Muay Thai: Como enrolar a bandagem elástica?

Meninas,

Este post é dedicado à Rose, do excelente Blog Devaneios Fashion. Ela deixou uma perguntinha no meu Twitter sobre a forma de enrolar a bandagem para lutar Muay Thai.

Então fiz umas fotos agora para exemplificar melhor:


Primeiro coloque a alça da bandagem como mostra a foto acima, já deixando a bandagem preparada para enrolar no punho

Eu enrolo duas a três vezes deixando firme mas sem apertar muito

Depois rode a bandagem por cima do dorso da mão, vire pela palma e …

… rode por cima dos ossinhos,  eu faço 3 camadas ai

Depois rode a bandagem pelo dorso da mão e passe por trás do punho…

… ai suba para entre os dedos, primeiro o indicador, volte a bandagem e rode novamente …

… até passar por entre todos os dedos

Dê mais uma rodada no punho para estabilizar bem e…

… outra rodada nos ossinhos dos dedos e por fim

…. rode a bandagem de volta no punho

sempre procurando deixar o velcro na posição certa (pode torcer a bandagem se precisar), porque no final vai ficar assim:

About these ads

26 thoughts on “Muay Thai: Como enrolar a bandagem elástica?

  1. Adorei !! Melhor que todos os videos que vi por ai. Muito bacana, peguei de primeira :)

  2. Muitto boom!
    Aprendi logo de primeira!
    pois comprei aah minha hj ee esqueci de pergunta cmo passa-la
    vlw abraços

  3. Valeu pela ajuda, minha turma ja é mais avançada. eur eu queria chegar la com a bandagem pronta pra nao perder tempo, muito bom, ficou facil de entender! =D

  4. muito bom o jeito q vc enrola tava com dificuldade de enrolar ela tava prescisando aprende pra mim ir para um campeonato de KUNG FU

  5. fiquei curiosa sobre as olheiras, tem dica pra virilha e axilas escura também? obrigada.

    • Vânia, depende muito da causa. Parece coisa boba mas manchas escuras nesta área podem significar até diabetes ou outros problemas endocrinológicos. O ideal é que você busque um dermatologista. Um abraço!

  6. Não to conseguindo, putz !!! na hora de colocar entre os dedos que tá ficando dificil.

  7. Obrigada pela explicação, Ficou muito mais facil pq sou novata e minha turma ja esta mais avançado e é grande, assim ja chego lá com a bandagem correta para mostrar que MANJO DE ALGUMA COISA rsrsrs

  8. Nossa flor! Você me salvou!*-* Adorei a explicação e ficou tudo bem fácil de entender… Parabéns!^^
    Bjinhos ;*

  9. Muito obrigada minha lindaaaaaa…..Como enrolar a bandagem elástica ? Do MUAY THAI
    Fique com Deus e que Deus te abençoe !
    Bjks

  10. Meire como não consegui deixar comentário no post que gostei, vou deixar nesse aqui tá! rsrsrs Minina adorei o post sobre as olheiras só deus sabe como eu aprendi aceitá-las rsrsrs mas ainda é difícil aceitar as pessoas sempre dando conta delas, tipo: dormisse hoje não? tá estudando demais? ou ainda vixe hoje você tá com olheiras! E eu sempre repetindo a mesma resposta… gentemmmm minha olheira é crônica eu só posso tentar suavizar, mas elas sempre vão existir kkk enfim, vou testar esse creme da dermage até pq faz tempo que não uso nada… usei aquele da avon, mas sinceramente era mais fé do que real efeito sabe… Valeu pela dica!!! Ah outra coisa é muito bom quando encontramos blogs de utilidade feminina tb! :)

  11. :))))
    De nada, agora a gente deixa para as outras lutadoras aprenderem, rs
    :*****

  12. Meire, I love you! E a vergonha de perguntar às colegas do boxe? Graças a você não vou dar uma de leiga na aula, vou toda arrumadinha de bandagem!
    :**

Os comentários estão desativados.