fiquei emocionada. Eu sou daquelas que parei de viver por conta desses melasmas. Já fiz de tudo. Hoje uso o clairial e o fhorentin da skinceuticals. Vou começar a usar o hidracid 20, porque vi que vc gostou muito. Outra coisa são os protetores, eu uso três de uma só vez, não para aumentar a proteção, mas para aproveitar a eficiência de cada um. Uso o normalize 60 da Ada Tina, o avene 50+ e começei a usar o photoprot color. Estou com vontade de usar os protetores japoneses e só estou com dúvida por que vi na composição de alguns a existência de álcool. Esse álcool não piora o melasma? A Vânia me indicou esses: Olha tenho 2 específicos: Solanoveil white 40ml 70 e Sofina white 60ml. Não é duvidando dela e sim porque quem tem esses problema entende mais. Ou então me da uma dica de um outro. O quê vc usa para remover esse protetor no final do dia, ou melhor, que demaquilante? Além dos protetores eu uso a base da adcos que tem fator 50(essa é nova) e o pó facial da adcos fator 30. Meire, desculpa se esta tudo confuso, mas tenta me responder. Hoje vc só usa o clairial e o hidracid? Obrigada e Feliz Ano Novo!!!

    • Oi Janayna!
      Tudo que estou usando está neste post aqui
      http://saladamedica.wordpress.com/2012/12/26/rotina-dezembro-2012-a-marco-de-2013/ bem detalhado. O álcool dos protetores não piora o melasma, na verdade eu nem sinto nada com eles, são basicamente para deixar o protetor mais sequinho. Se você quiser um mais suave pode tentar o Sofina Jenne Day Protector ou então o OMI Solanoveil Face Protect (muito bom e barato). Eu não gostei de protetores solares com clareador, acho que eles ficam muito úmidos. Prefiro protetor só para proteger contra o sol e usar os medicamentos separadamente.
      Tire 2013 para parar de se angustiar com o melasma! O que não for embora a gente esconde com maquiagem ;)
      Um beijo e volte sempre!

      • Obrigada Meire, vc é uma pessoa de Deus. Me fala o que vc faz para esconder as manchas? Bjssss

      • Janayna,
        Tem um post sobre minhas bases onde comento bem direitinho como faço http://saladamedica.wordpress.com/tag/ahava-rich-foundation-resenha-salada-medica/ Como minhas manchas estão calmas hoje em dia, só uso base mesmo mas uso sempre duas bases, uma da cor da minha pele e na região das bochechas uso uma um pouco mais escura, acho que funciona bem. Não me adaptei com corretivos, mas gosto bastante do em pó da bareminerals (tem para vender aqui no Brasil). Tente treinar com o que voce tem em casa, aos poucos vai pegando a mão. Um beijo!

    • Janayna, converse com seu Dermato, sobre o Flebon ( Pycnogenol). O tratamento e oral e vc pode associar o Clairial C10 com Clairial FPS 50. Clairial não é mais ” forte ” e sim mais eficaz e seguro pois pode ser utilizado no verão. Hydracid C20 a maior concentração de vitamina C do mercado. Vit c estabilizada sem oxidação.

  27. O meu clairial também esta bifásico. Como faço? Continuo usando ou não?

    • Janayna,
      A recomendação que o laboratório me deu foi que parasse de usar. Não jogue o seu fora, entre em contato com eles que eles vao pedir para você enviar para análise. Eles me enviaram outro. Com a embalagem nova não tive problemas, deve ter sido algum lote problemático.
      Boa sorte!

  28. Gostaria de saber qual creme é o melhor para clarear as manchas no rosto.

    • Márcia,
      Depende do tipo de mancha, do tipo de pele. Só um dermatologista poderá avaliá-la e indicar um produto mais adequado. Há manchas por diversas causas e é preciso antes de tratar saber o diagnóstico. Um abraço!

  29. Olá Meire, com tantas opções fica difícil decidir em qual hidratante apostar, fico confusa com tantas opções. Veja só, ainda não uso nenhum hidratante e estou usando o Substiane UV no rosto e depois de conhecer seu blog vou passar a usar o Densitium olhos e o Bioré para minha proteção solar, então acredito que falte um hidratante também. Já uso o Redermic + yeux e vou começar com o Substiane olhos também. Qual hidratante você acha que devo usar, minha pele é mista, e sou fumante (vergonha), o Melora C é adequado? Posso usar no verão a formula que minha dermatologista passou; ácido retinoico (tretinoina) 0,05%, alfa arbutim 3%, EFG 2%, fGF 1,5%, bFGF 1,5%, Vitamina C 3%, BIOCREAM AM qsp 30g. Ufa, desculpe te bombardear com tantas perguntas, mas você é tão generosa nos respondendo uma a uma que eu me sinto muito a vontade. Adoro seu blog, beijos.

    • Oi Sandra!
      Quanto à fórmula é melhor você ver com sua dermato porque acho que não fica muito adequado eu dar um palpite na prescrição, mas quanto ao hidratante para fumante eu acho o Hydracid C20 muito legal porque tem uma fórmula emoliente sem pesar e vitamina C em alta dose. O Melora C é apreciado por muitas pessoas mas na minha pele ele não funcionou. Boa sorte!! Beijo ;)

  30. Olá! adorei sua resenha. desd a gravidez minha pele adquiriu manchas e desde entao utilizei varias formulas c acidos clareiam bastante depois voltam. agora ta bem manchada e por ser mt branca e tb por conta dos 37 rs tenho alguns sinais como rugas e pes d galinha. ja utilizei alguns dermocosmeticos da la roche posay por indicacao medica. fascinada por esses produtos hj fiz uma aquisicao e gostaria d uma dica sua d como usa-los e em q ordem: effaclar gel d limpeza, redermic r, densitium contour des yeux, clairial c10, hidracid c20, minesol actif unify fps 60. espero contar c a sua preciosa ajuda
    abraco

    • Drika,
      Nossa, quantas compras ;)
      Sugiro a seguinte sequencia:
      Pela manhã Gel de limpeza, ao redor dos olhos o Densitium e no rosto todo o Hidracyd C20. Espere secar bem e por cima use o Redermic R e por fim o protetor solar (01 colhes de chá para rosto, pescoço e orelhas).

      E à tardinha ou à noite, demaquilar bem o rosto, Densitium nos olhos, Clairial C10 numa camada bem generosa. Se você ficar muitas horas em casa, antes de dormir pode passar um bom hidratante potente como o Fisiogel AI Creme no rosto todo e ao redor dos olhos.

      Fora isto, maquiagem pesada durante o dia e proteção de barreira (película no carro, sombrinha, o que for necessário para fugir da luz do sol) e pedir ao médico uma prescrição de vitamina D oral, porque com a proteção sua vitamina D pode cair no sangue. A minha vitamina D no sangue é baixa porque minha proteção é pesada, toda semana tomo uma dose de vitamina. Um abraço e boa sorte, querida!

  31. Prezada Meire,

    Somos do laboratório Farmoquimica e gostaríamos de conversar com a senhora, sobre o Clairial C 10.

    Estamos à disposição atraves do numero 08000 250110.

  32. Oi, Meire, vi um vídeo seu que vc mencionava que usava Klassis, inclusive que vc viajou e levou o Klassis para usar toda manhã, usando seu FPS apenas… mas ele não é clareador? não tem ácido? pode usar durante o dia? E outra coisa: bom, amo seu blog, fuço nele o rempo todo e por causa dele (e da credibilidade que vc passa!), estou querendo cuidar muuuuito da minha face… então, retornei na minha dermato e pedi um produto que tirasse umas sardinhas que tenho… ela me receitou Glyquin XM. Mas estou receosa de usar, pois não vejo ninguém usando (vc, Pedro, Nando e outros blogueiros de dermocosméticos…). Até comprei, mas ainda nem abri! O que eu faço? Uso Redermic + UV à noite e filtro solar de dia. Só! Mas quero mais! bju

    • Veridiana,
      O Klassis pode ser usado pela manhã, desde que coberto com protetor solar + base. Deixei de usá-lo porque o Demelan deixa minha pele mais sequinha e controla melhor os poros. O Glyquin XM é extremamente eficaz, é uma combinação de Hidroquinona com ácido glicólico. Eu não uso hidroquinona em minha pele porque ela me provocou efeito rebote (algumas pessoas pioram com ela) mas é um clareador por excelência, tipo medicamento padrão-ouro. Não pode ser usado durante o dia (mesmo com protetor) nem durante o verão, bem como é preciso tomar cuidado com esfoliantes (melhor não usar) e com associação de outros produtos potencialmente irritantes. Se for usada por período curto e com bom acompanhamento pode dar bons efeitos sim, acho melhor você fazer uma consulta por mês pelo menos até se sentir mais segura. Acho interessante você associar um bom hidratante e limpar a pele com produtos ultra suaves, bem como olhar a pele com espelho de aumento diariamente. Como você está usando protetor solar seu rosto inteiro vai clarear e as manchas vão parecer piores antes de começarem a melhorar, então fique atenta para não se assustar sem motivo. Sugiro que use protetor solar que grude bem na pele e fique o dia todo com maquiagem para sempre, hehe (bem linda, toda menina com sardas é linda). Por estes dias vou soltar um post com análise de mais de 20 bases que já passaram pela minha bancada porque sempre defendo o uso de bases durante o dia. Protetor solar sozinho é insuficiente. Beijo!

  33. Meire, você costuma usar o seu demelan em todo o rosto ou somente em cima do melasma?

    • Lua,
      Uso no rosto todo com exceção da área dos olhos e também não passo nos cantinhos do nariz. Um abraço!

  34. Ótimo esse post!! Usei um frasco do CE da SkinCelticals, agora estou no segundo frasco de uma genética da “Cosmetic Skin Solutions” (a diferença aparente é que ela é menos hidratante e é bem mais em conta). Minha dermatologista receitou o C20 caso fique sem elas. As vezes tenho uma irritação leve com o uso da vitamina c pura, mas acho que está ligado ao retinol (intercalo o Redermic R com o 1.0 da SkinCelticals).

    Com esse tempo muito quente por aqui comecei a usar um protetor da avene (emulsão fps 50+ que tem Tinosorb M e S) por baixo do bioré… curti o resultado e me senti mais protegido (o paranóico, rs).

    Estou usando a base da Sofina Alblanc na cor mais clara de todas e estou curtindo muito! Super natural e cobertura leve (não tentei passar mais de uma camada, mas acho que rola tranquilamente). A cor ficou perfeita (mais neutra que da vichy), então ficará boa em você também, beijos :)

      • William, tu notas uma aparência de pele mais limpa, de pele recém lavada com a base da Sofina (não sei explicar ao certo, mas seria mais ou menos isso)? Porque notei este efeito ao usá-la (e não, não usei um tom mais claro). Queria saber se é um efeito real ou loucura da minha cabeça! haha

      • percebo isso sim!! é muito incrível… nunca achei uma base tão boa quanto essa! e se minha pele está ressecada misturo com hidratante e ainda funciona super bem. Pena que não tem pump… sempre faço uma meleca usando ela, rs

    • Suh,
      Depende da quantidade que você usar e se reaplicar porque hidratantes com FPS ficam pouco tempo na pele e no geral tem FPS pequeno, bem como depende de onde você mora e da hora que quer usar. No geral um FPS 15 bem aplicado e coberto com maquiagem pode ser suficiente para áreas sem muito sol. Beijo!

      • Obrigada pela informação, então, passo o dia em ambiente fechado e moro no ES, acho o clima daqui próximo ao do RJ. Bjus

      • Suh, então acho que se você usar uma boa camada e cobrir com pó ou base dará certo. Só atente para o tempo que passa no trânsito. Um abraço!

  35. Meire, vc jah experimentou o Melora c? Eh em espuma e super agradável. Acho q vc vai gostar!! Bjo

    • Ana,
      Boa lembrança. Eu gostava do Heliocare 90, não lembro se cheguei a testar o Melora C. Beijo!

  36. Meire,

    Uma dermato já me receitou o Hidracid c20 , mas eu não comprei porque pensei ser um produto muito forte. Pela sua descrição eu simpatizei mais com o Clairial C10, mas apesar dele ter uma porcentagem menor de vitamina c você relatou um certo ardor no inicio do uso, qual dos dois você achou mais suave?

    Nada a ver como poster, mas queria saber sua opinião sobre tônicos, é verdade essa história de que ele equilibra o ph da pele após a limpeza?

    O meu tônico acabou e estou avaliando se vale a pena comprar outro porque já uso tanta coisa, será que esse é um item importante?

    Eu sei que você usa água termal no lugar do tônico, mas eu não gosto porque não gosto de ficar esperando secar o rosto para poder passar os demais itens, a minha água termal fica na porta da geladeira para refrescar a pele nos dias de calor.

    • Sílvia,
      Eu não uso tônicos, acho desnecessário porque faço dupla limpeza suave e já parto para o hidratante. Como minha pele está mais controlada mal tenho usado a água termal. Beijo!

  37. Eu tinha curiosidade a respeito da Hydracid C20 e tua opinião bem formada e imparcial foi bem útil… mas no momento estou usando Serum 10 e tem dado certo (mesmo no último mês de Roacutan não sinto ardência alguma).
    Abraços Meire! :)

    • Matheus,
      Então não mexa em time que está ganhando, hehehe. Um abraço!

  38. Oi Meire!!!
    Hoje meu mundo caiu! Percebi uns sinais bem pequenos, com uns 2 milímetros de diâmetro, nas minhas maçãs do rosto, sinceramente eu nunca os havia visto, talvez antes não olhasse com tanta atenção…
    Eu já havia comprado o hydracid 20, mas depois dessa acho que vou comprar o Clairial C10. Meu Kao Bioré Perfect Face Milk ainda não chegou, então por enquanto continuo usando o Minesol OC, só que agora estou passando uma camada mais generosa do que antes e por cima passo o Dual Finish da lancome, é a única maquiagem que uso. Será que o clairial vai ser suficiente para que meus novos “hóspedes” se retirem?
    Beijos!!

    • Nadja,
      É muito difícil saber o quanto um cosmético pode agir em um problema que já existe, dependendo do diagnóstico pode ser que ajude a não aumentar ou que ajude a reduzir a intensidade da cor. Acho que enquanto você não consultar um dermatologista para saber o que é exatamente pode usar um cosmético como o Clairial C10. Como trato minhas manchinhas há 6 anos e só consegui controle parcial mesmo tendo acesso a todo tipo de clareador possível e imaginável (já usei muita coisa) sou temerosa em afirmar que um produto seja eficaz para remover uma mancha em 100%. Acredito que muitas manchas que desaparecem por completo desapareceriam sozinhas e os medicamentos ou cosméticos só aceleram o processo de melhora por isso acho difícil prognosticar, tanto que dermatologistas realmente prometem melhora em curto ou médio prazo. O que dá um impacto mais forte é a proteção solar pesada mesmo. O Dual Finish tem protetor solar na fórmula? Nunca usei essa base. Se não tiver sugiro que para o uso durante o dia você escolha outro produto. Quando percebo que as minhas querem voltar uso só base mais espessa durante o dia, como a Even Better, a Normateint e a Toleriane. Para quem gosta da Lancôme (eu amava mas não tem mais minha cor) tem a Teint Idole que cobre bem, mas o FPS é baixo. Das bases em pó com boa proteção solar a Shiseido é imbatível, mas tem a DiorSkin Forever que tem FPS 25. Boa sorte e dê notícias! Um abraço.

      • Bom dia Meire!
        Eu estive na minha dermato há dois meses e como ela não falou dessas manchas, acredito que ou na época não existissem ou eu já as tenho há 7 anos, que foi quando comecei a consultá-la. Dei uma olhada no meu pó e acho que ele não tem proteção solar, então vou procurar o da Shiseido, mas qual deles você fala? dei uma olhada no site da sephora e vi que tem mais de um tipo.
        Beijos!!

      • Nadja,
        É o Shiseido Sun Protection. O outro, o Pureness, tem SPF mais baixo. Um abraço!

  39. Meire, atualmente estou usando a vit c da skinceuticals, o serum 10, que eu gosto muito , e alterno com o booster c da phylosophy em po, inclusive ele ajuda muito nos casos em que uma compra de filtro solar da errado por ter consistencia muito oleosa. Ultimamente me aconteceu isso com os 2 ultimos protetores, entao eu misturo a booster c no proprio filtro e aplico no rosto. Assim o filtro fica um pouco mais seco e ainda aumenta a eficacia do produto.
    Pra saber se o filtro permite que a mistura com o po de vit c funcione eh so usar aquelas fitinhas que medem o ph e ver se o ph eh adequado.
    Mas com essa resenha fiquei com muita vontade de testar o hidracid…

    Abraços!

    • Drix,
      A da Skinceuticals é a forma ácida e infelizmente minha pele não tolera (por sorte não comprei), mas seria minha escolha se eu pudesse usar. Não conheço o Booster C, qual é a forma da vitamina C? Beijo!

      • Boa pergunta, fui olhar no vidrinho e nao descobri… so ta escrito que eh 99.8% de po de vitamina c de alta potencia . Talvez na caixa diga, mas ja joguei fora.

  40. Oi, Meire!
    Estes cremes podem ser usados por grávidas? Seria interessante se vc pudesse faer um post dando dicas de cremes que grávidas estão liberadas a usar. ;)
    Um abraço!

    • Oi Carina, não vi especificação. Vou pesquisar sobre isto, tá? Interessantíssima sua ideia. Um abraço!

      • Oi, Meire! Eu procurei pela internet pra ver se achava alguma coisa, mas não vi nada… Sei que algumas substâncias grávidas não podem ter contato, mas sempre fico em dúvida em comprar se não vejo explícito dizendo se é liberado ou não. Como estou nas tentativas (ainda não estou grávida), não quero investir num creme que vou ter de deixar parado por um tempão. ;)
        Um beijo pra vc e adoro teu blog!

  41. Meire, vou reforçar o coro, faz a resenha da base Ahava, sou bem branca também, e vou adorar. Você é muito linda, parece uma boneca!!! Meu marido comprou o C20 para eu usar ontem, que coincidência, vou testar e depois dou o feedback, beijo!!

    • Oi Lua,
      Vocês me convenceram, hehe. Vou preparar um post assim que possível. Beijo!

  42. Estava bem ansioso por essa resenha. Pela descrição dos produtos certamente irei adquirir o C20 devido a textura (mesmo voce afirmando ser uma vitamina “gorda” – acho tão engraçado isso :)

    Meire na descrição do C10 vc relatou uma certa ardência! isso tbm ocorreu com o C20? te causou rubor facial? – tenho realmente um SÉRIO problema com vermelhidão facial, não chega a ser um “rash” mas fica bem vermelho (tipo reação alérgica á mariscos sabe?)

    p.s “nada a ver” : sabe essa foto daquele post sobre o “taxista do Rio de Janeiro”? (isso ficou até parecendo nome de conto do Nelson Rodrigues hahaha). Cara, aqui em casa (sim prq tive que mostrar pra todos aqui!) todos ficaram pasmos! Voce é a cara da minha mãe quando ela mais nova (ou vice versa – ela quando mais nova se parecia com vc .-. ) tipo tom de pele, cabelos, olhos expressivos incrivel… até minha avó ficou meio assim com a foto hahaha – fim !

    • Rafael,
      Quando comecei a usar o C20 eu já estava acostumada com o C10 então não ardeu nada. Acho que o ardor inicial foi da vitamina C mesmo porque como eu já uso o Demelan há muito tempo minha pele já está acostumada com o dipalmitato kójico. HAHAH, será que sou parente da sua mãe? Eu sou paulista (mas moro no nordeste desde adolescente). Um abraço!

  43. Oi Meire tenho duas perguntas:
    1) Entre o retin-a-micro e o vitanol qual você prefere?
    2) E entre estes dois hidratantes “calmantes” qual o que você acha melhor: effaclar H ou fisiogel Ai creme?

    Ps: Adoraria um post com você dizendo a importância da “aplicação” correta dos hidratantes, confesso que fico na duvida: Afinal devemos esquentar o hidratante nas mãos e depois aplicar no rosto!? devemos massagear com uma drenagem linfatica facial ou apenas aplicar dando tapinhas que nem nesse video da Michelle phan http://www.youtube.com/watch?v=leoxb6KIQ58

    Abraços, fique com Deus! ♥

    • Rodrigo,
      Até onde sei o Retin-A micro só é apresentado em concentração pequena* o que é mais indicado para acne. Já o Vitanol tem várias opções de concentração.
      Dos dois hidratantes acho melhor o Fisiogel AI Creme, mas também gosto muito do Effaclar H. Preparo um post sim, Rodrigo! Obrigada pela dica. Um abraço!
      Obs.: É o contrário,o retin A micro só é apresentado em concentração alta (0,1%). Obrigada Nando ;)

      • Oi Meire, só comentando sobre a diferença: O Retin só tem em concentração maior 0,1%, enquanto que Vitanol tem em várias concentrações.. para quem quer começar com retinoico o Retin não é uma boa opção. Vitanol tem em 0,025%… porcentagem inicial.

        Eu usava Retin até pouco tempo, mudei para o Vitanol creme, também com 0,1%, e senti a diferença. Embora ambos têm a mesma concentração, senti o Vitanol descamar a minha pele, enquanto o Retin não senti nada. Porém, parece que o Pedro não tolerou muito o Retin e prefere o Vitanol.

        Engraçado isso, porque eu usava 0,1% há muito tempo, mas manipulado.. e bastou mudar de fórmula/empresa para sentir diferença, mesmo sendo o tendo ativo e %,. deve sera base deles, os outros ingredientes coadjuvantes…

      • Nando,
        Obrigada, eu achava que era 0,01% . Eu gosto do Vitanol, acho bem eficaz e gosto do veículo cremoso. Beijo!

  44. OI Meire,

    Usava o Hidracid C20 na área dos olhos e adorava, conseguia até aplicar na parte superior.. sentia uma hidratação boa e luminosidade…. por incrível que pareça, apreciei mais ele que o meu atual tratamento para a área dos olhos: Redermic + Olhos.

    Mas eu não conseguia usar na face, no meu caso, fica oleoso em minutos.. mas a ideia era para usar apenas na área dos olhos mesmo.. foi uma economia boa, pois como ele vem o dobro em quantidade comparada com um produto específico para os olhos, durou meses!!

    Hoje ganhei amostras do Improve C Olhos, da Dermage… com Vitamina C derivada, chá verde, Retinol e Vitamina E… textura levemente siliconada.. breve vou resenhar.

    Sou viciado em Vitamina C, tanto pura quanto derivada – alias, tenho ótimos resultados com versões derivadas..

    • Nando,
      Engraçado como minha pele tá controlada, o Hydracid some na minha pele rapidinho. Vou tentar usar na área dos olhos para ver. Não tolero nenhum produto com vitamina C ácida que experimentei, os produtos da SVR foram os primeiros. Abraço!

      • Que bom…. depois experimente algum produto com ascorbyl glucoside. Eu gosto muito deste derivado, principalmente para usar na área dos olhos.. tolero melhor, consigo usar na parte superior.. ele atua em pH maior… continuo testando um produto para área dos olhos com ele e não senti nenhum desconforto….

      • Bom, vários produtos asiáticos que eu usava tinha, o seu Allie Whitening tem. Usava uma loção da Curél que tinha. Agora estou testando o o Improve C olhos que tem.

      • Nando,
        Eu não tolerei o Improve C, usei o meu no pescoço e colo. Já o Allie Whitening eu tolero bem, mas comprei para o corpo (pescoço, colo e braços). Talvez o Allie tenha uma concentração menor. Abraço!

      • Qual Improve C?O facial é vitamina C Pura, a versão olhos é a derivada… depois irei testar a versão facial.. mas a vitamina C pura eu uso até 10%… 15% eu já tive irritação..

      • Nando, eu usei o Facial então vi que minha pele realmente não tolera a vitamina C ácida mesmo se a concentração for baixa. Beijo!

    • Oi Meire, Oi Nando, Estou pra ficar doida de tantas opções boas de cremes resenhados por vocês rsrsrs Já tenho uma lista bem grandinha de coisas pra comprar e anda crescendo cada vez mais e mais! Especificamente na área dos olhos, atualmente estou usando o Hydraphase da La Roche (à noite) e o Derm AOX rosto (de dia). Bem, o Derm AOX é um produto pro rosto que ganhei de uma amiga, mas devido ao tratamento para acne que estou fazendo e devido a minha pele oleosa, não se encaixou muito bem pra ser usado no rosto e assim comecei a usá-lo na área dos olhos. Uma vez li no blog do Pedro que não há contra-indicação para uso de produtos indicados pro rosto serem usados na área dos olhos, desde que não cause ardência, sensibilidade. Seguindo este princípio, e levando em consideração que o Hidracid C20 é um creme gordinho (pelo menos pra ser usado na minha pele super oleosa) vou fazer como o Nando e comprá-lo pra usar na área dos olhos, pela manhã. A embalagem é grandinha (30 ml) então vai dar pra usar um bom tempo e será uma baita economia de R$, porque acho que irá durar uns 8-12 meses. Beijos!

  45. Meire,
    Faz resenha da base da Ahava, por favor!! Eu sou bem branquinha como vc (talvez até mais) e minha mãe está indo a Israel em Janeiro!!! hehehe… Ótima oportunidade de pedir pra ela me trazer uma!!
    Bjos!!

  46. Devo usar antes de passar o hidratante?
    Ou com ele eu não uso o hidratante?
    Bjo

    • Juliana,
      Uso o hidratante sempre por baixo de tudo, já me habituei. O ideal é testar para ver como sua pele reage melhor, mas acredito que quem queira simplificar a rotina e tem pele jovem acho que pode dar certo dispensar o hidratante (depende muito do tipo de pele). Beijo

    • Luna.
      Comprei na Drogaria Globo do Midway. Eles custaram 100 e poucos reais cada (acho que 130 o C10 um e 140 o C20 mas não tenho mais a notinha …). Eu vi também na Globo do Shopping Cidade Jardim, não sei se tem nas Pague Menos. Um beijo!

Os comentários estão desativados.