[Resenha] Densitium Contour Yeux (SVR)

O produto é apresentado em frasco de vidro com válvula pump contendo 15ml de creme fluido tipo emulsão e custou R$ 125,00 (R$ 8,33 por ml, portanto não é um creme caro)

Oi gente!

O Densitium Olhos foi o quarto produto da francesa SVR que adquiri mas estou aguardando mais tempo para resenhar os outros porque prefiro formar um juízo menos apaixonado. Possivelmente o próximo que vou resenhar será o protetor solar com ação clareadora.

A Daniela do Stash fez um post sobre Densitium Olhos aqui e aconselho a leitura.

Fórmula:

Aparentemente não contém glúten; testado dermatologicamente e oftalmologicamente. Pode ser usado durante 9 meses após aberto

Ele é um creme antirrugas glicerinado associado a outras ‘gorduras’ porém não tem consistência amanteigada e é destinado não só para hidratar como para descongestionar, clarear e aumentar a sustentação da pele ao redor dos olhos. O produto conta com cálcio com absorção supostamente turbinada (‘bio-calcium’), ácido hialurônico ultrafracionado, óleo de semente de girassol e vitamina E.

A empresa direciona o uso para mulheres de mais de 45 anos mas isto não me impediu de comprá-lo.

A indústria de cosméticos costuma sinalizar assim alguns produtos que são fortemente hidratantes, já que a hidratação eficiente é o que melhora mais rapidamente o aspecto da delicada área dos olhos gerando um impacto positivo na aparência de pessoas com mais idade ou de pessoas que apesar da pouca idade já apresentam linhas marcadas. O restante das promessas, quando cumpridas, surgem apenas com o uso continuado. Só para relembrar: quando cumpridas.

.Alegações do Fabricante:

O produto promete melhorar o relaxamento das pálpebras, tratar olheiras e tratar bolsas. Quanto às bolsas não posso dizer nada porque não tenho (pelo contrário, quando estou cansada tendo a ficar com a região mais seca).

Em minha opinião a ação de enchimento temporário na pele das pálpebras pode realmente melhorar o aspecto das linhas, mas quanto à melhora na perda de firmeza tenho minhas dúvidas não por alguma deficiência do produto mas pelo fato da flacidez ser algo difícil de reverter.

No meu caso ele promoveu uma hidratação melhor do que eu esperava e não ardeu na área dos olhos mesmo passando bem próximo da raiz dos cílios. A absorção é relativamente rápida e a pele fica instantaneamente mais macia. Eu, que sou consumidora voraz de hidratantes achei o produto excelente.

Por ser fluido ele não me parece indicado para ser usado como máscara de hidratação de resgate (como o da Sisley e o da Kiehl’s que já mostrei) mas se presta muitíssimo bem para a hidratação diária. Ele tem um perfume de produto rico, suave, e que não gruda na pele quando o produto seca (perfume ideal para produtos faciais em minha opinião).

A menina do Stash não gostou de usá-lo sob a maquiagem porque achou que ele promoveu esfarelamento, então fica o alerta. No meu caso isso não aconteceu, pelo contrário, ele deixou a base mais sentada e menos marcada e pela primeira vez em três anos achei um produto de farmácia para hidratar e descansar a área dos olhos melhor que o Epidrat Olhos.

Uma coisa que gostei neste produto é que a hidratação é sustentada e parece ter um efeito antifadiga. Quando eu chego em casa e tiro a maquiagem percebo a área dos olhos mais clara e cheinha do que quando uso qualquer outro hidratante, já que para não comprometer a duração da maquiagem opto por só usar hidratantes leves pela manhã. O mesmo tem ocorrido quando acordo, acho que a área dos olhos está mais descansada.

O Densitium é um hidratante forte como os gordos, porém de textura leve então é bastante versátil. Gostei muito e certamente vou recomprar porque estou adorando usá-lo tanto nos cuidados matutinos como à noite (no caso, à tarde, hehe).

Vou deixar meu Epidrat Olhos para fazer máscara de hidratação, ele é excelente para isto.

Um beijo,

Meire

@meire_g

83 comentários sobre “[Resenha] Densitium Contour Yeux (SVR)

  1. Oi Meire, boa tarde.
    Estou procurando um creme para olheiras, no meu caso é do tipo cronica. Gostaria de saber se esse da resenha tem bons resultados. Pensei em comprar aquele rolon da Loreal, mas to pesquisando primeiro. Tbém tenho manchas vermelhinhas no rosto, já vi que o tratamento de luz pulsada ajuda bastante, mas gostaria de usar um creme primeiro.O que me sugere? obrigada

    • Pamella,
      Eu tinha olheiras até 2011, quando ainda consumia glúten sem saber que era intolerante. Depois as olheiras sumiram, quando comecei o Densitium já não tinha mais, então não sei te dizer se há algum benefício com ele… Para escolher um bom produto você precisa definir se suas olheiras são por pigmentação, por vasos dilatados ou por acúmulo de líquido. Esse produto não é exatamente contra olheiras, mas reduz sinais de fadiga.

  2. Meire, qual creme com vitamina C você prefere: Improve C da Dermage, o da Payot, o da Helena Rubinstein, o Melora C ou o Hidracid? Eles podem ser usados concomitantes ao Azelan ou ao Clarifiant? Obrigada! Beijão.

    • Prefiro o Hydracid C20, mas os outros também são bons. Eles podem ser associados com o Azelan, desde que a pele tolere. Gosto mais do Hydracid porque minha pele aceita melhor. Bj

  3. Ola Meire!
    Cai no seu blog fzd busca por creme p/olhos e fiquei encantada com seus posts! Viciei e virei fã *.*
    Tenho 27 anos e desde os 22 uso creme p/olhos mas ainda nao encontrei um q fosse amor sabe?! Qual vc indicaria?
    Sobre retinol e vitamina C p/o rosto, na minha idade posso usar?
    Atualmente uso creme clareador pq tenho algumas marquinhas de acne (moro no Japão e vc sabe como pele clara eh cultuada rs) mas o bigode chines tah me incomodando DEMAIS haha qual antiidade vc usou e gostou?
    Beijos!

    • Cindy,
      Pode usar retinol e vitamina C sim, na verdade em sua faixa de idade é até melhor pelo efeito preventivo. Os que uso são Redermic R (Retinol) e Hydracid C20 (vitamina C).
      Para área dos olhos gosto de vários, como este da resenha e o de Abacate da Kiehl’s. Como você mora no Japão tem uma infinidade de produtos muito melhores aos seus pés, heheheheh! Gosto muito da Hadalabo, Shiseido, eu procuraria hidratantes destas marcas. Beijo!

      • Atualmente uso de manha uma locao baratinha da hadalabo (influencia de um post do Pedro rs), serum Haku da Shiseido, hidratante Embroylisse (q vou mudar para outro mais leve pq o inverno aqui chegou ao fim!) e filtro solar Aqua Rich da Biore!
        A noite uso a mesma locao, um serum e hidratante clareador da Kanebo (acho q eh da linha Blanchir) e senti q minha pele melhorou MUITO depois de começar a usar esses cremes!
        Mas como os dois sao clareadores, queria trocar um por algum antiidade bom e vou seguir seu conselho do Redermic R pq nao eh a 1a pessoa q fala maravilhas dele!

        Muito obrigada pela resposta tao rapida Meire! E se tiver algum produto japones q vc queira usar, me disponibilizo a enviar sem cobrar taxa! Apenas por agradecimento por toda info tao util q vc posta aqui e por ter sido tao fofa em me responder prontamente!

        Qualquer coisa me envia mail no endereco do meu celular q aparece soh pra vc!
        Beijos!

      • Oi Cindy! Obrigada a você!!
        Esse serum Hakum da Shiseido deve ser excelente.

        Beijo e boa sorte ;)

  4. Oi Meire, cá estou eu passeando pelo blog outra vez. Seguinte comprei o Hydracid 20 e o Clairial C 10…menina amei tudo isso! o Hydacid 20 então, o que é aquilo?? minha pele acho que tava precisando pq sugou tudo com uma rapidez….torcendo pros melasmas melhorarem um pouquinho pelo menos. De quebra com os produtos veio uma amostra do Lift activ da vichy em creme para peles normais….já usou este? queria muito associar a minha rotina matutina a um creme anti rugas com efeito lifting…..já cheguei na casa dos quarenta então acho que tá na hora…bom, gostei da amostra grátis, mas vc acha que o redermic R pode ser melhor nesta combinação pela manhã junto com o Hydracid 20? pensei tbm no normaderm manhã da Vichy….o q vc me diz? bjinhos p vc (só acredito que vc tem melasma pq vc diz…rs…linda vc!).:) AMO SEU BLOG!
    PS: minha pele é normal pra seca pelo clima da cidade onde moro aqui nos EUA…

    • Oi Cláudia,
      Prefiro o Redermic R porque o Retinol tem boas evidencias. Mas estou pensando em testar o Retinol da Skinceuticals, que é bem fácil para você comprar aí nos EUA. Se tiver acesso, parece mais interessante ainda. O da Vichy nunca usei, mas tenho boas referências dele. Beijo!

  5. Oi, Meire.

    Você já testou outros produtos da linha Densitium? Li sobre o DENSITIUM CONCENTRADO (em creme e sérum)…. Fiquei com vontade de comprar, mas pelo preço, fica difícil se arriscar sem ter tido nenhuma opinião “real” a respeito… Beijo.

  6. Olá Meire! Como estou procurando um bom hidratante (ou pelo menos razoável) pra região dos olhos (já usei um da Biotherm – skin vivo e da Clinique, não gostei muito), acabei ‘descobrindo’ o Densitium da SVR. Tenho menos de 30 anos, mas desde os 25 percebo que essa área em mim é bem ressecada (apesar da minha pele mista). Adoro a Clarins e Shiseido, mas não estou afim de ‘investir’ tão alto num creminho pra olhos (heheh). Claro que cada pessoa tem suas necessidades e uma resposta diferente, mas com base na sua experiência, você acha que ele seria adequado pro meu perfil? Agradeço, desde já!

    • Iuri,
      Se você não tiver bolsas sob os olhos em minha opinião é uma excelente opção. Como você, ainda não tenho a idade sugerida para usar o Densitium Olhos, mas tenho a região sensível e com tendência a ressecar porque uso muitos produtos em pó. De tudo que já usei (incluindo grifes, diversas porque uso uns quatro potes de hidratante para os olhos de uma vez só) o Densitium é um dos melhores, mas você só vai gostando dele com o uso continuado. Como você é muito novinho talvez o Hydraphase da La Roche (mais barato) também seja bom, acho que hidrata bem. Eu alterno os dois pela manhã. Abraço!

  7. Oi Meire!! td bem? Eu ja havia lido este post anteriormente, e desde entao passei a usar o Densitium para testar alternando com meu Lancome, o fato eh que no final das contas eu acabei usando muito mais o densitium que o lancome, pela textura mais fácil de aplicar. Porem eu passo meio que na pressa de manha e acabo esfregando entre os tres dedos do meio das duas maos e aplico na mesma hr nos dois olhos rsrs me explico?(de forma que a sobrancelha tb eh atingida pelo creme) bom, enfim, comecei a notar aumento das sobrancelhas (na quantidade de pelos) e crescimento dos cílios! bom nao foi so eu que notei, qdo fui na moca que modela minha sobrancelha ha anos, ela tb notou me perguntou o que vc fez???? a única explicação que eu tenho eh o uso frequente do creme, pq nao tive aumento de pelos em nenhuma outra região do corpo. Bom, estou amando esses meus cílios compridos, ate comprei rimel novo para eles….beijinho Glaucia

    • Gláucia, é que a área fica mais nutrida. Eu também percebi isso com o de abacate da Kiehl’s. Esses cremes são maravilhosos. Eu uso bem ao redor dos olhos como você, passando um pouco da área. Vou recomprar com certeza. Beijo!

  8. Oi Meire, depois de conhecer seu blog por indicação de uma amiga, estou por aqui quase todos os dias. Gostaria que você me explicasse a diferença entre o Densitium Olhos e o Redermic Yeux e qual seria mais indicado para mim, tenho 46 anos. Beijos.

    • Sandra,
      O Densitium é um hidratante firmador e o Redermic Yeux é um antirrugas (com vitamina C). Na sua idade é preciso usar as duas coisas, tanto um hidratante potente como um antirrugas. Eu não gosto do Redermic Yeux porque no meu caso há muito ardor na área dos olhos, mas se você se adaptar o ideal é usar os dois, o Densitium por baixo (espera secar bem) depois o Redermic Yeux por cima. Atualmente estou usando o Densitium e por cima uso o Redermic R (o R contém Retinol mais potencializado). Boa sorte, beijo ;)

      • Oi Meire!
        Obrigada por responder tão rápido, vou começar a usar o Densitium também, pois o Redermic Yeux eu já uso. No rosto estou usando o Substiane UV e penso em usar também o Substiane olhos, posso alternar esses três nos olhos? Estou usando o Retinage Plus Corpo nos braços e colo e estou adorando, E sobre o sérum Génifique o que você me diz, tenho usado ele antes do Rénergie Volumetry também da Lancôme mas não sinto tanto efeito assim, uso apenas uma vez ao dia, logo pela manhã e o Substiane à noite, quando me lembro, talvez seja por isso. Tenho que ter mais disciplina, mas depois de conhecer seu blog me sinto mais inspirada. Beijos.

      • Sandra,
        O Genifique não me agrada porque acho o marketing um tanto desonesto, tanto que o FDA já solicitou à Lancôme que interrompa as alegações absurdas de ação a nível genético, coisa que não existe. Ele é um hidratante leve e caro, acho que não passa muito disto tanto que você não percebe tanto efeito. Acho legal para quem gosta da marca, por exemplo, eu gosto da Dior e consumo alguns cremes porque adoro o cheiro, a textura, mas o efeito não é tão superior a outros cremes muito mais baratos. Você pode usar o Densitium olhos embaixo tanto do Substiane olhos quanto do Redermic, alterná-los é uma ótima ideia. A disciplina vem com o tempo, a gente vai achando tão gostoso que vai viciando, hehe. Beijo e boa sorte!

  9. Como consigo uma amostra grátis do Protetor Solar Sunmax,color sense,bege claro,FPS35?Estou sem grana ,no momento para comprar,preciso para tratamento ,o que eu tinha acabou.Por favor,me ajude

    • Debora,
      Infelizmente não sei como responder esta questão. Veja se é possível pegar informações na farmácia onde você compra. Um abraço,

  10. Oi Meire!
    Meu densitium chegou e já o usei 2 dias, adorei a textura suave, basta um pouquinho de nada e já é suficiente para os dois olhos. Comprei também o Redermic R e o Hydracid C20, e ainda tenho bastante do Liftactiv Serum 10 da Vichy (pra que serve mesmo?) em que ordem e em que horário devo usá-los? ufa!
    Uma pessoa de 60 anos de idade, mas que tem uma pele bastante boa, sem rugas, sem manchas, apenas oleosa, poderia usar esses mesmos cremes ou há algum específico pra essa idade?
    Brigadíssima pela tua atenção sempre!!!!

    • Nadja,
      Acredito que sim, mas o ideal é ver se ha necessidade de associar um ácido retinóico. Um abraço!

  11. Meire, surgiu ma dúvida ….. o Densitium tbm é um anti idade, ou é mais específico para olheiras e bolsas??? Estou quaaaaaase comprado, mas quero algo direcionado para a idade ….
    Beijokas

    • Luciana,
      Sim, é anti-idade, porém apenas um coadjuvante (ele não substitui um Retinol ou um ácido retinóico por exemplo). Hidrata e melhora a aparência. Um beijo!

  12. Meire, uma dúvida: existe essa história da pele e do cabelo se acostumarem com o produto, não fazer mais efeito e por isso vc tem que mudar? E outra perguntinha: posso usar o hidratante para mãos no joelho e cotovelo? Tenho a impressão que creme de mão é mais concentrado, aí acabo passando, mas pode ser só impressão. O q vc acha?

    • Ana,
      Sim, o creme para as mãos pode ser usado em qualquer área mais seca do corpo, eu sempre passo o restinho que fica nas mãos nos cotovelos ou joelhos. Agora isso da pele e do cabelo acostumarem parece ser mito, mas muita gente acha que acontece. O que penso é que nossas necessidades é que mudam. Beijo!

  13. Meire, vc não sentiu nenhuma ardência ao usar o Densitium Contour Yeux? Pq essa área pra mim é super problemática, tenho sensibilidade. Usei o redermic para olhos e deu alergia, usei o Creme Vichy Liftactiv Retinol HA para Area dos Olhos e ficava ardendo um pouco, o da Loreal q esqueci o nome tb ardia, o único que não tive nenhum problema com alergia e ardência foi o epidrat mesmo, porém gostaria de experimentar outros, mas fico com medo. Ele não dá sensação de ardência? Bjos

    • Ana,
      Não senti mesmo fazendo drenagem linfática com ele, só que agora meus olhos estão menos sensíveis. Estou achando muito confortável usá-lo. Beijo.

  14. Caramba…estou cheia de dúvidas…rsrs assim como vc, eu uso vit.a no rosto, mas eu n sabia q era melhor usar um hidratante por baixo…de preferência um hidratante por leve, para melhor usar absorção? Depois do hidratante vc passa a vitamina c e em cima da vitamina c o vitanol a? E como você faz nos olhos? Usa dois tipos de produtos ou apenas esse da resenha de hj? Vc acha necessário usar algo mais nos olhos além do hidratante? Estou usando o da kiehls…nesse caso, passo primeiro o hidratante?

    Beijos!!!

    • Aline,
      O hidrante serve para recuperar o manto da pele que se perde durante a lavagem e para protegê-la preparando-a para os outros produtos. Eu uso a Vitamina C pela manhã e quando uso à tardinha espero secar antes de passar o Vitanol. Tudo que for remédio fica por cima dos cosméticos. Eu uso vários produtos, tem um post com minha rotina atual que fiz bem recentemente, o Densitium inclui agora (no lugar do Epidrat, depois volto, uso muito). O hidratante sempre vem primeiro, depois os cosméticos, por último os remédios. E pela manhã, mesma coisa, sendo que por último protetor solar + maquiagem :) Beijo

  15. Oi Meire, ponderei e decidi usar os produtos em camadas, com este post resolvi conhecer a linha de produtos SVR pois nao conhecia, entao acabei comprando o Hidracid C20 seguindo sua sugestao de usar um creme contendo vit. C, entao usei hj apos a limpeza matinal, minha pele absorveu de uma forma voraz!!! e deu uma tez maravilhosa fiquei nas nuvens com a textura da pele, simplesmente amei! para os olhos eu ja tenho um lancome e um eucerim quais alterno mas acabando vou usar o SVR, a noite eu uso o vitacid, recomendado pela dermatologista, qual vem deixando minha pele muito bem qto ‘a oleosidade e espinhas, enfim acho que estou num caminho de encontrar um bom equilibrio, sempre cuidei da minha pele mas qdo se fiz 40 deu uma preocupacao maior e so agora estou prestando atencao nos produtos nos rotulos etc, seu Blog entrou na minha vida nesse momento e tem me ajudado muito ! Obrigada Meire!
    Um bj, Boa semana!
    Glau

    • Gláucia,
      Eu também senti isso com a Vitamina C da SVR, é porque ela tem uma forma menos irritante. Eu estou bem impressionada com o efeito, por isso estou demorando a fazer a resenha. Até meus poros estão mais fechados. E tenho passado um pouco perto dos olhos (não muito). Beijo!

      • Meire, tb estou impressionada com o hidracid c20!!! Meus porors tb deram uma diminuída e estou sentindo minha pele mais macia e uniforme. Adoro seu blog! Bjos.

      • Danielle,
        Vai ja ja sair um post sobre ele. Estou adorando também. Beijo!

  16. Oi Meire, estou aqui com mais perguntas p vc; Afinal, depois que eu descobri o quanto vc é atenciosa, linda e muito talentosa, não deixo mais de te visitar. :)
    O negócio é o seguinte, eu vou fazer um cruzeiro de uma semana passando por rio, espírito santo e bahia durante o próximo verão (em janeiro p ser mais específica), e eu quero saber o que eu posso usar no rosto e no corpo p me proteger do sol, pq eu sou muito branca (da cor da Mariana Ximenes);
    Eu já uso no rosto no dia a dia o bioré perfect face + shiseido em pó base fps 35 e retoco com o pó da laneige…….. posso usá-los tb na viagem ? E protetor solar com fps 30 ou 50 no corpo nas áreas expostas (braços, pernas..)

    O que vc faria e usaria ?
    Beijos, mto obrigada

    • Eduarda,
      Acho que o que você usa no dia a dia pro rosto já está suficiente, mas retoque com o pó da Shiseido sempre que suar um pouco (porque ele tem cor). Sempre que viajo de carro fico rebocada com o pó da Shiseido. Fora isto, chapéu, óculos escuro e sombrinha. Na UV Line há umas camisas com mangas longas que filtram a radiação UV, a branca dá para usar em praia, cruzeiros, piscinas. Eu não tenho o menor constrangimento em usar. Se você ficar exposta na hora mais quente, põe a blusinha com manga longa por cima do biquini. Beijo!

  17. Oi querida Meire!!!!
    Adorei a resenha e estou tentada a comprar. Estou usando o eluage da Avene para os olhos e está quase acabando. Vc já usou o eluage?
    Meire, vc disse que tbm usa na lateral do nariz e ao redor da boca, minha dúvida: vc sempre usa ou apenas quando sai mais q o necessário? Vc tem algum creme específico para essa região?
    Mudando de tema, vc já usou o Inneov massa capilar? Achei q meus cabelos cresceram muito, e a queda diminuiu só um pouco. Já sobre o Bepantol solução que vc indicou …. Ai menina, como está difícil de encontrar ….. Já comprei o borifador, mas o Bepantol ainda não encontrei ….
    Beijokas e Bom Domingo!!!!!!

    • Luciana, eu não uso nada da Avene porque muitos produtos deles tem glúten e eu temo por contaminação dentro do laboratório.
      Eu sempre uso o creme dos olhos nas asas do nariz e ao redor da boca, acostumei. O Inneov não usei, não fiquei bem certa do efeito (não é aquele em capsulas?) Beijo!

      • É essa em cápsulas sim, tem vários tipos na Sweetcare, me empolguei apenas com o Inneov Massa Capilar devido a minha queda excessiva de cabelos, já tomei Pantogar por 6 meses, mas não fez efeito …. fiz alguns exames e deram baixo tanto vitamina B12 quanto a D, será que pode ser isso??? Sairam essa semana os resultados e ainda não retornei na médica ….
        Obrigada pela dica do creminho na lateral do nariz e ao redor da boca, irei aderir já hoje a noite!!!
        Beijokas e Boa Semana!!!

      • Luciana,
        Deficiência de vitamina B12 é raro, bom ver direitinho. Várias deficiencia de micronutrientes podem dar queda de cabelos, é bom ver como está o ferro e o zinco. Boa sorte!

  18. Meire,

    Você vai fazer resenha do serum da Olay?

    Eu fiquei com a impressão de que você não gostou de usar ele no rosto, porque parece que li que você esta usando no pescoço.

    Você acha que ele serve para usar antes dos acidos ou de outros produtos da maneira que você faz com seus hidratantes?

    Eu tenho ele mais acho que ele faz uma camada muito siliconizada em cima da pele e não absorve bem e penso que por isso ele possa atrapalhar a absorção de outros produtos que forem usados por cima dele, estou certa ou errada?

    • Sílvia,
      Vou fazer a resenha dele (tem tanta coisa pra resenhar, hehe). É que não gostei do cheiro dele, então dou preferencia para usar no pescoço. Mas gosto de usá-lo no rosto como primer para maquiagem à noite. Durante o dia tenho preferido usar ou o Bepantol ou o Fisiogel Creme AI (adoro). Beijo!

      • Meire,

        Comigo já foi o contrario, eu ameiiii o cheiro do produto e olha que sou chata para cheiro porque tenho problema de enxaqueca, dá vontade até de passar o produto direto só para ficar sentindo o cheiro.

        O Fisiogel AI eu conheço porque minha filha tinha dermatite atopica e usei tudo quandto foi hidratante para pele sensível no corpo dela, mas acredita que esse AI ela não gostou porque dizia que ardia?

        Ela gostou mais do Fisiogel loção (comum) e o Top de linha que mais hidratava a pele dela e ajudava no problema era o cetaphil Advanced, esse é em creme mas absorvia muito bem na pele dela.

        Meire sempre eu quero te perguntar uma coisa e me esqueço:

        Você tem problema dos seus produtos ficarem quentes porque mora em lugar de clima quente?

        Eu tenho esse problema, aqui em Fortaleza é 32 graus quase todos os dias e no horario da tarde eu pego nos produtos e sinto eles quente, isso os que ficam guardados no armario na parede que não pega sol, os do banheiro “pegam fogo”, eu fico preocupada porque acho que os produtos podem ter algum prejuizo na formula, você acha que posso esta certa?

      • Sílvia,

        Meus cosméticos ficam num espaço organizado para eles (foi pensado para eles) em uma área do meu apartamento que não pega sol e tenho um pequeno refrigerador para acondicionar o que é necessário (hidratantes em rollon, por exemplo, bem como um antibiótico que uso quando aparece uma espinha). E também nas horas mais quentes o espaço fica refrigerado (tarde, noite). O que sugiro é que você acondicione tudo em um isopor enquanto não tem um espaço mais adequado, o isopor isola o calor que vem de fora. O calor faz sim os produtos deteriorarem, infelizmente, e muitos são deteriorados pela luz. Outra coisa importante é etiquetar os produtos com a data em que eles foram abertos, faço isso com todos (tem etiquetas tipo para preço, sabe, para vender em livrarias) e jogo fora se não consumo dentro do prazo limite. Abraço!

      • Meire,

        Essa dica do isopor foi boa, vou ver se compro um bem grande para colocar a maioria dos produtos dentro, mas será que não fica muito abafado?

        O pior ( ou melhor) é que tenho muito produto estocados porque ganhei muitas amostras e tambem comprei demais algumas coisas ( protetor solar) , mas não faço mais isso.

        Teve uma amiga que me recomendou colocar tudo na geladeira, mas não o fiz porque pensei que isso pudesse prejudicar os produtos, e tambem não sei ao certo que tipo de produto pode ser refrigerado, (por exemplo os protetores e limpadores )

        Eu já etiqueto sim os produtos, eu compro uma fita que é de colocar em fralda de bebês, é bem baratinha menos de 3 reais e dá para etiquetar MUITOS produtos, eu coloco só o mês que foi aberto porque o preço eu não esqueço nunca.

      • Sílvia,
        Não fica abafado porque você vai abrir o isopor várias vezes por dia. Eu fazia assim quando morava em outro apartamento porque passava o dia fora de casa e ficava tudo fechado e quente. Só coloque em geladeira quando o fabricante recomendar, porque a geladeira fica com mais ou menos 4 graus (depende) e a maior parte dos produtos fica bem conservada entre 15 e 30 graus, desde que longe do calor direto e luz.

      • Pedro,
        E muito, é bastante perfumado… A Sílvia gostou, mas eu não gosto de perfume na face, só se for um frutal levíssimo, de chá ou algo cítrico. Engraçado que adoro usar o óleo Innisfree no rosto, acho que é o toque cítrico. Beijo!

      • É que o da Innisfree tem apenas o cheiro natural dos próprios óleos. :) Por exemplo, tem um pouco de óleo de limão, que ajudar a perfumar, claro. Mas não acrescentaram perfume propriadmante dito, o que acho ótimoo. Eu adoro produtos com cheiros naturais, e não de perfume mesmo, se vocês entendem o que quero dizer.

      • Pedro,
        Por isso é tão bom e não agride minhas narinas. Tenho que fazer a resenha dele (vou revisar o que está ficando para tras, tem o pó O Hui também ;)

  19. Oi, Meire. Parabéns pelo seu blog!
    Eu usei um vidrinho inteiro do Densintum e gostaria de ter achado tão bom quanto você achou.
    Para mim ele foi um bom hidratante e não irritou e nada os meus olhos, no entento, não me conformo com essa válvula pump dele. O produto é caro e acho que a quantidade sai sempre muito mais do que a necessária. Demorei para acostumar com a maneira certa de apertar a válvula sem desperdiçar tanto o poduto e ainda assim, lá pelo final do vidrinho, vez ou outra ainda errava na quantidade. Isso me irritou muito.
    Estou usando o Clarial C 10 e vou aguardar sua resenha.
    Beijo

    • Martha,
      Será que sua válvula estava com problemas? Na minha cai muito só se eu apertar até o final, mas como eu uso o hidratante dos olhos também nas asas do nariz e ao redor da boca não me incomodo quando sai mais. Beijo!

  20. Oi, Meire
    você sempre diz para passar hidratante antes de ácido, certo? Você considera vitamina C como ácido nesse sentido? Pergunto porque penso que o Densitium olhos poderia servir como hidratante antes do Melora C olhos… ou não seria necessário?
    Ah, seguindo esse raciocínio, tenho outra dúvida: o Redermic + (o de rosto mesmo) serviria como hidratante antes do Demelan ou do Adapel? Mesmo contendo vitamina C? Não sei o que caracterizaria um bom hidratante nesse sentido!

    Beijo!

    • Ana,
      Há várias defesas na sequencia para usar os produtos. Eu prefiro sempre colocar embaixo de qualquer coisa que toque a minha pele um hidratante . Não uso base, protetor nem vitamina C sem um hidratante por baixo e faço isso há muitos anos, desde que minha pele era acneica e sensível e acho que está dando muito certo. O Redermic + não é exatamente um hidratante. Para hidratar o rosto você pode usar o Bepantol Solução se quiser algo mais leve ou algum outro hidratante específico para o seu tipo de pele. Gosto muito do Fisiogel AI, ele é cremoso mas não pesa na minha pele e tenho usado bastante para que a pele suporte os ácido que uso. A vitamina C vai por cima e o tratamento prescrito pelo dermato vai por cima de tudo, sempre esperando cada camada ser absorvida. Tem um post sobre minha rotina atual aqui http://saladamedica.wordpress.com/2012/08/07/rotina-atual-ate-08082012/ Beijo!

      • Nossa, Meire, muito obrigada! Eu nunca usei o Fisiogel, mas pensei que talvez o sérum da Olay servisse no lugar dele…
        Beijo!!

  21. Estava procurando um novo creme para os olhos…Comprei hj no shopping. O clairial c tava na promoção por RS 90,00. Vc usa o serum ou o protetor (ou ambos)? Sei que ainda vai fazer resenha mas fiquei com uma vontade de comprar o clairial. Vale a pena? Duas coisas as quais não resisto: clareadores e promoções. Rsrs

    • Carla,
      Eu uso o Clairial C10 (serum), o C20 estou gostando muito dos dois, uso o C10 pela manhã e o C20 no final da tarde e uso tambem o Clairial Crème SPF 50 mas só nos braços porque a textura é muito ruim (vai sair um post sobre ele acho que terça-feira). Um abraço!

  22. Achei bem interessante este creme.

    Estou procurando usar produtos mais hidratantes, porque estou fazendo menopausa (44 anos, e ela já chegou) e notei que minha pele, apesar de mista, neste inverno ressecou em algumas áreas, como área dos olhos. Uso vitamina C nesta área e Eucerin Aquaporin Active, além de fina camada de ácido na parte inferior dos olhos a noite.

    Além do mais, tenho olheiras escuras, que aliás, amenizaram bastante. Acredito que um produto como este Densitum vai me ser muito útil, por hidratar e ter este efeito anti fadiga, além de tratar olheira. Acho que necessito dele, rsrsss.

    Beijo

    • Adriana,
      você já viu com o dermato que tipo de olheiras você tem? Se forem pigmentadas, tem um produto da Futura Biotech excelente, um clareador específico para olheiras. Beijo!

      • Hum… já usei este produto e não me deu resultado. Minhas olheiras na verdade são genéticas. São muitas pessoas na família que tem, então não espero por um milagre. Procuro tratar para que não escureçam ainda mais e para não ter bolsas.
        Depois que passei a usar loções asiáticas, percebi que esta área está melhor, mais iluminada. Estou caprichando também na proteção solar.

        Obrigada pela sugestão.

        Beijo

  23. Oi Meire!
    Adorei o post, já havia comprado o Densitium por indicação tua mas ainda não chegou, não vejo a hora de usar! Já estou usando o Bepantol e na primeira aplicação já percebi uma pequena diferença, valeu a dica.
    Meu Neovadiol GF já está no fim, não tenho a intenção de comprar novamente (como te disse antes não vi muito efeito), e li nos comentários das meninas sobre Retinol e Vitamina C, quais produtos com esses compostos você me indicaria pra compor com o Densitium? Não tenho bolsa nos olhos.
    Beijos e um ótimo fim de semana!!!

    • Nadja, acho que você vai gostar, mas se não gostar volta para contar. Gosto muito de ver opiniões diferentes. Beijo! Ah, sobre o Retinol o meu preferido é o Redermic R, ele rende bem. E minha Vitamina C preferida é da SVR, tenho o Clairial C10 e o Hidracid C20 (o C10 tem 10% e o C20 tem 20%). Beijo!

      • Meire, o Redermic R posso passar em todo rosto? e a Vitamina C? Sempre fui muito desligada de tudo isso, agora que estou sabendo um pouquinho sobre Ácido, Retinol, etc,(graças a uma amiga que é fanática por tudo que é creme!), mas ainda sou muito ignorante nesse assunto, é muita coisa pra assimilar, rsrsrs.
        Beijo!

      • Nadja,
        Depende da sua sensibilidade e da prescrição do seu dermatologista. Eu uso o Redermic R no rosto todo, mas pode ser que algumas pessoas não se adaptem com ele ao redor dos olhos. E a vitamina C também uso no rosto todo porém sem chegar muito perto da raiz dos cilios. O único produto que chego perto da raiz dos cílios são alguns hidratantes para a área dos olhos, como o Densitium e meu azulzinho da Dior. Beijo e boa sorte com a sua rotina!

  24. Oi Meire,

    Que bom que você gostou desse produto, eu tenho algumas amostrinhas e vou testar,

    Minha area dos olhos é bem complicada porque tenho linhas finas em baixo, pés de galinha quando sorriu e bolsas, graças a Deus fui poupada de ter olheiras, na verdade essa região é mais clara que o resto do rosto, então penso de fazer assim:

    -usar um produto com retinol a noite ( Liftiactive olhos)
    -usar um especifico para bolsas pela manha
    -no intervalo do dia usar usar um que seja apenas hidratante,

    Ou seja tratar todos os problemas em etapas diferentes, não sei se isso é o melhor, talvez seria melhor se eu usasse só um produto para tratar um problema

    Eu não gosto de usar creme sobre creme porque acho que pesa, fica sensível isso no meu caso.
    Eu culpo as minhas linha finas ao fato de que só consigo dormir com o rosto enfiado no travesseiro, não tem geito, já tentei mudar mas não consigo,

    Meire você já viu no rosto de alguem um buraquinho isolado tipo como se fosse uma cicatriz de acne,? não sei explicar direito, mas tenho um buraquinho desses ao lado da area dos meus olhos, acho que isso não deve ter geito, não tem como preencher. Tu sabe do que eu tô falando?

    • Sílvia,
      Acho que seu esquema para os olhos está ótimo, quando meus olhos estão sensibilizados eu também fraciono as coisas, a gente vai aprendendo o que é melhor para nossa pele. Agora sobre o buraquinho possivelmente é uma marca de catapora, você já perguntou à sua mãe? Há alguns procedimentos para preenchimento, mas acho que são temporários. Beijo!

  25. Oi Meire, vc. só está aumentando a minha lista de compras em Paris, ainda bem que já vou na terça e findou a lista. Esse comprarei, sem dúvida, o único produtos que uso da SVR é o desodorante spray, não tem alcool nem perfume, é excelente. Sou meio problemática com desodorantes e acertei com este. Lá com certeza pagarei mais barato, aqui no Rio comprei por 48,00 (achei carinho, mas comprei para experimentar).Beijos mil.

  26. Olá Meire,
    Querida, estou a procura de um creme para rosto, que seja protetor solar e base mas que tb contenha agentes de tratamento anti-sinais e ainda que sirva para pele mista…eu uso o sun max color sense bege claro (stiefel) e heliocare compacto oil-free spf 50, mas como ja estou com 40 anos, sinto que para o dia minha pele necessite de um tratamento junto, me ocorreu que possa existir um produto que concentre tudo isso em um, porem eu nao encontrei nada, vc teria alguma sugestao? um Beijinho, Bom fim de semana,
    Obrigada,
    Glaucia SP

    • Gláucia,
      Se você quer várias ações em um produto só deve escolher um BB Cream, como o Anessa que postei recentemente. Eu particularmente prefiro usar em camadas, separadamente (tem um post sobre minha Rotina Atual onde descrevo tudo que uso).Tem o BB Cream da Formule que conta com hidratante, Retinol e proteção solar com cor, então possivelmente é um bom produto para você, fora que você pode pedir associando com vitamina C. Acho que seria legal você usar o BB Cream da Formule e passar o SunMax por cima, depois cobrir com um pó leve (transparente) para garantir uma melhor proteção contra luz visível (que envelhece muito). Mas aos 40 é interessante associar um ácido para os cuidados noturnos, porém apenas com orientação do dermatologista, bem como bons hidratantes para a área dos olhos, como este que mostrei. Beijo!

      • Meire,

        Eu tô muito curiosa com o bb cream da Dermage, pena é o preço que é muito alto para um produto nacional, dá uma olhadinha na descrição dele
        http://www.dermage.com.br/rosto/ver-todos/dermage-bb-cream.html

        Eu comprei a base da Clinique Even Beter, a ivory, a moça disse que tem vitamina c, como eu não tenho nenhum produto com vit, c o produto já vai me trazer mais um benefico alem de apenas maquiar ( eu acho) , mas fiquei em duvidas em um aspecto, se vou usar em cima do protetor solar como a minha pele vai absorver essa vitamina C?
        Pensei na possibilidade de deixar para usar a base no horario da tardinha, onde é o que costumo sair de casa, mas acho que seria interessante lavar o rosto primeiro já que quero que a pele se beneficie da vit, c, será que estou certa?

      • Sílvia,
        Teoricamente sim. Eu gosto muito de usar a Even Better de dia porque como a cobertura é mais moderada me sinto mais protegida contra a luz visível. Agora uso por cima do protetor solar, e certamente ele prejudica a absorção dos elementos da base, então se você quiser aproveitar mais os extratos botânicos e a vitamina C use à tardinha mesmo porque o FPS dela é suficiente, passe um hidratante leve por baixo. Você fez uma excelente compra, e aos poucos vai vendo a melhor forma de usá-la. Ela não é matificante nem hidrata, acho uma base equilibrada. Você pode misturar um pinguinho dela com um pouquinho de nada do Densitium Olhos para deixar a área dos olhos mais natural (já que você não tem olheiras). Beijo!

      • Meire,

        Talvez eu possa até me beneficiar mais dessa base esses dias porque tô usando o protetor Ada Tina mate ( que de mate não tem nada) como ele não tem filtro fisico, eu não não gostei desse filtro, ele ta no meu projeto ” tem que terminar pra se livrar”.

        Quer dizer que a base ainda tem extratos botanicos?
        Maravilha, a consultora só me falou da vitamina C e me deu algumas amostrinhas do creme para area dos olhos da marca.

        Só lamento o fundo da base da clinique e do pó da shiseildo puxarem mais para o rosado, eu gosto mais de fundo amarelo, inclusive tenho uma base Mary key que fica ótima na minha pele porque ela tem fundo amarelo, neutraliza todo o vermelhidão do rosto.

        Eu queria achar um pó com fundo amarelho, eu até testei um da clinique que achei maravilhoso, ele é bem amarelinho mas fica normal na pele, mais o preço estrapolha os meus limites, custa 204 reais.

      • Sílvia,
        Ela tem toranja (rica em antioxidantes), casca de Bétula e tem murumuru além de outros extratos.
        A Dermage tem um corretivo amarelo em bastão muito bom, e tem FPS 50, mas é meio gorduroso e usei quando eu tinha olheiras (elas sumiram depois que parei de consumir glúten). Não sei se ficaria bom em outras partes do rosto. Bj

  27. Que bom, Meire, gostei da resenha, vou procurar por aqui e experimentá-lo. Como eu perguntei no outro post, tem problema passar o Melora C Contorno para Olhos por baixo ? Ou é melhor usar só ele?
    beijos!

    • Larissa,
      O hidratante deve ser usado preferencialmente sobre a pele nua, então é o primeiro passo. Aí por cima dele você passa a vitamina C ;) Acho uma combinação perfeita. Se você associar um Retinol fica mais perfeito ainda (é o que uso para cuidar da área dos olhos: hidratar, Retinol e vitamina C). Um beijo!

      • Vou comprar agora, depois digo o que estou achando. Inclusive acabei de ver boas indicações sobre ele no site em que vou comprar! Obrigada pelas dicas!
        Beijão!

Os comentários estão desativados.