Naive Deep Cleansing Foam Green Tea – Resenha

Olá meu povo,

Irremediavelmente influenciada pelo East to West Skin Care do querido amigo Pedro, resolvi mergulhar em alguns produtos asiáticos pois a proposta de muitos está dentro das minhas necessidades: produtos eficazes porém suaves, balizados por estudos que demonstram alta fotoproteção e higienização da pele sem desidratá-la.

Como já tenho muita coisa selecionada ao longo dos últimos quatro anos e não abro mão de usar alguns produtos para cuidados específicos prescritos pelo meu dermatologista, atualmente entreguei aos cosméticos asiáticos apenas a limpeza e a fotoproteção do rosto, pescoço e colo.

Assim que outros produtos forem acabando possivelmente vou experimentar vários dos inúmeros produtos disponíveis e cuidadosamente selecionados  por blogueiros decentes.

Tenho usado o método de dupla limpeza facial (o double cleasing, leia aqui) todas as noites, o que fez com que as espinhas que eventualmente surgiam desaparecessem e acalmou os ‘porinhos’ dilatados que insistiam em aparecer na região malar.

Resumindo: na dupla limpeza você usa primeiro um óleo ou gel ou creme limpador que vai remover seu protetor solar e outros produtos usados ao longo do dia e finaliza com uma espuma ou gel espumante de limpeza que tem a função de retirar total ou parcialmente o óleo (de acordo com os produtos para o seu tipo de pele), bem como remover o restante das impurezas.

Como não só usamos dermatocosméticos como usamos maquiagem e o mundo está cada dia com ar mais poluído, esse procedimento é indicado para quem tem interesse em manter uma pele sempre saudável e com aspecto bonito. Eu acho gostoso de fazer, tô apegada.

Alterno dois óleos limpadores e venho acumulando impressões sobre ambos. Futuramente farei uma resenha específica, por isso vou falar primeiro de um produto para o segundo passo da limpeza, hehe.

O Naive Deep Cleansing Foam Green Tea é uma espuma de limpeza facial da Kracie, uma submarca da japonesa Kanebo.

As propostas principais deste produto são remover maquiagem e promover limpeza mais profunda da pele sem remover o filme protetor ou provocar ardência como ocorre com alguns sabões populares contendo ácido salicílico.

O produto não contém parabenos ou álcoois e conta com o chá verde, o óleo de macadâmia, o caolin (é um eficaz ‘chupador’ do sebum produzido pela nossa pele e foi muito usado no passado para combater diarreia) e um dissacarídeo umectante que reduz a agressão contra a pele na hora da limpeza, prevenindo assim a perda de água.

Comprei o meu no Mercado Livre em embalagem de 110g, mas encontrei na Sasa.com a embalagem com 190g custando US$ 5.80, o que equivale a mais ou menos RS 10,00. Isso mesmo, dez reais.

Ele tem consistência e cheiro similares a um creme de barbear para pele sensível e produz uma espuma consideravelmente abundante (não sei se tão abundante quanto outras espumas japonesas de limpeza porque ainda não tenho parâmetro) que também lembra creme de barbear.

Na primeira vez em que usei coloquei muito produto na mão, daí quase morro afogada na espuma, huahdsuhduahsd, foi cômico porque molhei o banheiro todo jogando água na cara.

O fabricante recomenda que você coloque dois centímetros na região palmar, acrescente água para gerar espuma esfregando o produto entre as mãos e depois massageie o rosto, removendo logo após com água da mesma forma que faz com um sabonente comum. Mas eu uso metade disso e é suficiente, olha que desço para o pescoço também.

O que achei?

Na primeira vez que usei eu estava com protetor solar resistente à agua, sombra + máscara de cílios e não usei o óleo de limpeza antes, justamente para avaliá-lo nas piores condições.

Ele não retirou o rímel, até porque não é indicado massageá-lo na área dos olhos, mas ele retirou a maquiagem do rosto completamente mesmo sem eu ter usado nenhum demaquilante o ou limpador oleoso antes.

Fiz isso também porque é bom ter um sabonete facial que retire a maquiagem sozinho para os dias de pressa, como o Eucerin Gel de Limpeza, que retira adequadamente a maquiagem e deixa a pele limpa (não tão limpa quanto com o método de dupla limpeza, mas o suficiente para você não acordar com cara de zumbi espancado).

Fiquei com impressão inicial ruim, porque senti a pele algo repuxada, como se tivesse limpado demais da conta, não entendi na hora mas  hoje sei que o fato se deu em razão do protetor solar, que não havia sido removido completamente. Assim que a pele secou, pareceu mais clara e os poros estavam calminhos como se eu tivesse acabado de passar o Pore Minimizer da Clinique ou espalhado um hidratante matificante, o que achei incrível.

Na minha pele – que é mista e sensível – não houve ardor. Da segunda vez resolvi massagear por mais tempo e senti um pouco de ardor ao redor do nariz.

A partir do terceiro dia passei a usá-lo após o óleo de limpeza, então percebi melhor o efeito. Com a dupla não resta nada de maquiagem nos olhos, a pele não repuxa imediatamente após o enxague e resta muito, mas muito limpa e sem nenhum vermelhinho tal aquele que ocorre quando usamos vários discos de algodão com os demaquilantes ocidentais (inclusive os famosos).

Até o presente, a maior vantagem dele tem sido deixar a minha pele estupidamente limpa e com a textura, não sei exatamente como, mais bonita. A pele fica lisinha, sem aquele aspecto de ‘poros’ dilatados como eu só via nos dias subsequentes ao uso do Demelan (um produto que contém ácido glicólico e que uso em noites alternadas por orientação médica).

Desvantagens?

Ele exige demaquilação prévia dos olhos então não é um produto que você possa usar sozinho se estiver maquiada e com pressa para ir dormir. O próprio fabricante recomenda que ele não seja massageado nos olhos.

Então se o óleo que você for usar para o primeiro passo da dupla limpeza não remover máscara de cílios, você vai precisar usar três produtos em vez de dois para ficar com a pele realmente limpa.

Portanto, o Naive Deep Cleansing deve fazer dupla com um óleo que seja eficaz para retirar maquiagem da área dos olhos e quando usado sozinho, deve ser reservado apenas para os dias em que você não maquiou os olhos.

Você usa quantas vezes ao dia?

Uso na limpeza noturna praticamente diariamente, tenho alternado com o Eucerin Gel de Limpeza, que está quase perdendo o trono e ficando reservado só para os dias de preguiça.

Se você tem a pele muito oleosa, pode usá-lo sozinho pela manhã. Não vejo necessidade de dupla limpeza pela manhã, a não ser que você tenha cometido o pecado mortal de dormir maquiada.

Quando a pele está muito sensibilizada pela Tretinoína ou outra razão, não uso nem óleo nem espuma, limpo a pele apenas com Água Micelar da La Roche.

Não sei informar se pode ser usado por pessoas com pele seca porque não tenho experiência com produtos para este tipo de pele e não achei informações mais específicas sobre as indicações, mas acredito que pessoas com pele normal não terão problemas, já que a limpeza, embora profunda, realmente não remove o filme protetor da pele.

Vou comprar de novo?

Já comprei. Tenho mantido o Naive Deep Cleansing Foam Green Tea dentro do box para o banho noturno e o uso também para a limpeza das costas, eike delícia! Como tenho o cabelo muito longo e uso o Argan Dry Oil do meio para as pontas, acabo passando produto para a pele do dorso e o Naive tem evitado o surgimento de espinhas.

Onde comprar?

Na Sasa.com, no eBay (quem achar uma loja confiável com frete mais barato que a loja http://myworld.ebay.com/artiestyle me avisa, tá?) ou com a Vânia (vaniasousil@gmail.com).

Beijos!

Meire

@meire_g

10 thoughts on “Naive Deep Cleansing Foam Green Tea – Resenha

    • Rosa,
      Que maravilha, heheheheh. Eu amo esta espuma, já estou no terceiro frasco. É a que uso na dupla limpeza que faço para tirar todo o reboco do dia, hehehe. Bj

    • Amanda,

      Você pode tentar comprar com a Vânia ( vaniasousil@gmail.com ), ela envia daqui do Brasil mesmo e recebe por depósito bancário. Eu não conheço o Cold Cream da Avene, mas o Dudu do Vaidade Derme recomenda bem. Depois volte para dizer o que achou, tá? Beijo

      • Eu já fiz compra com a Vânia, mas parece que no momento ela não tem nenhum óleo de limpeza.

        Para mim só valeria a pena comprar se fosse com outros produtos para compensar o frete, porque ela vende esses óleos na faixa de 43 reais + 16 reais de frete = 59 reais, aí vem o segundo passo da limpeza onde eu não costumo economizar…

        O limpador Eucerin está na minha lsta, custa apenas 17 reais aqui onde eu moro.

      • Amanda,
        Eu adoro o Eucerin Gel porque é bom, barato e fácil de achar. Espero que você goste. Eu uso também nas costas para evitar espinhas. Beijo!

  1. Só para complementar: estas espumas da Kracie acabaram de mudar de fórmula e embalagem. Já vai te acostumando que é assim… rs Todos os anos as fórmulas e embalagens de quase tudo costuma ser mudado.

    Mas a de chá verde, embora também tenha mudado, continua sendo mais voltada para pele oleosa.

    • Obrigada pela informação, Pedro! Fiquei com vontade de experimentar a de pêssego. Beijo ;)

  2. O da Kracie ainda não experimentei… Na verdade, já encontrei o que é perfeito para mim. É este da Bioré: http://easttowestskincare.com/2011/10/31/biore-skin-care-facial-foam-moisture/

    Ele é incrível! Sério. Na hora achei que o negócio de remover a oleosidade sem deixar sensação de ressecamento/repuxamento fosse mais marketing, mas é exatamente isso o que o produto faz por mim. Usei tanto quando minha pele estava extremamente ressecada pelo Roacutan e quando estava extremamente oleosa por causa do verão. Em ambos os casos o resultado foi o mesmo! Quando a pele estava ressecada, não deixava a mesma repuxando. E quando estava oleosa, removia a oleosidade! Também nunca irritou. Por fim, rende uns 6 meses. No site Ratzilla Cosme há as composições desta e outras versões (para pele com acne, por exemplo).

    • Pedro,
      Vou comprar o da Bioré também, realmente faz uma diferença enorme limpar a pele com mais ‘profundidade’. Um abraço grande!

Os comentários estão desativados.