(6) Resenha de Base: Studio Fix Mac (Pó)

Imagem extraída do site da marca

A Studio Fix Powder é uma base em pó da Mac bastante indicada para pessoas com pele mista e oleosa. Ela está disponível em 33 cores, divididas entre as versões NC, NW, N e C.

 

C : Para peles com fundo amarelado a dourado, com toque esverdeado (pele oliva, como das chinesas, mas para peles amareladas em geral)

NC: Para peles amareladas, com fundo bege dourado (maior parte das brasileiras), como a pele da @gladisvivane

N: Para peles de tom ‘natural’, sem subtom significativo, nem rosado, nem dourado, como no meu caso

NW: Para peles beges com subtom rosado, como a pele da @clotildetavares

W: Para peles bem rosadas

 

 

Se a pessoa é toda amarelada (rosto e corpo), é sempre NC ou C, se é muito rosada inclusive o corpo é sempre NW, mas se a pele é neutra ou os subtons rosado ou amarelo existem mas não são tão significativos, ela pode usar N.

As primeiras cores são a NW15 e a NC 15, ambas muito claras, indicadas para pessoas beeeeeem brancas. Depois cada uma segue em um degradê lento até chegar nas cores adequadas para a  pele negra. As NC são mais claras que as NW, as N são mais claras que as duas outras e as C são significativamente amareladas.

Até acertar minha cor, comprei duas erradas. Comprei primeiro a NC20, que me deixou com o rosto esverdeado. Depois comprei a NW20, que ficou muito escura e me deixou vermelha que nem turista europeu quando toma sol. Ai a @clotildetavares trouxe de São Paulo a N3, a mais clara das N, e deu certo. A NC20 dei de presente para uma amiga e a NW20 uso como blush, porque tudo se aproveita.

As vantagens desta base são a praticidade, a duração na cutis e a falta de brilho no acabamento. As desvantagens são basicamente as mesmas das bases em pó: não aceitam bem seu tratamento de pele por baixo porque tendem a coalhar, o santo delas não casa com boa parte dos filtros solares, pode craquelar na pele ou evidenciar poros e não dispensa uso de pincel de jeito nenhum. Há quem use com esponja, mas não recomendo porque o acabamento não fica bonito.

Para finalizar esta base gosto do pó Mineralize, mas ela pode ser usada sem nada por cima ou com qualquer pó solto.

Então das bases em pó que mostrei, a melhor na minha opinião é a Forever da Dior pelo acabamento perfeito, só que é bem cara. Em segundo tá empatada a do Boti pela qualidade do pó + preço + embalagem que já vem com kabuki e esta da Mac que é boa para o dia a dia e vem com espelhinho, além de durar mais na pele que a do Boticário e ter mais opções de cores.

Update: Conversando com a @gladisvivane e comentando sobre esta base descobri porque não gostei muito dela no começo. É o efeito opaco que dá na pele, o efeito mate dela não é natural. Então talvez ela fique melhor para quem tenha a pele bastante oleosa, o que não é meu caso.

Update 2: Então … Pela praticidade das bases em pó ainda não desisti dela. Ai pensei que o efeito opaco pode ter sido provocado pelo Primer da Contem 1g, que dá uma secada na pele então hoje experimentei usando como Primer um hidratante leve (Normaderm) e gostei do resultado. Não ficou opaca nem brilhando :)

Update 3: Para melhor entender as cores, encontrei um post super completo aqui e revisei esta resenha. Visitem o post porque vale a pena !!

Update 4: Hoje é 21 de novembro, então tem 5 meses que experimentei esta base. Depois que descobri a cor certa e a forma certa de usar, sem primer por baixo, estou até gostando e acho que é melhor do que a do Boticário… Mas ainda não há nenhuma melhor que a da Dior, que só perde pontos porque é muito cara e tem poucas cores.

Update 5: Estamos em dezembro de 2010. Cheguei ao veredito final: essa base é muito boa para quem tem a pele mista a oleosa e gosta de mais cobertura, ela cobre demais, e se você usar pouco, deixa a pele manchada porque o pó é meio grossinho. Depois de muito lutar com ela, acabei desistindo de usá-la e resolvi testar a Mineralize, que é mais transparente.  Mas dá pra usar só pra retoque, se for o caso.

 


Beijos ;)

 

Meire

About these ads