(2) Resenha de Base: 10hour Sleep Effect Bourjois

Oi gente,

.

.

A 10 hour é uma base líquida enriquecida com vitaminas E e B95, bastante mineralizada, tem silicone e é  livre de óleo. A minha cor é a 72, Rose Clair.

Ela é tão fluida quando a Face & Body da Mac e também tem cobertura levíssima e natural, só que dura mais na pele e não dá um efeito  muito molhado.  É apresentada em embalagem plástica de 30 ml com válvula tipo pump e tem um perfuminho discreto. E com relação à Superfit, a vantagem dela é não marcar poros, aliás, ela não marca nada.

A base promete dar ao rosto uma aparência descansada como se você tivesse acordado de 10 horas de sono, rs, então seria boa para usar nos dias de cara de zumbi, crise de rinite, noite mal dormida, mas vamos combinar que há um certo exagero propagandístico, né.

Na realidade ela é quase transparente, deixa a pele matificada, muito macia e com a impressão de que você está sem nada, enfim, é como um hidratante mate com cor, então não é base para quem precisa camuflar imperfeições ou olheiras genéticas.

Quando eu queria este efeito levíssimo eu usava um pingo de base misturada com o Effaclar M, hidratante que deixa o rosto sequinho, agora já tenho opção pronta e linda.

Acho que esta base é perfeita para homens que gostam de se maquiar porque é impossível ela deixar aquele efeito máscara e nem brilha nem deixa a pele fosca, dá para entender?

A 10 hour nos oferece 6 cores: Rosé Clair, Beige Clair, Beige, Abricoté, Rosé e Abricoté Halé, mas infelizmente não há opção para pele negra, o que parece ser comum nas bases francesas.

Na última vez que estive no Midway Mall aproveitei para ver se já havia chegado por aqui para postar no Blog, mas as meninas da July Perfumes ainda não conheciam. Eu comprei a minha em uma farmácia no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Ela pode ser encontrada online na Panvel, na Onofre e na Sacks.

Em relação ao preço ela sai bem mais cara que a Face and Body porque você pagaria cerca de R$ 400,00 se o vidro tivesse 120 ml, enquanto que por este volume da Face você paga mais ou menos R$ 145,00 (considerando os preços aplicados aqui no Brasil). Mas a Face and Body é uma base popular da Mac, a mais barata da marca, então não é muito parâmetro, só comparei o preço porque elas são parecidas e isso pesa na escolha.

Pesando todos os prós e contras, considerando o efeito final eu prefiro a 10 hour à Face and Body, me apaixonei. Ela combina  muito com o pó Mineralize da Mac.

Beijos ;)

Meire

