[Resenha] Anessa Face Sunscreen BB Shiseido

O Anessa Face Sunscreen BB Shiseido é apresentado em bisnaga flexível contendo 30 gramas e custou USD 34,50 no Adam Beauty, o que equivale na mais ou menos R$ 70,00 no câmbio de hoje

Oi gente!

O Anessa é o terceiro BB Cream resenhado aqui no Salada. O primeiro foi este aqui, que não me agradou e segundo foi o da Sana, aqui, que estou aproveitando como corretor/blush/bronzer/contornador porque é mais escuro que minha pele.

Já comecei gostando do Anessa quando o Pedro deixou um comentário indicando o produto porque ele conta com fator de proteção acima de 50 para raios UVB, alta proteção contra raios UVA.

O produto alega ser à prova d’água, hidratante e resistente ao sebum, então exige uso de um demaquilante potente e/ou de dupla limpeza para ser completamente removido.

Fonte dos Ingredientes: Ratzilla - Aparentemente não contém glúten

Percebam que ele tem uma base siliconada, associa óxido de zinco a fotoprotetores químicos – como o excelente Tinosorb S, o mesmo fotoprotetor químico do Minesol OC  - e conta com ácido hialurônico, colágeno e aquela erva de nome gozado que também está no Anessa Mild Face. Fora isto ele praticamente não tem cheiro, o que é ótimo.

O produto não é direcionado pela Shiseido para nenhum tipo particular de pele nem arroga para si propriedades farmacológicas específicas.

CORES

O produto tem as mesmas limitações de cores dos BB Creams em geral, é apresentado apenas em dois tons: light e natural. Comprei o light.

A cor light Anessa tem equivalência aparente com as cores orientais OC 00 a 20 (pele porcelana, pele muito clara/clara) e a natural com as cores ocre 20 a 30 (pele clara a médio clara).

O gráfico abaixo é da Cosme Decorte e ilustra bem as cores asiáticas básicas. As cores à esquerda ressaltam o rosa/produzem cor rosada/iluminam/desenverdeiam (essa palavra não existe) de acordo com a cor da pessoa; as do centro são ocres, portanto amarronzadas empalidecedoras/desamareladoras e as cores que andam para a direita são as yellow (chamadas creams ou beges, tipicamente amareladas).

TEXTURA

Comparando a textura  do Anessa com algumas bases e BB Creams conclui que ele é bem menos grosseiro que o TonyMoly e que tem consistência parecida com a da Dermablend maleável e da Continuos Coverage (Clinique), que são bases de alta cobertura porém bastante flexíveis.

O da Sana é menos maleável e aparentemente mais pigmentado e com mais talco, então é consideravelmente menos sedoso ao toque e tem espalhabilidade inferior ao da Anessa.

Vejam abaixo como a Teint Idole Silk Mat (a que tem a textura mais fluida dentre todas as bases da Lancôme) escorre no pratinho enquanto os BB creams e a Dermablend não escorrem:

A cobertura dele é moderada, algo sedosa e semi-mate com brilho muito discreto, não chega a ser uma cobertura lindamente siliconada como a da Flexilift Vichy. A espalhabilidade é boa, não tão boa quanto a Teint Miracle por exemplo, mas é boa.

Gostei bastante porque a textura final parece boa tanto com os dedos como com a Beauty Blender e ele não ressalta os poros nem marca as linhas de expressão.

Mesmo já usando há muitos dias não consegui identificar se ele é realmente hidratante porque como vocês sabem eu uso um litro de coisas por baixo do protetor solar, mas o que posso afirmar é que na minha pele ele não provoca opacidade nem aumenta a oleosidade natural.

COMPARANDO as cores (lembrando que quando esfumadas as cores mudam bastante):

Nesta  foto temos de cima para baixo: Lancôme Silky Mat cor 01 (a mais clara que vem para o Brasil, o fundo é neutro, discretamente menos rosado que o fundo neutro das bases da Clinique, fica escura quando espalhada na minha pele) Normateint Vichy cor Opal (bege claro, fundo bege, cor neutra de verdade, ressalta minha cor exata quando espalhada no rosto), Anessa cor Light (posso comparar a um bege porcelana com fundo ocre), Sana cor única, amarelo ocre. As cores em si são parecidas porem seus subtons são bem diferentes.

Com outras:

Nesta segunda foto, de cima para baixo: Anessa Light (vejam que aparentemente fica no meu tom), Teint Miracle cor 01 (algo escura em mim, tem subtom pêssego amarelado, é um base muito linda e hidratante), Sana (já falei acima) e Even Better Clinique cor Ivory, que é aparentemente mais escura que minha pele mas seu subtom neutro com um pouco de pink ajusta minha cor e funciona bem porque nem me empalidece nem me escurece (eu tenho fotos antigas horríveis usando bases que me empalideciam, hehehehehe).

A Anessa light tem uma cor boa para a branca ocidental, a cor do meu rosto fica idêntica à do pescoço. Porém o marrom do fundo ocre isola o pouco amarelo que existe na minha pele e quando passa alguns minutos eu fico extremamente pálida. Mas não acho que isso seja desvantagem do produto, minha cor é que é chata mesmo (ou eu que sou chata). Uma pessoa pouco amarelada não pode querer que uma base oriental fique boa nela, concordam?

Calculei que ficaria bom também em quem é da minha cor ou algo mais branca mas que não tenha a pele tão neutra quanto a minha. Experimentei na minha amiga Patrícia e nela ficou ótimo. Acho que se você for levemente rosada também pode dar certo (só experimentando mesmo).

Se eu fosse usá-lo como base de maquiagem precisaria devolver a minha alma ao corpo usando um bronzer e lançar mão de outros artifícios que tornariam o uso do produto pouco prático. Quem busca um BB Cream quer justamente um produto prático.

Por que ele não funcionou bem com base no meu caso?

Além da questão da cor, em cerca de duas horas (com o da Sana isto também ocorreu), a pele já fica com aspecto mal acabado, alguma coisa talhada, alguns poros pulando e com aquele aspecto de maquiagem velha.

Acho que a pigmentação dos BB Creams que experimentei não resiste ao calor e umidade da minha cidade. Se você sentiu a mesma coisa deixa um comentário e fala onde mora, tá?

Quando dormi com o Anessa para testar (já falei que faço isso para testar produtos, mas não recomendo que vocês façam) acordei com a pele esburacada, o que não acontece quando durmo com uma boa base de maquiagem no rosto. O que percebi é que parte dos ingredientes somem ou são absorvidos meio aos saca-bocados e só ficam parcialmente presos à pele os ingredientes médio e mais resistentes, por isso a pele fica sem uniformidade com pouco tempo.

E por que você gostou deste produto, pelamor?

Porque quando usado como primer de maquiagem e protetor solar (ou seja, por baixo de uma maquiagem com base de longa duração) ele funciona espetacularmente bem na minha pele.

O produto já dá uma boa uniformizada na pele e a deixa protegida então aplico uma camada bem fina de base líquida ou em pó por cima para garantir a manutenção da cobertura homogênea contra a luz visível e evitar a ficar com cara de suspiro, então no final das contas uso bem menos base. Para sair de casa durante o dia me preocupo muito em cobrir bem a minha pele.

Aplico o Anessa após os primeiros passos matutinos espalho bem, dou tapinhas e finalizo com uma camada de base líquida ou em pó protegida pelo meu fixador de sempre. Assim a cobertura final fica na minha cor e dura inteira o dia todo (em Natal tem que ser assim).

A resistência dele ao sebum é inferior à do Bioré Perfect Milk (não conheço nada mais perfeitamente matificante do que o Bioré Perfect Milk), porém resiste muito melhor do os protetores solares ocidentais.

Venho alternando o Anessa com o Bioré porque minha pele já está com a oleosidade controlada e quando uso o Bioré os sete dias das semana acabo ficando com o rosto ligeiramente opaco no final da manhã.

Pensando bem…

Acho que a vantagem dos BB Creams é nos dar uma opção para os dias de pressa, para usar como fotoprotetor em casas ensolaradas, para adolescentes com preguiça de usar vários produtos e para pessoas com mais idade ainda não habituadas ao uso de maquiagem visando fotoproteção.

Como gosto de fazer minha rotina e tenho seguimento regular com dermatologista, os BB Creams são coadjuvantes que estou gostando de introduzir no meu dia a dia mas se eu colocar o pé fora de casa eles ficarão sempre por baixo da maquiagem regular, salvo se eu sair para voltar em no máximo duas horas.

Então eu acho que é melhor usar no dia a dia um  bom BB Cream com FPS no mínimo 15 e enriquecido com ingredientes hidratantes e anti-envelhecimento precoce do que só o protetor solar ou só o protetor solar com cor. No meu caso eles funcionam como um primer fotoprotetor.

Um beijo,

Meire

@meire_g

74 thoughts on “[Resenha] Anessa Face Sunscreen BB Shiseido

  1. Meire, como vai?!

    Super sou sua fã!!! Sofro de melasma (+ pele oleosa) e comecei a exergar uma luz no fim do túnel lendo seus relatos. Vou começar a usar filtros japoneses. Encomendei com a Vania o Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+ PA+++  .
    Vc pode me dar mais dicas sobre produtos asiáticos que de fato funcionam para pele “melasmenta”?
    Agradeço se puder me enviar por email.

    Beijos!

    • Rita,
      A Vânia é um amor e também ajuda muito a gente a escolher produtos porque ela só compra o que é bom e conhece o que vende.
      Aqui no Salada há muitos posts. Não uso cosméticos asiáticos clareadores pois prefiro os dermatocosméticos de indústria farmacêutica, mas talvez comece a experimentar loções. Agora não pois estou satisfeita com meu tratamento atual (post rotina de março de 2013). Beijo!

  2. Ola,Meire! Gostaria de receber correspondencia. Aqui ,meu endereco. Aguardo. Obg

  3. Meire, os protetores da Biore podem ser usados durante gravidez? E bb cream? e esse anessa?
    Tatiana

    • Tatiana,
      Não acredito que existam contraindicações específicas do Bioré Milk para a gestação, mas é sempre bom consultar sua ginecologista (no geral só protetores com cânfora é que são contraindicados). A proteção solar na gestação deve ser reforçada, o consenso é que a gestante use protetores solares. Agora os BB Creams podem ser contraindicados dependendo da composição, acho melhor evitar pelo menos nos primeiros meses (os BB Creams tem composição muito extensa, vários deles com extratos botânicos que não foram estudados na gravidez) porque é sempre possível que algo seja absorvido pelos olhos ou boca. Os cosméticos no geral não atravessam satisfatoriamente a barreira da pele, então a preocupação maior é com tinturas (porque a mulher inala as toxinas, que vão para os pulmões e chegam ao feto através do sangue materno) e outros produtos de cabelo usados em salões, bem como com produtos usados em olhos e boca. Já os medicamentos dermatológicos em geral seguem as mesmas regras das medicações orais. Boa sorte! Um abraço ;)

      • Tatiana,
        Acredito que sim, ele é basicamente um protetor solar com base. A fórmula é bem enxuta. Boa sorte!

      • Comprei na ichibankao e não veio com a fórmula em inglés… A cor não é lá essas coisas mas na correria do dia a dia quebra um galhão!!!
        Vi que vc ainda não experimentou o BB perfect cover missha! Comprei e é super bom!!!!!!!
        Obrigada!
        Tatiana

      • Tatiana, é a vantagem do BB Cream, né? Muito prático. Obrigada pela dica do Missha ;) Beijo!

  4. Meire,
    Tenho a pele clara, mais para seca e a área dos olhos sensíveis, é estou pensando em usar o Biore UV bright face milk (rosinha), depois que li um post teu.
    Gosto muito de ti e do teu trabalho!
    Beijos, obrigada,
    Cláudia

    • Cláudia,
      Mas tem que passar hidratante por baixo. Estes protetores podem ressecar a pele. Um abraço!

      • Meire, ok estou passando, bem melhor com hidratante. Não comprei o “rosinha”, estou terminando outros protetores japoneses e outros…
        Não foi possível responder na época, pois estive envolvida com extração de sisos e recuperação (correu tudo bem), para colocação de aparelho este ano.

  5. Oi Meire, solicita amostra do BB Cream da Árago pra você testar!
    A Árago é uma empresa de dermocosméticos, o BB Cream deles está fazendo o maior sucesso!
    Base gel-creme, FPS50 e SEM óleo! É hidratante por ácido hialurônico e vetorizado por silício, possuindo ação anti-age e anti-oxidante. Funciona como primer, tem efeito mate, cobre imperfeições e atenua as linhas.
    Eles lançaram 2 tonalidades: Natural e Bege – 60grs e disseram que o bronze está em desenvolvimento.
    Quem testou, assim como eu, não vive mais sem!
    Sou esteticista, utilizo e recomendo os dermocosméticos da Árago. :)

  6. Meire, não uso maquigem, mas certa vez teclando com a Vania, estava procurando um prod com Spf e hidratasse, então ela me falou de um BB cream (nem sabia o que era) e ela comentou que uniformizava a pele…e era p pele masculina.
    ETUDE HOUSE : LOVE HOMME EVERYTHING TO 1 BB
    Comprei e a decepção foi gde. é nada mais que um tonalizante/base super hidratante, mas que deixa o rosto pálido, (só faltou a tampa do caixão, rs) e super super oleoso e não seca por nada, os pros ficaram enormes, fora o cheiro de maquiagem barata. Até no Polo Sul esta M%&*¨ficaria um poço de óleo e olha que é p homem.

    • Roberto,
      Pra mim só funciona mesmo embaixo de tudo. Achei legal para alternar com o meu Bioré que matifica demais e para usar em casa. Abraço!

  7. Queria te parabenizar pelo blog! 
    É o melhor e o mais honesto que conheço!
    Não faz propaganda velada, fala dos preços abusivos de algumas marcas, etc… 
    Depois de ler matéria publicada no site da Revista Istoé Dinheiro (http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/94339_CONAR+VAI+INVESTIGAR+POST+PAGO+EM+ACAO+DA+SEPHORA+EM+BLOGS+DE+MODA) é um alento saber que tem gente séria e responsável como você!
    Parabéns e seu blog é sucesso total entre minhas amigas! 

    • Luane,
      Obrigada. Gosto muito do East to West do Pedro, do Vanity Pills (Nando) e do Ponto Discrepante (Vanessa) porque posso confiar na opinião deles. Os outros que gosto também estão listados aqui no Blog, em links ali na esquerda. Beijo e obrigada pela visita!

  8. Gente,

    Eu tenho um protetor que considero um Bb cream nacional, eu gostei tanto do produto que recomprei recentemente, ele tem fps 30,45, 60, tem cor de base, tem ingrediente minerais que ajudam a secar a acne e tem acabamento de pó MESMO, o produto é esse :

    http://www.farmaciabiophormula.com/2011/08/que-tal-um-protetor-solar-com-cobertura.html

    Mas eu aviso logo que ele é muito seco, eu uso um hidratante por baixo dele, ele tambem é ruim de espalhar porque é em mousse, a cor é unica e fica um pouco acima que o tom da minha pele.

    Tem dermatos que não confiam em protetores manipulados e por isso eu só uso ele em casa ou a tardinha, ele serve de base porque tem uma ótima cobertura.

  9. Meire,

    Eu adquire o pó puress da Shisheldo e apesar de não ter achado ele tão matificante como falam teve algo que gostei muito nele, foi o fato dele não irritar minha pele, eu já tinha comprado uns 5 pós diferentes e todos ardiam na minha pele depois de aplicados, eu já estava quase desistindo de pós convencionais e iria procurar os minerais que infelismente não são 100%.

    Eu já tinha testado o da Adcos, o Renew da avon, os da Maybeline com e esem fps, o da Eudora, só que eu não sei dizer porque esse Puress não irrita minha pele porque ele nem mineral é,
    Qual sera o segredo dele?

    • Sílvia,
      Os pós da Shiseido, Dior e Lancôme são bem micronizados e hipoalergênicos. Minha pele irrita com os pós nacionais e outros mais baratos, porém com os mais caros não sinto nada. Dos mais baratos os únicos que minha pele aceita bem são os vendidos como sendo minerai. A gente deveria ter nascido rica, né? Heheh

      • Meire,

        A minha pele pensa que sou rica, MAS AINDA BEM que os meus cabelos tem “conciencia” que sou pobre kkkkk, eu posso usar qualquer shampoo de supermercado que meus cabelos gostam, pode ser seda, Avon, Frutis, etç, eu vou pelo que tiver na promoção do “kit”.

        Já pensou se tivesse que comprar um shampoo de 100 reais?
        não ia sobrar dinheiro para o protetor solar, ia ter que escolher ou cuidar dos cabelos ou da pele.

  10. Oi Meire, sei que voce tem olhos sensiveis como eu que estou com reaçao a qualquer hidratante que passe na area dos olhos…me tira uma duvida? quando vc passa corretivo ou base seus olhos tb reclamam?

    • Karina,
      depois que descobri que tenho intolerância a glúten (eram os shampoos, que tem proteina do trigo em sua maioria, que deixavam meus olhos bem sensíveis) melhorei bastante, mas minha sensibilidade é maior para demaquilantes e produtos com óleo mineral. No geral tolero bem bases e corretivos, mas experimentei poucos corretivos até hoje. beijo!

    • Karina,

      Você já descartou a possibilidade de ter blefarite?

      è porque eu tenho e não posso usar algumas coisas muito próximo aos cilios, não uso corretivos, nem rimel, nem mascaras, até o protetor solar eu tenho muito cuidado para não chegar muito perto dessa região, até algumas bases deixam meus olhos muito vermelhos, teve uma base da Boticario que foi um veneno pro meu problema, tive que procurar um oftamologista, usar colirio e pomada, por isso eu tenho muito preocupação com a composição dos produtos porque os que são destinados a peles sensiveis e alergicas tem mais chances de darem creto.

      • Silvia, isso nunca passou pela minha cabeça….vou investigar…muito obrigada!!

  11. Meire,

    Eu tenho a pele mista e aprendi que não dá para usar BB creams depois de hidratantes ou de filtros solares. Só não dispenso o hidratante na área dos olhos.

    Se eu usar base depois dele então fica um horror depois de umas duas horas. Por isso, cheguei a conclusão de que o BB cream é para ser usado sozinho mesmo, atendendo a sua proposta. No máximo um pó translucido depois, ou um bronzer para apagar o efeito fantasminha de alguns.

    Outra coisa, acho que eles não são para o nosso clima mesmo. Quando viajei para Buenos Aires e estava um clima bem mais ameno do que o do Rio, onde moro, o BB cream se comportou muito bem. Era a única coisa que usava na pele depois de lavar o rosto e ficava o dia inteiro na rua com a pele ótima. Usei o Hot PInk da Skin 79, que é o BB mais leve que já experimentei.

    Detalhe: o túnel perto do Rio Sul não é o Santa Bárbara. Na verdade existem dois túneis perto do Rio Sul, o do Pasmado para quem vem da praia de Botafogo e o túnel Novo para quem vem de Copacabana.

    Bjs

    • Cláudia,
      É o que pensei, que não segura no clima. Mas para mim deu certo como primer. Ainda não sei se vou recomprar, vai depender de como minha pele vai responder aos protetores que ainda vão chegar. Mas gostei muito do fato de usar menos base, porque sempre gostei de primers mais hidratantes e como a cor já corrige um pouco ficou bom. Obrigada pela informação sobre o túnel! Beijo!

    • Olá Claudia, acho que você vai gostar da novidade brasileira….
      AGORA JÁ TEM BB CREAM NACIONAL, DE ÓTIMA QUALIDADE E QUE ESTÁ FAZENDO O MAIOR SUCESSO! Ele fica sequinho na pele!!!
      Base gel-creme, FPS50 e SEM óleo! É hidratante por ácido hialurônico e vetorizado por silício, possuindo ação anti-age e anti-oxidante. Funciona como prime, tem efeito mate, cobre imperfeições e atenua as linhas.
      Eles lançaram 2 tonalidades: Natural e Bege – 60grs – R$ 74,90
      Quem testou, assim como eu, não vive mais sem!
      Sou esteticista, utilizo e recomendo os dermocosméticos da Árago. :)

  12. Oi Meire,eu não curto BB creams,porque minha pele é oleosa e eles são sempre hidratantes e não matificantes,nunca conheci nenhum que fosse.E sabe que os BB creams para mim nada mais são do que creme com um tico de base.Engraçado que agora é que há essa denominação,mas hidratantes com cor já existem há tanto tempo né,só não tinham esse nome.
    Um outro assunto Meire,vc acha necessário usar protector mesmo em dias sem sol e com chuva,cinzentos mesmo?E caso achar necessário,acha que um factor 15 chega?
    Queria saber sua opinião sobre isso,porque para mim é tão chato ter de usar protector,eles sempre pioram minha pele…Estava pensando num pó,mas queria um fácil de adquirir,europeu,o que vc aconselha Meire,para uma pele bem oleosa e com acne que teima em aparecer?
    Aguardo sua resposta
    Beijos

    • Oi Niki,
      A diferença dos BB Creams pros hidratantes com cor é que eles são mais espessos e mais pigmentados, mas concordo com você. Eles poderiam ser chamados de bases enriquecidas.
      Para estes dias chuvosos e exposição normal acredito que FPS 15 seja bastante suficiente. Eu uso fator mais alto porque passo muito tempo no trânsito, se eu morasse mais perto do trabalho (fico boa parte do dia em ambiente fechado) usaria um FPS menor porque eles sempre são mais leves. Você já tentou os protetores japoneses? É fácil de comprar na Amazon e no eBay também, bem como em lojas do Japão e Hong Kong. Dos pós que podem proteger contra o sol e que você pode encontrar aí na Europa facilmente é o Shiseido SunProtector, mas o que controla mais a oleosidade é o Shiseido Pureness, que tem FPS mais baixo. Daí bastaria você usar uma camada grossa e retocar com mais frequencia. Ele não deixa a pele grosseira e não irrita. Beijo!

    • Pois é Meire,eu tinha ficado doida para experimentar os protectores japoneses,mas dps comecei a achar melhor não,porque não são específicos para pele oleosa com espinhas,ainda são difíceis de tirar,teria que comprar óleo de limpeza, e sabe que não gosto muito de comprar pela Net…Prefiro comprar na loja logo e pronto,kkk.Então desisti.
      O Shiseido Pureness já usei e tb gostei bastante,mas sabe que na altura nem reparei que tinha FPS??Agora uso só pó,um da Clinique matificante, secalhar é uma boa ideia voltar a usar…
      O SunProtector nunca usei,vou investigar esse tb
      O creme com FPS que uso é o da Uriage,que detesto de paixão,como deixa a pele brilhante, e é tão espesso,horrível.Mas Meire,com o pó da Pureness mesmo assim teria de usar creme protector com FPS15?
      Muito obrigada por responder :)
      Beijos

      • Niki,
        Aqui eu não usaria apenas um pó para fotoproteção porque a radiação não permite. Mas dependendo da radiação em sua cidade e da estação do ano pode ser suficiente para a movimentação do dia a dia (mas não para exposição por minutos ou horas ao ar livre). Você já testou algum da linha Isdin?

      • Eu testei o Isdin Extreme creme ligeiro,que dei para minha mãe,porque era muito oleoso tb :(
        Mas conhece algum que seja sequinho? Porque da Isdin eu sei que há mais mas nem cheguei a experimentar…

      • Niki,
        Não conheço nenhum protetor ocidental que seja realmente matificante como os japoneses. Até a data na qual eu ainda usava, o melhor era o Minesol Oil Control mas depois veio o Photoprot 100 (feito no Brasil) que é melhor que o Minesol. Tenho o Isdin Extreme que uso no pescoço (no pescoço ele seca rápido mas no rosto fica bastante úmido). Um abraço!

      • niki,

        Você já tentou o Filtrum ultra seco?

        Eu já usei MUITOS protetores, Minesol oil control, Ada tina Mate, Biore Milk, e mais uns 30 diferentes e o mais seco de todos foi o Filtrum ultra seco, outro bem levinho é o minesol serum anti oxidante, mas ele deixa o rosto brilhando.

      • Oi Silvia, esse Filtrum eu não conheço,mas sabe que eu estou aqui na Europa,Portugal,então cá não há essa marca,nunca vi.Imagine que nem o da Roc,o Minesol Oil Control, existe cá,nem percebo porquê…
        O que eu acho mais sêco de todos que usei ainda é o Normaderm Pro Mat, mas só tem FPS 15, então vou usar ele agora no Inverno. No Verão é que é complicado porque tenho de usar protecção maior e dps a minha pele fica horrível :(
        Obrigada pela ajuda

      • niki

        Esse Normaderm Pro Mat me parece que não tem uma proteção UVA eficiente e se tiver acidos na composição talvez não seja uma boa opção para passar o dia reaplicando, falo isso porque já usei a linha inteira Normaderme e tinha um produto diurno parecido com esse nome, o meu tinha fps 15 tambem, porem tinha acido glicolico na formula.

        Você já tentou os produtos da Heliocare?

        Eu sou doida para testar mais aqui são muito caros, me parece que ai em Portugal são mais baratos.

      • Sim Sílvia, é esse mesmo,ele tem ácido glicólico sim,e eu sei que ele ñ tem uma protecção muito boa,mas é o mais sêco que usei e só vou usar ele agora no Outono,o Verão já está acabando aqui. Mas vc gostou dele?
        O da Heliocare já estive para comprar um montão de vezes,mas já vi falarem que ele é muito oleoso tb, então desisti.Vc acha que ele é bom para pele oleosa?Aqui custa vinte e poucos euros acho.
        É complicado mesmo ter pele oleosa e com acne :( ,eu uso imensa coisa,e nem por isso minha pele está boa,odeio os poros e a vermelhidão que aparece,um dia está branquinha no outro já está péssima,sem mudar nada,horrível mesmo…

      • Niki,
        Eu gostava do Heliocare 90, mas ele ainda deixa uma oleosidade em minha pele. Um abraço!

      • Ah,Meire, já agora me diga, vc já testou o Anthelios AC? O Heliocare é mais sequinho? Se for já não é mau de todo,kkk
        Beijo

      • Niki,
        Acho todos os protetores da La Roche muito molhados. O Heliocare 90 demora um pouco para secar na pele mas não parece fazer a pele criar mais óleo como os da La Roche, ele tem uns fotoprotetores botânicos. Mas ainda acho o Heliocare úmido… Beijo!

  13. Meire,

    Falando em Clarial, o fabricante desse produto que é o SVR, tem uns produtos bem interessantes, você já viu um fps 50 clareador que eles tem?

    Eu vou usar o Lysalpha Cicapeel tambem dessa SVR, espero que dê certo na minha pele, se isso acontecer vou me animar para usar outros produtos dessa marca.

    • Sílvia,
      Estou com 4 produtos da SVR, depois do Clairial 10 comprei o C20 e o Densitium e ganhei da dermato o fotoprotetor. Achei o protetor bem espesso, cremoso, bem diferente dos japoneses. Ainda vou testá-lo no rosto. Eu não gosto de peelings, mas o Lysalpha é suave (tanto que é para ser usado diariamente). Agora é bom você se certificar com o dermato que pode usá-lo por causa da sua pele muito sensível. Talvez fosse bom você começar usando longe do centro da face, como se desenhasse um círculo ao redor do rosto somente, para ver o efeito. Beijo!

      • Meire,

        O Lysalpha eu ganhei, vou tentar usar com muito cuidado, da mesma forma que faço com a tretinoina, eu desisti de dermatos, a ultima que eu fui é muito radical, não me permitiu usar nada na pele, inclusive eu perguntei sobre Bb cream e ela falou que é um produto muito cheio de cosmetica e que provoca acne, vitamina c ela falou que TODAS deixam a pele mais oleosa, ela é dquelas que diz que pele oleosa só pode usar sabonete, filtro solar e acidos, hidratante nem pensar.

        Eu tõ com algumas amostrinhas do Densitium, mas ainda não usei, você já usou?
        O que achou?

      • Sílvia,
        Ainda não comecei a usar, mas acho que nesta semana começo (meu Epidrat está bem no finalzinho). Beijo!

  14. Oi Meire,
    Eu não me dei bem com este da linha Anessa, alieas, nem o protetor da Anessa acaba sendo bom para mim, geralmente escorrem no verão, acabam caindo no olho e da uma irritabilidade incrível, infelizmente.
    No quesito Bb Cream, ainda fico com o da La Roche Posay :)

    Beijos

    • Oi!
      Comigo tem dado certo, mas desde que eu use a base por cima. E tudo fica fixado com o Dermablend em pó, que segura fortemente a maquiagem. Não sei como ele se comportaria na rua se eu usasse sozinho, porque realmente quando sozinho ele se perde na pele muito rápido. Beijo!

    • Ana,
      Tá na listinha. Vou só usar mais alguns dias para dar informações mais certinhas. Beijo!

  15. Oi Meire,

    Eu já usei algumas versões (até versões masculinas), mas não consegui me adaptar.. primeiro achar o tom certo, usei um que aparentemente tinha a minha cor, mas tempos depois, ele ficou mais escuro e eu sai medonho nas fotos.. o BB cream oxida um tempo depois, por isso se for retocar com alguma coisa, é bom esperar alguns minutos após o produto secar..

    O da Dermage eu já vi, mas tem uma cor única e morro de medo quando dizem: “desenvolvido especialmente para a pele das brasileiras”.. rs.. porque parece que testam em peles das brasileiras que moram no Sul do pais..

    Está vindo para o Rio?? Depois me fale o dia certo.

    • Nando,
      Isso da cor é complicado mesmo. O bom do BB Cream é que é mais barato do que bases muito enriquecidas, é algo que só uso para trabalhar mesmo. Estou querendo ver o da Dermage. Vou passar só o final de semana do feriado de 7 de setembro, a gente chega dia 6 já à noite, daí fica sexta, sábado e volta no domingo, hehe.

      • Nando,
        A gente vai ficar em Copacabana, perto do túnel Santa Bárbara (que vem do Shopping Rio Sul, né?). Assim que eu souber nossa programação te mando nosso celular por DM. O tempo é curto mas a gente espera pegar pelo menos alguns museus abertos.

      • Ah.. sugestão: Museu de Arte Contemporânea.. em Nit.. minha terra.. rs.. tem um visual lindo e você ainda atravessa a Baía de Guanabara..

  16. Oi Meire, tudo bem ?
    Você acha que o DHC – deep cleansing oil remove esse tipo de maquiagem com eficiência ?

    beijos

    • Eduarda,
      Nunca usei, mas pelas resenhas que vejo sobre ele há boa remoção da oleosidade da pele então acredito que remova sim. Mas é preciso usar uma espuma de limpeza suave depois (gosto muito da Juju Aquamoist Moisture, boa e muito baratinha). Beijo!

  17. Meire, minha mãe usa o Silver Label do Dr. Jart… ela ama e já está na terceira embalagem. A cor fica bem Ok e segundo ela dura o dia todo.

    Eu moro em SP e também tenho esse problema de alguma coisa talhada e poros pulando quando uso protetores solares daqui, bases cremosas, BB Creams ou pós mto grossos.
    Já tentei alguns BBs (todos eram grossos, até o da MAC) e isso sempre ocorre, por isso já desencanei dos BBs para minha vida. Tenho quase certeza que é pq minha pele transpira muito (nem é oleosidade em si, é suor) e as camadas de produtos fazem meleca. Esse problema acabou quando comecei a usar os protetores ocidentais, pós mais finos (o mineral da mac, que adoro por ex) e bases diluídas em primer.

    Esses dias usei o novo protetor solar da Natura Chronos com FPS60, achei melhor que os Minesol Oil Control, Capital Soleil e Anthelios. Beijos!

      • Tenho vários mas na real nunca ví mta diferença entre eles, não sei pq insisto em comprar rs
        Moisture Infusion da MAC e o Skin Base Visage (que não curto por causa dos brilhos), That Gal e o Porefessional da Benefit, o Baume Beauté Eclair da Clarins.
        Já tive o Face Protect SPF50 e o Skin Refined Zone (não gostei desse pq esfarelava) ambos da MAC.

      • William,
        Eu até gosto do PoreFessional da Benefit mas os da MAC não gosto. O com FPS 50 me deu espinhas (e no Pedro também). Bj

  18. Meire, seus posts sempre me surpreendem pela qualidade e, sobretudo, praticidade. Você é muito didática! A apresentação visual, as ilustrações que usas, os gráficos, gosto muito. Fico imaginando você como professora acadêmica, os alunos adorarião! Um dia falou que tinha técnicas específicas de aprendizagem, desde então, estou esperando um post seu sobre isso. Técnicas de estudo. Nada como alguém advinda de uma área tão concorrida para nos disponibilizar essas técnicas. Fica bem!

    • Oi Fernanda,
      Não conheço o Missha Perfect, só experimentei estes BB creams que estão citados no post e estou usando um da Formule (nacional) que ainda vou resenhar. Um beijo!

  19. Meire,

    A Dermage acabou de lançar um BB Cream, talvez eu até dê mais uma chance já que esse diz ter sido feito apropriado a pele da brasilira,

    Bb cream importado eu não arrisco mais justamnete porque tambem moro em um lugar de clima quente ( Fortaleza) e alem de não segurarem a oleosidade, eles me causam espinhas, acho que devem entupir meus poros.

    • Sílvia,
      Se eu tiver tempo na semana passo na Dermage para dar uma olhada. Estou usando também o BB Cream da Formule (feito aqui no RN, acho que a empresa manda pelos correios) e vou fazer resenha. Bj

Os comentários estão desativados.