[Resenha Dupla] Kao Bioré Perfect Face Milk e Kao Bioré Bright Face Milk

Kao Bioré Perfect Face Milk (o branquinho) e Kao Bioré Bright Face Milk (o rosinha)

Queridos,

Passei anos tentando me adaptar a protetores solares e gastei um bocado. A quase totalidade dos protetores que experimentei ou tinha cheiro de praia e/ou transformava meu rosto em um pão-doce e/ou provocava espinhas e/ou fazia a maquiagem derreter. Por muitos anos a minha única proteção foi o pó da Shiseido, que é muito bom mas sozinho não é suficiente.

Em meados para idos de 2009 descobri o Minesol Oil Control. É um bom produto mas confere proteção muito baixa para o ambiente em que vivo.

O tempo foi passando e descobri o Heliocare 90 (resenha dele aqui) e o Photoprot 100 (falei sobre ele aqui) . O Heliocare 90 é um excelente produto porque não faz a pele produzir mais óleo do que o normal, mas por outro lado não reduz a oleosidade basal e é consideravelmente caro. O Photoprot 100 tem ação bastante similar ao Heliocare porém com um preço muito mais baixo. Na minha opinião o Photoprot 100 com cor é o melhor protetor solar para a pele mista a oleosa disponível no mercado brasileiro.

Eu estava resolvida com estas duas opções porque acreditava que não existiria no mundo um protetor solar sem cheiro e matificante de fato.

Meu amigo Pedro ouviu minhas preces \o/ e enviou de presente o Kao Bioré Perfect Face Milk SPF 50 + PA +++ . Tão logo comecei a usar comprei também o Bright Face Milk  e há meses uso só dois.

Demorei a fazer a resenha destes produtos porque fiquei deslumbrada demais e odeio fazer resenha cheia de mimimi S2.

Meus pouquíssimos leitores já estão habituados com minhas críticas e posso afirmar com alguma propriedade que basicamente todo cosmético tem de início algum efeito placebo ou nocebo. É comum que com o passar dos dias ou meses você consolide as impressões reais dos produtos e como consequência eles passem a mostrar ação de maneira mais ou menos eficaz do que sua avaliação inicial sugeria. Isso ocorre muito com shampoo, fenômeno que explica a crença de que um shampoo pára de fazer efeito.

Se quer conhecer detalhes da fórmula de um e do outro, clique aqui e aqui.

 Não é pra ter dó e aplicar uma gota de protetor. Tem que aplicar com fé. Na foto menor mostro a quantidade que aplico no rosto e na maior a quantidade que aplico no pescoço e colo.

O que eles têm em comum?

Os dois, caso adequadamente aplicados, fornecem  SPF 50 + PA +++* e suas fórmulas são de consistência leitosa, apresentam excelente espalhabilidade e alta concentração de protetores físicos. Eles são matificantes e resistentes à água e suor, daí  para removê-los  é necessário usar um produto que também dissolva maquiagem à prova d’água.

*O que significa  SPF 50 + PA +++ ? Significa que o produto com esta especificação confere proteção contra raios UV-B acima de 50 e alta proteção contra raios UV-A. Clique aqui para saber mais.

Ambos são indicados para uso na face/pescoço/colo, são excelentes primers para maquiagem, são apresentados em embalagem plástica com bico dosador contendo 30 ml e custam  ¥1.350 (no câmbio de hoje o equivalente a R$ 31,70).

O que diferencia os dois? 

O  Bioré Perfect Face Milk (branquinho) não adiciona cor à pele. Ele é extremamente matificante e além de ser sebum resistente tem ação reguladora sobre a oleosidade.

O Bioré Bright Face Milk (rosinha) adiciona uma cor levemente rosada à pele e é um protetor com ação hidratante e matificante não resistente ao sebum. 

Avaliando as fórmulas com o Pedro concluimos que possivelmente o branquinho tenha maior concentração de talco e álcool enquanto o rosinha seja mais rico em glicerina porque não há diferença na lista dos ingredientes de ambos.

Como eu uso?

Uso o rosinha na área dos olhos, ao redor da boca, no pescoço e colo logo após os primeiros cuidados matutinos (limpeza, tonificação, hidratação e nutrição). Ele dá um efeito emoliente e não promove irritação na área dos olhos. Evito usar o branquinho nestas áreas porque como é ultramatificante, teoricamente pode haver ressecamento. Finalizo o pescoço e colo usando um véu de Dermablend pó transparente para fixar. Ele não muda a cor do meu pescoço.

Uso o branquinho no rosto poupando a área dos olhos e boca (também após  limpeza, tonificação, hidratação e nutrição da pele). Aguardo secar bem (isso é fundamental) e finalizo a proteção da pele com base aplicando pouco produto com esponja pressionada sem esfregar e dando tapinhas com os dedos (é por isso que nunca aparento estar com maquiagem nos videos).Ele matifica o que está por baixo e sustenta o que é colocado por cima.

A aplicação com pincel faz com que o protetor se misture à base promovendo um aspecto craquelado, como se você passasse base líquida em cima de um pó. Se você rodar o pincel por cima da base o aspectovai ficar estranho e pouco natural. Os tapinhas com os dedos no final é que concedem uma finalização satisfatória. Se estabefe levemente que dá certo, hehe.

Não reaplico nenhum dos dois sem limpar a pele completamente. Atualmente faço reaplicação da fotoproteção ao longo do dia com o pó da Laneige, este que falei aqui e aqui.

Na minha pele o uso destes protetores tem promovido uma proteção tão boa que os vermelhos do canto do nariz sumiram. Houve controle da oleosidade e a acne de estimação que reaparecia no queixo em todo período pré-menstrual nunca mais deu sinal de vida.

Eu achava que o vermelho na minha pele era normal, mas não… Era falta de proteção adequada. Outra coisa que aconteceu me deu prejuízo, hehe: a pele, que já vinha clareando com o uso do Heliocare 90, baixou um tom voltando para minha cor normal (sem bronzeamento) e perdi várias de minhas bases pois ficaram bem escuras.Não quero, pelo menos por enquanto, nenhum protetor que proteja e matifique menos o meu rosto que o branquinho e o rosa está ótimo para as outras áreas.

Uso o branquinho como primer até à noite, basta passar uma quantidade pequena em cima do hidratante habitual (puxa gente, parem de usar base em cima da pele sem nada… não façam isso, a não ser que a base seja um cosmético funcional com ação hidratante).

Desvantagens:

Os dois talvez deixem resíduos esbranquiçados em pessoas com pele morena e negra porque apresentam alta concentração de protetores físicos (este tipo de protetor funciona quase como um talco), o que pode ser um problema para homens que não usam maquiagem. Para minimizar isto convém usar um véu de pó no tom da pele ou base de maquiagem mesmo, seja líquida ou em pó.

Pelo seu poder azeitonado e ultramatificante o branquinho pode provocar exacerbação da aparência dos poros em algumas pessoas, sobretudo quando reaplicado. No meu caso ocorre o contrário: como a pele fica calma sem a irritação do sebum natural os poros ficam contraídos.

Para algumas pessoas outras desvantagens que posso destacar seriam a necessidade de remoção com demaquilante ou limpador que dissolva maquiagem à prova d’água e a necessidade de ter cartão internacional para efetuar a compra online.

Compro na Ichibankao por indicação do Pedro e recomendo a loja porque já fiz cinco compras lá. Nunca comprei os protetores no eBay, mas é uma boa opção para quem já está habituado e confia. Uma opção para comprar no Brasil é a vendedora Vânia (vaniasousil@gmail.com). Ela é muito bem indicada por muitos blogueiros amantes dos produtos japoneses.

Se você já conhece estes protetores deixe algum comentário para complementar a resenha, tá? Muitas pessoas não gostam do  branquinho justamente porque matifica demais.

Beijos,

Meire

About these ads

134 comentários sobre “[Resenha Dupla] Kao Bioré Perfect Face Milk e Kao Bioré Bright Face Milk

  1. Oi Meire, estou com a seguinte dúvida… esses protetores precisam ser reaplicados de quanto em quanto tempo? Obrigada, tem sido muito produtivo ler os comentários e suas respostas!

  2. Oi Meire! comprei o biore a mais ou menos dois meses no site que vc indicou, Ichibankao, foi confirmado o pedido e faturado no meu cartão de crédito, mais até hoje não recebi, o site é em japonês, isso dificulta. já aconteceu com vc? pode me dar uma dica de como proceder. A propósito adoro as suas resenhas, obrigada e bjs.

    • Você comprou com código de rastreio? Mande um e-mail para eles (em inglês) para ver. Já perdi uma compra internacional, mas foi do eBay. O problema são os Correios aqui no Brasil. Beijo!

  3. Olá Meire, muito prazer!
    Meu nome é Janaina, natural de São Paulo, 37 anos, administradora, sem filhos, esposo natural de Natal ;-) e muuuuito vaidosa !!
    Estou encantada e viciada em seu blog. Como você se comunica bem, com opinões cheias de embasamento, tanta generosidade e transparência. Muito agradável mesmo. PARABÉNS!!

    Encontrei-lhe pesquisando o tema Melasma.
    Preciso contar a minha história… rsrs… : Minha pele sempre foi o meu orgulho. Uso protetor direitinho desde os 25 anos devido a facilidade à vermelhidão e sardas, mas nunca dei muita bola para produtos anti-envelhecimento. Há 1 ano minha dermato prescreveu o Vitanol A (0,25%, se não me engano). Iniciei o uso e deparei-me com algumas reações, que lendo agora o seu post sobre Vitanol A, concluo que deveria ter perseverado… rsrs… Mas para quem não tem nada a reclamar na pele, quando percebe alguma irritação, descamação, algumas bolinhas e ligeiro desconforto é de se pensar em abandonar para não estragar o que está bom, não é mesmo? Bom, esse foi meu raciocínio e interrompi o uso do Vitanol com umas duas semanas de uso.

    Devido a descoberta recente de baixíssima Vitamina D, até a minha dermato me orientou a tomar sol, pois as gotinhas de vitamina (36 ao dia) não estão dando o resultado esperado. Saí de férias mês passado, e no primeiro dia que fui à praia (deixei somente as pernas tomando sol por 15 minutos e quase o tempo todo embaixo do guarda-sol), quando voltei ao hotel notei uma manchina na lateral do meu rosto. Fiquei muito intrigada e pensando se havia chance de ter sido atingida por suco de limão! Aquela manchinha não havia embarcado comigo. Como ela apareceu alí no final do dia? Fiquei remoendo aquilo e olhando no espelho toda hora. Dia seguinte, passeamos o dia todo. Voltei ao hotel e percebi na região malar duas pequenas “sombras”: uma de cada lado. Bateu o desespero!!!!! Dalí por diante reforcei a proteção e fiquei com “toque” de retoque de hora em hora… rsrs…

    Voltei da viagem e tinha consulta agendada com a ortomolecular (que é especializada em Dermatologia) e consulta agendada com a minha dermato também. A orto disse que era melasma e indicou uma fórmula (comprimidos) + manipulação para uso tópico de: Ac. Elagico 3%, Ac. Tranexamico 3%, Ac. Kojico 2%, Ac. Fitico 2%, Alfabisabolol 1%.

    Na sequência tinha a consulta com a dermato, que confirmou se tratar de melasma. Mostrei as medicações propostas pela orto e ela me deixou livre para escolher o que fazer, pois a formulação tópica não estaria errada dentro do contexto de outros remédios que a ortomolecular me recomendou. Decidi manipular o que a orto recomendou.

    Hoje minha rotina diurna é: Cetaphil, Hydracid C20, Eucerin área dos olhos, SPF 55 e base. Rotina noturna: Lenços demaquilantes, Cetaphil, Eucerin área dos olhos e Formuleta acima.

    Estou usando a formuleta há 2 semanas e minha pele que é seca ficou um pouco mais seca.

    Meu objetivo neste post é saber a sua opinião sobre qual protetor Bioré eu devo investir e se você tem uma opinião sobre a formula que estou usando para o tratamento do melasma, dado que é uma especialista em ácidos (sou muito leiga neste assunto)!

    Super beijo e obrigada pela atenção em ler a minha história ! ;-)

    • Janaína,
      A orientação que recebo da minha dermatologista é fotoproteção e se necessário suplementar a vitamina D por via oral. Muita gente se fotoprotege e não fica com deficiência porque no dia a dia a gente acaba se expondo um pouco pelo meio-dia.
      O sol que converte a vitamina D em metabólito ativo é o do mesmo horário que provoca câncer, melasma e fotoenvelhecimento, ou seja, tomar sol cedinho não adianta, só adiantaria o sol na hora perigosa e como você tem pele clara e reconhecidamente com tendência a pigmentar (sardas) não acho que seja uma opção saudável porque realmente ativa melasma em pessoas predispostas. Para quem é moreninha é diferente, a pele é mais resistente aos danos solares.
      Heheh, nao sou especialista em ácidos, só conheço os que já usei ;) Achei a fórmula que você está usando bem interessante porque agrega várias frentes de ação contra manchas.
      Os Biorés que uso não são adequados para sua pele porque matificam muito, acho que eles podem deixar sua pele seca. Acho que você pode gostar dos da linha AQUA Rich, são os quatro primeiros desta página http://www.ichibankao.com/Pages/kao_biore_uv.aspx. O BB é levemente tonalizado (da cor da minha pele) sem dar cobertura, ótimo como primer para base em pó. E o mais queridinho e famoso é o Kao Biore Aqua Rich Watery Essence 50g mas acho que o que vai atender melhor a sua pele é o Kao Biore Aqua Rich Whitening Cream, seria o que eu compraria se minha pele fosse seca com sardas.

      Também sou paulista com marido natalense!

      Um beijo!!

      • Meire, muito obrigada pelo seu tempo e sugestão da melhor opção Bioré para o meu tipo de pele. Acabei de comprar os 2 produtos (Aqua Rich Watery e o Whitening Cream) no Ichibankao. Comprometo-me a voltar para descrever o que achei! Posso contribuir em sua rede como uma seguidora fototipo II, pele seca e recém “melásmica” (entrei para o clubinho!).
        Meu pânico inicial pela descoberta do melasma foi extremamente amenizado após eu ter lido seus relatos em como você aprendeu a lidar com a situação, suas experiências com laser, peeling etc…. e o principal: está de bem com ele, no controle emocional e físico!!! Obrigada novamente por compartilhar suas experiências.
        Quanto a minha baixíssima Vitamina D, estou a controlando há quase 1 ano e agora alcancei o nível limítrofe (inicialmente era insuficiente = 8). Detalhe importante: minha mãe, já falecida, teve melanoma então aprendi a fugir do sol e me proteger feito louca, sempre morri de medo! E agora, por conta da Vitamina D iniciei uma jornada investigativa e por isso estou nas mãos da médica orto, aonde descobrimos que estou com intoxicação por Mercúrio, dá para acreditar?. Começarei um tratamento intravenoso (acho que 1 vez por semana, por 2 meses) para me desintoxicar. Como uma série de susbstâncias estão correlacionadas em nosso organismo, a orto me informou que a Vitamina D demorará mesmo a subir e chegar ao nível satisfatório = 60. Continuo com o Depura diariamente + um manipulado. Pelo menos as expectativas foram alinhadas e não estou mais estressada com a Vitamina D. Estou fazendo minha parte, me cuidando e me atualizando. Quanto mais a gente procura, mais a gente acha, não é mesmo?
        Um beijo enorme para você, muita luz e ótima semana!!! ;-)

      • Janaína,
        Eu descobri que tenho intolerância a glúten, então absorvia mal a vitamina. Fiquei com nível baixo mesmo suplementando dose alta por um bom tempo, preciso tomar 56 gotas por semana (muito!!) para manter o nível bom. Boa sorte no seu tratamento ;) Beijo!

  4. Vim deixar a minha opinião sobre o Bioré rosinnha. A primeira vez q usei n gostei pq tenho pele seca e sentia q ressecava muito. Parti para o Bioré water essence. Como tenho melasma queria um protetor 100% físico. Comecei a hidratar bastante a pele e voltei pro Bioré rosinha. Deu super certo. Mesmo tendo característica de pele seca estou amando. E passo o dia inteiro com o protetor. Agora quero experimentar o branquinho….

    Bjo

    Ah!! E só passo base com esponjinha agora. Por mais q tenha desperdício de produto para a pele seca o efeito fica mil vezes melhor. Com pincel as minhas bases sempre craquelavam. Mesmo com as bases mais hidratantes.

    • Aline,
      Se você se adaptou ao rosinha nem mude pro branquinho. A proteção dos dois é idêntica, mas o rosinha é um pouco mais emoliente. Acho que o branquinho vai secar sua pele. Eu tenho pele mista e gosto de misturar os dois.
      Fica bem mesmo Aline! Uma dica é aplicar a base direto no rosto com as pontas dos dedos e depois usar a esponja em vez de pegar a esponja direto.
      Eu só uso pincel para noite, quando não estou com protetor solar. Beijo!

  5. Adorei sua dica, Meire!
    Comprei apenas o Biore Perfect Milk Face, mas tenho aplicado da seguinte forma:
    - Firmador para a área dos olhos – Mary Kay
    - Hidratante Redutor de Linhas de Expressão TimeWize – Mary Kay
    - Bioré acima
    - Anthelios Unifiant (como uniformizador)
    Achei que minha pele ficou ótima! Estava pensando em trocar os hidratantes, mas como estou pensando em engravidar, não posso abusar já que os melhores contém ácidos!!!
    Vc acha que minha combinação é o suficiente???
    Bjos…

    • Oi Giully,
      Não conheço estes produtos da Mary Kay, mas se sua pele não resseca com o Bioré eles devem hidratar direitinho. E usar proteção com cor por cima do Bioré é uma excelente escolha, só precisa dar uma olhada nos ingredientes do Anthelios para ver se não tem Butyl Methoxydibenzoylmethane (ou Avobenzone) porque pode haver incompatibilidade com um dos filtros do Bioré. Como vai engravidar o mais importante é manter a pele hidratada e protegida do sol. Beijo!

      • Ei Meire!
        Muito obrigada pela atenção!
        Acabei de verificar a fórmula do Anthelios e, infelizmente, ele possui BUTYL METHOXYDIBENZOYLMETHANE. Vc sabe me informar pq pode ocasionar incompatibilidade entre eles? Este componente “corta” o efeito de algum outro componente do protetor da Bioré?
        O que mais me preocupava no protetor japonês é que ele possui METOXICINAMATO, e há alguns blogs dizendo que não é recomendado este componente no caso de gestantes. Perguntei à uma dermatologista e ela informou que não tem nada a ver, que posso continuar usando o Bioré normalmente.
        Agora fiquei preocupada! Vc pode me orientar mais uma vez??? Rsrsrsss…
        Brigadinha!!!
        Bjos…

      • Giully, é que estes dois filtros interagem negativamente e a proteção Uva pode cair. O bioré tem fórmula moderna e segura, pode ser usado por grávidas como sua médica já orientou. Beijo!

      • Muitíssimo obrigada pela atenção, Meire!!!
        Adorei seu blog! Parabéns!!! Vou acessá-lo seeempre!!!
        Bjo gde no seu coração!!!

    • Poxa… que pena! Terei que procurar outro protetor com base para passar por cima! Vc me aconselha algum??? Nacional ou importado!!! Mais uma vez, abusando, né????

      • Será que posso usar apenas uma base no lugar do Anthelios Unifiant? Tenho a MAC Pro longwear fondation. Acabei de ver que ela tem Dióxido de Titânio na fórmula, só não informa o FPS!!!

      • Giully,
        Pode usar base sim, já que usa o Bioré por baixo e ele protege muito. Aí você deixa o Unifiant para usar no final de tarde ou quando for sair rapidamente e não precisar de tanta proteção. Beijo!

      • Giully, como já tem protetor suficiente por baixo basta uma base normal por cima. Beijo!

  6. Olá Meire, obrigada pelo comentário!
    Estou adaptando uma nova rotina (dia) pois não me protegia da luz visível.
    Veja o que acha e se já é suficiente, serum 10, creme hidratante, protetor bioré milk, bb cream Skin 79 e pó translúcido fator 50 .
    Desculpe a minha ignorância, mas a sequência está correta e já é o suficiente em termos de proteção? Beijos muito obrigada pelas suas preciosas dicas!!!!

    • Milena,
      Est[a super bem protegida!
      Só precisa tomar cuidado para limpar a pele bem direitinho e se começar a ter cravos cuidar logo para não aumentar.
      Vou fazer um post para falar como faço para prevenir cravos, que podem surgir quando a gente protege muito a pele contra o sol. Beijo!

  7. Meire, estou usando esses 2 protetores diariamente, pedi pela Vânia o azul para ver como fica, mas estou achando minha pele muito seca. Uso o Etude e espuma da juju para a dupla limpeza, pedi o Laneigr do porão para a hidratação mas vai demorar para chegar, para dormir uso o neutrogena noturno, quando chego em casa uso a bepantol pomada, mas mesmo assim sinto que ela fica seca, o que vc acha que eu deveria usar? Bjs

    • Joseane,
      Pode ser que eles não sejam então para o seu tipo de pele, teria que trocar por um mais hidratante. O Laneige é para ser usado como máscara, eventualmente. Eu uso o Bioré mas antes uso dois produtos que hidratam, o Hydracid C20 e o Redermic R, fora que uso hidratante na área dos olhos. O que você aplica por baixo dele? Beijo!

      • Hydracid C20 no rosto, na área dos olhos o da SVR, mesmo assim acho que falta hidratante na pele. Estou gostando dos 2 protetores da biore, pq chega no final do dia parece que o melasma nao esta irritado.

      • Joseane,
        Também sinto que o melasma acalma com o Bioré, vale o esforço de hidratar muito a pele para conseguir usá-lo. Já tentou o Fisiogel AI Creme? Dos mais pesadinhos é o que gosto mais para a face. O Nutratopic que recem resenhei talvez você ache oleoso para usar todos os dias no rosto todo. Você pode usar o Fisiogel AI por baixo do Hydracid e pode chegar perto da área dos olhos (mas um pouco longe da raiz dos cílios). Boa sorte, querida.

    • Meire vou tentar o fisiogel AI, vc sabe me dizer se posso passar ele por cima do Clairial C10, eu tenho que usar ele a noite, mas nao consigo usar todas as noites pq tem dias que minhas bochechas ficam bem vermelhas, tenho rosacea leve, acaba que dai nao passo o Clairial nem no melasma, para nao irritar mais, fico com medo. Pensei em chegar em casa fazer a dupla limpeza, entao passar um bom hidratante, e quando eu for dormir passar o Clairial, funciona?

      • Joseane,
        Uma ótima opção. Era assim que eu fazia com o Vitanol, do contrário não conseguia usar. Você pode tentar usar o Clairial C10 duas noites e pausar uma ou usar nos dias da semana e pausar no final de semana. Não deixe sua pele irritar, vá ajustando aos poucos. O Derm AHA passei algumas semanas ate conseguir usar dias seguidos. Beijo!

  8. Meire, estou fazendo um tratamento e minha pele está bastante sensibilizada. Já estou condicionada a usar protetor solar diariamente e faço todo o ritual, no entanto meu dia está cada vez mais corrido e estou pensando em usar BBCream diariamente. Mas eu ainda não confio inteiramente na formula ou fator de proteção. O que tu achas? Dá para confiar e se jogar nesse produto ”multifuncional”. E tem como tu me indicares um protetor solar para usar no braço e colo? Tentei usar o Neutrogena Sun Fresh, mas ele transfere muito.

    • Pamela,

      Para o corpo gosto de três: o Densus Trata do Ao Pharmacêutico (tem resenha dele no blog), o verdinho para o corpo da Bioré e o Skin Aqua.
      Para fotoproteção durante o dia não confio usar só BB Cream porque tem que usar uma colher de chá para chegar ao FPS declarado e a pele fica muito grosseira, mas você pode usar o BB Cream e passar um pó com proteção solar por cima. Prefiro BB Cream para saídas diurnas rápidas. Acabei de publicar um post sobre o tema. Beijo!

  9. Meire,
    Fiquei um pouco preucupada lendo alguns comentários. Normalmente eu não uso maquiagem parece que a minha pele não tolera muito.
    Você comentou que a maquiagem é importante para proteger da luz visível.
    Atualmnte, uso o serum 10, protetor solar e o Pó Adcos 30 mas translúcido.
    Será que estou me protegendo adequadamente, ou seria necessário algo com cor em baixo?
    Estou louca para comprar um protetor asiático, mas tenho medo de sufocar a minha pele pela forte aderência, o Bioré tem esse efeito?

    • Milena,
      Sem cor a pele só fica parcialmente protegida. Se não gosta de maquiagem pode usar um bom pó-base só para fazer uma barreira contra a luz. A Adcos tem um bastão com cor e que alguém comentou no blog que gosta muito (mas não conheço). Beijo!

  10. Oi Meire,
    Eu já usei o Biore “branquinho” e comprei recentemente o Bioré “roxo”, que é a versão Moist. Você já usou este? Comprei o roxo para os dias em que quero a pele menos matificada e estou satisfeita. Inclusive, o usei no pós peeling e foi ótimo. Hidratou na medida, sem pegajosidade.

    • Lmaria, nunca usei, mas se é Bioré deve ser ótimo! Deve ser uma boa misturar os dois, faço isso com o rosinha. Bj

  11. Meire,
    Já estava desistindo de protetores quando conheci o blog do Pedro e do Nando. Esses filtros asiáticos parecem muito promissores, por todas as resenhas que já li…Vou comprar o branquinho e o rosinha (rs!) para teste em minha pele, mas tenho uma dúvida. Bom, primeiro, acho que minha pele é mista a oleosa, pois até agora, apenas meu nariz apresenta excesso de oleosidade, o restante da pele não apresenta brilho e é aveludada (talvez por enquanto, por conta da minha idade, tenho 18 anos), é sensível e muito branca. Onde moro o calor é surreal e o sol sempre intenso, infelizmente preciso me expor ao sol diariamente por um período prolongado devido à volta do trabalho (justamente no horário em que o sol está infernal, entre as 14h e as 16 h :( Por esse motivo, acho que prefiro um protetor com efeito mais matificante, afinal, todos ocidentais que usei até agora chegavam a escorrer da pele, mesmo os que se diziam “oil free” ou para peles oleosas… A dúvida é sobre possíveis efeitos negativos do uso de produtos muito matificantes, como ressecamento, aparecimento de acnes, descascamento, enfim… Não faço a menor ideia de que hidratante seria mais adequado para minha pele, antes de utilizar os protetores…Você tem alguma dica para mim, algum post que fale especificamente sobre o assunto ou mesmo um palpite baseado na sua experiência com o assunto? Grata desde já. ._.

    • Morgana,
      Como você é muito novinha acredito que o hidratante controlador de brilho da Nívea seja suficiente para usar por baixo do protetor. Aí você escolhe o que acha melhor, o rosinha ou o branquinho. Eu gosto de usar os dois de uma vez só, às vezes passo o rosinha no rosto todo e o branquinho onde tenho oleosidade. A minha pele não resseca com eles nem tenho acne, mas é preciso que você limpe a pele muito bem ao chegar em casa. E não esqueça de usar base ou pó por cima para evitar manchar sua pele. Beijo!

    • Morgana,
      Como você é novinha acredito que o hidratante controlador de brilho da Nívea seja suficiente para usar por baixo do protetor. Aí você escolhe o que acha melhor, o rosinha ou o branquinho. Eu gosto de usar os dois de uma vez só, às vezes passo o rosinha no rosto todo e o branquinho onde tenho oleosidade. A minha pele não resseca com eles nem tenho acne, mas é preciso que você limpe a pele muito bem ao chegar em casa. E não esqueça de usar base ou pó por cima para evitar manchar sua pele. Beijo!

  12. Que hidratante para pele oleosa com um preço barato pra usar antes de passar o Perfect Face Milk?

    • Caroline,
      Sugiro que você teste o Bepantol Derma Líquido, basta passar um pouco no rosto todo, esperar secar e usar o protetor. Usei por muito tempo porque tenho alergia a vários hidratantes. Na minha pele dava muito certo (mas é o líquido). Outra opção é procurar o hidratante diurno da linha Ultra Light da Neutrogena. Beijo e boa sorte!

  13. Oi, boa noite! Você já utilizou o Protetor Solar Biore Bright Face Milk Clareadora Spf50+. Pergunto porque esse tem essa palavra ‘clareadora’ que não vi na descrição do produto em nenhum dos seus posts. Também tenho melasma, rs, nessa luta constante gostei do seu post e fiquei com essa dúvida. Grata;

    • Ana Paula,

      É o rosinha do post, porque ele de fato não é clareador e sim tem pigmentos que ajudam a camuflar a cor da pele. O efeito clareador dele é basicamente pelo fato de ser protetor solar e o ‘brightening’ é pelos pigmentos rosados. A cor rosada da acabamento mais iluminado à pele. As diferenças básicas entre o branco e o rosa são justamente o efeito brightening que é do rosinha e o efeito controlador de oleosidade, que é do branquinho. Gosto muito de usar o branquinho por baixo e completar a proteção com o rosinha. Beijo!

  14. Oi meire, estou usando o perfect face milk há 2 semanas. Tenho dermatite seborreica e pele oleosa. Na primeira semana foi maravilhoso como o protetor diminuiu a oleosidade da pele, já na segunda semana a pele está descamando um pouco nos locais onde normalmente a dermatite ataca. Será que tem alguma coisa na fórmula que pode piorar a dermatite ou somente a pele está ficando mais ressecada? Não cheguei a perguntar a dermatologista se era efeito do protetor porque ela não conhece esses protetores da Biore.

    Outra dúvida, estou tentando acessar o site da Ichibankao há 2 dias e ele nao está carregando completamente, ou seja, eu nao consigo nem escolher os produtos para comprar. Vc está tendo o mesmo problema?

    • Karina,
      O Bioré Milk é o protetor mais seco de todos e tem álcool na fórmula, para usá-lo é preciso proteger a pele, possivelmente sua pele está desidratada. Leve a composição para o ser dermato dar uma olhadinha.
      Olhei agora o site da Ichibankao e está normal, tente usar outro navegador para ver se dá certou ou apagar o cache (limpar o histórico) do que você usa, talvez dê certo. Beijo!

      • Oi meire, usar um hidratante embaixo do protetor funcionou! Tenho outra duvida sobre as entregas da Ichibankao. Eles me enviaram o biore no dia 18/02. Hoje é dia 6/3 e nenhuma noticia da minha compra. Moro em Brasilia. Tem como rastrear essa compra?

      • Karina,
        Se você tiver comprado o rastreio basta entrar no site dos correios. Se fez a compra sem rastreio (a gente compra o rastreio na página do FAQ da Ichibankao) infelizmente não tem como rastrear. Eles são honestos, enviam o pacote em até 5 dias após a compra (demoram mais a enviar em períodos que estão de férias mas geralmente avisam), o problema são nossos correios. No geral as minhas encomendas chegam entre 5 e 8 semanas, mas já tive uma que demorou 3 meses. Elas chegam ao Brasil rápido mais passam muito tempo rodando dentro do país, uma lástima. Da Ichibankao nunca tive compra extraviada, mas já tive duas extraviadas do eBay. Beijo e boa sorte!

  15. Olaaaa… passei aqui pra deixar minha opnião sobre o Bioré Perfect Face Milk, bom tudo começou qndo, de tanto ler resenhas sobre ele .. resolvi comprar pra fazer um teste… e depois dai, não largo nunca mais.. Tenho a pele negra e minha pele do rosto é mto oleosa.. tipo oleosa mesmo… e esse protetor tem sido minha salvação.. prq ele matifica bem … a unica desvantagem é que realmente se passado muito ou se nao espalhar bem fica meio esbranquiçado a pele, mas nada que um corretivo não resolva… Mas ai fica minha opnião… ele é PERFEITOOOO…rsrsrsrss

    • Vanessa,
      Que legal! Talvez um pó da cor da pele também ajude, né? De vez em quando experimento outros mas acabo voltando para ele porque minha pele já começa a querer ficar mais oleosa. Beijo!

  16. Olá Meire,
    Fiquei muito entusiasmada com as recomendações dos protetores da Biore,mas estou em dúvida no tipo indicado para minha pele que é oleosa , se pego o BIORÉ – Perfect Face Milk ou o BIORÉ Aqua Rich Watery Essence que aparentemente é lançamento e a base dágua ,vc já teve alguma experiência com este lançamento?

    Jô Moderno

    • Eu uso o branquinho (Perfect Face Milk) e simplesmente A-M-O porque minha pele é mega oleosa, e ele segura a oleosidade de uma maneira impressionante, uso também como primer para maquiagem à noite, é perfeito.

      Já usei o rosa (Bright Face Milk) e não curti tanto, justamente pelo “efeito bright”, pois gosto do mais do aspecto bem matificado.

      Compro na Ichibankao e o máximo que esperei para receber o produto foram 15 dias, e nunca fui taxada, pois eles enviam como “gift” (presente) e com um valor declarado menos que o verdadeiro, por isso passa pela alfândega sem taxação.

  17. OI MEIRE BOM DIA , GOSTARIA DE COMPRAR BIORÉ MAS A VÂNIA NÃO TEM ONDE POSSO COMPRAR
    OBRIGADA

    • Carolina,
      Você pode comprar na Ichibankao.com ou no eBay (procure vendedores com a bandeirinha de vendedores top, são mais confiáveis. Beijo!

  18. Oi Meire, tudo bem?
    Estou lendo bastante suas dicas, assim como as do Pedro, mas tenho muita vontade de investir nesses filtros da Bioré que você resenhou, meu único medo mesmo é em relação ao álcool, gostaria de saber se a concentração de alcool é muito alta, como um adstringente por exemplo, pois nunca me dei muito bem com adstringentes.
    Abraço

    • Deborah,
      Eu acho o Bioré bem alcoolico, mas nao sinto o álcool na pele como ocorre com produtos ocidentais com álcool. Acho que ele evapora rápido e ajuda a deixar a pele sequinha. É um produto para pele oleosa, um tipo de pele que habitualmente se adapta a produtos fluidos como ele. Beijo

      • Obrigado por tirar minha dúvida…tomara que esta jornada oriental me traga muitos benefícios..rs
        Beijo!

  19. Oi Meire, o melasma que tenh no rosto está cada dia pior.
    Você conhece algum produto destinado ao tratamento ou cuidados com a pele da Mary kay?

    • Fernanda,
      Como o melasma exige clareadores potentes dou preferência a dermatocosméticos. Os cosméticos contém concentração muito baixa de ativos. Não conheço os produtos Mary Kay, mas pelo que vejo muitas mulheres gostam da base em pó. Pode ser uma ótima opção para usar por cima do protetor solar e reforçar a proteção durante o dia, Beijo!

    • Oi Fernanda, gostaria de fazer um ressalto pessoal sobre produtos Mary Kay.
      Acredito que existem muitos cosméticos bons no mercado, empresas sérias, que investem em pesquisas, são empresas transparentes, que disponibilizam aos consumidores os ingredientes do produto, visando o bem estar e resultados positivos para quem utiliza seus cosméticos, e isso é muito bom, principalmente para pessoas que possuem alergias, que tem tendencia a sensibilizações.
      A um tempo atras investi um bom dinheiro em produtos da Mary Kay, incentivada por uma consultora, na época minha pele estava bem no meu conceito, poucas acnes, manchas, após começar o uso de tais produtos, tive uma certa sensibilização na pele, a oleosidade aumentou consideravelmente, grãos de milho surgiram em grande quantidade em meu rosto e isto me deixou muito chateada.
      Sem contar o modo como é indicado o uso dos produtos, um bom exemplo é o famoso kit milagroso, que de milagroso para mim não teve nada, eles te aconselham a passar o hidratante facial por cima da solução diurna que contem FPS. Confesso que na minha ingenuidade eu fazia isso, porém quando parei para reparar na minha pele, vi o tanto que estava péssima, movida pela chateação comecei a fazer pesquisas na internet para saber mais sobre os produtos da mary kay, historia, pesquisas, e não achei nada muito confiável digamos assim, na maioria das vezes são apenas consultoras falando sobre os produtos, mas nada muito cientifico.
      Hoje, não compro nada sem pesquisar, sem ver quais são as substancias, seus benefícios, outras pessoas que já usaram e de preferencia que compraram e não que ganharam em possam de repente estar positivando o produto por te-lo ganhado da empresa.
      Quero deixar bem claro, que estou falando de uma experiencia minha, talvez tenham outras pessoas que usem e gostem.
      Hoje não faço nada sem minha dermato e sem ler muito, pesquisar muito mesmo para saber se tal produto será ou não bom para mim.
      É isso….longo desabafo.

  20. OI MEIRE, BOM MEU ROSTO ESTÁ TERRÍVEL JA FUI EM VÁRIOS DERMATOLOGISTAS , UMA ATÉ ME DISSE Q MINHA PELE NÃO IRIA CLAREAR MAIS, A OUTRA DISSE Q SIM , MAS ACONTECE QUE NÃO CLAREIA ESTA COM ASPECTO HORRÍVEL JA USEI TODAS AS POMADAS POSSÍVEIS, HJ USO APENAS CLARIDERME PORQUE ELA É A UNICA QUE NÃO AGRIDE TANTO E O PROTETOR ROC MINESOL 60, POR FAVOR ME AJUDE . JA NÃO SAIO DE CASA TENHO VERGONHA DE OLHAR PARA AS PESSOAS POIS A PRIMEIRA COISA Q ELES VEM SÃO ESSE MALDITO MELASMA. ME AJUDE….

    • Arilma,
      Se as pessoas estão vendo muito o melasma é sinal que você não está cobrindo a sua pele adequadamente, ou seja, que você não usa maquiagem. Sem usar maquiagem para proteger o melasma contra a luz visível ele realmente não melhora nunca. Há um post exclusivamente sobre melasma aqui no blog, então dê uma olhadinha: http://saladamedica.wordpress.com/?s=melasma

      Arilma, a maquiagem é um verdadeiro milagre para sua condição, melhora sua autoconfiança e ainda protege sua pele contra o poder lesivo do sol.
      Boa sorte!

  21. Olá Meire,
    Estou usando o Bioré, branco e rosa, e estou amando.
    Porém, tenho a sensação de ressecamento na palma da mão pós a aplicação.
    Lavo as mãos, aplico hidratante, mas durante a manhã a palma das minhas mãos estão muito secas.
    Será que pode ser efeito dos filtros?
    Grande bj

    • Lúcia,
      Pode sim. Nossa mão exige muita gordura (por isso que os cremes para as mãos são mais pesados que os para o corpo). Beijo

  22. Olá Meire! Gosto muito das suas resenhas e respeito esta marca, já ouvi outros blogueiros falando bem e estou louca para comprar, mas fiquei com medo por ser uma empresa japonesa e após ter acontecido o acidente da usina nuclear temo que a água utilizada para fabricação dos cosméticos esteja contaminada! O que você acha disso? Fico no aguardo da sua resposta! Um beijo!

    • Vanessa,
      Desconhecemos qualquer tipo de risco. O Pedro do East to West inclusive já nos tranquilizou. Beijo!

      • Oi Meire!
        Demorei pra responder pq tava viajando, obrigadão pela sua resposta!! :)
        Também tenho ardência nos olhos com o creme específico de olhos da ROC… Você tá gostando do da Vichy?? Ele deu uma boa hidratada?
        Beijos!!

      • Vanessa,
        Gosto muito do da Vichy principalmente para usar sozinho ou por baixo da base para maquiagem noturna. Ele é leve mas hidrata bem sem dar bolinhas no rosto. ELe tem uma versão clareadora, possivelmente será minha proxima compra. Beijo!

  23. Olá Meire, comprei o protetor na ICHIBANKAO…Em quanto tempo mais ou menos suas encomendas chegaram?? Na página principal havia uma informação que o preço já incluia taxas… Vc já foi taxada?? Desde já agradeço. =]

    • Sandy,
      O preço não inclui taxa aduaneira, só taxa de postagem. Sim, já fui taxada várias vezes. As encomendas variam, depende do Correio do Brasil, as que chegam mais rápido chegam em 3 a 4 semanas e as que demoram mais chegam em 3 meses. NO geral são 6 semanas. Beijo!

  24. olá…tenho melasma que piorou depois que fiz laser e depilação no rosto. Minha pele quase fritou, ardia muito, como se estivesse assada…depois disso piorou muito a mancha e, o que antes era imperceptível, passou a ser visto como se tivesse levado um soco no olho. Já tentei alguns cremes: hidroquinona, klassis, vulcanice…mas só pioraram. Eu uso protetor solar 4x por dia pois moro em uma fazenda no MS e o sol daqui é forte, uso Adatina que é bem sequinho mas aumentam as espinhas e Minesoil, que não gosto por ficar grudento demais e aqui tem muita poeira. Essa mancha me incomoda muito, está bem abaixo do olho, na parte gordinha… Qual nome de ácido retinóico vc recomenda? E protetor solar pra 40 graus e que seja toque seco? Hidratante bom é o Clairial C10? E pra limpar a pele ultra oleosa? Existe algo pra tomar que possa ajudar ?
    Me ajudaaaaa com sua experiência?

    • Renata,
      O ácido retinoico é de exclusiva prescrição do dermatologista, sugiro que você não use por conta própria porque o efeito pode ser ainda pior. Se você piorou com laser e com Hidroquinona possivelmente tem a pele muito sensível à pigmentação pós-inflamatória, posso sugerir algo de venda livre, como o Clairial C10 que produziu um bom efeito em minha pele e que você pode usar por baixo do protetor e também antes de dormir se quiser um tratamento mais de ataque. O protetor solar que acho ideal é o que está neste mesmo post, o Bioré Milk. É preciso usar maquiagem por cima de qualquer protetor solar, sem maquiagem não há como o melasma melhorar porque a luz visível aumenta o problema. Busque no blog sobre ‘dupla limpeza’ e encontrará várias opções para escolher de acordo com sua necessidade. Um abraço!

  25. ola,tenho a pele oleosa e com melasma no momento uso minesol oil ,nao proteje meu rosto escureceu mais e fica muito oleoso.nao sabia da existencia desse protetores japones ,vo compra estou ansiosa para começa usa.por favor me indique um hidratante para usar antes do protetor obrigado bjs.

    • Gilmara, há muitas opções de hidratantes, dos mais caros aos mais baratos. Como você tem melasma precisa usar um hidratante que ajude na proteção contra manchas, como o Clairial C10 e também usar maquiagem por cima do protetor solar. Assim que você puder faça uma consulta com dermatologista, tá? Boa sorte e seja persistente com a proteção solar, se o melasma não reduzir pelo menos clareia um pouco.

  26. Oi, tudo bem?

    Comecei a ler o seu blog hoje e estou adorando. Nunca fui maquiagem freak e base mesmo só uso em casamento. Meu caso então é fotoproteção, e é meio complicado, então aí vai:

    Atualmente estou morando no norte da Bélgica e, exceto no verão, durante a maior parte do ano o sol é virtualmente inexistente (mesmo ao meio dia o índice UV não chega a 2, numa escala de 0 a 12), de modo que normalmente eu só uso um BB Cream FPS 20.

    Até aí tudo bem, o problema é que eu volto pro Ceará ano que vem e em Fortaleza o sol é simplesmente… Inexplicável. Não consigo imaginar algum lugar no mundo com um sol mais forte que o de Fortaleza, sinceramente. E não ajuda que minha pele é muito branca (mais branca que a dos europeus nativos hahaha) e eu sou ruiva, com direito a sardinhas e tudo o mais. E oleosa, o que dificulta a escolha do protetor solar. O que eu tenho feito nos últimos dois ou três anos, quando passei a realmente tentar fazer alguma coisa para me proteger, é usar protetor La Roche Posay FPS40, ADCOS FPS 50 ou MINESOL Oil control (talvez o mesmo que você usava). Só que não todo dia, só quando eu sabia que ia sair no sol tostador da tarde ou passar o dia na praia. Até porque eu sempre gostei das minhas sardas e adoro quando fico toda pintadinha depois do sol.

    Só deus sabe como eu ainda não estou com a pele toda manchada (ter 21 aninhos certamente ajuda), mas minha mãe tem a pele bem manchada mesmo nunca tendo sido rata de praia (ela é ruiva e tão branca quanto eu), de modo que eu me preocupo com o que vou fazer quando voltar para o Brasil. Aqui na Europa minha pele se comporta muito bem porque, devido ao clima, não há excesso de sebo. Mas em Fortaleza qualquer coisa que eu ponha no rosto simplesmente derrete e é por isso que eu desisti de usar maquiagem. Queria aproveitar que estou em um lugar com mais opções cosméticas e te pedir uma dica para já ir estocando.

    Abraços!

    • Liana,
      Para o seu tipo de pele os melhores protetores solares são os orientais mesmo. Sugiro para você começar testando o Allie UV Whitening FPS 50. Ele tem vitamina C então ajuda a prevenir manchas,mas é um pouco úmido (não tanto quanto os protetores da La Roche). Se ele não for suficiente para segurar a proteção em sua pele, pode testar um dos dois deste mesmo post.
      Se sua mãe tem muitas manchas e você é ruiva, o risco de pigmentar é realmente altíssimo fora que ruivas tem tendência a rugas precoces também. E sobre o protetor solar base líquida e pó fixador ou base em pó absolutamente o dia todo. A radiação aqui em Natal é maior do que em Fortaleza, imagina o que eu passo, hehe. Se você está adaptada ao seu BB Cream, pode usar o protetor oriental por baixo dele e finalizar com um pó transparente só para deixar o acabamento natural e sustentar a pele bonita por mais tempo. Como você gosta de acabamento natural e tem a pele muito jovem, a melhor pedida são as bases minerais em pó. Gosto da MAC Mineralize e da Bare Minerals, a vantagem da Bare Minerals é que tem FPS 25 e opções mate e não mate. Se você for mais branca do que eu sua cor na Mac Mineralize Loose é a ExtraLight e na Bare Minerals é a Fair (das duas a minha cor é a seguinte), se você puder experimentar aí e gostar, vale trazer um pequeno estoque e treinar a mão com um pincel adequado (o full da bareMinerals é o melhor). O calorão voltou aqui em Natal e desde semana passada só tenho usado base em pó… E pó finalizador gosto de vários, sempre transparentes e bem filtrados, uso muito Prep + Prime da MAC e o da Dermablend mas estou de olho no transparente da BareMinerals para usar durante o dia, esse aqui http://www.sephora.com.br/site/produto.asp?id=12667 que vou comprar assim que meus pós com proteção solar estiverem no final. Beijo!

  27. Meire,

    Você viu que lançaram o Minesol Oil Control FPS 70? Pena que nem no site tem informação sobre ele, só vi em blogs (uma pena).

    • Isabella,
      O Minesol não me protege bem. Eu cheguei a usar o Antioxidant 70 também, mas já me adaptei aos japoneses. Estou gostando muito do Allie UV Whitening, que age como clareador leve. Beijo!

    • Uso há anos o Minesol Oil Control FPS 30 e quando descobri o 70 na farmácia troquei imediatamente, pois queria um mais alto e com aquele toque seco, pois minha pele brilhava no período da tarde; estou satisfeita com a troca e a diferença no produto é que o 70 é mais fluido; tenho muitas manchas no rosto e, também, já fiz vários tratamentos com as manchas sempre voltando mais escuras; agora estou usando o Clairial C 10, espero que resolva alguma coisa.

      • Gil,
        Boa sorte! Depois volte para dar notícias. Estou bem feliz com o Clairial 10, mas tenho reforçado bem a maquiagem durante o dia para evitar contato da pele com a luz do dia. Beijo!

  28. Meire, como vc faz com o uso de acido? Meu marido reclama por eu usá-los….
    Vc passa que horas, lava que horas? Como funciona?
    Obrigada, Marília

    • Marília,
      Eu descrevi como uso na minha rotina atual (post de agosto). Uso à tarde depois do trabalho, deixo agir por 4 a 6 horas e retiro antes de dormir. Um beijo!

  29. Olá Meire,
    Vi seu comentário sobre a ordem em que devem ser usados os produtos e achei bem legal o esclarecimento que vc nos trouxe. Eu costumava usar o protetor solar(Minesol OC) antes do creme que passo no rosto pela manhã mas pelo que entendi, o protetor tem que ser passado depois. Por falar em creme gostaria de saber sua opinião sobre os cremes da vichy liftactiv e liftactiv noite, os quais estou usando, respectivamente, para o dia e a noite. Tenho 41 anos e a pele branca com alguns pontos de vermelhidão no rosto. Um abraço.

    • Isolda,
      São cremes muito interessantes como complementol. Você usa algum ácido? Beijo

      • Oi Meire, não estou usando ácido atualmente por recomendação de uma dermatologista que não aconselhou o uso, tendo em vista a sensibilidade da minha pele. Só uso mesmo os cremes que falei, mas como estou usando há menos de 1 mês, não consigo ver grandes resultados, exceto o rosto mais macio. Estou usando para a área dos olhos o sublime energy da Roc; é uma boa opção?. Gostaria tb de encontrar um produto que servisse para leves manchinhas no rosto, adquiridas por conta de exposições ao sol em horas impróprias. Não sei se seria mais indicado algum tipo de peeling… aguardo sua opinião a respeito. Bjs

      • Isolda,
        Também tenho a pele sensível, o tratamento com ácido nem sempre é fácil mesmo, mas iniciando com concentração baixa e hidratando bem a pele dá para ir tolerando com o tempo. Quando retornar ao seu dermato converse sobre estes assuntos pois seria bastante antiético que eu interferisse na prescrição ou sugerisse algum tipo de procedimento. Estes cosméticos (Vichy, La Roche)produzem efeitos mais superficiais mesmo, o efeito no geral passa com a suspensão (eles não são capazes de reverter sinais) e o ácido retinoico é, digamos assim, um padrão-ouro e o que posso sugerir é que você insista um pouco nisso mesmo porque o ácido trata as manchinhas também. Beijo!

  30. Oie, entao eu pretendo comprar um desses da biore ai eu fico na duvida de qual comprar, pq minha pele eh oleosa, pelo q eu entendi o milk eh super matificante, mais ai q ta, minha pele eh meio irregular as vezes descama muito e com uso de produtos pra espinha fica muito seca, e eu n quero fazer q nem vc faz nao tipo aplica um e outro, ai lendo seu post pensei no rosinha…
    ai tipo pelo q eu entendi ele eh matt tbm so q menos q o outro, diferente desses q agente usa aqui no brasil, quero te perguntar pelo q disse esse protetor rosa eu vou gostar?
    tipo pq uma vez eu comprei um desses manipulado e era extra seco, so q dai ele era bem bonzinho mas fiquei meio receiosa em usar depois e ele esfarelava um pouco…

    • Raquel,
      Pode ser que você goste mais do rosinha, mas só experimentando mesmo para saber. Mas tem uma coisa, Raquel, se você está secando sua pele desse jeito vai acabar estragando mais a pele e deixando as linhas marcadas mais cedo. Tem que usar um hidratante para sua pele ficar calma e tratar a acne direitinho. Há vários protetores japoneses no blog do Pedro http://easttowestskincare.com/ e do Nando http://vanitypills.posterous.com/ O Nando tem a pele bem oleosa e faz vários tratamentos, e lá no blog dele tem um post imenso falando sobre vários protetores, dê uma olhadinha antes de decidir. Eu gosto dos meus Biorés, mas minha pele é muito hidratada, muita gente não se adapta com eles. Um beijo!

  31. Oi Meire!!
    Estou lendo aos poucos os posts e estou amando! Uso o Minesol Oc, sempre tive a impressão de que ele não me protegia realmente, já que meu rosto sempre fica vermelho, mas como não conhecia esses outros fotoprotetores que você falou, achava que ele era muito bom. Agora vou procurar o Kao Bioré Perfect Face Milk, achei perfeita a descrição dele já que minha pele é bem oleosa!
    Beijos!

  32. Meire, quer dizer que pode-se usar maquiagens minerais que possuam talco na formula? Pois ouvi dizer que este talco (e por isso perguntei do talco do filtro) poderia causar cancer é verdade?
    Quanto ao fato de ter de reaplicar o Minesol OC acho que isso explica o surgimento de manchas em meu rosto-nunca reaplicava. Os japoneses não precisam reaplicar?
    E pra terminar vc já usou o filtro solar da Clinique efeito mate fator 40? Ele é beginho (não é uma base) para não deixar resíduos brancos na pele e a demonstradora falou que ele é feito pra proteger uniformemente e não deixar buracos na pele sem proteçao como ocorre com os demais que em algumas regioes do rosto saem antes mesmo de vc ter de reaplicar.
    Meire cada vez mais amo seu blog é incrível como vc testa tudo- ainda bem que vc existe

    • Oi Fernanda,
      A relação do talco com pneumoconioses e cânceres específicos, como o mesotelioma, é ocupacional. Quem está sob risco é o trabalhador que manipula a sílica e está em contato com a poeira livre para aspiração oito horas por dia durante muitos anos, tanto que para prevenir a doença eles são aposentados 5 anos antes dos outros trabalhadores e a maior parte deles permanece saudável mesmo assim. Quando os minerais estão prontos para uso cosmético esse risco é desprezível. O Dermablend em pó, que é usado tanto por cirurgiões plásticos como por dermatologistas, é praticamente só talco. Aquele talco para nenês não causa câncer nas crianças mas é desaconselhado formar aquela nuvem de talco em razão do risco de sufocar o nenê. Existem talcos líquidos para nenês. Se pode em nenês imagina na gente, né?
      A brasileira não se fotoprotege adequadamente. Costumo ver meninas dizendo que um frasco de protetor dura meses, para mim só dura um mês. Esse protetor da Clinique é muito bom, mas só testei uma vez também em loja, então não sei se ele realmente matifica. O ideal é aplicar o protetor no rosto em duas camadas, aplica uma primeiro, depois dá um reforço cobrindo bem. Os protetores físicos tem a desvantagem do resíduo branco, mas eles grudam mais na pele (por isso precisa de demaquilante para retirá-los) e o retoque é feito com protetor em pó (uso dois). Um abraço!

      • Fernanda, eu sempre vejo em farmácias. Ele é apresentado em duas cores, um mais claro (um pouco mais escuro que o meu tom de pele, mas pouca coisa) e um mais para morena média. Minha cunhada usou por muito tempo e gostou muito. Um beijo!

  33. Olá Meire tudo bem?
    Há um tempinho atrás descobri seu blog e desde então não vivo sem. Tenho lido ele com calma; fui lá no início e vendo lendo tudo que você já escreveu (até já comentei antes sobre isso) e por isso tenho descoberto as coisas aos poucos como este post sobre os protetores físicos da Bioré.
    Meire tem duas coisas que ainda não entendi:
    qual a vantagem do protetor solar fisico? Quer dizer que até agora o que tenho usado (OC Minesol) não tem me protegido tanto?
    e pelo que li os protetores fisicos contem talco isso não é ruim?
    e só mais uma coisa vc não usaria mais o Photoprot 100 com cor pois falou dele tão bem que fiquei com vontade de experimentar
    Abraços e obrigada

    • Fernanda,
      Eu gosto muito do Photoprot 100, mas depois que comecei a usar os protetores japoneses deixei de usá-lo, mas será o meu de escolha se um dia os japoneses faltarem, se eu não receber em tempo. Os protetores físicos são uma questão de preferência, sinto minha pele mais coberta, mais protegida. O Minesol OC protege, mas é preciso reaplicá-lo a cada hora e meia ou duas, não acho prático, além disso tenho melasma e o FPS dele é muito baixo; além disso os japoneses saem mais barato porque uso muito. O Minesol OC eu precisava comprar dois frascos por mês para me proteger adequadamente. Os talco usado em cosméticos faciais não provoca silicose. Só é prejudicial se a pessoa tem alergia específica a algum componente. Um abraço!

  34. oi Meire. Você sabe se o Bioré Perfect Milk (não é o face), precisa de demaquilante pra retirar?
    Obrigada.

    • Cris,
      Sim, ele requer demaquilante que remova maquiagem à prova d´agua, de preferência oleoso. Um abraço!

    • Valéria, na Ichibankao.com o preço dos produtos já inclui a taxa de envio, gosto muito dessa loja porque acho os preços honestos e o envio é mais rápido. O protetor solar sai mais ou menos por 30 reais e só se incidir imposto pode aumentar uns 20 reais ou mais no preço.
      Há empresas que cobram entre 5 dólares de frete até mais ou menos 20 dólares, depende muito. Pode ter frete por quase nada. Um abraço!

  35. Olá, tudo bem? Eu comprei meu protetor Perfect Face Milk pelo Ebay, e o produto veio embalado, lacrado e tudo mais, mas quando eu abri, percebi que a quantidade de produto mesmo estava mais ou menos no meio do pote (sabe quando vc coloca contra a luz e vê até onde faz sombra? então…) e e não sei se isso acontece só com o meu ou se é normal no todos os outros. Você sabe me dizer se o seu veio assim também? Obrigado. :)

    • Gabriela,
      É assim mesmo, eu também estranhei. Todos vem assim. Tem que agitar bem antes de usar, viu? beijo

  36. Meire, já me metendo na conversa…. das nacionais….vc indicaria alguma base mineral??? nao tenho problema com oleosidade pois minha pele é super seca….

    • Karina,
      Se sua pele é muito seca, então acho melhor evitar base mineral, salvo se usar por cima de uma camada bem generosa de hidratante. Eu experimentei duas bases minerais nacionais, gostei da da Contem 1g. Se você for usar por cima do hidratante pode captar o pó com um pincel reto um tantinho molhado com água termal. Tem que testar até achar um jeito com o qual sua pele se adapte mais. Um abraço!

  37. Nando,

    Aconteceu a mesma coisa comigo, se eu usar o Biore direto meus poros inflamam, aliás você sabe com minha pele é parecida com a sua.

    Eu fico num dilema: como me proteger da luz visível?

    Porque tenho intolerância aos filtros físicos e também ao talco que estão presente em alguns pos, por exemplo o Maybeline deixa minha pele ardendo muito.

    Gente até o hidratante Normaderm ant imperfeições deixa minha pele ardendo, tudo que diz ser matificante irrita a minha pele, será que é o zinco, ou algum outra substância?

    • Silvia,
      Acho que para você a melhor solução contra a luz visível é base mineral. Sugiro que você use o Effaclar H (não o M), que é hidratante específico para pele sensibilizada (mas mesmo assim pode arder um pouco) e use por um tempo (alguns dias) só hidratante, protetor solar e base mineral até a irritação reduzir um pouco. Boa sorte!

      • Doutora existe base mineral liquida?

        Porque em pó é ruim de reaplicar, estou pensando em comprar aquela base HD da tracta que dizem não ser oleosa para usar em cima do protetor solar, mas ela não tem fps.

        Ou então vou investir mais e comprar a Toleriane liquida, só tenho medo dela ficar oleosa na pele, porque os protetores da marca são muito oleosos.

        Se eu achasse um protetor com cor para chamar de meu resolveria o problema!

        Mas as opções que temos aqui parecem que não servem para peles oleosas, eu já testei aquele da Adcos Fluido fps 40, o Anthelios Mousse fps 50 nenhum deu para usar no clima quente de Fortaleza, só falta experimentar o Spectraban que a dermato recomendou e disse que é bem sequinho e eu não acredito e o Heliocare color fps 50 que esta na faixa dos 65 reais, que é o que eu posso pagar por um produto de uso diário.

      • Silvia,

        O Photoprot com cor é muito bom e tem o preço razoável (vem 40 ml), talvez seja uma opção boa para você. Sim, existem bases minerais líquidas, como a Aera Teint líquida da Vichy (porém não disponível no Brasil), mas não sei se o veículo é tão suave quanto é o pó solto. A Toleriane não é resistente ao sebum e também não controla a oleosidade, ela é uma base para pele sensível e não promove acabamento oleoso: ela nem faz a pele produzir mais óleo, nem bloqueia o óleo natural. A desvantagem é que ela é grossa, então muita gente tem dificuldade de trabalhar com ela. O Spectran deixou meu rosto pingando óleo, não deu certo… Dos nacionais o único que eu gostei depois de anos experimentando vários foi o Photoprot 100 fluido com cor. O que posso sugerir é que tente usar o Photoprot 100 com cor. Se ele não ficar legal no rosto aproveite no pescoço, hehehe. Coitado do meu pescoço, ele herda tudo que meu rosto despreza. Beijo!

  38. Eu estou usando o Shiseido Anessa Perfect UV 50+ PA+++, que é levemente matificante. Apesar de ter a pele oleosa, eu optei por um que não matificasse tanto, já que agora a umidade do ar baixou e a tendência é baixar ainda mais.
    A textura dos filtros japoneses são inigualáveis. Não tem protetor que venda aqui que seja tão legal.

    bjs!

    • Dani,
      Só ouço elogios sobre esse protetor. Se minha pele precisar de algo menos matificante um dia vou experimentá-lo. Um abraço!

  39. Meire, uma coisa que realmente me faz ter curiosidade é na ordem de aplicação dos produtos. A Renata do bulledebeaute diz que o protetor deve ser o primeiro a ser passado, o que faz sentido – mesmo esses japoneses que têm protetores físicos como o óxido de zinco também possuem substâncias que agem como barreiras químicas e por isso devem interagir com a pele. Eu até uso um serum muito levinho e líquido antes do protetor, mas fico na dúvida com o hidratante. Será que adianta passar depois do protetor? Até com o Klassis que uso de manhã eu fico pensativa. Como você faz? Beijos!

    • Munique,
      Se você passar outros produtos por cima do protetor solar eles não terão efeito. O protetor faz uma capa por cima da pele. É por isso que faço uma fotoproteção pesada e combinada, porque o uso de produtos ao mesmo tempo acaba diluindo um pouco a fotoproteção. Como optei por transferir parte dos meus cuidados para a manhã, a fotoproteção é meu último passo (protetor líquido -> base -> fixador -> protetor solar em pó). Já o hidratante não gera essa película de impermeabilização na pele.
      Acho que se for para se expor ao sol tipo em praia, o melhor é passar apenas o fotoprotetor, sem nada por baixo. Mas no dia a dia é demais querer que a gente use só protetor, a não ser que a pessoa queira transferir tudo para a noite, que é uma alternativa.

      • Concordo com a Meire! Até bem pouco tempo não havia nenhum estudo para a pessoa poder afirmar que o protetor deveria ser usado antes ou depois de outros produtos, cada um usava como achava que fazia mais sentido (sempre preferi aplicar o protetor por cima). Mas recentemente foi publicado este estudo analisando a aplicação de um hidratantes antes do protetor solar. O resultado foi que o hidratante previamente aplicado aumentou a eficiência do protetor:

        http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22093048

      • Meire e Pedro, muito obrigada mesmo! Eu sempre passava o protetor por último, mas há uns meses estava até evitando o hidratante ou então passando após o protetor, porque li que o protetor tinha que ter contato com a pele sem nada para poder reagir de forma eficaz. Gente, foi muito aliviante vocês falarem isso e o Pedro mostrar esse paper.

  40. O Dermablend e o Leneige ( comprei o Leneige no ebay depois que você e o Pedro Resenharam sobre ele, estou aguardando chegar), você usa com esponja ou pincel? Estes protetores são indicados para pele madura…(oi) a minha pele é oleosa.

    • Elizabete, eu aplico os dois com um kabuki reto porque consigo controlar melhor a quantidade (para não ficar pó demais). TOmo o cuidado de cobrir bem, esperar sentar na pele (um ou dois minutos) e no final de tudo passo suavemente um pincel fofo com umas rodadas leves para deixar o acabamento sem irregularidades. Acho que o Dermablend não é bom para pele madura porque o acabamento é fosco, mas isto pode ser resolvido com um véu de pó mineral por cima. O da Laneige da mesma forma, sendo que menos fosco, porém ele é bastante claro o que pode dar um tom pesado na pele. Mas isso também resolve com o véu mineral por cima. Eu não gosto de pele muito fosca porque não fica natural, então depois que termino tudo dou o acabamento com um pouco de pó mineral em um pincel fofo e acho que fica bom. Beijo!

  41. Estou querendo experimentar filtros solares japoneses há algum tempo e sua resenha me deixou ainda mais animado.
    E a quantidade de álcool não te causa nenhuma irritação? Meu rosto tem estado sensível depois que comecei a usar retinóides e tenho medo que o álcool o irrite ainda mais.

    • Lucas,
      No meu caso por incrivel que pareça não deu. A gente até sente o cheiro de álcool no branquinho, mas não irrita nada no meu caso. Evito o branquinho ao redor dos olhos porque temo que resseque a área. Um abraço!

  42. Olá Meire querida! Como vc, tbém uso o Bioré Perfect Face Milk e amooo!!! O primeiro que comprei foi o Sofina Whitening. Mas quando conheci o Bioré Milk apaixonei *-* O Sofina é muito bom mas se ele escorrer pro olho parece que tu vai ficar cega de tanto que ele arde o olho. Uso lentes de contato, então a minha relação com ele ficou muito complicada. Além de arder meus olhos ressecava minhas lentes. Como o Pedro já tinha dito ele não matifica tanto quanto o Bioré Milk. Quando meu Bioré Milk chegou deixei o Sofina meio de lado. Bem, daí comecei a perceber que estava ficando com a pele ressecada quando ficava no ar condicionado, então passei a aplicar um hidratante antes dele. Está dando super certo. Comecei ontem a usar o Eucerin Aquaporin creme hidratante. Ele está dando o equilíbrio que eu queria.
    Beijos

    • Lidiane,
      Então acho que nossa pele é super parecida! Todos os protetores solares que eu usava davam ardência nos olhos e eu acabava não passando na área dos olhos nada além da base. Com o rosinha não arde nada ;) Beijo

  43. Oi Meire.

    O Bioré Milk foi o primeiro milagre que eu vi em termos de proteção solar. Já usava o Ada Tina mate e amava, mas depois que testei o Bioré milk eu percebi o que era usar um filtro matificante e com excelente acabamento.

    Fiquei num deslumbre na primeira vez que eu usei. Aliás, usei e abusei, porque eu estava acostumado a reaplicar de 4 em 4 horas.. e como não tinha hábito de hidratar a pele por dois motivos: boa textura dos hidratantes e incompatibilidade dos mesmos com os filtros nacionais. Minha pele no final do dia tava seca feito o Saara..rs.. Só que minha pele não dava certo para usar continuamente.. mesmo com dupla limpeza, no final do dia alguns poros inflamavam e percebi que era a grande quantidade de filtros minerais mais algum gente secante, talvez o talco.. mas ainda uso esporadicamente, quando quero segurar mais o brilho (aplico por cima do filtro que estou usando, como se fosse um pó ou talco mesmo) e como primer (diurno/ noturno). Aliás, ótimo ir para a balada com ele! Para quem não é adepto de maquiagem, a pele fica linda nas fotos tal qual uma pessoa maquiada.

    Hoje eu uso o Allie Perfect Alpha, da mesma empresa, gosto dele porque tem uma grande quantidade de filtro mineral e não ocasionou o mesmo problema do Bioré, talvez por não ser tão mate quanto.

    Mas o Bioré milk foi a “chave” para convencer muitos amigos e outros que não eram usuários de proteção solar a adotar fotoproteção diária, pois conseguiu tirar aquela neura que filtro solar é algo melequenta e gorduroso!! Salve!!! rs

    • Nando,
      Esses protetores japoneses parecem ter sido projetados para a pele do brasileiro, né? Abraço!

  44. Faz muito tempo que uso esses protetores (tentei vários outros, mas os citados são meus favoritos). São realmente ótimos e não vivo mais sem eles dois.

    Um ponto que me chamou a atenção é na aplicação da base.
    Nunca uso base liquida pq elas SEMPRE craquelam na hora que passo (uso um duo fibre ou o tradicional). Com isso comecei a usar bases em pó (mineralize, studio fix e afins).
    Será que vou poder usar as bases que tenho em casa jogadas pq craquelavam?
    Vou tentar e te conto, rsss, valeu!!

    • William,
      Volte mesmo! Noto que em mim não craquela porque sempre estou com a pele muito hidratada e só aplico a base líquida carimbando. Experimenta e depois me conta ;) Abraço!

      • Oioi! usei uma beauty blender genérica de farmácia e digamos que ficou bem melhor de que com os pincéis. Valeu pela dica! Vou tentar também misturar algum corretivo (ou base mais pesada) no protetor e passar com os pincéis pra ver no que dá :)
        Valeu!

      • William,
        Se for misturar base com protetor é melhor usar uma camada do protetor sozinho por baixo. A mistura dilui o protetor e reduz sua potência. Um abraço!

Os comentários estão desativados.