[Hidratantes para a área dos olhos] Top 5 – Grifes

Oi gente,

Introdução a este post: Aqui.

Neste post citarei os 5 hidratantes para os olhos ‘de grife’ que mais gosto ou gostei.

1. Eye Contour Masque Sisley

Aparentemente não contém glúten

Essa máscara tem uma consistência meio manteiga meio gel, uma cor verde claríssima e um perfume suave concedido pelos próprios princípios ativos. A textura é pesada e a absorção lenta, já que é indicada para ser usada como máscara.

O produto deve ser aplicado na área dos olhos em uma camada bem grossa. Após uma pausa de 10 minutos basta retirar o excesso com os dedos mesmo, sem lavar a região.

É gostoso de usar, o efeito é espetacular mas além do preço ultrapassar um teto que fixei como aceitável (a quantidade usada por vez deve ser grande, o tubo só vem 30ml e custa mais de R$ 500,00) não há tanto efeito além do que podemos obter com  máscaras usando produtos mais baratos.

O que há de mais caro neste creme é a ideia por trás da marca: o luxo. Se tem gente que gosta de pagar por isso tem quem cobre porque o mundo funciona muito bem assim. Muita glicerina, água, alguns óleos, dexpantenol, vitamina E… até onde vai meu conhecimento não há nenhum ingrediente caríssimo na fórmula.

Se eu fosse uma pessoa chata diria que dá quase pra formular uma máscara similar em casa misturando creme Nívea do potinho azul com Bepantol Baby, mas eu não diria isso, hehe.

Só tenho este produto porque ganhei e como o efeito final é muito bom, entrou no meu TOP 5 dos hidratantes de grife. A única desvantagem dele é o preço.

2. A L’Huile Essentielle et eau d’Angelique Bio (Roll-on), da L’Occitane:

Aparentemente não contém glúten ou pode conter glúten

Gosto bastante de alguns produtos da L’Occitane, mas os hidratantes faciais (usei também o facial e o para a área dos olhos da famosa linha Immortelle) não me encantam: ou hidratam de maneira desproporcional ao marketing da empresa ou são muito perfumados, o que é lamentável porque adoro a marca e as meninas que atendem na loja da minha cidade são muito delicadas.

Esse roll-on para a área dos olhos é uma solução de água e glicerina associada, entre outros componentes, a água de angélica, óleo de Angélica, óleo de amêndoas e extrato de Viola Tricolor. Mesmo com tanta coisa perfumada o produto tem o odor bem discreto, o que é uma vantagem. Pode ser usado por pessoas que usam lentes de contato.

Ele é mais aquoso e grudento do que um gel típico, demora um pouco a ser absorvido e deixa a pele com uma sensação inicial um pouco pegajosa então deve ser usado preferencialmente à noite. No meu caso provoca uma leve ardência na pele palpebral inferior nos primeiros segundos, mas nada que chegue a incomodar.

A hidratação é leve e acredito que seja um produto mais indicado para peles jovens bem como que seja útil para quem tem bolsas sob os olhos, dado o efeito mecânico e térmico da esfera de metal.

É gostoso de usar. Atualmente estou usando no rosto todo antes de dormir (não todo dia) porque preciso que acabe antes que deteriore, já que deve ser descartado em três meses. A pele amanhece calma, levemente hidratada e sem oleosidade.

Não vou recomprá-lo, mas entrou no TOP 5 porque eu recompraria se tivesse problema de bolsas sob os olhos já que ele é consideravelmente melhor que outros roll-ons que já usei. Custa R$ 99,00 para 10ml (R$ 9,90 por ml).

3. Creamy Eye Treatment with Avocado, da Kiehl’s:

Este creme tem a textura e espalhabilidade muito esquizofrênicas e um efeito final que considero muito bom, ele parece um sorvete de abacate com leite que ao mesmo tempo é creme, óleo em gel e água.

É um creme denso que quando espalhado se transforma em uma espécie de óleo que libera água, hahaha, não sei explicar. Acredito que com o calor da pele a água do creme se destaque do óleo, mas não há lambança.

Vocês vão achar que eu sou doida, mas eu acho esse creme divertido. É creme para ser usado na hora que você está com tempo livre em casa ou antes de dormir, bem denso do jeito que eu gosto para estes momentos do dia.

Ele compromete a duração da maquiagem, então não recomendo que seja usado pela manhã, salvo se em pequeníssima quantidade.

Considere este creme como uma máscara para recuperar sua área dos olhos e não espere que ele seja absorvido logo.

Tenho uma relação legal com ele, já que quando uso no rosto todo acordo com a pele macia e calma, só amor. Ele é o creme hidratante mais potente de todos que já usei até hoje, incluindo os da Dior, da Lancôme e os da Sisley. Tenho usado muito frequentemente logo após a dupla limpeza.

Ele é apresentado em potinho com 14g e custa R$ 159,00 aqui no Brasil (R$ 11,00 por grama) e USD 29,00 se comprado fora.

Não vende mais no site da Sephora Brasil e recomprei pelo eBay. Achei legal porque ele não vem com caixa (economia de recursos, menor produção de lixo para o planeta), tanto que a lista com os ingredientes vem em uma bulinha colada no fundo do produto:

Resto da bula:

Aparentemente não contém glúten

Uma dica: vá acrescentando produto aos poucos, primeiro dê batidinhas e depois faça uma massagem leve, sempre dando batidinhas. Se você não amar, vai odiar; com este tipo de produto não existe meio-termo.

Ele rende mais do que outros hidratantes espessos e seu custo se localiza entre os hidratantes baratos e os caros. Como hidrata muito tem custo benefício excelente e em minha opinião é superior ao da Sisley por ser mais versátil. Dá para usar no corpo todo tranquilamente e também funciona como máscara. Atualmente é o meu hidratante para a área dos olhos número 1.

4. Hydra Life Crème Sorbet Yeux Pro-Jeunesse, da Dior:

AVISO: Este recebi em casa logo que foi lançado, portanto não foi comprado por mim nem foi presente de amigos ou família.

Não contém glúten

É um hidratante com proposta de promover textura fresca com ação descongestionante e ação anti-olheiras. Como não tenho congestão na área dos olhos e as minhas olheiras são sazonais, não posso opinar acerca destas duas supostas ações mas a hidratação é boa.

É boa, não é espetacular como a produzida pelo da Kiehl’s. Seus diferenciais são a textura (uma das coisas que adoro na Dior), um perfume agradável e a boa espalhabilidade.

A absorção é muito rápida deixando a pele macia praticamente instantaneamente. Mas o efeito final – chamo de efeito final o que ocorre algumas horas após o uso, tá gente? – é só bom.

Ele custa R$ 188,00 para 15ml. Na minha opinião é indicado mais para quem é fã da marca e deseja uma opção de hidratante bom com de absorção imediata. Tem um de farmácia que vou citar no post de amanhã (um da Olay) que é baratinho e quase tão bom quanto ele. Aguardem.

5. Diorskin Nude Anticernes Perfecteur Hydratant, da Dior:

É um hidratante para a área dos olhos com cor de corretivo que uso por baixo da base quando estou com olheiras de TPM mega power porque sempre viro um zumbi espancado uns dois ou três dias por mês.

Como não gosto de corretivo encontrei neste produto a textura perfeita porque ele só aumenta um tantinho de nada a cobertura da base já que é bem mais fino que o Effacernes da Lancôme (que já é fino) e tem toque sedoso, com um acabamento siliconado que não marca as linhas de expressão.

Não contém glúten

Ele é apresentado em bisnaga com apenas 10 ml e custa R$ 150,00 (tem quase o mesmo preço em grama quando comparado com o absurdo cobrado pela Sisley mas o da Dior conta com ingredientes mais caros e tem a ação diferenciada da cor).

O produto hidrata leve a moderadamente e é eficiente para a ação específica que espero. Como não encontrei outro substituto à altura vou levando porque rende muito.

Se você precisa de um corretivo com cobertura moderada ou acima não compre este produto porque será decepcionante.

No post de amanhã falaremos sobre meu top 5 de farmácia.

Um beijo,

Meire

@meire_g

24 thoughts on “[Hidratantes para a área dos olhos] Top 5 – Grifes

  1. Bom Dia Meire,
    Eu uso o redermic + olhos há mais de um ano, tenho 28 anos, e fiquei super interessada nesse da Kiel’s, não tenho muitas linhas, mas acredito no poder da hidratação como prevenção. Vc acha que vale a pena eu investir no Kiel’s para eu poder experimentar e mesmo testar algo novo? Acho que vc tem bagagem para esta comparação, uma vez que já usou inúmeras marcas.
    Um beijo

    Maria Fernanda

    • Maria Fernanda, sã produtos bem diferentes. O da Kiehl’s hidrata mais, já o Redermic é mais antiidade. O ideal é usar os dois. Bj

  2. Nooossa, achei um vendedor no e-bay vendendo por US 19 e com frete grátis, mas quando vi o preço que você pagou e o preço de balcão fiquei com medo de comprar e ser falso. Muito grande a diferença.

  3. Meire, ótimo post! Fiquei muito interessada em comprar o creme da Kiehl’s. Tenho 38 anos e a região abaixo dos meus olhos anda bem ressecada. Atualmente uso o Redermic+ Eyes da La Roche-Posay, mas acho que ele não está dando conta do recado no clima muito seco de Brasília. Procurei no ebay esse da Kiehl´s, mas os preços dos vendedores com avaliação positiva acima de 99% estão bem mais caros que USD 29,00. Você se importaria em dizer o vendedor com o qual fez sua encomendou no ebay? Um abraço!

      • Meire, muito obrigada por responder. Conheci seu blog recentemente, através do blog do Pedro. Tenho lido seus posts diariamente, dos mais recentes para os mais antigos, e confesso que adoro a forma como você escreve, descrevendo o máximo de detalhes dos produtos que experimenta (como o cheiro, a absorção, a composição, etc). Também achei ótima sua ideia de gravar vídeos no carro, aproveitando seu momento no trânsito para passar seus conhecimentos a nós. Beijos!

  4. Queria muito esse hidratante da Kiehl’s estava enrolando pra comprar ae quando resolvi não vendia mais na Sephora. Vou dar uma fuçada no eBay.
    Gostei bastante do REDERMIC [+] EYES da La Roche e do Absolue Yeux Precious Cells da Lancome, que ganhei duas amostras de 5ml (2/3 de do pote normal) e o resultado foi incrível… mas ele custa uns 400 reais. É muita grana! Não compraria mesmo.

    Na SALE desse ano da L’Occitane eu comprei o creme de olhos da linha de Karite… ainda não abri, mas espero que não seja muito perfumado pq tbm tenho birra com os produtos deles. A linha de immortelle nem se fala!! rss

      • Meire, depois de usar por 1 semana posso dizer que achei bem mais ou menos… rss
        Ele tem uma textura legal, um mousse grosso… mas não achei que hidrata muito!
        Nos primeiros dias ardeu bastante os olhos, mas depois diminuiu (mas isso pode ser por causa do retinol da skincelticals que uso 2x na semana). =)

      • William,
        Mesma impressão que eu, desisti de hidratantes da L’Occitane. Beijo!

  5. Estou amando essa série de posts. Não tenho muita experiência com cremes para área dos olhos. Para não correr o risco de errar, até agora só usei o “Active C” da La Roche Posay e o “Aqualia thermal” da Vichy, ambos comprados na “Sweet Care” (aqui no país o preço é muito salgado). O resultado do da La Roche é infinitamente melhor, em mim, do que o da Vichy, embora a embalagem deste seja rollon (pensei que sendo assim, atenuaria minhas olheiras, lêdo engano). Acabei de comprar um da Neutrogena,”Ultra-light”. Fazia tempo que procurava uma opção mais fácil, tomara que dê certo! Estou ansiosa pelos próximos posts. Como acho caro esse tipo de creme, só compro os que já conheço. Mas quem sabe se não encontro um BBB nos teus posts? Tomara! Rs

  6. Doutora Meire,

    Tem algum problema usar o creme da area dos olhos várias vezes ao dia?

    Quando estou em casa tomo vários banhos ao dia e queria a cada banho hidratar a area dos olhos, mas tenho receio e nunca lembro de perguntar isso a dermato.

    Será que existi algum creme capaz de reverter linhas de expressão mesmo que finas?

    Eu vejo as promessas, mas sinceramente sou muito cética a respeito disso, eu já me conformei com minhas ruquinhas, não tenho dinheiro e nem coragem para procedimentos clinicos.

    • Sílvia,
      O ideal é que nas áreas ressecadas seja aplicado hidratante após cada banho, mas depende da composição do hidratante. Só veja se você não está tomando banhos demais, o prejuízo é grande para a pele, agride muito. Vejo que você toma muito cuidados com vários ingredientes que evita usar mas o problema pode estar justamente no excesso de higiene. Procure se habituar a dois banhos ao dia (ou três no máximo se morar em um local muito quente, os dermatos preferem um banho ao dia na verdade). Eu tomo dois banhos por dia e nos dois uso óleo corporal e hidrato meu rosto também. Só uso espuma no meu rosto duas vezes ao dia. Um abraço!

      • Doutora,

        Meus banhos são rapidos só para refrescar, não uso sabonetes nem afins, exceto no primeiro, o calor aqui é muito grande e minha pele arde muito, então o banho é nescessiade para refrescar, já experimentei usar agua termal na porta da geladeira para refrescar o rosto, mas não adianta, tem que ser banho completo molhando os cabelos e tudo. Aqui em Fortaleza é muito quente dá vontade de sair correndo na rua pegando vento no rosto.

        Para se ter uma ideia, no inverno aqui faz 32° de sensação termica quase todos os dias, os cosmeticos pegam fogo, acho que isso tambem é um problema, deve interferir na estabilidade dos produtos. a unica solução seria um ar condicionado no meu quarto, mas no momento não estou com condições de usufruir desse luxo, quem sabe futuramente?

      • Puxa, Sílvia. Dá dó da sua pele. Então tem que hidratar o rosto e corpo após cada banho. Um abraço!

  7. Meire,
    Tenho muitos problemas com cremes para os olhos. Quase todos que usei até hoje, irritam meus olhos ( sim, sou alérgica ). Mas o avanço da idade me impede de dispensar esse cuidado, então vivo buscando algo. Na última viagem trouxe um Pac da Shiseido (2x 15ml) com o famoso Benefiance para olhos.Resolvi comprar o Concentrated que tem fórmula, pelo que pude ver = ao 24hours e após duas semanas de uso ( e menos $75 ) concluí que ele não é infinitamente melhor que por exemplo, o HYDRA+ da Roc ( que não arde em mim, assim como o Shiseido tbm não) e custou apenas $16. É um creme complicado, a indicação de uso é para noite e dia, mas não é possível usá-lo durante o dia, pois a pele leva muito tempo para absorvê-lo ( muito mesmo ). E lendo seu post resolvi qque para mim tbm será ótimo estabelecer um teto máximo para o creme dos olhos.O Shiseido não é ruim, de modo algum. É todo cheio de tecnologias e tem o tal ácido hialurônico que hidrata melhor ( tem infs no blog do Pedro) e tal, mas acho que paguei a marca, o luxo.E o que eu quero são olhos hidratados.Estou aguardando pelo Top 5 farmácias.
    Adoro o Salada ( também uso luvinhas para dirigir e aqui no Sul, me olham como se eu fosse um ET)!!!

    bj

    • Daniele,
      Se você se adaptou com o Hydra+ continue usando pelo menos 3 vezes ao dia e acrescente uma emulsão hidratante antes (o Pedro fará alguns posts, testei uma da LG ontem). Talvez o da Kiehl’s seja uma boa opção para você usar à tarde (em casa) e à noite. Abraço!

  8. Mais um ótimo post. Lembro que vc disse que achava que o creme da kiehls estava fazendo seus cílios crescerem…E aí? Seria tão bom! Queria saber também se vc já usou algum creme para os olhos da shiseido. Estava de olho no bioperformance…Um abraço!

    • Oi Carla,
      Sim, meus cílios aumentaram depois que comecei a usar o creme da Kiehl’s mas não encontrei nenhum estudo que suportasse isso então nem citei no post já que se trata possivelmente de uma falsa correlação. Como meu estado nutricional mudou muito (para melhor) depois que retirei o glúten da dieta pode ter sido isso, talvez eu tivesse alguma deficiência de vitamina A, por exemplo, hehe. Beijo

    • Ah Carla, já usei um creme para os olhos da Shiseido mas não lembro o nome. Ele vinha em um potinho prateado e gordo. Achei muito bom (se eu achar posto). Um abraço!

Os comentários estão desativados.