Eucerin Lip Balm

Este lip balm é produzido na Alemanha e ‘empacotado’ no Brasil. Vende em várias farmácias.

.

.

O Eucerin para os lábios tem uma fórmula bem poderosa que produz efeito extremamente rápido quando os lábios estão ressecados e pedindo socorro.

Ele dá um acabamento lustre, 100% transparente, não é melequento nem tem cheiro estranho e não contem nenhum tipo de corantes.

A embalagem tem um bico dosador fino que evita desperdício e tem ponta chanfrada como a de alguns brilhos labiais, então é bem fácil de espalhar sem ter que usar os dedos como exigem os balms que vem em potinhos.

Ele é ótimo para ser usado por baixo de batons para manter os lábios hidratados e é bem superior aos outros balms nos casos de ressecamento barra pesada.

Ingredientes e alegações do fabricante:

Eucerin Labios Ingredientes

Entre outros componentes, a fórmula tem o Dexpantenol, o mesmo milagrinho do Bepantol pomada, que promove recuperação da pele e tem efeito mantido se você usa diariamente. A Licochalcona, outro princípio ativo, é a responsável pelo efeito ultra rápido na melhora do ressecamento, tipo, passou, aliviou. E para reter o líquido no tecido, tem o óleo de prímula. Não contém parafina.

Ele não pode ser usado por quem tem alergia a glicerina ou ao dióxido de titânio ou a butilenoglicol.

É apresentado em tubinho com 10mL,  rende bastante e custa mais ou menos 35 reais. Não é baratinho, então fica mais reservado para quem tem lábios que ressecam por nada ou muito sensíveis e para as mocinhas adeptas de batom matte.

Falei sobre o Lip Glow da Dior aqui e sobre o Epidrat Lábios e o Lip Maximizer aqui. De todos os que já citei no Blog, o Eucerin é o mais potente e está indicado também para quem tem lábios sensíveis e craquelados por efeito colateral do Roacutan, bem como para quem não é fã de balms com parafina.

Beijos,

Meire

@meire_g


About these ads