Lábios Ressecados?

Lip Maximizer da Dior e Epidrat Lábios, da Mantecorp

Lábios ressecados podem ser resultado de deficiência de vitaminas ou  de outro micronutriente, mas podem ocorrer também por excesso de vitaminas, bem como em resposta à alergia ou efeito colateral de algum medicamento. Outras causas possíveis são exposição ao vento, frio ou sol, e pela agressão do ar condicionado.

Se seu problema for persistente e não resolver com medidas gerais, melhor fazer uma consulta médica.

Tanto no verão quanto no frio os nossos lábios podem ficar ressecados, sem vida, com aquele aspecto feio e craquelado. Fora isso há o risco de rachaduras e sangramentos, além de ardor na hora de comer pipoca no cinema :)

Para ter lábios saudáveis é preciso se hidratar para começar. O nosso corpo é muito competente em distribuir água e nutrientes para áreas onde eles são mais necessários, então se você desidratar, quem sofre primeiro é sua pele, inclusive a da boca porque a água vai se segurar no seu sangue para garantir que você não passe mal.

Como deixar os lábios além de saudáveis, lindos ?

O segredo é usar um balm pelo menos à noite, tanto na boca quanto ao redor dela para hidratar bem. O balm é um hidratante, não é um simples ‘brilho labial’. Há opções potentes, como o Epidrat Lábios e principalmente o Eucerin lábios.

Para quem está com o orçamento apertado, há os balms labiais da Nívea e também o Bepantol pomada, que é para assadura de nenê mas pode ser usado na boca {só que o gosto não é lá essas coisas}. Uma última opção seria a manteiga de cacau, mas muita gente pode ter alergia e não há muitos laboratórios confiáveis. Dos balms da Nívea, o mais hidratante é o Repair & Protection, porque tem manteiga de karité na fórmula.

Durante o dia vai depender do que você gosta de usar nos lábios, mas sempre deve usar uma proteção embaixo do batom ou do gloss. Os batons com cintilância tendem a ressecar os lábios, e os cremosos tendem a se acumular nas linhas  e coalhar, nem sempre ficam bonitos quando os lábios não estão bem tratados.

Então embaixo do batom você pode passar uma camada bem fina do seu balm tirando bem o excesso ou usar um gloss mega hidratante. Atualmente eu estou usando o Lip Maximizer, da Dior (o que está na minha mão na foto), porque no dia que fui me reabastecer não tinha na loja o Acqua Fusion da Lancôme que eu costumava usar. Os dois são transparentes e não são melecados e você pode usá-los sem nada, só para dar um up nos lábios (eles não tem cor). Eles deixam os lábios muito bonitos,  não ficam acumulando nos cantinhos e derretendo ou pregando nos cabelos como alguns brilhos labiais. Se usar o batom por cima, passe com o dedinho mínimo e pouco, espalhando bem.  O batom ganha efeito de gloss e dura mais.

O Bepantol pomada tem um efeito excelente como tratamento, não sai caro porque rende muito e você pode usá-lo por baixo do batom ‘esfregando’ levemente os lábios com um cotonete contendo um pouco da pomada. A esfregadinha serve como esfoliação, mas tem que ser de leve, passando o cotonete com um movimento de vai e vem.

O Epidrat lábios custa pouco mais de 20 reais. É mais caro que o da Nívea, mas é muito superior em efeito para quem já está com os lábios ressecados, e rende bastante. Se optar por ele, use também o truque do cotonete. É bom dar uma esfoliada leve nos lábios pelo menos 01 vez ao dia, eu faço isto todas as manhãs.

Hidrate seus lábios pelo menos 2 vezes ao dia:  pela manhã e antes de dormir.

Boa sorte :)

E beijos, rs.

Continuação deste post aqui.

About these ads

Um comentário sobre “Lábios Ressecados?

  1. Pingback: Balms Labiais / Lip Balms : Amplo Noticias

Os comentários estão desativados.