[Resenha] Gokujyun Super Hyaluronic Acid Cleansing Foam

A Gokujyun Super Hyaluronic Acid Cleansing Foam é esse gordinho

Oi gente!

A Gokujyun Super Hyaluronic Acid Cleansing Foam é uma espuma de limpeza facial da japonesa Hada Labo apresentada em frasco contendo 160ml de produto em fase líquida. Quando a fórmula ultrapassa a válvula se transforma numa espuma consideravelmente abundante tipo mousse, mas não tão cremosa. É uma espuma aerada, bem leve.

O Pedro já fez uma excelente resenha sobre a espuma aqui mostrando a filosofia da marca bem como tecendo comentários sobre a fórmula e suas indicações, então minha resenha será somente acerca da sensação do produto em minha pele.

Tenho verdadeira adoração por fórmulas enxutas e por marcas que não colocam em suas fórmulas mil ingredientes em subdose só por uma questão de marketing. Um exemplo deste tipo de honestidade entre as marcas ocidentais é a La Roche Posay. 

Como o Pedro explicou, a espuma tem detergentes derivados de aminoácidos (mais leves) e uma forma modificada de ácido hialurônico  que supostamente deixa resíduo na pele após o enxágue, portanto é uma espuma que tem como proposta garantir limpeza com suavidade e efeito hidratante.

O que ela faz pela minha pele?

Faz o que promete.

A limpeza proporcionada por ela é suave e eficaz. A sensação de repuxamento após a lavagem do rosto é nenhuma; a pele fica imediatamente com os ‘poros’ calmos e com uma suavidade sem sensação pegajosa. A impressão inicial foi encantadora, por isso demorei tanto para fazer a resenha.

Na minha opinião é um produto ideal para usar na limpeza matutina do rosto, já que desejamos apenas remover o resíduo dos cuidados noturnos sem retirar o filme protetor de nossa pele.

Ela não provocou ardor nos meus olhos e não promove nenhum tipo de vermelhidão na pele. É um produto muito bom de usar porque não resseca minhas mãos.

Tem isso, gente. Às vezes a espuma facial é boa, mas detona nossas mãos.

E como segundo passo do double cleasing?

Ela só funciona como segundo passo da dupla limpeza se o primeiro passo for feito com um óleo leve como o Purenavi ou com um óleo em gel / produto siliconado como o Shiseido Perfect Gel. E acredito que funcione bem quando o primeiro passo foi um demaquilante.

Se o primeiro passo for feito com um óleo mais pesado como o Shiseido Perfect Oil (no meu caso, tá gente!) acredito que ficará um resíduo oleoso desconfortável.

Recomendações

Se você tem a pele muito sensível e já reagiu com produtos contendo ácido hialurônico, talvez não seja uma boa ideia testá-la.

Se você tem a pele muito oleosa mas mesmo assim deseja usá-la, recomendo que repita a operação. É assim que faço quando estou no período pré-menstrual e minha pele fica com oleosidade um pouco mais chata. É sempre melhor usar duas vezes uma espuma suave e hidratante do que usar uma vez só uma espuma mais agressiva.

Já decidi que só usarei espumas mais ‘limpantes’ à noite, e que pela manhã usarei apenas produtos extremamente suaves. A espuma de nossa resenha de hoje prepara a pele para os cuidados matutinos como nenhum produto que usei até o presente e atualmente divide este função com outra espuma (Juju) que ainda irei resenhar. 

Uso lenço de papel em pancadinhas para secar o rosto ou então deixo que seque naturalmente. Pode ser um efeito mágico, mas percebo que meu rosto fica muito mais ‘calmo’ quando não é esfregado com nada e isto está dando muito certo.

Não acho toalha de tecido muito higiênica para nosso rosto porque ela fica exposta à poeira normal do ambiente o dia todo e ninguém troca a toalha de rosto todo dia, mesmo porque seria uma agressão absurda ao meio ambiente.

Se você acaba de lavar seu rosto visando retirar todo tipo de impureza antes de aplicar cremes de tratamento e maquiagem, então acho melhor não enxugá-lo com um tecido que já estava ali, pendurado, há horas ou dias, que já foi molhado e secou, tipo isso, mas admito que pode ser a mais pura besteira.

Quais as desvantagens? Você vai comprar de  novo? 

Ela não retira o resto de maquiagem que sobra depois do primeiro passo do dupla limpeza. É uma espuma de limpeza levemente hidratante para ser usada em rosto demaquilado.

A Gokujyun Super Hyaluronic Acid Cleansing não é uma espuma adequada para os dias em que você chega em casa maquiada e querendo um produto só para demaquilar e lavar o rosto, então ela jamais será um produto para dia de preguiça. Isso não é exatamente uma desvantagem dela porque não é esta sua proposta, mas cito aqui para deixar claro que ela não é uma espuma multifuncional.

Meu primeiro frasco foi adquirido na Cosme-de.com por  USD13 com taxa aduaneira de cerca de 30% do valor, o que equivale a mais ou menos R$ 34,00 no câmbio de hoje.

Sim, comprei novamente.

De todos os produtos orientais para limpeza facial que experimentei até agora, só recomprei esta espuma, o Shiseido Perfect Gel e o Naive de chá verde.

Há vários produtos novos chegando, então de tempo em tempo vou citando meu trio favorito porque me manterei neste esquema: espuma leve na limpeza da manhã e dupla limpeza à noite, sendo o primeiro passo com produto oleoso ou siliconado suave e eficaz e segundo passo com espuma mais purificante. Este esquema associado à proteção solar paranoica e suspensão de todo tido de esfoliação, peelings e limpezas de pele com profissionais mudou completamente a minha pele e estou bem satisfeita.

O segundo frasco comprei na Sasa.com por USD11.5 aproveitando o dia de frete grátis e não sei se serei taxada, então ele vai me custar qualquer coisa entre R$ 23,00 até no máximo R$ 36,80 se a desgraça for completa (taxa de 60%). Só para efeito de comparação: um frasco de Dermotivin Foam custa mais ou menos R$ 60,00 por 150 ml. 

Caso prefira comprar no Brasil você pode adquirir ou encomendar com a revendedora Vânia ( vaniasousil@gmail.com ), já comprei com ela pelo menos três vezes porque é pessoa de confiança e cobra valores justos. Se não fosse ela eu teria ficado sem o pó da Laneige, hhehehe, o segundo que pedi no eBay ainda não chegou porque está preso em Curitiba há mais de um mês.

Beijos!

Meire

@meire_g

20 thoughts on “[Resenha] Gokujyun Super Hyaluronic Acid Cleansing Foam

  1. Oi Meire… primeiramente! Que pele, hein?
    Eu queria que voce me desse a dica de 2 produtos pra começar a double cleasing. O óleo e a espuma. Preciso demais pegar esse hábito de cuidar da pele

    Bjs

    • Oi Sidia,
      Qual é seu tipo de pele?
      Os produtos que gosto mais e uso para double cleansing estão neste post, na parte da rotina vespertina. A minha pele é mista.
      Beijo!

  2. Oi Meire fiquei interessada neste pó Laneige.Como vc disse não é uma maquiagem e sim protetor solar não é? mas tem outras cores ou só uma tonalidade de cor, fico com receio de ficar um aspecto fantasminha na minha pele morena, o que vc acha?

    Outro assunto, comprei o creme da Olay (regenerist) e estou amando, junto com o Hydracid C20 pela manhã tá tudo de bom. Mas sinto uma leve ardidinha, nada demais, acho que pq to fazendo o uso de Clarial C10 a noite.mas to amando mesmo, otima dica. Só queria agradecer pois a minha pele é outra agora, tá mais tratada e viçosa. Bjus linda!

    • Claudia,
      Ele é branco para rosado (não é bege, é branco mesmo), na minha pele que é bem clara ele não dá aspecto branco mas tenho quase certeza que ele pele um pouco mais morena não ficaria bom, porque eu empalideço um pouco com ele tanto que quando preciso passar em algum local finalizo com um pó com cor. Meu marido não vê diferença mas fica como se eu tivesse passado pó de arroz de vó, sabe como é?
      Que bom que sua pele melhorou!! Fico feliz ;) Beijo!

  3. Oi meire
    Estava procurando algumas informações sobre a sasa e cheguei nesse post;
    Não entendi como você pôde ter sido taxada numa compra de 13 dólares na cosme-de. Por acaso essa taxa é da própria loja? Essas lojas do tipo cosme-de e sasa não enviam o produto como gift?

    • Oi Well,
      Qualquer compra de pessoa jurídica pode ser taxada. O valor de 50 dólares só vale quando a compra é de pessoa física, infelizmente. A taxa é cobrada pela Receita Federal do Brasil. O envio como Gift na verdade é ilegal, porque estamos pagando pela mercadoria. Lojas mais sérias no geral declaram o valor da compra. Um abraço!

  4. Meire, você acha que as limpezas de pele com esteticistas pioram a sua pele? A minha dermatologista me prescreveu dois ácidos para acne (Azelan e Adapel) e depois de um mês usando-os, indicou uma limpeza de pele. Eu só fiz uma vez, há uns anos, e não senti piora na mnha pele na época, mas gostaria de saber sobre a sua experiência.
    Beijos!
    Ana.

    • Ana,
      Não faço mais limpeza de pele com esteticista porque uso ácidos há muitos anos então é como se eu fizesse um peeling lento e continuado. Acho que limpeza de pele pode ser interessante para pele jovem, para desencrustar comedões ou eventualmente fazer uma limpeza superficial. Há muitos anos meu dermato não indica e também não vejo necessidade e na verdade tenho angústia só em pensar em alguém esfoliando ou limpando minha pele porque já notei que com quanto mais delicadez a trato, mais ela fica limpa e calma. Beijo!

  5. Olá, Meire!
    Eu te “descobri” há poucos dias, por acaso, e já “devorei” seus artigos e vídeos.
    Adorei!
    O assunto não tem a ver com o post, mas queria saber qual o protetor solar vc está usando para a área dos olhos e do pescoço. Sei que um deles é o Bioré UV Perfect Face Milk e o outro para a área dos olhos?
    Parabéns pelo blog!
    Beijo.

  6. Ola Meire!
    Tenho usado alguns produtos da hada labo e tenho gostado muito tb. a espuma que eu uso de manha eh dela, a ES. Minha pele eh complicada e descobri que quanto menos “produtos em subdose pra efeito de marketing” ( hehe, adorei, eh isso mesmo!) melhor ela reage. E tb nao uso mais toalha. Tenho aqueles algodoezinhos turcos ( melhores que os nacionais) e quando nao da pra deixar secar ao natural eu encosto levemente o algodao no rosto e pronto! nada mais de toalhas pra pele do rosto, e essa dica eh maravilhosa pra quem tem pele reativa.
    Gosto muito das suas resenhas, elas me ajudam bastante e sempre me deixam interessada em algum produto novo pra testar! rs
    bjs

    • Drix, eu vou procurar se a Hada Labo tem algum óleo siliconado para o primeiro passo da limpeza, eu também adorei o conceito da marca. Beijo

    • Pedro, eu vi no seu post! Eu já sabia mas não me toquei na hora de recomprar. BEIJO

  7. Olá Meire tudo bem?
    Gosto da maneira didática como vc escreve; parabéns.
    Meire queria tirar umas dúvidas:
    primeiro você acha que essa espuma limpa melhor e é mais suave que o Effaclar gel da La Roche? O Effaclar não contém sabão e pode ser usado após um peeling, essa espuma poderia também?
    A dupla limpeza funciona para nós que moramos aqui em São Paulo/Brazil ou é mais apropriada para os orientais?
    Quanto ao primeiro passo da dupla limpeza você comentou que o Shiseido Perfect Oil é mais apropriado para pelo normal a seca, então qual vc indica para pelo mista a oleosa? E com o que eu tiraria esse produto para pele mista no segundo passo?
    Pra terminar vc conhece o Sabonete Actine? Ele tem ácido salicílico mas não resseca por conter aloe vera – saberia dizer se com ele eu poderia fazer o primeiro ou segundo passo da dupla limpeza?
    Obrigada
    PS: quem é o Pedro? Ele é brasileiro? é Médico?

    Enviado em 30/06/2012 as 19:56

    Meire esqueci de perguntar quando se faz a dupla limpeza é necessário usar um demaquilante?

    • Oi Fernanda,
      Embora seja suave, ela contém ácido hialurônico e algumas pessoas não toleram este ingrediente.Não acredito que seja uma boa opção para pós-peeling, acho que para cuidar da pele após um procedimento não há nada melhor do que a água micelar La Roche ou a linha Toleriane, também La Roche. Já a linha Effaclar acho melhor para depois da segunda semana, mas depende muito do que o dermatologista avalia. Para o primeiro passo de dupla limpeza de tudo que já experimentei por enquanto o que acho melhor para pele mista é o Shiseido Perfect Gel, já recomprei, mas como tenho outros chegando (ontem chegou o Real Art) vou analisar melhor. Os óleos limpadores, sejam na forma oleosa mesmo, óleos bifásicos, óleos demaquilantes, óleos cremosos e demaquilantes suaves em geral podem ser o primeiro passo da limpeza e o segundo passo é lavar o rosto com a espuma do sabonete ou espuma facial. Eu prefiro, sem dúvidas, os produtos orientais porque eles foram produzidos justamente com a finalidade de garantir uma limpeza ao mesmo tempo profunda e suave, mas usar um demaquilante e depois um sabonete que sua pele já aceite bem (sem aplicar o sabonete direto na pele) pode fazer o mesmo efeito. Para saber mais sobre a dupla limpeza visite o blog do Pedro (ele é blogueiro especializado em produtos asiáticos, não é médico, a área dele é química então ele entende muito mais de cosméticos do que médicos, hehehe) http://easttowestskincare.com/ Aqui no blog tenho um post sobre poros dilatados que as meninas gostam muito. BEIJO!

      • Oi Meire obrigada pelas respostas; antes de ontem descobri seu blog e estou lendo assuntos de 2010 – é muito bacana.
        Ainda não entendi uma coisa (aliás esses assuntos me consomem rs) a água micelar pode ser usada para sempre quando o assunto é limpar a pele? E você acha que usando o Shiseido Perfect Gel eu o tiro depois com o Effaclar ou tem de ser algo mais potente? (lembra do Actine com ácido salicílico que te falei?) E pq a espuma do sabonete, não se deve aplicar o sabonete direto na pele?
        Meire mais duas coisinhas se eu passar o Perfect Gel não preciso usar demaquilante antes? posso usá-lo na área dos olhos?
        E qual protetor solar 100% físico e totalmente matificante vc recomenda?
        Beijos

      • Oi Fernanda,
        A água micelar é um demaquilante suave, ele pode ser usado diariamente sim. Tenho um post explicando as vantagens e desvantagens dele. O Shiseido Perfect Gel(há também aqui no blog uma resenha sobre ele, gosto muito) é o primeiro passo da limpeza (o primeiro passo é sempre com um produto limpador, seja em gel, óleo, bifásico, siliconado ou demaquilante) não precisa usar dois limpadores antes do sabonete. E o segundo passo é a espuma. A espuma do sabonete ou outro produto espumante é quem remove o resto das impurezas. Se vc resolver fazer dupla limpeza, use um sabonete bem suave no segundo passo; sue usar a água micelar no primeiro passo (ela é suave) acho que dá pra usar o actine no segundo passo sim, o que pode não dar muito certo é usar dois produtos potentes de uma vez só. Quando vc aplica o sabonete direto na pele vai ter que esfregar na pele até fazer espumna e depois usar a espuma, então é melhor fazer a espuma na mão e passar a espuma na face, é mais delicado para o nosso rosto :) Eu uso o Perfect Gel nos olhos, mas depende da sensibilidade de cada um (meus olhos ardem com quase tudo, uso o gel porém com os olhos bem fechados e com cuidado). Beijo!

      • Ah, esqueci de falar do protetor solar! Eu uso o Bioré Milk e o pó Laneige. Pela manhã passo hidratante e Redermic R, depois passo o Bioré branco no rosto e o rosa na área dos olhos, boca e pescoço, espero secar e faço a maquiagem normal. NO final uso um véu do Laneige em pó, que uso também a cada duas horas para repor a proteção. Quando uso só pó passo o LAneige pó antes da base em pó porque ele me serve de primer (vou fazer um post sobre como uso). Um abraço!

Os comentários estão desativados.